Dragonlance - D&D 3.5 - A Era do Desespero

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderadores: ronassic, Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Dragonlance - D&D 3.5 - A Era do Desespero

Mensagem#16 » 06 Jul 2011, 23:10

CONTINUANDO...

17:32 - 09 de Agosto/Sirrion – Tarsis

Após alguns poucos segundos analisando as inscrições, Edwin decifrou o enigma e exclamou vitorioso: “É claro! Só pode ser isso!”

Ele fez um gesto para que todos se afastassem, mesmo sem entender nada, eles se afastaram, Edwin mesmo se afastou, então olhou para o chão e pegou um pouco de guano fresco, tirou um pouco de enxofre de seu bolso, juntou os dois e num movimento rápido disse: “Ignis orbis!”

Uma bola de fogo surgiu de sua mão que estava apontada na direção da coluna, ela cresceu e explodiu com força fazendo um grande estrondo. A coluna estava intacta, mas agora era possível notar que havia uma portal nela, que se abriu lentamente, eles entraram rapidamente, a porta logo se fechou, a frente havia uma escada, eles começaram a descer.

Após alguns minutos descendo, eles puderam ouvir atrás deles um som meio abafado, mas provavelmente muito alto, como se mil leões rugissem dentro do salão principal da caverna.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Own_mystical

Mensagem#17 » 11 Jul 2011, 15:39

AE,
Teve alguma mesa de DRAGON lá? Alguém viu?
Tinha um livro DRACONOMICON em uma das mesas de D&D só.

:hmmm:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#18 » 11 Jul 2011, 16:54

Achei somente uma mestra de Dragonlance, conversamos por um bom tempo, super gentil e esclarescida, ótimo papo! Vou tirar muitas dúvidas de Dragonlance com ela. :)

Blackhawk

Mensagem#19 » 13 Jul 2011, 17:15

Humm..papinho de dragonlance né?
Sei sheldon danadinho...

Ae cara, gostei do jogo e das passagens. Mas e aí? Parou?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#20 » 13 Jul 2011, 17:19

Não, bem lembrado, vou continuar sim, mas tá complicado marcar jogo viu? Mas tem muita coisa que rolou e que falta escrever ainda.

CaioRughar

Mensagem#21 » 14 Jul 2011, 10:13

Boa a “sacação” da como abrir a fechadura arcana mesmo com o bafo de um dragão as suas costas.
Pelo que leio até agora a sua aventura se baseia na premissa corre-do-dragão, tornando a roupa dos aventureiros uma cachoeira de suor tenso.

Na aventura que jogo temos uma relação de medo e temor com dragões uma vez que apesar de ainda não termos vistos um, estamos as voltas com membros do Culto do Dragão e já sabemos que, se os mitos forem verdade, estaremos logo frente a frente com um deles.

Fico fascinando com estas criaturas nas mesas de jogo e gosto realmente de vê-los. Um amigo meu que esteve na RPGCON, o Julio, me disse que havia na área de minis alguns a venda, inclusive o Colossal Vermelho a salgados 500 reais!

Nos eventos que vou fico torcendo para vê-los nas mesas de jogo uma vez que eles simbolizam o jogo de forma caricata exemplar. Eu particularmente sou fã dos mestres que conseguem colocá-los na mesa mantendo o devido respeito a criatura.

Não tenho nada contra aventuras que os façam parecer lagartixas diante do poderia dos heróis, mas o que eu gosto mesmo é de ver o grupo de jogo pensando em como derrotá-lo e não somente aplicando as regras “gamers” do D&D 4.0

Até mais

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#22 » 14 Jul 2011, 17:00

CONTINUANDO...

17:37 - 09 de Agosto/Sirrion – Tarsis

Lá fora, asas prateadas vazadas esvoaçavam ao vento, deitado na neve jazia uma criatura que mesmo morta, era magestosa e digna, impunha respeito mesmo a distância, não parecia um animal abatido, descansava finalmente após anos de luta contra a deusa maligna Takhisis, seu objetivo fora alcançado, ela iniciou uma campanha de revolta contra a deusa dos dragões cromáticos.

Ela não descumpriu o acordo, não se voltou diretamente contra a deusa, que prometeu não matar todos os filhotes e ovos dos dragões metálicos caso eles não se metessem na guerra que estava por vir, mas nada impedia ela de matar um dragão que estava de forma dissimulada tentando angariar heróis para sua causa.

Há alguns minutos atrás, um luta entre duas criaturas gigantescas e de imenso poder desenrolou nos céus das Montanhas Khakistas.

[imagemlarga]http://fc00.deviantart.net/fs70/f/2010/002/7/c/War_of_Dragons_by_kerembeyit.jpg[/imagemlarga]

Nenhum dos membros daquele grupo fazia ideia do desfecho final, só pensavam em fugir, sobrevivência não é um sentimento, é puro instinto, é adrenalina correndo pelas veias.

Mas agora o poder de concentração da mente de Edwin o fez raciocinar, e ele só os conhecia através dos livros, e ficou muito triste inicialmente ao pensar no perigo terrível que todos estavam correndo, ele estava sendo provado novamente.

A única coisa que distraia Edwin nesse momento, era sua imaginação, ele podia imaginar aquele combate, ele daria tudo para poder assistir aquelas duas criaturas primordiais se degladiando, força contra força, poder contra poder, conhecimento contra conhecimento. E dessa vez, o Poder sobrepujou o Conhecimento.

[imagemlarga]http://fc09.deviantart.net/fs45/f/2009/150/1/5/The_demise_of_a_god_by_VampirePrincess007.jpg[/imagemlarga]Edwin era um curioso em se tratando de dragões, o seu conhecimento não era tão profundo quanto ele gostaria que fosse, mas ele sabia o suficiente para imaginar que um dragão vermelho como aquele, não teria grandes dificuldades de vencer aquela luta.

