Highway to Hell

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderadores: ronassic, Moderadores

grego_tkz
Contato:

Highway to Hell

Mensagem#1 » 02 Ago 2011, 22:27

Esse domingo eu irei iniciar uma campanha de TRPG. Não vai ser a primeira vez que mestro, mas a primeira com jogadores experientes (alguns bem mais que eu...) e achei uma boa idéia postar a minha trajetória, como mestre, e a dos personagens aqui no fórum. Eu não sei se conseguirei manter assim, ou mesmo se conseguirei fazer do jeito que pretendo, mas eu quero fazer o post em duas partes, uma com as minhas anotações de mestre, como uma aventura pronta para quem quiser usar, e uma segunda com os sucessos e fracassos tanto meus quanto dos jogadores/personagens. Eu não irei usar apenas as regras oficiais, irei fazer umas pequenas adaptações, mas todas serão devidamente detalhadas. Espero encontrar bons conselhos e que o que eu tiver para contribuir ajude alguém.
Um leitor que se perdeu pelos bosques da ficção e acordado sonhou com mundos fantásticos e quimeras reais. Um sonhador que bateu de cara com a dura realidade da vida e viveu para contar histórias. Um contador de histórias a espera de alguém que as escute e de algum retorno.

CaioRughar

Re: Highway to Hell

Mensagem#2 » 16 Ago 2011, 14:43

E ai Grego?
Começou?

grego_tkz
Contato:

Mensagem#3 » 19 Ago 2011, 21:42

A aventura está pronta, tem quatro partes, 4 NPCs importantes detalhados e com ficha, dois monstros de 1/2 nivel criados por mim e nenhuma previsão real de começar pois os jogadores que eu convidei não decidem se querem ou não jogar... :parede: :furioso: :frenzied:
O que eu posso (e vou) postar são os monstros, que foram baseados no jogo Plants vs Zombies, da PopCap Games.

Monstros

Atira-Ervilhas
Esse “monstro” é um arbusto mais ou menos do tamanho de um humano alto, 1,80m, tem folhas ovais, de um verde claro, tem pequenas flores brancas ou amarelas e varias vagens variando de dez a quinze centímetros pendendo dos galhos. De longe, não se nota nada demais sem uma observação mais detalhada, que revela que mesmo sem vento ele se agita lentamente. Assim que um intruso entra em seu alcance, a coisa muda de figura. Todas as vagens se levantam rapidamente e começam a atirar pequenas ervilhas no intruso, normalmente o pegando de surpresa. São várias vagens que atiram ao mesmo tempo, mas a Atira-Ervilhas só pode causar dano efetivo em dois alvos por vez. Em combate corpo a corpo, ela não recebe nenhuma penalidade por usar suas vagens para atacar, e, além disso, pode atacar com uma pancada, embora quase nunca o faça, normalmente quando está quase morrendo apenas, devido a sua pouquíssima força. A única exceção é quando o intruso é algum tipo de morto-vivo. Nesse caso, elas usam todos os poucos recursos disponíveis para destruí-los.
As Atira-Ervilhas foram criadas através de experiências mágicas do mago Gregor Mendel e foram suas primeiras criações. Ele estava tentando achar um jeito de produzir legumes de crescimento instantâneo, que pudessem ser usados em campanhas militares como fonte de alimentos quando os suprimentos estivessem acabando. A parte do crescimento instantâneo ele conseguiu, mas o fato delas terem ganhado movimento e atacarem qualquer um que não fosse o próprio Mendel impossibilitou o uso por outras pessoas, embora elas permaneçam comestíveis.
Quando plantadas, as Atira-Ervilhas brotam instantaneamente, crescendo até o tamanho máximo em apenas um dia. Nesse período, ela não pode atacar e tem Cura Acelerada 5 e só é destruído quando perde todos os pontos de vida ao mesmo tempo. Depois disso, perde a Cura Acelerada e pode ser destruído normalmente, além disso, qualquer Acerto Crítico a mata instantaneamente. As Atira-Ervilhas são completamente cegas e surdas, mas tem um Sentido Sísmico de 18m e detectam mortos-vivos como a magia. Tem também vulnerabilidade ao fogo, e tem redução de dano a perfuração e esmagamento, além de serem imunes a: atordoamento, dano de habilidade, dano não letal,doença, encantamento, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno.
Atira-Ervilhas Monstro 1 ND???
Iniciativa: +8
Sentidos: Percepção -4, Sentido Sísmico 18m
CA:12
PV: 6
Resistências: Fort: 0, Ref: -5 (ela está presa ao chão), Von -4, Redução de Dano Perfuração e Esmagamento 5
Deslocamento: 0 (ela está presa ao chão)
Ataques Corpo-a-Corpo: Pancada -4 (1d4)(Ela só usa a pancada em último caso e em ataque total)
Ataques a Distancia: Ervilhas +4, 15m (1d4), 2 Ervilhas +2, 15m (1d4)
Habilidades: For 4, Des 15, Con 10, Int 2, Sab, 2, Car 2
Pericias: Iniciativa +8
Talentos: Foco em arma (Ervilhas) e Ataques Multiplos
Detectar Mortos-Vivos: Igual a magia, só que sempre ativo.
Vulnerabilidade ao Fogo: Atira-Ervilhas sofre 1,5 vezes (+50%) o dano causado por fogo.
Imunidades: atordoamento, dano de habilidade, dano não letal,doença, encantamento, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno.
Tesouro: Nenhum (Embora possam ser comidas como vagens normais, sendo muito saborosas e nutritivas, dando um PV temporário por refeição. Esse PV dura até o personagem dormir. Uma Atira-Ervilhas tem vagens o suficiente para gerar PVs temporários para uma pessoa.)

