Blood & Honor

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderador: Moderadores

Ribas

Blood & Honor

Mensagem#16 » 10 Ago 2010, 15:09

Fiquei impressionado com o Blood & Honor.

Não sou muito fã de ler no PC (ou netbook, ou o que for), mas este valeu o sacrifício.

Altamente recomendado!
Coisas em que eu não acredito:
Fadas
Duendes
Devir

Hermes

Re: Blood & Honor

Mensagem#17 » 10 Set 2010, 16:15

Bem, quando eu acabar a campanha de Dark Heresy que estou jogando atualmente vou fazer um jogo de Blood and Honor com meus jogadores. Acho que esse é mais fácil de jogar do que o Houses of the Blooded.

Armitage

Mensagem#18 » 11 Set 2010, 14:47

Concordo. Quando Houses of the Blooded saiu eu achei a idéia sensacional, mas impossível de "infectar" meu grupo com ela. Já Blood & Honor é mais fácil de digerir, afinal é apenas um "jogo de samurais". Também não vejo a hora de experimentar.
A "boa arte" nada mais é do que a "modinha da vez", ditada pelos atuais diretores do clube da luluzinha da vez. Troca-se os diretores (ou o clube da luluzinha), e troca-se a definição de "boa arte".

Pave

Mensagem#19 » 16 Nov 2010, 23:23

Pois é galera, o Blood & Honor é muito bom e traz a ambientação bem caracteristica e o melhor! é facil de aprender, o que é dificil pra um macaco velho, o jogo é bem interessante do ponto de vista da narrativa, onde os jogadores tomam mais partido e o mestre deve ter só um conceito principal no qual sua aventura deve seguir.

O jogo só tem um "problema" como o Silva comentou. Como o sistema é bem revolucionario, os jogadores são muito resistentes a novas ideias, e a grande maioria deles ao inves de se integrar a campanha e desenvolver um role play se preocupam, oque já era esperado, em se dar bem e com as REGRAS!!

Bem eu adorei o sistema e sou mais que fãn da ambientação oriental, mas com um pouco de insistencia e pratica o jogo flui muito bem e com sorte acaba ensinando aos jogadores um pouco de coletividade e interação que nos sistemas mais modernos deixaram de ser prioridade.
Old Masters, Unite!

Advogado de Regras

Mensagem#20 » 17 Nov 2010, 00:34

e a grande maioria deles ao inves de se integrar a campanha e desenvolver um role play se preocupam, oque já era esperado, em se dar bem e com as REGRAS!!

Nós vivemos no mesmo mundo? Por que a impressão que eu tenho é que a maioria dos jogadores e DMs/Narradores não ligam muito para a maestria em regras (e aqueles poucos que se dedicam a isso são referidos pelo nenhum pouco lisonjeador termo de "Advogado de Regras") e invocam a "Regra de Ouro" e "O EnRoleplay vem em primeiro lugar" como uma desculpa para isso.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Pave

Mensagem#21 » 17 Nov 2010, 10:17

Com certeza a "regra de ouro" na maioria das vezes é uma desculpa para embromar os jogadores e as regras de um sistema tem sua importancia. O que eu estou querendo dizer é que é muito dificil conciliar as duas coisas para que o jogo flua naturalmente e é isso que eu estava elogiando no Blood & Honor, pq tem uma regra simples que integra bem o roleplay.
Old Masters, Unite!

Voltar para “Outros Sistemas”