Magic (edição da Spell)

Moderador: Moderadores

Lumine Miyavi
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#121 » 20 Fev 2010, 18:27

...cara, porque tu quotou TODAS as cartas?
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Pedro Guagliano

Magic (edição da Spell)

Mensagem#122 » 21 Fev 2010, 00:15

Sim deveria. E eu queria mesmo jogar essa edição. Com deck azul.

Pedro Guagliano

Magic (edição da Spell)

Mensagem#123 » 21 Fev 2010, 11:26

Deck rosa, claro!

Boa sorte. Pq o Deck dourado é o mais forte da Spell. Seguido do preto. Recomendo pegar Eltor Mechnol e Ban Hammer tbm. Indepente da cor.

Por sinal eu estou no azul. E não sou a musa da Spell. =P Só brincadeira.

Pedro Guagliano

Magic (edição da Spell)

Mensagem#124 » 21 Fev 2010, 21:37

arghsupremo escreveu:

Boa sorte. Pq o Deck dourado é o mais forte da Spell. Seguido do preto. Recomendo pegar Eltor Mechnol e Ban Hammer tbm. Indepente da cor.

Por sinal eu estou no azul. E não sou a musa da Spell. =P Só brincadeira.

Azar o teu, eu sou a musa!

\o/

Vou te detonar, sugiro um duelo!

Não obrigado, musa cusparenta. =P

GarotoVaca
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#125 » 22 Fev 2010, 00:55

Afinal, vai ter campeonato disso ou não?

Lumine Miyavi
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#126 » 22 Fev 2010, 08:44

E olhe lá! Você fica pra expansão "Ataque da Ala Rosa".
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Luminus
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#127 » 22 Fev 2010, 14:26

Em magic, os terrenos básicos não tem cores... eles são: planície, ilha, montanha, floresta e pântano. Tem de ser coisas que simbolizem esses locais. Por mim:

Planície = off topic
Ilha = qualquer tópico sobre AD&D/GURPS/OPERA/ETC
Montanha = a seção exclusiva dos moderadores
Floresta = sem ideia
Pântano = o tópico sobre tormenta.

Eu tinha feito uma outra lista aí pra trás nesse tópico, mas não sei onde ela está... acho que era muito parecida com esta. Inté!

E!

Lumine Miyavi
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#128 » 22 Fev 2010, 14:54

Luminus escreveu:Em magic, os terrenos básicos não tem cores... eles são: planície, ilha, montanha, floresta e pântano. Tem de ser coisas que simbolizem esses locais. BlablablablAD&Dblabla

Não é o que o FAQ oficial diz.

SPOILER: EXIBIR
Seção 1: Conceitos básicos
Apenas uma coisa une os infinitos planos do Multiverso: mana, a energia que permite a existência de todas as mágicas.

As cinco cores de mana estão incorporadas na própria terra, e um planeswalker pode invocar o mana da terra a que pertence mesmo através do mar de Éter que separa os mundos.

Cada cor de mana dá vida a um tipo diferente de mágica comandada por você. Por exemplo, as mágicas vermelhas têm (R) em seu custo e, ao virar uma Montanha, você gera (R) para gastar conjurando mágicas. Cabe a você decidir se quer dominar uma ou todas as cinco cores.

Deixei bem frisado pra você ler. ;)

Precisamos de cartas do Turbo Terrível, Tetris, as meninas da máfia, o Jewfro do Sol, etc.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

WillDice

Magic (edição da Spell)

Mensagem#129 » 22 Fev 2010, 15:09

Lumine Miyavi escreveu:
Luminus escreveu:Em magic, os terrenos básicos não tem cores... eles são: planície, ilha, montanha, floresta e pântano. Tem de ser coisas que simbolizem esses locais. BlablablablAD&Dblabla

Não é o que o FAQ oficial diz.

Isso que você quotou é só fluff. Vamos às regras oficiais:

Código: Selecionar todos

202.1 - A card`s mana cost is indicated by mana symbols near the top of the card. (See Rule 107.4.) On most cards, these symbols are printed in the upper right corner. Some cards from the Future Sight set have alternate frames in which the mana symbols appear to the left of the art. [CompRules 2009/07/08]
202.1b - Some objects have no mana cost. This normally includes all land cards, any other cards that have no mana symbols where their mana cost would appear, tokens (unless the effect that creates them specifies otherwise), and nontraditional Magic cards. Having no mana cost represents an unpayable cost (see Rule 116.6). Note that lands are played without paying any costs (see Rule 305, "Lands"). [CompRules 2009/10/01]
202.2 - An object is the color or colors of the mana symbols in its mana cost, regardless of the color of its frame. [CompRules 2009/07/08]
202.2b - Objects with no colored mana symbols in their mana costs are colorless.[CompRules 2009/07/08]

Terrenos são incolores, pois não tem símbolos de mana coloridos em seu canto superior direito.
Eles geram mana colorida, mas não tem cor própria.

