O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

juma
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#1 » 02 Nov 2007, 00:20

Revivendo o tópico do outro fórum. Aliás, não sei como passou tanto tempo sem ele voltar.

Essa semana descobri que meu amigo tinha os CDs de Broken Sword no porta-cd. Como era fã de adventures quando era menor, resolvi jogar e terminar, já que só tinha jogado o demo. Viciei e bateu aquela vontade de rejogar um monte desses jogos. Eu já tinha The Dig e Day of the Tentacle e estou rejogando. Quando acabar esses, espero começar Broken Sword 2.

No mais, o de sempre: todo dia dou uma jogadinha de Ikaruga/DoDonpachi/Shikigami No Shiro ou algum outro shooter que der vontade. Estou procurando desesperadamente algum jogo estilo Metroid/Castlevanias de GBA. Ou algum "rpg divertido", ou seja, RPGs de computador estilo Black Isle/Bioware, nada de RPG de console/Final Fantasy.

Torneco
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#2 » 02 Nov 2007, 02:06

To jogando 4 jogos no momento:

Dynasty Warriors 4 Hyper (PC): Depois de passar vontade jogando esporadicamente DW5 na casa de um amigo, consegui esse jogo. É muito legal matar 500 soldados em uma fase. É também muito bom pra eliminar o Stress.

Black and White 1 (PC): Um jogo e estratégia bem interessante. Vc é um deus e tem que converter o mundo ao seu redor. É um jogo bem interessante, ficar adestrando seu pokemon tbm é legal, o único problema é que ele usa muuuuuito o mouse. É praticamente impossível fazer o gesto pra conjurar o milagre de cura. Mas fora isso, dá pra fazer muita coisa legal nele.

Planescape Torment (PC): Ese jogo é muito bom. A história é boa, os personagens bem trabalhados, eu to gostando muito de jogar ele. E fala muito do multiverso do D&D, isso é muito interessante. Dá até vontade de procurar mais sobre o cenário.

Tales of Phantasia (GBA): Remake do clássico de SNes, e ficou muito bem feito. Só não gostei muito da mudança de tom. Nada mais de cena do pessoal enchendo a cara no barco e nem da Arche tendo sonhos eroticos com o Cless... que pena...

Smeagoll

O que você está jogando?

Mensagem#3 » 02 Nov 2007, 13:11

Faço faculdade aki no RJ e meus pais moram no ES e deixo meu PS2 por lá, mas nas férias eu tava jogando Rogue Galaxy, Wild Arms 5 e Rule of Rose!! Esse último eu nunca tinha ouvido falar e achei bem maneiro, é um jogo de terror psicológico, como Silent Hill, mas com umas criancinhas sinistras no lugar dos monstros e fantasmas (tem um amigo meu q acha criancinhas mais assustadoras :b )

juma
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#4 » 02 Nov 2007, 13:16

Eltor, eu lembro que na época de lançamento de Beyond Good and Evil ele teve uma boa repercussão. O maior problema foi que depois de algum tempo ninguém mais falava dele. Por isso acho que foi esquecido. Nunca joguei pq tive o azar de pegar um CD arranhado emprestado que não conseguia instalar :(

juma
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#5 » 02 Nov 2007, 14:38

Pelo que eu li, o grande problema dele é que deu o azar de ter sido lançado ao mesmo tempo que outros jogos de renome, que acabaram ofuscando esse título que não fazia parte de nenhuma série.

Sim, mas mesmo assim eu li bons reviews sobre ele em sites de jogos na época de lançamento. O problema é que ele foi ofuscado por outros lançamentos e parece que esqueceram dele logo após. Algo do tipo: hoje saiu o review do jogo dizendo "OMFG esse jogo é bom!". Aí amanhã sai algum jogo que super-esperado e aí as pessoas esquecem daquele jogo bom sobre o qual tinham lido e nunca mais falam sobre ele.

