Primeiras Campanhas

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderadores: ronassic, Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Primeiras Campanhas

Mensagem#16 » 22 Jan 2012, 19:05

Sim Fox, o problema naquele caso é que não depende só de mim, o Gurgel não deixou claro se ele vai colaborar ou não, deu desculpa de que esqueceu a senha... :P
mas ele leu tudo e achou bacana, mas preciso de mais feedback dele do que apenas um "joinha".
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

FoxMountain

Mensagem#17 » 22 Jan 2012, 20:00

Na boa Ronassic, isso é desculpa do cara. Onde já se viu dizer que esqueceu a senha? Como se vc como adminstrador não resolvesse em segundos?
O que me parece é que ele , o jogador Gurgel, não parece à vontade para falar disso e é isso que vc deve ver se é o que está rolando.
A idéia apresentada foi legal demais e ajudaria muita gente eu acho e não depende nem dele aparecer já que vc pode ser o interlocutor saca?
O que vc precisa agora saber é se ELE está bem nisso. Não me parece na boa.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#18 » 22 Jan 2012, 21:03

Sim, por isso deixei quieto, ele deve ter vergonha ou algo assim, então não quis mais incomodar, acho que entende. Mas vou tirar a limpo isso.

Soul-lyryc

Mensagem#19 » 22 Jan 2012, 21:19

Ae cheguei aqui com a chamada lá no twitter e maneira a idéia hein?
Essa história ai do personagem do Ronassic e da campanha de anos é uma lenda foda. Muito maneiro. Vi umas fotos das sessões já. Isso aí é meio o que eu disse em outro tópico sobre a qualidade das sessões. PÔ, como comprar uma galera dessas com os novinho9s da geração 4.0? E como um cara pode participar de uma sessão destas? Pô, você que é cascudão tá percebendo altas diferenças entre grupos cascudos né? Pô, você têm uma posição superprivilegiada pois têm duas experiências bem embasadas né? Sei lá, dá uma boa análise. E vc mestra algo? Para novinhos? Nos eventos, sei lá? Aquela mesa de Ohmtar lá na RPGCON que têm até fotos mas a galera era meio termo né? Têm muita diferença?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#20 » 23 Jan 2012, 02:07

Olá Soul, tudo bem?
Realmente tenho que valorizar, infelizmente ontem (domingo) não deu pra ter outra sessão, mas foi melhor porque descansei bem, tô pronto pra próxima semana.

Essa nova geração não sei o que dizer, só sei que sempre que vou a eventos, tento mestrar para eles, sempre D&D 3.5, mas já mestrei uma vez 4.0, que foi para aqueles novinhos, que até hoje jogam Ohmtar. Senão não teremos uma nova geração. E se tivermos, elas não só conhecerão D&D 4th e 5th.

Realmente conheço muitos grupos, e muitas gerações, e o que mais noto, e que quanto mais tempo se joga, mais preocupação há em relação a anti-jogo (ou metajogo), interpretação coerente, e regras mais dinâmicas.

Gostei do novo grupo que encontrei, a maioria deles não são da geração xerox, chegaram a jogar AD&D, mas bem pouco, pularam logo pro D&D 3.0, mas notei que eles não tem nenhum livro, fiquei intrigado, só jogam de laptop.

Fui obrigado a fazer o mesmo, o peso que eu iria carregar de livros, seria mais fácil levar o laptop mesmo. E como ele é bem velhinho e ferrado, não me preocupo em me deslocar grandes distâncias com ele.
Assim trago toda minha coletânea de livros sem pesar tanto.

Vou voltar a mestrar para 2 grandes amigos (é possível um terceiro, que seria o desertrider), os três jogaram no início da campanha do Allefcapt, mas por decorrência de horários divergentes, não jogam mais nos finais de semana, afinal os 3 têm filhos, só rola se for dia de semana, e pra conseguir isso, irei mestrar num horário bem curto, de umas 20h até no máximo 01h.
Vou lá que já bateu o sono.

Hugo-Justo

Mensagem#21 » 23 Jan 2012, 14:41

Acabo de tocar exatamente neste assunto em outro tópico. Materiais em grupos.

Interessante você citar esta mudança de uso dos livros. Um grupo sem livro físico algum? Rapaz, há mesmo uma mudança de perfil. E as minis? As usam? Será que isso será uma característica das novas gerações?

Aliás essa sua luta por jogar e mestrar é bem louvável cara

Hj

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#22 » 23 Jan 2012, 16:21

Ou Hugo, beleza? Vou comentar lá depois...

Amanhã terá jogo com esse grupo, eles tem muitas minis, e tem um mapa quadriculado ótimo, que dá pra escrever e apagar quantas vezes quiser.

