Café

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderador: Moderadores

Lanzi
Contato:

Re: Café

Mensagem#1 » 24 Nov 2010, 18:08

Triste, bonito, nostálgico, e muito, muito bem escrito. É de uma leveza que faz com que a gente nem perceba o texto chegando ao final. Sério, muito gostoso de se ler.

E por quê triste e nostálgico? Fiquei até com vontade de chorar quando lembrei que também já vivi essas sensações sutis (e mágicas), e o quão triste fiquei quando tive de deixar minha cachorra pra mudar de cidade.

Muito bom o texto, singelo. Não vou dizer que é despretensioso, porque é muito bonito.

A única dúvida que tenho é porquê você não usou letras maiúsculas pra começar as frases.

Lanzi
Contato:

Mensagem#2 » 25 Nov 2010, 21:22

Nem incomoda. Na verdade, eu até gosto dessas quebras desde que elas sejam propositais e haja por trás dela alguma intenção do autor.

JungleJulia

Mensagem#3 » 07 Jan 2011, 11:17

Tenho 8 cachorros maravilhosos, uma estava com uma doença terminal e o veterinário estava disposto a sacrificá-la - justificando que era raríssimo casos de recuperação desse tipo de doença. Lá em casa nós não tivemos coragem de sacrficá-la, então preferimos acreditar na força de vontade da própria cachorra em viver. Bem, deu certo. Ela ainda não consegue andar com as patas traseiras, mas já se arrasta com as patas dianteiras pela casa e, semana passada, começou a mexer novamente o rabo! Dá para imaginar a nossa felicidade, não é? Foi uma alegria imensa.

E é isso. Estão sempre conosco, não custa dar-lhes uma chance quando precisam de nós mas também é preciso saber ouvir quando eles querem/precisam nos dizer "adeus"... Como tudo nessa vida, hum?

Gostei do texto pelas lembranças especiais que tenho com cada um de meus cachorros.
Ah, e Café é um nome excelente! Eu adorei.
Imagem

Voltar para “Contos”