O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Sampaio
Contato:

Re: O que você está jogando?

Mensagem#871 » 13 Fev 2011, 01:19

Quê isso, Vagrant Story é bem legal. Continua jogando.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spell.net.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio

Hallion
Contato:

Mensagem#872 » 13 Fev 2011, 14:51

Terminei de jogar os Dead Spaces (1 e 2).

Gostei de ambos (o 2 é melhor), mas não achei muito terror não.

Monstros pulando e gritando na sua cara é terror para adolescentes. Tanto é que nem creio que o jogo foi feito com a intenção de ser muito terror.

De qualquer maneira, recomendo.

EDIT:

Sampaio escreveu:E baixei tb o Planescape: Torment pra ver se presta. Sei que foi um fracasso de vendas, mas tenho um amigo que ama ele. Alguem já jogou?

Planescape: Torment é um dos melhores jogos de RPG para computador. É um jogo dificil, com algumas partes cansativas mas tem uma das melhores histórias que já vi.

Tenha paciência com o jogo, vale a pena.

(e sabedoria é o melhor atributo do jogo)

Hallion
Contato:

Mensagem#873 » 26 Fev 2011, 20:41

Vou jogar todos os Half-Lifes 2 (original e episódios), novamente.

Alguém conhece um jogo de tiro com um single-player decente e que seja recente? Eu sei que anda difícil mas não perdi as esperanças :laugh: .

Armitage

Mensagem#874 » 26 Fev 2011, 21:57

Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.

E shooters bons atualmente? depende do que tu gosta:

- Run and Gun: Call of Duty Black Ops; Battlefield Vietnam; Bulletstorm;
- Sci-Fi: Dead Space 2; Killzone 3; Halo Reach; Vanquish;
- Realismo: ARMA 2.
- Stealth: Splinter Cell Conviction;
- Horror: Amnesy Dark Descent.

E Deus Ex 3 e Thief 4 estão pra sair logo, logo. ;)
A "boa arte" nada mais é do que a "modinha da vez", ditada pelos atuais diretores do clube da luluzinha da vez. Troca-se os diretores (ou o clube da luluzinha), e troca-se a definição de "boa arte".

Lorde da Dança

Mensagem#875 » 26 Fev 2011, 22:09

Amnesy Dark Descent.

Shooter? :sobrancelha:
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Myako Lumine
Contato:

Mensagem#876 » 27 Fev 2011, 06:44

Acho que ele pensou em jogos em primeira pessoa, e postou como shooter.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Lorde da Dança

Mensagem#877 » 27 Fev 2011, 19:15

Hora de comprar o primeiro para tirar a prova.

Enquanto isso, ainda tentando fazer o downloader funcionar, eu recomeço o jogo que eu já tinha no computador: Baldur`s gate. Devo dizer que o jogo é muito divertido se você tiver conhecimentos básicos de AD&D. Eu fiz um guerreiro decente e fui direto para as minas ao invés de tentar levar todo mundo para o segundo nível como antes.

E tambem pude jogar a demo de dragon age 2 umas duas vezes. O rogue é concerteza a classe mais legal, podendo pular de um lado a outro do cenário destripando darkspawn.
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Armitage

Mensagem#878 » 27 Fev 2011, 19:46

_Virtual_Adept_ escreveu:
Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.

Não faz "nada" que o 1 não tenha feito?

Half-Life 2 redefiniu (de novo) o gênero! Criou um nível de interatividade física que não existia em nenhum outro jogo anterior!

Se por "interatividade física" você se refere àquele gravity-puzzle-toy, eu discordo. Pode até ter sido ali a "fagulha" inicial para um aspecto de physics que jogos posteriores expandiriam para algo mais inteligente e melhor integrado, mas da forma como é usado em Half-Life 2 - mini-puzzles de mover barris e caixotes pra lá e pra cá - parece mais um tech-demo-showpiece do que outra coisa, e definitivamente está longe de agregar valor ao gameplay e experiência estabelecida pelo primeiro da série, e mais longe ainda de "redefinir gênero".

E o ponto da questão é esse: Half-Life 2 é uma mera evolução técnica do primeiro jogo - melhores gráficos, física um pouco melhor, etc. mas quase nada além disso. A experiência criada por Half-Life 1 (fundir ação run-and-gun com imersão total e sensibilidade cinematográfica ) continua intacta, não foi levada à diante ou coisa parecida, não houve nenhum "passo à frente" nesse sentido (no máximo um passo pro lado, com o gravity-poodle-toy). E quanto à personagens icônicos, dublagem bem sincronizada e aspecto narrativo, isso já existia na indústria (System Shock, Deus Ex, Operation Flashpoint, etc. já faziam isto, só pra citar alguns), com o agravante de ainda serem melhores do que Half-Life 2. Sério, o diálogo de Half-Life 2 beira o infantil, e a narrativa só é louvável incialmete, pois logo depois da sequencia inicial ela quase não é desenvolvida significativamente (você passa a maior parte do tempo correndo e atirando de lá pra cá, sem ver desenvolvimento do plot). Sem contar da incrível linearidade do jogo, as fases são totalmente scripted. Enfim, overrated.
A "boa arte" nada mais é do que a "modinha da vez", ditada pelos atuais diretores do clube da luluzinha da vez. Troca-se os diretores (ou o clube da luluzinha), e troca-se a definição de "boa arte".

