Enfrentando DRAGÕES - Isso existe? Alguém já?

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderadores: ronassic, Moderadores

Guest

Re: Enfrentando DRAGÕES - Isso existe? Alguém já?

Mensagem#61 » 07 Jul 2011, 00:22

Não é a toa que chamam a SpellRPG de AllefRPG :haha:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#62 » 07 Jul 2011, 00:25

Chucky escreveu:Não é a toa que chamam a SpellRPG de AllefRPG :haha:

Tem razão!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Own_mystical

Mensagem#63 » 07 Jul 2011, 00:58

É impressão minha ou tu paga um pau danado pra esse cara?

Tá com ciúme brinquedo assassino? Huauauhuhahauuauauauaaua
Põ, o RONA ta a´pi explicando pô. Têm que comer muito feijão...
Porra nenhuma ô péla. Eu acho é que ele e o Ronassic são a mesma pessoa. Ou um BOOT.
Huahuhauhuahuauhauhahahuahuaua

Imagem

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#64 » 07 Jul 2011, 01:27

Então, voltando ao tópico, meus jogadores já enfrentaram um dragão verde numa aventura que criei, ela começou em Sembia - Faerûn. Foi assim, eles estavam andando a cavalo pela estrada que cortava a floresta ao norte de Sembia, quando viram um vulto verde vindo na direção deles, não pensaram duas vezes, saltaram dos cavalos e correram para a floresta, as suspeitas deles se concretizou, era mesmo um dragão, de cor verde, ele atacou um dos cavalos, os outros se partiram em disparada apavorados. Um dos jogadores era Ranger, e ele gostava muito de seu cavalo, ele vendo aqui atirou uma flecha, que acertou a criatura, ela deu um urro e se virou para eles, agora eles puderam ver o tamanho do dragão, era quase do tamanho do cavalo, era um dragão bem jovem, mas era o maior que eles tinham visto até hoje, era intimidador, mas o ranger não pensou duas vezes atirou outra flecha, que resvalou na carapaça do dragão, ele alçou voo e os atacou, uma vez, duas, três, somente o ranger conseguia atacá-lo com suas flechas, aquilo não estava dando certo, foi quando o bardo, do grupo que era muito ágil e corajoso saltou em direção do dragão e agarrou seu rabo, ele conseguiu segurá-lo tempo suficiente para os outros 6 integrantes do grupo virem ajudá-lo e assim o mataram de uma forma inusitada.

Sempre que eu lembro desse acontecimento no meu jogo, eu lembro desse desenho:

[imagemlarga]http://www.vorpal.com.br/files/2011/04/ElmoreDragonSlayerandProudofIt.jpg[/imagemlarga]

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#65 » 07 Jul 2011, 10:40

De cogumelo? hauauauauhauhauhauauaauhahuauhauhaua. Essa eu queria ver. Vai dizer que já viu mesmo o ALLEF de perto?

Na verdade, foi chã de limão. :hum:

larga as regras Ô.

Não, nunca. <3

Põ, o RONA ta a´pi explicando pô. Têm que comer muito feijão...
Porra nenhuma ô péla. Eu acho é que ele e o Ronassic são a mesma pessoa. Ou um BOOT.
Huahuhauhuahuauhauhahahuahuaua

Assim como não existem mulheres na internet até que se prove o contrário (e mesmo assim podem ser atrizes contratadas...), todos são bots até que provado ao contrário. Sim, até eu.

E quem não paga? Ele é o cara.

:hmmm: :hmmm: :hmmm:

Quack,
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Own_mystical

Mensagem#66 » 11 Jul 2011, 15:28

quando o bardo, do grupo que era muito ágil e corajoso saltou em direção do dragão e agarrou seu rabo, ele conseguiu segurá-lo tempo suficiente para os outros 6 integrantes do grupo virem ajudá-lo e assim o mataram de uma forma inusitada.

Mas vem cá. Sem noção hein?
Têm idéia da força de um rabo de dragão? Já viu alguém por exemplo pegar o rabo de um jacaré? E olha que as coxinhas do jaca são pequenas e ele não voa. A sustentação dele não está naquela musculatura monstro que serve de propulsão e comando do rabo.

Na verdade, foi chã de limão.

Quá quá quá, cada vez mais bizarro.

Assim como não existem mulheres na internet até que se prove o contrário (e mesmo assim podem ser atrizes contratadas...),

E que atriz hein? Com aquelas roupinhas cosplay....

