Novo Mortal Kombat é banido na Austrália

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Allefcapt
Contato:

Novo Mortal Kombat é banido na Austrália

Mensagem#1 » 26 Fev 2011, 00:22

Olá a todos,

"A polêmica da violência nos videogames ganhou um triste capítulo hoje. Devido à falta de uma política que destaque adequadamente a classificação e a distribuição de jogos adultos, os jogadores da Austrália não poderão comprar no país, para nenhum console, o novo Mortal Kombat."

[Youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=f1K0MfJcMBY#at=60[/Youtube]

Leia a matéria inteira em http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... ralia.html

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

ProxAlestorm

Re: Novo Mortal Kombat é banido na Austrália

Mensagem#2 » 26 Fev 2011, 08:54

Troll detected. :roll:
No Pain, No Gain!

ProxAlestorm

Mensagem#3 » 26 Fev 2011, 13:03

Madrüga escreveu:Pior é que ele tem razão, MK é uma droga.

Correção: Nós achamos que MK é um droga. Graças a Deus existem vários tipos de pessoas diferentes, e com, logicamente, gostos diferentes.
Se a franquia fosse realmente uma bosta, no geral, ela não faria nenhum sucesso.
Não joguei esse último lançado ainda, mas gostei muito dos vídeos que vi. Ainda quero jogá-lo pra dar uma opnião mais concreta. ^_^
No Pain, No Gain!

Lorde da Dança

Mensagem#4 » 26 Fev 2011, 14:08

sem tormenta possivelmente haveria espaço para outros cenários crescerem e fazerem sucesso. Enfase em "possivelmente"
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#5 » 26 Fev 2011, 17:45

O critério é o que eu gosto. Isso é bom.
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Armitage

Mensagem#6 » 26 Fev 2011, 18:17

Concordo com Spark e Lu.

Gosto é igual rego, cada um tem o seu. ( e acha o dos outros mais fedido XD )
A "boa arte" nada mais é do que a "modinha da vez", ditada pelos atuais diretores do clube da luluzinha da vez. Troca-se os diretores (ou o clube da luluzinha), e troca-se a definição de "boa arte".

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#7 » 26 Fev 2011, 18:34

Pode explicar, mas não justifica, Silva. Lembre-se, mesmo que tu use "eu gosto, então é bom" como defesa não quer dizer que o trabalho tenha qualidade, seja bem feito ou mesmo aceitável.

Então, rebater críticas com embasamento (nenhum, porque o jogo nem saiu ainda) com a "carta do eu gosto" não faz sentido nem te deixa imune a outras perguntas.

Armitage

Mensagem#8 » 26 Fev 2011, 19:06

O que configura, exatamente, que um trabalho "tenha qualidade, seja bem feito ou mesmo aceitável"?

Acho que um jogo (assim como um filme, livro, etc) deve ser julgado pela perspectiva daquilo que se propõe a fazer.

O problema é que, ainda assim, a coisa toda é passível de diferentes interpretações e pontos de vista. E no final é como você falou: como dizer que Mortal Kombat é uma bosta completa, se este já vendeu milhões de exemplares? Ou ainda, como dizer que Planescape: Torment é um dos melhores rpgs eletrônicos, se este foi um fracasso de vendas?

Acaba que voltamos ao início: pura questão de gosto. Ao menos essa é minha opinião.
A "boa arte" nada mais é do que a "modinha da vez", ditada pelos atuais diretores do clube da luluzinha da vez. Troca-se os diretores (ou o clube da luluzinha), e troca-se a definição de "boa arte".

Hallion
Contato:

Mensagem#9 » 26 Fev 2011, 20:36

Silva escreveu:O problema é que, ainda assim, a coisa toda é passível de diferentes interpretações e pontos de vista.

Mas nem toda interpretação ou ponto de vista são válidos de cara.

Já teve discussões do tipo por aqui na Spell? Nem me lembro de algo assim...

Armitage

Mensagem#10 » 26 Fev 2011, 21:45

Defina "qualidade".

Armitage

Mensagem#11 » 26 Fev 2011, 22:13

...Qualidade é aquilo que eu gosto porque eu sou o centro do universo

Uma definição coerente. :mrgreen:

Armitage

Mensagem#12 » 26 Fev 2011, 22:58

Madrüga escreveu:Silva, com você eu não discuto mais nada. Você está sempre certo e nós, errados. (by Cigano)

Não troque as bolas, malandrão. :b

Mas o MK mudou alguma coisa ou é a mesma fórmula de... quinze anos atrás? Lutas ruins, comandos incômodos, fatalities infantis, pallete swap e personagens todos com o mesmo tamanho, peso e força?

Resumiu perfeitamente pq MK é tão merda. (ou tã bom, pra quem gosta de merda XD )

ProxAlestorm

Mensagem#13 » 27 Fev 2011, 12:29

Madrüga escreveu:Silva, com você eu não discuto mais nada. Você está sempre certo e nós, errados. (by Cigano)

Mas o MK mudou alguma coisa ou é a mesma fórmula de... quinze anos atrás? Lutas ruins, comandos incômodos, fatalities infantis, pallete swap e personagens todos com o mesmo tamanho, peso e força?

Vc acha as lutas ruins, os comandos são incômodos pra vc, o jogo nunca foi infantil(vide classificação), a troca de paleta também incomoda vc Madruga e qual o problema com personagens com mesmo tamanho, peso e força mas com jogabilidade diferente?
No Pain, No Gain!

Armitage

Mensagem#14 » 27 Fev 2011, 18:09

Madrüga escreveu:Não "infantil" no sentido de "feito para crianças", "infantil" no sentido de "nossa, meu, que feito para adultos, tem sangue jorrando e três clavículas e cinco caveiras saindo do cadáver de uma pessoa só". Aquilo é feito pra agradar moleque.

Eu vejo mais como algo propositalmente trash, não necessariamente pra "agradar moleque" (até porque todos os jogos têm coisas pra agradar moleque já que esse é o público alvo de todos eles, então essa afirmação é redundante). E voltamos ao ponto inicial: mera questão de percepção e interpretação. A "coisa de moleque" de uns é o "algo propositalmente trash" de outros.

E como sempre, Madruga tenta objetivizar algo que é inerentemente subjetivo. Já tivemos essa discussão, não? :hum:

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#15 » 27 Fev 2011, 18:59

até porque todos os jogos têm coisas pra agradar moleque já que esse é o público alvo de todos eles, então essa afirmação é redundante

Cara, tu deu mó "piti" quando isso foi afirmado dos "Tactical" FPS... :hum:
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Voltar para “Video Games”