SPELLBRASIL - Os primórdios e o que ocorreu.

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Moderador: ronassic

Allefcapt
Contato:

Mensagem#1 » 21 Jan 2008, 15:36

Olá a todos,

Muitos são os amigos, conhecidos e curiosos que nos perguntam o que ocorreu com a SPELLBRASIL, site onde tudo se iniciou.

Aqui neste tópico resgato parte da história para que possam ler, conhecer e passar a adiante aos corretas informações a respeito.
Dúvidas e questionamentos podem ser ainda detalhados por e-mail ou pelo MSN.

Abraços,

MENSAGEM ORIGINAL, POSTADA NA LISTA E NO SITE DA SPELLBRASIL EM 27 DE MARÇO DE 2006

“Durante algum tempo, teremos que manter a Spellbrasil suspensa de suas atividades.

Estaremos fazendo modificações importantes na estrutura do site, tanto na área voltada ao entretenimento, bem como na Spellstore. (Loja pertencente a COMIC STORE vinculada ao site)

Estas modificações e adequações se fazem extremamente necessárias para que possamos permanecer oferecendo um espaço digno para que os amantes do RPG possam se reunir e buscar informações.

A partir de segunda feira, dia 20 de março (referente ao ano de 2006), o site poderá ser retirado do ar a qualquer momento.

Dentro dos próximos dias, estaremos publicando nos sites e nas principais listas de discussão voltadas ao RPG, um texto informativo mais completo e abrangente.

Pedimos apenas a nossos amigos e usuários, um pouco de paciência.

Enquanto nossas atividades não retornarem, estaremos operando normalmente em um fórum externo.

Todos os moderadores e supervisores estarão como sempre, prontos a receber nossos amigos e usuários normalmente.

O endereço do fórum: http://s12.invisionfree.com/Spell_Forever (Endereço do fórum SPELLFOREVER criado na época pelo ELTOR para que os papos não parassem.)

Todas as nossa matérias, notícias, resenhas e textos, bem como a produção de nossos colaboradores, será mantida em um site parceiro, idealizado inicialmente por um moderador da Spellbrasil e que agora está também sob nossa responsabilidade.

A RPGBRASIL. (Site atualmente também fora do ar)
http://www.brasilrpg.com.br/

O site também estará passando por algumas modificações nos próximos dias, a fim de receber a todos de forma competente e democrática.

Peço desculpas em nome da equipe Spellbrasil pelo inconveniente e desde já agradeço a colaboração de todos.

Aproveito para pedir a todos os colaboradores com quem não consegui contato, que entrem em contato comigo com urgência: allefcapt@globo.com

Lembro que estaremos presentes na IERPG e sempre prontos e a disposição para qualquer esclarecimento a respeito.

A Spellbrasil é e sempre foi um site feito por fãs do RPG para os amantes desta ferramenta que a cada dia se mostra muito mais do que um passatempo.

Aqui, nossos moderadores e supervisores não são profissionais do ramo, não ganham dinheiro com produtos relacionados e muito menos sobrevivem da sigla.

Trabalham motivados unicamente pela paixão e pelo respeito para com os usuários, que são o foco principal da atuação da equipe.

E lutaremos para permaneça assim.

Um grande abraço a todos,
EQUIPE SPELLBRASIL"

O QUE OCORREU?
A Editora COMIC STORE dona do domínio http://www.rpg.com.br, onde hospedava-se a SPELLBRASIL, envolveu-se em um processo judicial extenso que obrigou a retirada do ar de todos os ativos relacionados a sua marca.

Portanto, o site da SPELLBRASIL, que ocupava o domínio adquirido pela editora teve que ser retirado do ar.

A idéia inicial era fazê-lo por alguns meses, mas o processo de prolongou, inclusive sem solução até o momento.

Fãs e usuários ativos do site criaram então a SPELLFOREVER, fórum que tinha que por objetivo manter a união dos freqüentadores e as discussões em dia.

Em 2007 esta união conseguiu abrir o fórum SPELLRPG.

Em março de 2010 conseguimos colocar no ar novamente o portal SPELLRPG, site que têm por objetivo trazer de volta tudo o que se mantinha na SPELLBRASIL, SPELLFOREVER e ainda mais.