Sucrilho
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#6 » 02 Nov 2007, 21:01

Em casa eu to dividindo entre Shin Megami Tensei: Persona 3 que é ótimo e Rogue Galaxy pra Play 2, de vez em quando eu jogo Need Underground 2.

Quando não faço nada No trabalho jogo River Raid. (isso é sério)
...

Smeagoll

O que você está jogando?

Mensagem#7 » 02 Nov 2007, 21:41

Lady Draconnasti escreveu:Mas crianças são assustadoras, Smeagoll! XD

Eu sei disso, mas esse meu amigo chega ao cúmulo de ñ assistir filmes de terror com crianças e passa bem longe de jogos como esse Rule of Rose!

Spark escreveu:Ah, e claro, GH2, agora que eu ganhei a guitarra fodona. /o/

Você...Você...Você ganhou a guitarra???? :pidao: :pidao: :pidao: :pidao: :pidao:

Essa semana lançou o GH3 q parece ter á melhor lista de músicas de todos os GH e ainda vai ter batalhas contra chefes, entre eles o Slash. Não vejo a hora de chegar o fim do ano pra jogar!! :pidao:

Torneco
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#8 » 02 Nov 2007, 23:21

Então, o meu problema é que eu não tenho muito acesso a jogos de PS2. Não tenho u me não parece que vou ganhar um tão cedo, então fico mais em jogos de pc. Agora eu adquiri um emulador bom de PS1, posso voltar a jogar os jogos que tenho aqui. Antes que o alarme de pirataria dispare, eu tenho um PS1, mas ele tá funcionando mal.

To aceitando sugestões de jogos legais de pc, de preferência estratégia e RPG, mas algum jogo de tiro interessante com uma boa história, ou algum de ação legal, tá valendo tbm.

Kliviwiki
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#9 » 02 Nov 2007, 23:45

Recentemente zerei Tenchu: Fatal Shadows, para PS2. É uma espécie de side-quest da séire Tenchu. Tem uma história bem simples e, ao contrário da maioria dos jogos da série (senão todos), não tem aquelas viagens de fantasmas e demônios. Só gente de carne e osso. Nem o último chefão tem nenhum tipo de super poder fodão devastador.
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!

Shadow Fighter
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#10 » 03 Nov 2007, 00:42

Tenho jogado bastante ultimamente :
Phoenix Wright Ace Attoney: Justice for All (DS): Muito bom, mas ainda não supera o primeiro.
Castlevania: Dawn of Sorrow (DS): Bem legal, mas não tanto quanto o Aria of Sorrow(GBA).
Castlevania: Portrait of Ruin (DS): No nível de Symphony of the Night, ou seja, bom demais!
Dragon Quest VIII (PS2): Muito bom, lembra os Rpgs antigos, oldschool total.
Ace Combat V: Unsung War (PS2): Melhor jogo de avião do Playstation 2. Não consigo passar da sexta fase... :evil:
Sobre o Beyond Good and Evil, na revista EGM última ele é considerado um dos 50 melhores jogos do Play2. Deve ser bom mesmo.
Guitar Hero III (Multissistemas): Fique longe, ele é o pior Guitar Hero de todos, mesmo com uma ótima seleção de músicas. Os controles não respondem bem e as notas das músicas são muito enfadonhas de se tocar, principalmente pra quem usa o DualShock 2, por causa das notas repetitivas.
Flws
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."

Vinicius
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#11 » 03 Nov 2007, 01:01

Zerei há pouco FFXII, muito bom, mas ainda prefiro o Tactics que é o melhor na minha opinião.

Concordo. Tactics foi o único FF que eu tive saco de virar, e 2 vezes. XD

Atualmente não tenho jogado nenhum jogo de PS2, mas acho que vou pegar em breve o Persona 3 e o Manhunt 2.

Só tenho jogado mesmo é o LANDMASS. :victory:
:frenzied:

planes

O que você está jogando?

