Savage Worlds

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

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guimas_moraes
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Savage Worlds

Mensagem#16 » 08 Out 2009, 15:53

na verdade o showdown já existe a um bom tempo, ele é um sistema de regras para jogo de miniatura. A versão alpha que eles lançaram essa semana é um atualização das regras conforme o Explorers Edition.

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Tabris
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Mensagem#17 » 11 Out 2009, 00:51

É isso mesmo. Oq acontece é q o Savage Worlds foi feito para servir tanto quanto wargame como RPG (Na verdade o sistema se origina de um wargame, o Great Rail Wars). Com o livro basico já da para rolar wargame na boa, mas as regras do showdown tem umas coisas a mais e um resumo geral das regras do Explorer`s Edition para wargame (Pelo q eu vi)
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Lorde da Dança
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Savage Worlds

Mensagem#18 » 12 Out 2009, 16:18

Então, alguem já testou o showdown?
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

michelmichael
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Mensagem#19 » 09 Fev 2010, 11:15

Olá pessoal!


Estou com o Deadlands Reloaded + Savage Worlds "engatilhado" para comprar na amazon.

Vale a pena? Ficou bacana a transição das cartas para o sistema SW?

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Tabris
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Mensagem#20 » 14 Fev 2010, 06:20

michelmichael escreveu:Olá pessoal!


Estou com o Deadlands Reloaded + Savage Worlds "engatilhado" para comprar na amazon.

Vale a pena? Ficou bacana a transição das cartas para o sistema SW?

Vale muito a pena, ficou melhor que no sistema original pq o sistema do SAvage Worlds não é tão pesado.
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michelmichael
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Savage Worlds

Mensagem#21 » 24 Fev 2010, 14:23

Olá Tabris!

Comprei o Solomon Kane.

Já teve a oportunidade de jogar?

Será que as regras se encaixam perfeitamente no cenário?

Pedro Guagliano
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Savage Worlds

Mensagem#22 » 24 Fev 2010, 22:37

Não sei se cabem, mas já ouvi falar muito bem de Solomon Kane. Tanto a série de livros do Robert E. Howard como desse jogo.

michelmichael
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Savage Worlds

Mensagem#23 » 09 Mar 2010, 20:43

Pelo que ando lendo a ambientação é fantástica.

Abaixo [EDITADO, NÃO É PERMITIDO COLOCAR LINK PARA SITES DE DOWNLOAD DE MATERIAL PIRATA. 3LIBRAS] uma resenha:

http://mundotentacular.blogspot.com/200 ... apa-e.html

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Beholder William
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Savage Worlds

Mensagem#24 » 19 Mai 2010, 21:23

Alguém jogando ou mestrando alguma mesa? Eu tenho planos de mestrar Hellfrost, alguém conhece?
Eu não vou paraaaaar de te olhar!

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guimas_moraes
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Mensagem#25 » 19 Mai 2010, 22:23

Narrei uma aventura pulp tempos atrás. Mas ainda naum tive oportunidade de jogar Hellfrost.

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Arroz de Festa
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Re: Savage Worlds

Mensagem#26 » 15 Mar 2011, 01:09

Madrüga escreveu:E vocês acham que ele funciona para medieval? Eu andei dando uma lida no fastplay, achei muito interessante (embora alguns pontos tenham parecido confusos na primeira impressão).


Madruga, Savage Worlds (SW) é genérico ( tipo GURPS), ele possue inúmeros cenários com sub-sistema voltado pra cada cenário deste. Por exemplo se você compra um cenário de SW de aventura espacial, tipo Star Wars/Jornada nas Estrelas, estes vem com regras de sub-sistema focado nos cenários em si.
SW possue cenários : Medieval/Sci-Fi/Futuristas/Moderno/Horror/Terror/Suspense/Piratas/Pulp/2ª e 3ª Guerras Mundias/ Etc... . Podem possuir tanto fantasia quanto algo mais realista (mas sem o realismo exagerado de GURPS).

Comparações de SW e D&D 3ª/4ª edição/Pathfinder:

D&D 3ª/4ª edição/Pathfinder são sistemas pesados e complexos e possuem trocentos livros mesmo na linhas básicas. D&D 3ª/Pathfinder são sistemas bem desequilibrados e criam classes que podem roubar a cena incentivando o individualismo, D&D 4ª edição é um sistema que é equilibrado e se foca em manter esse perfil, preza pelo cooperativismo entre os PJ´s. São sistemas bem heróicos.
SW possue um manual único, é um sistema de peso/regras medianas. SW ao meu vê vem preencher a lacuna deixada por D&D 3ª/4ª edição/Pathfinder e até mesmo GURPS. SW não é nem equilibrado de forma pasteurizada de D&D 4ª edição e nem loucamente desequilibrado quanto D&D 3ª edição/Pathfinder, SW mantém um meio-termo. SW pode ser ajustado pra algo mais heróico ou mais realista, mas não exagerado/simulacionista como GURPS faz com tanta regra.
Se em SW você que jogar medieval, você escolhe entre os diversos cenários medievais disponiveis de SW e com o manual básico de SW juntamente com o manual do cenário, você já começa a jogar ( somente dois livros), e não trocentos manuais de livro completo do guerreiro/mago/ e do caraio a quatro.
Mesmo somente com o manual básico de SW você adapta qualquer cenário de outros sistemas, e na net existem PDF free que convertem bestiários de D&D para SW.
Inicialmente a mecânica de combate de SW pode parecer confusa, porém é pura impressão, quando você começa a por a mão na massa e entende, a coisa é facilíma.

Eu jogo diversos sistemas como jogador e mestre, destaco que sou mestre de D&D 4ª edição também, gosto de D&D 4ª edição.
Meu sistema preferido somando prós e contras atualmente é Savage Worlds !!!.

A Retropunk games disponibiliza de forma oficial e autorizada uma versão Fast Play e traduzida para o português de Savage Worlds :
http://portal.retropunk.net/?q=node/207
Eu nunca vi a Mulher Invisível !

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