Ele sabia que as centenas de anos a mais para um dragão são o que os tornam tão poderosos, o conhecimento que adquirem é tão importante, que é exatamente isso que mais fascina Edwin, e um dia ele pretende colocar as mãos em algum livro sobre essas criaturas.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#23 » 14 Jul 2011, 18:07

CaioRughar escreveu:Boa a “sacação” da como abrir a fechadura arcana mesmo com o bafo de um dragão as suas costas.
Pelo que leio até agora a sua aventura se baseia na premissa corre-do-dragão, tornando a roupa dos aventureiros uma cachoeira de suor tenso.

É bem por aí... Correr no início é o mais saudável...
CaioRughar escreveu:
Na aventura que jogo temos uma relação de medo e temor com dragões uma vez que apesar de ainda não termos vistos um, estamos as voltas com membros do Culto do Dragão e já sabemos que, se os mitos forem verdade, estaremos logo frente a frente com um deles.

Então vocês estão no momento certo da campanha, talvez até rola tu criar uma situação que deixe eles de cabelo em pé, nem que seja só verem ao longe uma dessas criaturas, é muito interessante.
CaioRughar escreveu:
Fico fascinando com estas criaturas nas mesas de jogo e gosto realmente de vê-los. Um amigo meu que esteve na RPGCON, o Julio, me disse que havia na área de minis alguns a venda, inclusive o Colossal Vermelho a salgados 500 reais!

Nossa, é caro mesmo né? Paguei 150 reais recentemente em 30 miniaturas de Old Dragon, mas não pago 500 numa só, não pago mesmo.
CaioRughar escreveu:
Nos eventos que vou fico torcendo para vê-los nas mesas de jogo uma vez que eles simbolizam o jogo de forma caricata exemplar. Eu particularmente sou fã dos mestres que conseguem colocá-los na mesa mantendo o devido respeito a criatura.

Vou te falar que não é fácil não, é muito mais simples mostrar a criatura bonitona lá do livro e dizer que ele tá de frente pra eles e perguntar o que eles vão fazer.
CaioRughar escreveu:
Não tenho nada contra aventuras que os façam parecer lagartixas diante do poderia dos heróis, mas o que eu gosto mesmo é de ver o grupo de jogo pensando em como derrotá-lo e não somente aplicando as regras “gamers” do D&D 4.0

Até mais

Também não tenho, mas gosto somente desse tipo de jogo se tiver a pegada correta, que não é levar com muita seriedade, diversão total mesmo.

MumiaAnciã

Mensagem#24 » 15 Jul 2011, 16:35

Li tudo e como o capita disse, aqui é uma aventura épica de herói para criatura.
Show hein?
Em Múmia estamos tentando evocar um Dragão Mumificadeo Ancião.
Trago aqui o parecer.

Ram

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#25 » 17 Jul 2011, 22:18

Que bom que gostou, vou me esforçar para terminar de escrever o que falta, ainda tem um bocado, não muito, mas tem, estamos sem jogar há umas 3 semanas, tá complicado.

Como é esse lance de Múmia? É World of Darkness?

Hugo-Justo

Mensagem#26 » 20 Jul 2011, 19:55

Realmente o relato de um mestre de Dragonlance deve ser lido e relido. Não há muitos destes na web.
Traga-nos os fatos.

Hj

Gil-Galad

Mensagem#27 » 23 Jul 2011, 00:39

Bem, acredito que você deva estar jogando o Dragonlance Terceira Edição certo? Apesar da M. Weis, Hickman e a equipe da Wizards terem mexido radicalmente em toda a história clássica, este cenário nos dá a brilhante possibilidade de trabalhar um dos ícones do RPG: O Dragão.
E neste quesito a sua campanha parece não pecar e fazer disto uma prática.

Na trilogia "War of The Soul" há uma excelente perseguição com a participação de um dragão branco, não sei se vocâ a leu, mas poderá lhe dar grandes ganchos.
Parabéns por manter o cenário vivo!

Abs,

DragonSun
Contato:

Mensagem#28 » 25 Jul 2011, 22:05

Ae ROna, tô sentindo falta da história e de mais dragões! Cabou?

:triste:

MumiaAnciã

Mensagem#29 » 27 Jul 2011, 12:52

E uma dúvida.... vc que é perito em Dragonlnace... há por lá Dragões Mumificados?
:shock:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#30 » 28 Jul 2011, 16:36

Obrigado gente, realmente estou devendo a vocês, apesar de estar de férias da faculdade, estava meio sem tempo, mas vou postar mais, e não acabou não, ainda tem muito pra escrever, e a campanha ainda tá rolando.

E sim Gil, é terceira, e eu uso uma cronologia própria, com mesclas de alguns momentos interessantes de Dragonlance. Eu prefiro a segunda edição, mas uso elementos da terceira, como mapas, descrições de locais e eventos e coisas do tipo.

Eu não li ainda War of The Soul, e tenho uma colega que saca tudo de Dragonlance, estou tentando manter contato com ela para tirar dúvidas sobre DL, ela saca muito mesmo, já leu quase tudo. E você me deu uma boa ideia (OBRIGADO!), vou dar um jeito de ler esse trecho que tem o dragão branco, pois vai ser necessário... :)

Perdão DragonSun, em breve, tá?

E Mummy, sei não, não múmia propriamente, serve Dracolich? Se sim já criei um plot numa campanha anterior, era em Faerûn e fiz um plot que eles chegaram a conhecer o Culto do Dragão, e descobriram que eles estavam negociando com um dragão vermelho para transformá-lo num Dracolich.

Voltar para “Diários de Campanha”