Armitage

Mensagem#879 » 27 Fev 2011, 23:07

Pichu escreveu:é interessante o quanto o silva se baseia em "dois pesos, duas medidas" ou "eu não gosto, então é uma merda completa"

Beleza, já deu sua trollada. Agora pode relaxar.

Hallion
Contato:

Mensagem#880 » 28 Fev 2011, 01:53

Silva escreveu:(você passa a maior parte do tempo correndo e atirando de lá pra cá, sem ver desenvolvimento do plot).

E por mim tudo bem, sinceramente.

Se bem que alguns dos problemas do Half-Life 2 (como a história e a jogabilidade) ficam menos ruins nos dois episódios. Não que eu ache ruim o jogo, mas percebe-se a evolução nos episodes.

ProxAlestorm

Mensagem#881 » 28 Fev 2011, 07:04

Lorde da Dança escreveu:Hora de comprar o primeiro para tirar a prova.

Enquanto isso, ainda tentando fazer o downloader funcionar, eu recomeço o jogo que eu já tinha no computador: Baldur`s gate. Devo dizer que o jogo é muito divertido se você tiver conhecimentos básicos de AD&D. Eu fiz um guerreiro decente e fui direto para as minas ao invés de tentar levar todo mundo para o segundo nível como antes.

E tambem pude jogar a demo de dragon age 2 umas duas vezes. O rogue é concerteza a classe mais legal, podendo pular de um lado a outro do cenário destripando darkspawn.

Depois se puder comentar mais sobre o demo lá no post que eu criei eu ficaria agradecido Lorde. ^_^
No Pain, No Gain!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#882 » 28 Fev 2011, 07:07

Sem contar da incrível linearidade do jogo, as fases são totalmente scripted. Enfim, overrated.

Uh... 9/10 dos jogos são assim. :hum:

Armitage

Mensagem#883 » 05 Mar 2011, 00:03

Malz pela demora na resposta, Adept. Só agora consegui desafogar de trabalho/curso/filhos/etc.

_Virtual_Adept_ escreveu:1 - Sim, era techno-demo-showpiece, porque foi o primeiro jogo a usar uma engine capaz disso, a Havok. Não agregou experiência estabelecida pelo primeiro da série? Mas agregou a todo um gênero, e isso você não pode contestar.

2 - Se a imersão e sensibilidade cinematográfica continuaram intactas, do que você está reclamando?

3 - E expressões faciais realistas? Você pode dizer que isso é apenas "técnico", mas muda muito a empatia que se sente pelos personagens. Você se importa mais com o Barney do primeiro jogo, ou do segundo?

4 - Você parou para prestar atenção no cenário? Reparou as modificações que ele ía sofrendo ao longo do jogo? Assim como no primeiro jogo, a história era contada, sutilmente, durante o jogo.

Sei lá, Silva. Você pode acusar Half-Life 2 de não ser tão bom quanto o primeiro, mas é complicado dizer que ele é overrated. Especialmente com a física que ele agregou aos jogos de FPS.

Sim, a exceção do 3º ponto, não posso discordar dos demais. Ainda que ache a "física" de HL2 tão estúpida quanto um Sudoku 3D, de fato ela foi a pioneira. Tens razão aqui.

darklan

Mensagem#884 » 09 Mar 2011, 19:08

Sniper: Ghost Warrior! Simplesmente demais, um dos melhores jogos de fps que já joguei!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rVV7s2Cyg7s&feature=related[/youtube]

No jogo você é um sniper (atirador de elite, apesar de achar esse nome um lixo) e tem como objetivo matar um general ditador de um país (latino, lógico) ficticio. O melhor de tudo é no hard, onde você tem que ver direção e força do vento, distância do alvo (bullet drop), e ainda é mais fácil de te acharem. Mesmo assim, depois de fechar no easy, estou fazendo 100% de mira em quase todas as missões e de todas as mortes só perco poucos headshots, está maravilhoso o jogo agora. :mrgreen:

juma
Contato:

Mensagem#885 » 12 Mar 2011, 08:58

Ahn, Crysis 2 já saiu?

Voltar para “Video Games”