Manifesto Hardcore

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Armitage

Re: Manifesto Hardcore

Mensagem#16 » 03 Abr 2011, 12:45

E cada vez mais pessoas se conscientizam disso.

..it reveals just how badly many first-person shooters are starting to suck. It`s a game that magnifies the preexisting trend of developing to the lowest common denominator.

Homefront is a modern (by which I mean "oppressively linear and highly scripted") FPS stripped of all pretense; glaring flaws remain out in the open, unhidden by the clever craftsmanship that saves similarly structured games like Medal of Honor. Homefront is the logical conclusion of the rapidly tiring Call of Duty-clone formula: The drama is more overly dramatic, the scripting more opaque and easily broken, the idea-swiping more blatant, the storyline more absurd, and the expectations of player ability lower than ever. Had developer Kaos Studios tossed in some jokes, Homefront would be a slightly more subtle parody than Epic Games` Duty Calls. Instead, it`s an FPS meant for a budding Idiocracy.

But how can we blame the creators? They`re just players in the profit-maximization game, and you probably know the old adage: Don`t hate the player. This is the FPS we keep buying, the design we continue to accept as the status quo. This game, where enemies are either wholly unaware of your existence or laser-focused on your every exposed pixel, and blatantly spawn ad infinitum until a script tells them to stop. This is what the FPS has been reduced to.

http://xbox360.gamespy.com/xbox-360/hom ... 407p1.html
A "boa arte" nada mais é do que a "modinha da vez", ditada pelos atuais diretores do clube da luluzinha da vez. Troca-se os diretores (ou o clube da luluzinha), e troca-se a definição de "boa arte".

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#17 » 03 Abr 2011, 13:20

E cadê a novidade nisso? =\

henrique

Mensagem#18 » 04 Abr 2011, 13:55

Estava lendo o tópico e acho que um fator importante foi deixado de lado na discussão: multiplayer.

Concordo que já faz um tempo que os jogos FPS`s não trazem novidades e se tornaram "no-brainers", porém acredito que a filosofia está um pouco diferenciada...hoje a campanha SP de um FPS muitas vezes não é mais que um tutorial extenso que ensina o básico dos aspectos do jogo, sendo até comum encontrar pessoas que sequer exploraram o jogo solo. Sei também que isso não é desculpa para o SP ser uma bela porcaria, como tem acontecido.

Olhando agora sobre o aspecto de multiplayer, acredito que os games têm evoluído sim. Já temos mais opções que os clássicos deathmatch (todos vs. todos) e teamplay (todos/2 vs. todos/2). Muitos jogos já contam com sistemas de evolução do personagem (primitivo, basicamente matar mais para conseguir equipamentos melhores para matar mais) e achievments on-line, sem contar uso de veículos e comunicação fácil in-game.

Em relação ao TS, com base no que coloquei acima, vejo hoje o próprio FPS on-line virando uma espécie de tatical shooter...afinal você (seu time, esquadrão etc) tem que decidir em tempo real e coordenar as ações imediatamente para conseguir vencer. O que na minha opinião é mais interessante por se assemelhar mais à situação real, mas conforme disse, isso é minha opinião.

henrique

Mensagem#19 » 04 Abr 2011, 23:48

Isso seria verdade se os jogadores realmente gastassem algum tempo tentando coordenar ações, mas com o gameplay "drop-in" "drop-out" de hoje em dia o negócio é pegar frag, a não ser que você leve o jogo pra nível competitivo, e nem todo mundo consegue fazer isso.

Concordo. Porém, recentemente tenho jogado um FPS cooperativo chamado Left 4 Dead 2 (não sei se alguém aqui conhece) em um servidor modificado onde sem coordenar ações fica impossível chegar até o final dos mapas.

Mas infelizmente este é mais um contra-exemplo do que regra geral... :hum:

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#20 » 05 Abr 2011, 15:03

Calma, Silva, tenho a solução pra você.

SPOILER: EXIBIR
Imagem

:linguinha:
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#21 » 05 Abr 2011, 21:49

> Implicitando que o Oda se importa com isso

Lembre-se que o Oda age como aquele fumante de 20 anos de consumo que fuma 4 maços por dia: pode parar a qualquer momento, porque ele não viciou e está sob controle total.

Voltar para “Video Games”