Está sendo interessante conhecer esse grupo, a sensação que tenho é que estou reaprendendo muita coisa, pois eles sacam muita coisa de regra, MUITO mais que eu, mas eu adoro regras, acho impressionante o conhecimento especialmente do Phil, que sabe até mais ou menos a página da maioria das coisas, acho que é de tanto usar PDF, porque a gente acaba olhando mais o número das páginas, do que quando temos um livro físico, pois sei chegar onde quero facilmente só folheando os livros.

Eu devo até comprar um cooler pro meu laptop, daqueles que vocês usa como base para o lap, pois o meu tá superaquecendo, eu mantinha ele parado por causa disso.

As fichas ainda são em papel, pois já aconteceu de neguinho esquecer o carregador em casa, isso pode ser resolvido, pois eu tenho aquele carregador universal, mas merdas sempre acontecem, e ficha tem que ser no papel, pode ter uma versão digital, mas só isso, é minha opinião.

DragonSun
Contato:

Mensagem#23 » 23 Jan 2012, 16:55

Pô, até as fichas em digital? É... corram Mike e Ed... ou a I-Geraçãon vencerá.
Pô Rona mantenha a mesa.

martivir thurirl

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#24 » 23 Jan 2012, 17:20

Aquele de Dragonlance não rola mais, os jogadores que jogavam não vão mais jogar, infelizmente.

Mas vou começar outra mesa, mas não será em DL, e sim em Forgotten, bem lá pro Norte.

Trogo

Mensagem#25 » 23 Jan 2012, 21:02

Sim Ronassic os Kenders sào a cereja do bolo criado por Margareth Weiss.
E olha, eu tinha sim um avatar mas ele sumiu miosteriosamente. Vou providenciar outro. Realmente eu nào conseguia mandar nenhuma gravura e escolhi uma na internet. Conversando com outros usuários soube que outros nào conseguiram também mandar gravuras. Vou tentar de n

FoxMountain

Mensagem#26 » 23 Jan 2012, 21:19

Roanssic, tire emsmo cara ou feche o tópico pois ele deixou água na boca desta discussão que prometia.
E porque vc mudou o avatar? Sinistraço agora hein?

Saquei que você não mestra campanhas correto? É mais voltadoa uma aventura. Me diz aí, vocêr aceita novatos ou vai só fazer esta mesa de anciões amigos?

:haha:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#27 » 24 Jan 2012, 10:45

Isso aé Trogo! Kenders são demais! Adoro mesmo eles, são temerários, são curiosos, são fodas!

Ah, agora sim! Já tá aparecendo seu avatar, agora só falta o do Hugo-Justo, que sumiu também... Se quiser enviar a imagem, já está sendo possível.

Fox, vou trancar, é melhor. É uma pena de qualquer forma. Sim, troquei, esse aé da foto é o Inominável ou The Nameless One. É do jogo Planescape: Torment, é o protagonista da estória.
SPOILER: EXIBIR
Basicamente é o seguinte, ele sai em uma busca de recuperar suas memórias perdidas e descobrir por que ele é imortal, lentamente aprende sobre suas personalidades variadas de suas encarnações anteriores, e a influência que tiveram sobre os planos e as pessoas que o cercam. O personagem tem um histórico grande, abrangendo milhares de anos, através de uma multiplicidade de encarnações, boas e do malignas.

Sim, aceito novatos, mas geralmente não totalmente novatos, que saiba pelo menos um pouco das regras, ou já tenha jogado RPG antes. Mestro pra novatos mesmo só em eventos.

DragonSun
Contato:

Mensagem#28 » 24 Jan 2012, 20:58

Não Rona vc não entendeu... eu disse para MANTES A MESA tradicional e não deixar esta sua virar uma mesa tecnológica. Mais fichas de papel e menos vistuais pô.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#29 » 25 Jan 2012, 07:52

Sim, não deixarei, acho que tudo tecnológico gera uma série de vantagens e uma série de problemas, e os problemas não compensam as vantagens, como já disse, a gente se divertia até mesmo com dados feitos de papel, o importante não são as ferramentas, nem as regras, nem o sistema, nem mesmo a ambientação, mas sim o seu grupo. Monte um grupo bacana que será diversão garantida, seja o que se proporem a jogar.

FoxMountain

Mensagem#30 » 25 Jan 2012, 12:38

Na boa? Fichas, dados e livros fazem parte da magia do RPG de mesa. Até dá para entender e assumir as ferramemtas que ajudam demais o mestre pô. Em vez de levar trocentos livros para os jogos ele leva um pen drive com toda a história do RPG. Tá beleza. Mas pô, que coisa fria e idiota. Então se rolar dados com Computador, usar fichas eletronicas e ler PDF vai jogar PS3 cacete. Diablo, Torment, Baldurs, IceWind, Neverwinter... pelamordedeus.

Voltar para “Diários de Campanha”