Menu

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderador: Moderadores

Lumine Miyavi
Contato:

Re: Menu

Mensagem#1 » 24 Out 2010, 13:31

Esse texto, formulado na forma de uma corrente de pensamentos não é uma leitura fácil. Parei umas duas, três vezes para termina-lo, mas é satisfatório.

Demonstra de forma concisa, mas confusa a associação de pensamentos que permeiam a consciência do narrador, ligando assuntos completamente diferentes (ou não?) num único bloco de texto.

Eu gostei, leria mais... mas sim, é bem cansativo.
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

kira_shaolin
Contato:

Mensagem#2 » 26 Out 2010, 11:07

Nossa,estou bobo!

A linha de pensamento contínua prende o leitor muito! Você é bom, hein?

Aprendi uma lição nova hoje. :haha:
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista

Elara
Contato:

Mensagem#3 » 12 Nov 2010, 00:07

Não sei se porque já estou acostumada com seus textos, Emil, mas achei até uma leitura fácil, tranquila.

No meio, quando o garoto começa a abstrair sobre as carpas, umas vírgulas ajudariam a restaurar o ritmo que ficou um pouco quebrado.

No mais, me pareceu que eram as abstrações de um garoto de rua. Quando vc se aproxima e conversa com um, normalmente vem esse tipo de papo mesmo. Eles começam a falar e, como o mundo deles é diferente do nosso, faz essa aparente confusão.

Gostei. Dia desses vou te puxar no msn. Deu saudades de conversar.

Chero!
This is NOT Sparta!

Lanzi
Contato:

Mensagem#4 » 01 Dez 2010, 19:35

Eu acho tão difícil escrever uma narrativa que siga um fluxo de pensamentos tanto quanto lê-la. Talvez que escrever seja mais difícil, já que exige um método específico e, espero, muito mais do que simplesmente sentar e escrever tudo o que vem na cabeça. Ou talvez estou errado?

Enfim, acho que você domina muito bem essa técnica. Não é o seu primeiro texto no estilo, é? O que me incomodou é que talvez os ganchos estejam um pouco absurdos demais, e que o fio condutor do texto, que não dá pra ser apreendido numa primeira leitura, esteja vago, pouco coeso. É proposital? De qualquer forma, é um texto que espera uma certa maturidade e capacidades de abstração muito maiores do leitor. Não é pro tipo de leitor preguiçoso até porque a leitura, apesar de rápida como um fluxo de pensamentos deve ser, exige muita atenção.

O que te pergunto é se havia alguma intenção sua ao escrever esse texto. Gostaria saber de quais eram. E gostaria de saber quem é louco o suficiente pra ter miojo como comida preferida.

Voltar para “Contos”