Primeiras Campanhas

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderadores: ronassic, Moderadores

GhostWalker

Re: Primeiras Campanhas

Mensagem#31 » 27 Jan 2012, 00:59

Como assim cambada? Mesa sem fichas e livros? Porra, tão de sacanagem né?
IMPOSSÍVEL !!
:frenzied:

Computador só para apoiar o mestre. Mas que ele traga os livros!

Gil-Galad

Mensagem#32 » 27 Jan 2012, 19:26

Não dá para jogar sem estes materiais básicos. Eles fazem parte do SER RPG.
Alguém já jogou sem NADA DISTO? :sobrancelha:

Abcs

CaioRughar

Mensagem#33 » 29 Jan 2012, 23:58

Por favor senhores, podem claro usar os meios modernos e eletrônicos para ajudar, mas mantenham o sangue do RPG.
Mesas cheias de materiais de apoio!!

Imagem

Até mais,

Trogo

Mensagem#34 » 30 Jan 2012, 17:26

Ahh.. eu acho que moraria nesta sala.
Com bons amigos e uma gata claro.

MumiaAnciã

Mensagem#35 » 01 Fev 2012, 21:09

A sala traduz uma das vertentes milenares do RPG
Uma boa sala equivale a um sarcófago digno do Rei Tuth.
Claro que RPGistas jogam em qualquer lugar, mas com um área confortável tudo fica mais sedutor pô.

Acho que é parte do grupo correr atrás de uma boa área e uma salva de palmas as mães que nos ajudam nisso! :b

GhostWalker

Mensagem#36 » 02 Fev 2012, 14:56

Já disse isso até pro allef no msn mas repito. Lendo tudo o que o Ronassic escreveu fica evidente que há uma mega organização aí por trãs. O mesmo que percebemos via site dos caras do Ultimo Dias de Glória e o compromisso do Other com o Ohmtar e Antonio POP com o OD. Ou seja, ete compromisso permeia tudo. E se percebe que o emstre sendo assim, os jogadores passam. Mas a campanha, porra.. essa fica imortalizada. Foda mesmo.

Trogo

Mensagem#37 » 04 Fev 2012, 02:08

Todos os caras que eu conheço, e a maioria é das antigas, cita o sostema organizacional inacreditável do Allef. O cara me parece escreve como um copista egípcio to\udo o que ele narra e o que os jogadores fazem (!!!) a 15 anos. Alguns caras que conheço já tinham ficado impressionado e uma época em que ele morava com a mãe e sua nau não singrava os mares como hj. Isso acho que nem se encaixa em organização.

Obs: Vc me prometeu lá na livraria hein...?
:hum:

FocaBranca

Mensagem#38 » 05 Fev 2012, 23:57

A Campanha dos mais de 15 anos né? Meus sais ..... não me atrevo a sequer falar de minha semaninhas.
:mrgreen:

Zen-monge

Mensagem#39 » 10 Fev 2012, 18:45

Po tão me deixando curioso.
Mas olha como jogar sem nada na mesa? Caidaço isso.
Acho muito nerd e bobão aquelas mesas sem nada que faça símbolo ao RPG.
Daqui a pouco vão rolar dados no IPhone. :doido:

Soul-lyryc

Mensagem#40 » 12 Fev 2012, 03:17

Ronassic beleza.

Essa nova geração não sei o que dizer, só sei que sempre que vou a eventos, tento mestrar para eles, sempre D&D 3.5, mas já mestrei uma vez 4.0, que foi para aqueles novinhos, que até hoje jogam Ohmtar. Senão não teremos uma nova geração. E se tivermos, elas não só conhecerão D&D 4th e 5th.
Isso aí cara. Legal esta paciência. Os mais experientes precisam ser assim. Tá de parabéns em querer mestrar em eventos.
Realmente conheço muitos grupos, e muitas gerações, e o que mais noto, e que quanto mais tempo se joga, mais preocupação há em relação a anti-jogo (ou metajogo), interpretação coerente, e regras mais dinâmicas.

A impressão que temos ao ler o que você escreve aqui de vez em quando é que você está me vários lugares ao mesmo tempo saca? Esta forma de se mover entre grupos é muito legal e eu acho ainda mais porque você vêm aqui contar o que se passa.
Esta preocupação vêm da experiência claro. Os caras vêem que é importante demais se concentrar é melhorar a cada vez mais.

Gostei do novo grupo que encontrei, a maioria deles não são da geração xerox, chegaram a jogar AD&D, mas bem pouco, pularam logo pro D&D 3.0, mas notei que eles não tem nenhum livro, fiquei intrigado, só jogam de laptop.

Também cara, a geração xerox não deve ter nem mais tempo. Salvo os santos milagreiros tipo o POP, Other, Allef, Hugo, Pedro, Nitro, ... agora só jogar em laptop é meio bobo hein? :haha:

Fui obrigado a fazer o mesmo, o peso que eu iria carregar de livros, seria mais fácil levar o laptop mesmo. E como ele é bem velhinho e ferrado, não me preocupo em me deslocar grandes distâncias com ele.

Olha, se isto for para ajudar o mestre dá para entender claro. Mas os livros básicos, aqueles de consulta do grupo precisam estar ali em cima da mesa poxa.

Vou voltar a mestrar para 2 grandes amigos (é possível um terceiro, que seria o desertrider), os três jogaram no início da campanha do Allefcapt, mas por decorrência de horários divergentes, não jogam mais nos finais de semana, afinal os 3 têm filhos, só rola se for dia de semana, e pra conseguir isso, irei mestrar num horário bem curto, de umas 20h até no máximo 01h.

Cara você vive começando novos jogos né? Deve estar acumulando experiência pacas porque acho que você fica fazendo em mundos diferentes né? Continua trazendo as experiências. :victory:

Digimundo

Mensagem#41 » 12 Fev 2012, 04:21

As mesas precisam de coisinhas.
A nossa tem até computador mas fichas, dados e etc é obrigatório estar na mesa.

Imagem

CaioRughar

Mensagem#42 » 15 Fev 2012, 17:09

Ei senhores, falta um ou dois livros de Forgotten aí hein?

:bwaha:

Até mais,

FoxMountain

Mensagem#43 » 16 Fev 2012, 18:20

Falando com o Digi ontem até que pensei melhor e vejo com bons olhos o uso das fichas obtidas com o DDONLINE por exemplo.
Ficam legais e são úteis memso com aquela carinha de ficha de vídeo game. Apesar de possuírem muita área sem uso ficam legais de usar.
É questão de atualizar e adequar.

Trogo

Mensagem#44 » 17 Fev 2012, 14:50

Concordo Fox. A idéia é usar as paradas do DDO que levem cor e facilidade a mesa saca?
Neste caso tá valendo.
Me lembro lá no AD&D de uma ficha custmizada do Conplete de Magos (acho) que trazia uma lista enorme de possibilidades de listas magias. Era uma caderninho tipo pautado. Ajudava pacas e ainda tinha a cara do AD&D oficial. Era uma onda imprimir e usar aquilo nas mesas.

Digimundo

Mensagem#45 » 18 Fev 2012, 14:55

Ei Caio têm um lá mas tá fora da imagem.
:haha:

Voltar para “Diários de Campanha”