Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderador: Moderadores

Armitage

Mensagem#16 » 07 Dez 2009, 08:24

E sim, Runequest é bem anterior ao Warhammer Fantasy, sendo o primeiro de 1978 enquanto Warhammer Fantasy Roleplay é de 1986. Mas o "ancestral" de todos eles seria o Chivalry&Sorcery

É mesmo? A única coisa que ouvi falar desse Chivalry & Sorcery é que é o jogo mais "desnecessariamente complexo de todos os tempos", barrando até MERP e Aftermath. hehehe

Quanto a D&D, não o considerado "letal" em nenhuma de suas encarnações.
Última edição por Armitage em 07 Dez 2009, 08:34, editado 1 vez no total.
A "boa arte" nada mais é do que a "modinha da vez", ditada pelos atuais diretores do clube da luluzinha da vez. Troca-se os diretores (ou o clube da luluzinha), e troca-se a definição de "boa arte".

Lorde da Dança

Mensagem#17 » 09 Dez 2009, 13:10

Preview do novo suplemento de warhammer, adventure`s toolkit, o cachorro pequeno mas feroz.
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Anand
Contato:

Mensagem#18 » 22 Dez 2009, 10:22

Fiz uma vídeo resenha do Warhammer 3e para o Paragons, se alguém quiser conferir:

http://www.paragons.com.br/2009/12/vide ... -roleplay/

Abs,

Daniel Anand

Pedro Guagliano

Mensagem#19 » 24 Dez 2009, 21:41

É incrível. Essa era a caixa de RPG que eu vi e babei no site da Amazon. Legal saber que essa é terceira edição. Etou migrando para o DnD 4e, mas esse RPG parece muito bom.

Além do que as imagens são até mais bonitas que do novo DnD. Dois Rpgs de fantasia. Hmm... O que fazer. Gostei muito do esquema do jogo ele tem muito de um carda game e claro o que mais impressionou é que ele parece ser muito dinâmico.

Lorde da Dança

Mensagem#20 » 24 Dez 2009, 22:51

Você pode usar todo o dinheiro que iria usar com os livros da quarta edição e tentar comprar a caixa. Se tiver vontade de jogar a quarta edição pode pegar os livros emprestados com alguem.

Pedro Guagliano

Mensagem#21 » 26 Dez 2009, 13:18

É o que vou fazer. Aliás jah encomendei o Boxset e o Manual do aventureiro (boxset tbm).

Agora o novo bebê de Warhammer e minha próxima aquisição vai ser essa campanha: http://rpg.geekdo.com/image/616236/the-gathering-storm

Vai me poupar muito trabalho, além do que esse produto é até mais bonito que o boxset do aventureiro.

Anand
Contato:

Mensagem#22 » 28 Dez 2009, 10:52

Jogamos no sábado, vou colocar o reporte lá no Rolando 20.

Mas resumo aqui pra galera: a coisa flui muito bem. Em momento nenhum ficamos travados, foi só a dificuldade inicial de aprender o novo set de regras, mas rapidinho a galera estava mandando bala. O fato de não ter movimento tático (sem tabuleiro) economizou bastante tempo dos combates, que são rápidos naturalmente. Geralmente dois acertos derrubam um PC ou monstro, e os críticos são cruéis.

Tivemos sorte de ter uma clériga no grupo, porque sem cura o jogo fica hardcore e cheio de testes de First Aid. :)

O XP é bem simples (acabou a sessão? Todo mundo ganha um, com dez sobe o rank), e a evolução parece ter um linha não muito overpower. Os ranks só importam mesmo para os magos e clérigos, pouco para os outros aventureiros.

Amanhã eu posto as imagens também.

Reporte da sessão: http://www.rolando20.com.br/reporte-de- ... warhammer/

Abs!

Lorde da Dança

Mensagem#23 » 08 Jan 2010, 00:07

Bem, eu aproveitei bastante o video do Anand. Agora, me diga uma coisa Anand, você já jogou a segunda edição de warhammer fantasy roleplay? Como você compararia com a nova edição? Se não, você já teve algum contato com warhammer antes?

pequeno review da nova edição.

Anand
Contato:

Mensagem#24 » 08 Jan 2010, 14:47

Nunca joguei, mas pelo que já vi dos livros, era um RPG tradicional, ficha, rolagens numéricas, dificuldades... O cenário é o mesmo, só o sistema que mudou bastante.

michelmichael

Mensagem#25 » 29 Jan 2010, 07:17

Manolos, comprei a caixa. Tudo muito lindo, tudo muito legal e não é que fui mestrar minha primeira "aventura" e os marmanjos com suas mãos engorduradas de salgadinhos, pipocas e outras guloseimas deixaram marcas nas cartas!

Eu fiquei p*** da cara! Mas tudo bem.

A questão é: Existe alguma proteção de plastico para os cards em geral???? Levando em conta que eles são um pouquinho menor que as cartas de magic.

Sugestões, please!!!!

Anand
Contato:

Mensagem#26 » 29 Jan 2010, 14:19

michelmichael escreveu:Sugestões, please!!!!

Primeiro, encha os móderfoca de bolachas. Como assim dedo gorduroso? Como diria o Jiraya, não os perdoe.