Gasosomelo
Esse “monstro” é um grande cogumelo roxo com pintas e base brancas que tem aproximadamente 1,50 de altura. Ele não se move de jeito nenhum, então é muito difícil para qualquer aventureiro reconhecê-lo como “monstro”. Apenas quando se chega perto que se percebe, tarde demais, que aquele cogumelo estranho é perigoso. Ele ataca com uma nuvem de esporos ácidos que atinge todos ao seu redor. Quando um morto-vivo entra na sua área de alcance, o Gasosomelo usa sua habilidade de potencializar sua nuvem de esporos até ela ou os mortos-vivos acabarem.
Esse fungo também foi uma criação de Gregor Mendel, mas dessa vez foi proposital. Como vinha sendo atacado por mortos-vivos, ele tentou criar outras plantas para se proteger deles. Mas toda planta precisa de sol, o que fazia com que qualquer morto-vivo que conseguisse entrar em sua torre ficar fora do alcance das Atira-Ervilhas. Então ele usou o mesmo procedimento em um fungo. A experiência deu certo, mas o Gasosomelo tem uma fraqueza: quando exposto a luz do sol (ou a magia Luz do Dia) ele fica em um estado dormente, não conseguindo usar sua nuvem de esporos.
Os Gasosomelos só nascem em locais escuros e brotam não dos esporos como outros fungos, mas de pedaços que são expelidos quando ele usa a versão potencializada da nuvem de esporos. Normalmente nascem em cima dos restos dos mortos-vivos que mataram. Gasosomelos são completamente cegos e surdos, mas tem Sentido Sísmico 18m e detectam mortos-vivos como a magia. Tem também vulnerabilidade ao fogo, além de serem imunes a: atordoamento, dano de habilidade, dano não letal, doença, encantamento, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno.
Gasosomelo Monstro 1 ND???

Iniciativa: -1
Sentidos: Percepção -4, Sentido Sísmico 18m
CA:5
PV: 10
Resistências: Fort: 4, Ref: -5, Von -4,
Deslocamento: 0 (ele não se move)
Ataques: Nenhum.
Habilidades: For 0, Des 0(ele não se move), Con 18, Int 0, Sab, 2, Car 2
Pericias: Iniciativa -1
Talentos: Potencializar Nuvem de Esporos
Detectar Mortos-Vivos: Igual a magia, só que sempre ativo.
Nuvem de Esporos: O único ataque do Gasosomelo é uma nuvem de esporos ácidos que atinge todos os que estiverem a três metros dele, causando 1d6 de dano por ácido. Um teste de Reflexos bem-sucedido CD 14 reduz o dano à metade. Depois de usada, esta habilidade estará disponível novamente em 1d4 rodadas.
Vulnerabilidade ao Fogo: O Gasosomelo sofre 1,5 vezes (+50%) o dano causado por fogo.
Imunidades: atordoamento, dano de habilidade, dano não letal,doença, encantamento, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno.
Tesouro: Nenhum
Um leitor que se perdeu pelos bosques da ficção e acordado sonhou com mundos fantásticos e quimeras reais. Um sonhador que bateu de cara com a dura realidade da vida e viveu para contar histórias. Um contador de histórias a espera de alguém que as escute e de algum retorno.

Hugo-Justo

Mensagem#4 » 10 Set 2011, 14:31

Queremos ler os acontecimentos... belo planejamento de início. :victory:

Hj

Gil-Galad

Mensagem#5 » 13 Set 2011, 16:38

Grego!!! Não deixe essa morrer!!!

^_^

Abcs,

grego_tkz
Contato:

Mensagem#6 » 15 Set 2011, 19:38

Bem, pelo visto a idéia de jogar em grupo morreu, mas como os textos estão prontos, assim que eu tiver tempo eu formato e posto. Eu acabei dividindo a aventura em três, por questôes de praticidade, então postarei em partes. A primeira deve sair esse fim de semana.

Gil-Galad

Mensagem#7 » 20 Set 2011, 10:19

Grego, uma das coisas que mais me chamara a atenção foi justamente a idéia de como vc citou, podera companhar a sua visão de mestre em relação a uma mesa experiente. Achei sua posição humilde e bastante pró-ativa.
Sinceramente? ´Precisamos de gente no cenário nacional como você.

Infelizmente há muita gente por aí perdendo tempo em fóruns e sites não acrescentando nada para quem lê ou deseja melhorar e conhecer o processo do RPG.
Eu até lembro que quem sabe escrever e deseja mesmo contribuir, abre um blog.
Alguns como nós até querem, mas sofremos com ausencia d etempo. Aí é melhor não fazer do que fazer mal feito. Por enquanto... :haha:

Não perca esta tomada ok?
Tente um novo grupo e nos traga o que já aconteceu.

grego_tkz
Contato:

Mensagem#8 » 21 Set 2011, 19:16

Por enquanto não aconteceu nada... Só duas pessoas realmente se propuseram a jogar. E eu não consiguiria levar o jogo adiante só com dois personagens... No momento eu dei uma parada de tentar porque o ENEM é mês que vem, mas depois eu volto. Eu estou tentando postar mais alguma coisa aqui mas está meio complicado. Mas assim que tiver algo eu posto. E espero que isso seja logo.

Yoda

Mensagem#9 » 26 Set 2011, 22:35

Gostei bastante do que li. Faço votos para que continue,
E boa sorte nas provas.

^_^

Voltar para “Diários de Campanha”