E bem, tá beleza.
Vi que o Rona e o Allef NÃO SÃO a mesma pessoa ok? :haha:

Aliás, são bem diferentes. E legal a idéia de darem a camisa da SPELL para quem sentasse à mesa hein? Ainda posso.. pedir..uma? :pidao:

Parabéns viu galera! Ano que vêm vou mestrar pela SPELL. Allef, me dá os livros aí. Pode escolher..

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#67 » 11 Jul 2011, 21:07

Lumine, tu tinha que ter ido pra ver a Míriel de Cosplay...
Eu sei Own_mystical, mas ele era filhote...

DragonSun
Contato:

Mensagem#68 » 11 Jul 2011, 23:03

Ué, mas ela e todos não sào.... fakes? Huauahuhauuahuahahuahhauua :b
Essa de pegar pelo rabo foi demais mesmo....

martivir thurirl

grego_tkz
Contato:

Mensagem#69 » 12 Jul 2011, 22:23

Eu joguei contra um dragão recentemente, mas não sei se conta pois era um branco bebê. Mas vou contar mesmo assim. Foi na RPGCON desse ano. Eu sentei em uma mesa de D&D3.5 para jogar. Eu joguei com um mago e no grupo tinha um paladino e um outro personagem que eu não lembro a classe. Enfim, eu e o paladino fomos capturados por um bando de goblinoides e levados para uma masmorra no meio da floresta. O outro jogador foi atrás para tentar nos resgatar. Na sala onde fomos colocados era o covil do dragão branco, que tinha congelado o piso e feito ele escorregadio. Como nossos personagens não conseguiam ficar de pé, ele nos revistou de roubou o meu grimório. Depois de algum tempo tentando, nós conseguimos ficar em pé e fugimos para dentro da masmorra. Matamos alguns goblinoides e o necromante que contratou eles apareceu. Eu usei uma magia de sono nele (era uma campanha de personagens nível 1) e por incrível que pareça, ele caiu adormecido. O paladino (ignorando seus códigos de honra, só pode) foi lá e matou o necromante e eu pilhei o grimório dele e mais umas poções. Nesse meio tempo, o outro personagem já tinha nos achado e agora estávamos os três feridos com uma horda de goblinoides a nossa frente. A única saída era o covil do dragão, que tinha uma janela que dava para fora. Só que o dragão barrou nosso caminho. Ele não atacou direto, ele quis negociar. Ele fechou a entrada congelando a porta, para barrar os goblinoides e se pôs na frente da saida, para nos barrar. Ele pediu o grimório para nos deixar passar. Eu não queria dar e o paladino tentou negociar, mas acabou que não tinha jeito e o grimório foi entregue. Então o outro personagem conseguiu escalar até a janela enquanto eu e o paladino patinávamos no gelo. Os goblinoides estavam quase entrando quando eu usei raio de gelo para reforçar a barreira e finalmente conseguimos sair vivos dali. Com o paladino quase perdendo seus poderes e eu sem grimório.
Um leitor que se perdeu pelos bosques da ficção e acordado sonhou com mundos fantásticos e quimeras reais. Um sonhador que bateu de cara com a dura realidade da vida e viveu para contar histórias. Um contador de histórias a espera de alguém que as escute e de algum retorno.

Guest

Mensagem#70 » 12 Jul 2011, 22:42

Lendo este relato lembrei de uma duvida que sempre tive:
Dragões mais jovens não deveriam ficar sempre acompanhados da mãe? Eu já coloquei, como mestre, dragões bebes em aventuras, mas sempre com alguma desculpa (tipo "caiu do ninho e está perdido nas cavernas"). Claro, em ultima análise o mestre pode dizer "neste cenário os dragões ganham uma independencia muito cedo", mas considerando apenas as informações dos livros dos monstros (e acredito que os Draconomicon devem falar sobre isso. Só não lembro...), o quão condizente com a realidade de um cenário padrão de D&D é os aventureiros enfrentarem dragões jovens demais? E qual seria o limiar de idade depois da qual o dragão passa a "fazer maldade sozinho"

PS: Esse tópico não poderia ser movido para os Diarios de Campanha? Acho que seria mais adequado lá, já que não há nenhuma discussão de fato acontecendo aqui, além dos relatos de combates.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#71 » 13 Jul 2011, 02:54

Olá Grego, deu pra ter uma boa ideia de como foi o que ocorreu na sua mesa, pena não poder assistir ou mesmo ter participado dela. Eu sei bem o que é perder algo essencial para meus personagens, mais de uma vez o mestre fez questão de roubar todos os nossos equipamentos importantes, como itens mágicos, gemas valiosas e etc. E muitas vezes foi difícil pacas conseguir encontrar tais coisas, não se aplicava a regra do vem fácil, vai fácil.