Segundo, plástico de card game mesmo é o que há para as action cards. Mas para os talentos e outras cartas menores, complica. A FFG vende protetores de cartas no tamanho, mas é chatinho achar no Brasil.

Abs!

Pedro Guagliano

Mensagem#27 » 01 Fev 2010, 15:20

Estou lendo aqui as carreiras para Warhammer. Os cartõezãos que veêm com o jogo básico e no adventurer`s toolkit. Me deparei com algumas carreiras bizarras e outras muito engraçadas. Creio que por ser baseado em um Wargame o Warhammer tenha um pouco de humor e mesmo Humor negro. Gostaria de saber qual dessas carreiras mais improváveis vc mais gostaram?

Eu gostei particularmente do Rat Catcher e seu cão feroz e o Cirurgião (Barber Surgeon). Existem outros arquétipos engralçados ou bizarros. Acho que discutí-los seria interessante.

Eu não levaria a sério um aventureiro cuja especialização é caçar ratos e confia em um cão para fazer a maioria dos seus ataques. É quase que sair do senso do rídiculo para um PC. Como um NPC pode ser útil para acrescentar momentos de humor à sessão.

Um Barber Surgeon pode ser um assistente de um vilão ou mesmo um cientista louco ou um NPC furreca sanguinário que ´pode acrescentar momentos de humor negro e desespero aos jogadores.

O que acham dessas carrers? Acho elas, particularmente, inúteis e estranhas para PC`s mas muito interessantes para NPC`s.

michelmichael

Mensagem#28 » 02 Fev 2010, 00:47

Pessoal,valeu pelas dicas sobre os cards.

Será necessário protege-las assim e espero que Fantasy Flight lance no futuro um deck com as básicas para ficar de "reserva"!!!!

michelmichael

Mensagem#29 » 02 Fev 2010, 13:37

Pedro Guagliano

Acredito que por estarmos acostumados com os arquétipos clássicos da fantasia medieval como o Guerreiro, Paladino, Ranger e outros,todos poderosos e seguros de si, acabamos torcendo nariz quando surge essas "aberrações" singulares!

E eu acho o máximo poder sair da mesmice que um jogo como d&d poderia me proporcionar(No que diz Classes) para explorar essas singularidades estranhas que o mundo de Warhammer proporciona.

Pedro Guagliano

Mensagem#30 » 02 Fev 2010, 20:32

Sim, mas indubtavelmente essas classes chamdas bizarras são um toque de humor. Não falo de aventureiros como o Agente ou o Witchhunter, mas o Rat Catcher é simplesmente cômico. O cocheiro é interessante e o Commoner é um sonho que a muito queria realizado. Só que o Barber-Surgeon parece que saiu de um filme de terror Trash e foi colocado em meio ao cenário. É claro podemos torná-lo PC sem maiores discussões, mas um Gambler ou mesmo um Troll Slayer são opções mais apropriadas para essa transposição.

Não acho que uma discussão dessa possa ser resumida a duas linhas simplesmente por ser uma característica do cenário. Warhammer é assim e acabou. Isso é desculpa para quem se sente muito acomodado co o cenário. Eu sou novo com essa proposta de jogo e gostaria de discutir justamente pelos motivos os quais vc afirma serem passíveis de responder como característicios do cenário. Não acho que devamos deixar oi tópico morrer por uma resposta pronta. Isso é falta de entusiamsmo com o jogo. Além do que você parece muito seguro de que isso é óbvio demais para se discutir. Acho que essas classes tem seu sabor e é por isso que devemos discutir sobre a possibilidade de usá-las em jogo. Responder desta maneira é torná-las apenas os cartões que recebemos no Boxset e deixá=las morrer sem trazê-las à vida com todo o seu exotismo e estranheza. Me faça o favor e não mete este tópico em uma liteira ou um túmulo. Caso não tenha nada a botar em questão não aceito resposta pronta e definitiva.

Ngm é dono da verdade se tratando de um jogo como esse e como qq outro RPG. Só acho que dizer isso é deixar a discussão esmorcer por falta de interesse.

PS: Sei que não vou te convencer vc é um cara seguro de si e dono de suas respostas. Não vai mover um dedo para poder melhorar essa discussão à partir do momento que não existe duvidas para vc ela não é válida, portanto, uma discussão tola. Posso até concordar que o seu raciocínio é muito lógico, mas ele não oferece as respostas que procuro. Muito pelo contrário ele me irrita de certo modo. Até pq eu não quero discutir sobre o cenário em si, mas tbm como encaixá-los em outras fantasias (os personagens exóticos). Eu não sou um player by the book. Sempre achei isso uma bobagem tremenda e um disperdício da maior diversão do jogo que é a imaginação ou mesmo a irrevenrência. Uma sessão em que o mestre diga sim ou não; 1 ou 0 é uma sessão morta para mim. Não existe possibilidade de imprevistos. Dessa maneira uma disccussão que acaba com uma afirmação categórica é simplesmente um sim ou não jogados no meio de uma descrição. É hastear uma bandeira e dizer eu não tenho nada mais a delcarar a não ser que a minha opinião é a mais correta. Isso é simplesmente muito chato.

Voltar para “Outros Sistemas”