Mensagem#12 » 03 Nov 2007, 01:29

Beyond Good and Evil é realmente um game fantástico, pena que jogos assim não vendem muito. Felizmente a Ubisoft é uma produtora que se preocupa em fazer jogos assim de vez enquando e por isso podemos ter uma continuação no futuro :aham:

Quanto ao que eu estou jogando:

Imagem

Kameo: Exclente jogo, estava meio receooso a principio, mas a produção artistica deste jogo é fantástica. Gráficos soberbos, musica muito bem feita e um mundo bem variado prende a atenção. O esquema de você poder se transformar em diversas criaturas diferentes para enfrentar os diversos obstaculos do jogo ajuda a dar variedade ao jogo.

Imagem

Fifa 2008: Esta versão está salvando a franquia da mediocridade, movimentação realista e um esquema bem interessante de dribles mudou a cara desta versão do Fifa. Este sim dá para recomendar como uma versão divertida e bem feita do esporte mais popular no Brasil (principalmente frente aos problemas do ultimo PES/Winning Eeleven que saiu). Este aqui estou mais jogando partidas esporadicas on-line, está para começar a liga nacional de Fifa e não quero entrar apenas para ser saco de pancadas (mas no ritmo que estou indo sei não, esta semana não tive tempo para jogar partida alguma :( ).,
Imagem

Shadow Fighter
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#13 » 03 Nov 2007, 16:40

Mandei Mp.
E invista num Ds, é um videogame excelente , valeu cada centavo que eu investi nele.
Flws
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."

Smeagoll

O que você está jogando?

Mensagem#14 » 03 Nov 2007, 16:47

Eltor Macnol escreveu:Eu vi um vídeo de Rule of Rose, achei a jogabilidade indescritivelmente horrível :blink:

Eu achei a jogabilidade parecida com Silent Hill, o q ñ chega a ser um elogio!

Spark escreveu:...fim de ano? Como assim, fim de ano? Eu já até estou "adquirindo"! =P
E sim, tem uma das melhores playlists. Acho que fica empatado com a primeira.
Pena que as melhores músicas são só Bonus... mas que se f***, eu vou jogar mesmo assim! _\,,/

Só posso jogar no final do ano pq o PS2 tá na casa dos meus pais no ES e eu tô estudando no RJ.

Frost escreveu:Shadow of the Colossus: Acho que todos já ouviram falar desse jogo, eu já o finalizei várias vezes mas sempre é bom jogar novamente. Uma das melhores sensações de liberdade vistas em um jogo que foi um dos mais inovadores para o console.

O enredo é simples e vago, o que torna o jogo muito interessante. Sabe-se que em uma terra proibida um jovem faz um acordo com uma entidade poderosa para salvar uma garota, mas em troca, a entidade exige que ele destrua 16 totens de antigos guardiões espalhados pela terra em questão.

Sinceramente, essa sensação de liberdade era o q mais me irritava no jogo, Enfrentar os colossus era demais, muito bom mesmo, mas achei um saco ter q ficar procurando por eles, num tinha nada pra enfrentar no caminho. Sei q a maioria aki vai kerer me matar por ñ falar muito bem do jogo, mas com certeza é um dakeles jogos q eu ñ vou jogar mais de uma vez. Fora q o personagem mais carismático era o cavalo, o protagonista ñ esboçava nenhuma emoção e tô até agora sem saber o nome do infeliz!!!

Eltor Macnol escreveu:Spider-Man: Friend or Foe, é o primeiro jogo do Aranha que eu testo no PS2, então não posso comparar com os outros...

Eu gostei de Ultimate Spiderman e pretendo adquirir esse q vc falou!!!

juma
Contato:

O que você está jogando?

Mensagem#15 » 03 Nov 2007, 16:53

Touhou 6, 7, 8, 9, 9.5 e 10

Ah, Touhou... :roll:

Embora Ikaruga ainda seja meu maior vício quando se fala de shmups

Voltar para “Video Games”