Chucky, no caso, o dragão filhote estava se virando bem sozinho, mas nunca estava totalmente desacompanhado...
Ocorre que não passavam pessoas por aquela estrada há anos, já que os elfos que viviam ao norte de Sembia e mesmo os humanos evitavam passar por ela, porque muitas caravanas sumiam sem deixar sobreviventes.
Quando os personagens foram embora, a mamãe verde que estava por perto, encontrou o corpo do filhote, e adivinha o que aconteceu?

Quanto a mover o tópico, talvez seja interessante sim, boa sugestão.

DragonSun
Contato:

Mensagem#72 » 13 Jul 2011, 16:35

Não sei se conta? Um Branco Bebê? CARA!!! É UM DRAGÃO PORR...

Não é um Catopeblas, um Basilisco ou uma cocatriz d’água. É um dragão.

Imagem
Claro que vale.

Eu usei uma magia de sono nele (era uma campanha de personagens nível 1) e por incrível que pareça, ele caiu adormecido

Hunf.

O paladino (ignorando seus códigos de honra, só pode) foi lá e matou o necromante e eu pilhei o grimório dele e mais umas poções.

Que zona.

Eu não queria dar e o paladino tentou negociar, mas acabou que não tinha jeito e o grimório foi entregue.

Mantenha o respeito.

Cara, gostei da passagem e ainda mais por ter sido jogado em um evento que sei muito bem é cheio de barulho, confusão e coisas tirando a atenção. Sem falar no micro tempo.

Chucky os dragões ficam sim acompanhados pelos pais. O Vermelho é o mais saidinho e dado a ficar sozinho na boa.
Alguém aí em cima narrou uma passagem com esta imagem. Os filhotes com a mãe.

E Rona, têm uma falha aí viu? A mamãe verde sente o perigo com a cria a quilômetros de distancia.

martivir thurir

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#73 » 13 Jul 2011, 17:06

Falha? Nesse caso não, a mãe não estava perto no momento, estava realmente a alguns quilômetros, e só chegou depois que o grupo partiu, e quando ela viu sua cria morta, deu um urro que pode ser ouvido em toda a floresta, logo eles deduziram a merda que tinham feito, e correram mais ainda, até encontrarem o Conclave de Druidas que eles estavam procurando, a mãe farejou o grupo e seguia rapidamente na direção deles, ela também supos que eles somente podiam estar indo pedir ajuda aos druidas e voou com todas as suas forças.

E eles tiveram pouco tempo, mas conseguiram com a ajuda de um druida de baixo escalão avisar a situação a um Arqui-Druida, mas não deu tempo do Arqui-Druida chegar, lá haviam elfos que montavam em grifos, e eles prometeram atrasá-la para que eles pudessem fugir, eles seguiram pela floresta para o norte, pois lá havia uma caverna na qual eles podiam tentar se esconder, antes de entrar na caverna, eles foram abordados pela dragoa, que já tinha destruído a vila dos elfos, eles ficaram igual barata tonta e fugiram para todos os lados, se dividiram, ficarão realmente loucos, alguns entraram pra caverna, outros foram para a direita, outros pra esquerda e teve até quem tivesse voltado o caminho...

Imagem

Blackhawk

Mensagem#74 » 13 Jul 2011, 17:11

Dragões brancos? arquidruidas? Elfos voadores em grifos?
Por isso eu estava com saudade daqui.
Isso é D&D!!!! VÉI!

:frenzied:

CaioRughar

Mensagem#75 » 14 Jul 2011, 00:29

Gil, bela descrição do local com as fotos. Ficou excelente.

Há em Faerun um local muito parecido.
Mas o interessante do papo é perceber que os mestres parecem se preucupar com o que envolve a cadeia natural dos dragões. Filhotes, locais próprios...

Digno do Culto do Dragão.

Até mais

Voltar para “Diários de Campanha”