[/rules lawyer]

De qualquer jeito, precisamos de terrenos básicos, sim. Não dá para jogar Magic sem eles.

Seu Madruga escreveu:Off-Topic é vermelho por causa dos flames.
Dicas & Idéias é azul, porque lá todo mundo finge que é frio e inteligente.
WoD é preto, porque o jogador padrão é um metido a gótico e chato.

Verde e branco... não sei.

As duas seções mais ativas que sobraram, por exclusão:
* Dungeons and Dragons: Planície
* Jogos Sociais: Floresta

De resto, de acordo:
Ilha: Dicas & Ideias
Pântano: World of Darkness
Montanha: Off-Topic
Imagem

Luminus
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#130 » 22 Fev 2010, 15:22

Luminus... era exatamente isso que acabamos de falar.

Nâo, não era. Você associou os terrenos básicos à caracterização das cores, e não aos locais que representam terrenos básicos (montanha, planície, etc). Tem diferença.

Pode até haver terrenos associados a uma determinada cor, mas eu acho que isso não existe no Magic. Ainda.

EDIT

Da maneira como eu pensei, seria da seguinte forma:

Planície = seção/tópico sem muito aprofundamento nas discussões
Ilha = seção~tópico isolado
Floresta = realmente não sei
Montanha = seção com o maior número de posts
Pântano = tópico no qual a discussão não avança, é a mesma coisa desde a primeira página.

Gostaria apenas que os terrenos básicos tivessem identidade própria, como é no jogo, e não que fossem atrelados às cinco cores.

EDIT2

Talvez sistemas de regras fossem os melhores caracterizadores dos terrenos básicos. Lembrando que é comum, desde 1993, que os terrenos básicos tenham ilustrações variadas:

Planície = 3D&T/4.0D&D
Ilha = GURPS/AD&D/OPERA
Floresta = Changeling/Lobisomem
Montanha = Reinos de Ferro é sistema???/Dragon Age/
Pântano = Vampiro/CoC/Shadowrun

E!

Lune
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#131 » 22 Fev 2010, 15:52

Fiquei sabendo que os links do Rapidshare caíram. Não se preocupem que eu tenho backup de tudo, até amanhã eu renovo os links pra ficar tudo bonitinho.

Quanto a cartas novas, se tem interesse suficiente a gente pode começar a montar a expansão.
Imagem

Imagem

Luminus
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#132 » 22 Fev 2010, 16:06

É que, pra bom entendedor e pra quem não quer ser gratuitamente e inconvenientemente chato o tempo todo, meia palavra basta.

Veja que o Lumine entendeu que a correlação entre cores e terrenos que você fez valia, e até quis defendê-la. E eu acho que o Lumine já jogou Magic... imagine se pessoas que nunca jogaram entrarem aqui e começarem a incorrer no mesmo erro? Nem todo o mundo é um bom entendedor, Madruga. Eu, por exemplo, não sou. É por isso que gosto de coisas bem explicadas e, se possível, verossimilhantes.

E eu não expus minha ideia para a SUA avaliação. Expus para a avaliação de TODOS. SE boa parte achar que não tá bom, então ok. Eu já tenho duas cartas no jogo, cara, não preciso de mais. :mrgreen:

E!

Luminus
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#133 » 22 Fev 2010, 18:19

Uai, beleza então. Faz como fique mais divertido, e pronto.

E!

Lune
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#134 » 22 Fev 2010, 23:18

Ok, o link pra todas as cartas em um conveniente arquivo zipado é este. Vou colocar o link no primeiro post do tópico também, pra facilitar.

Quanto à novas cartas, peço que encaminhem as sugestões futuras para o novo tópico para discutir o assunto - Magic Spell: A Expansão.

Incidentalmente, quem raios é Turbo Terrível? xD
Imagem

Imagem

Dahak
Contato:

Magic (edição da Spell)

Mensagem#135 » 09 Mar 2010, 20:10

Poxa, achei bem legal a idealização do projeto e também gostei muito do material de jogo já criado.

Parabéns MESMO! =D
Life. Live.

Voltar para “Card Games, Wargames e Miniaturas”