Em abril de 2001, alguns usuários insatisfeitos com a administração saíram da SPELL e resolveram abrir um novo espaço na internet.

PARA MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO:
http://www.direitodoestado.com.br/notic ... /SP-move-ação-contra-fiscal-de-Viracopos

PARA OS QUE DESEJAM MATAR UM POUCO A SAUDADE OU SACIAR A CURIOSIDADE:

Site 2005: http://web.archive.org/web/200512250545 ... pg.com.br/

Fórum 2005: http://web.archive.org/web/200512102002 ... /index.php
Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

cimmeria
Contato:

Mensagem#2 » 30 Set 2008, 12:22

Nossa! Descobri a SpellRPG hoje e não sabia que havia alguma relação com a SpellBrasil, um fórum que eu participava no tempo em que minha internet era discada!

Que bom é saber que vocês estão de volta, e que a SpellRPG é a herdeira da SpellBrasil.
A Terceira Terra
Podcasts: www.terceiraterra.com
& fóruns: tpkbrasil.net

ArqueiroVerde
Contato:

Re: SPELLBRASIL - Os primórdios e o que ocorreu.

Mensagem#3 » 02 Out 2011, 01:37

Caras, muito bom entender melhor os fatos.
E que chato hein?

Raconn

Mensagem#4 » 26 Dez 2012, 12:04

Opa não é que loi hoje isso? E rapaz... muita coisa se explica agora.
:hmmm:

Goukar

Mensagem#5 » 05 Mar 2013, 13:09

Deuses... a secular icônica e imortal spell é uma semideusa da internet brasileira.
Quase inacreditável estar aqui ainda.
Parabéns demais!!!!!!!!!!!

Own_mystical

Mensagem#6 » 07 Jun 2013, 18:32

Olha, só para que alguns aqui possam ver quem estava nos primórdios da SPELL mesmo:

2003
http://web.archive.org/web/200302041126 ... file=index

Digimundo

Mensagem#7 » 07 Jun 2013, 18:57

Assustador é ver a paciência do ALLEF, séculos mesmo antes de alguns carinhas mais chatos aparecerem.

Manyskins
Status: Offline
Postado 2002-12-06 on 17:37 Oi pessoal.......bom.....direto ao assunto......eu fico muito chateado às vezes por algumas pessoas que fazem parte desse fórum. Muitas vezes você apenas quer ajudar alguém e coloca informações que você tem ou opiniões que você acredita que vão ajudar em algo ou você tenta ser amigável.....e a pessoa na maior arrogância já começa a esnobar e te desafiar como se ela precisasse ser a pessoa mais inteligente e mais capaz do fórum......eu gostaria de saber se voces poderiam controlar melhor as pessoas quanto a suas mensagens ríspidas....muitas vezes tenho vontade de responder na mesma moeda mas me controlo pois não quero transformar o fórum em uma guerra campal.......eu acho que o fórum foi feito para que players e storytellers(mestres se preferirem outro sistema ) de toda a parte se ajudem por favor respondam-me se possívelCYA

AllefcaptRegistrado em :
Mar 15, 1996
Status: Offline
Postado 2002-12-06 on 22:57 Ola amigo,
Passamos horas nos esforcando para coibir e controlar as mensagens do usuarios.
Mas acredito que por vezes, algo tenha escapado de nos.
Por favor, escreva-me em PARTICULAR e seja mais especifico.
Um abraco,
-----------------
Allefcapt_Navegando por Zakhara....

E já mestrando mesmo em Zakhara. Pqpariulius.
:haha:

Yoda

Mensagem#8 » 07 Jun 2013, 19:06

Muito bom mesmo estes links.
Desmistifica Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiita coisa.
E joga no limbo os mentirosos por aí.
Legal pacas ver quem estava a aqui há 10 anos.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#9 » 10 Jun 2013, 10:04

O tempo passa o tempo voa...
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Yoda

Mensagem#10 » 10 Jun 2013, 19:15

Allef é um boot.
Um dróide.

Imagem

Hibernando

Mensagem#11 » 10 Jun 2013, 23:26

Têm que respeitar.

Tutubarão
Contato:

Mensagem#12 » 13 Jun 2013, 17:27

Acho que ele navega por estas águas desde o tempo de meus primos.

Megalodonte
Imagem
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

Voltar para “Linha Direta”