Opine sobre o novo portal da Spell RPG

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Moderador: ronassic

Enquete: Você gostou do nosso novo portal?

Gostei muito, ficou melhor do que eu imaginava!
3
8%
Ficou muito bom, parabéns!
14
37%
Gostei, mas acho que podia ficar melhor.
11
29%
Mais ou menos, não fede nem cheira.
5
13%
Ficou a desejar, esperava mais.
1
3%
Ficou ruim, não tem nada ainda!
0
Não há votos registrados
Ficou uma porcaria, é muito mal feito!
0
Não há votos registrados
Me arrependo de ter esperado anos por essa bosta!
4
11%
Total de votos: 38

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#91 » 15 Jul 2010, 22:58

Que interessante, já sei porque devo mudar do Netvibes para o Google Reader, o Netvibes dava uns problemas estranhos como esse e não fazia idéia que no Reader funcionava normal. Mas foi bom, obrigado! Vou substituir.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#92 » 02 Ago 2010, 11:49

Continuando daqui: viewtopic.php?f=9&t=6327

_Virtual_Adept_ escreveu:Discutam isso no Linha Direta, por favor. Há tópicos e mais tópicos sobre isso.

Sim, e vão continuar tendo. Mesmo quem discutiu ao vivo só ouviu um "depois o Ronassic faz".
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Allefcapt
Contato:

Mensagem#93 » 02 Ago 2010, 12:11

Olá a todos,

Locke,
Eu respeito sua opinião e lamento que não mantenha outras formas de se comunicar conosco, muito mais ágeis e dinâmicas.
E permaneça no fórum ora, onde se sente melhor.

Mas cara sinceramente? Criticar é muito fácil. E de você por exemplo nunca vi outra coisa.
Já somos capazes de conhecer um pocuo de cada um por aqui.
Pode ser impressão minha. Mas é o que percebo.

Mas lembre-se que não temos uma equipe aqui atrás e fazemos tudo por dedicação pessoal.
Neste momento mesmo por exemplo estou escrevendo para você de um aeroporto via siga-me. Porque acredito que merece respeito em resposta.

Por vezes é preciso sim esperar muito, a não ser que outros também se prontifiquem a ajudar tecnicamente ao Ronassic por exemplo.

E aí? O Ronassic pediu que aponte o que o incomoda diretamente. Aos pouquinhos ele vai tentando arrumar. :aham:

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#94 » 02 Ago 2010, 12:30

Mas cara sinceramente? Criticar é muito fácil. E de você por exemplo nunca vi outra coisa.
Já somos capazes de conhecer um pocuo de cada um por aqui.
Pode ser impressão minha. Mas é o que percebo.

Pelamor, cara. Tu pode falar isso de um monte de gente, mas do Locke? PQP.

O Ronassic pediu que aponte o que incomoda diretamente.

Banners

Foi usado o banner que o ronassic escolheu, e o assunto morreu por três meses e continuaria morto caso não tivesse citado. Isso incluiu passar por cima da votação, ignorar o banner feito pelo Léd que já deu PSDs e tudo mais, em tamanhos próprios pra resize (eu sei porque EU MESMO baixei e conferi), além de todo esforço ter sido ignorado porque o Ronassic falou com o facebook e ACHA que pode usar o mapa da terra média.

Resumo: Ignorando material feito PELA comunidade e fazendo o que bem entende com o banner; isso desestimula colaborações E serve pra cimentar a já incômoda constatação de que só quem manda é o dono da bola.

Feeds

Continuam quebrados, até hoje. Ken-Ohki, Virtual Adept e Nibelung JÁ ofereceram pelo menos cinco sugestões e soluções diferentes. Cadê a implementação delas?

E são as mesmas reclamações de MESES. Não de dias ou semanas. MESES.

Será que assim o Ronassic enxerga?
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#95 » 02 Ago 2010, 12:43

Locke Winchester escreveu:A mudança de banner que tanto vocês estão falando levou quanto tempo? Quantos MESES?

A correção dos feeds do site principal*? Quantos MESES ainda teremos de esperar?

Locke, não sei se leu as últimas mensagens, mas estamos aguardando o Léd fazer algumas mudanças no banner.

E o feed já foi corrigido tem 1 semana ou mais, não sei se notaram que está funcionando.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#96 » 02 Ago 2010, 13:00

E o feed já foi corrigido tem 1 semana ou mais, não sei se notou.

Sabe porque os usuários não sabem se foi corrigido ou não? Porque a grande maioria já deixou de seguir o feed do site que não é consertado desde ABRIL, quando o primeiro registro de reclamações veio.

Novamente, letras garrafais pra ver se você vê esse post.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Ken-Ohki

Mensagem#97 » 02 Ago 2010, 13:03

Quanto ao RSS, ele está funcionando sim. O que acontece é que o link é outro. Então, para quem tá com o RSS defeituoso, é necessário se reinscrever no RSS do site para receber as atualizações de forma correta.

Além disso, é passível de verificação se o link que o site está mandando de RSS é o do plugin novo, que gera os feeds completos.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#98 » 02 Ago 2010, 13:27

Eltor Macnol escreveu:Não está corrigido. Continua vindo apenas a chamada da matéria, a única diferença é que agora nem tem mais o link de "Leia Mais".

- troca de servidor: há muitos e muitos meses, tanto que já nem lembro quanto tempo faz, venho pedindo pra movermos o site da Spell pro servidor americano que eu contratei pra isso, e venho pagando à toa até agora. Desde o começo da história o Ronassic já tem todos os dados e senhas necessários pra fazer isso, corri atrás das informações de backup do servidor atual e falei com o Gustavo pra finalmente pararmos de depender da boa vontade dele hospedar o site "de favor", e até agora nada. Sempre que falei com o Ronassic sobre o assunto, me pareceu que ele só não transferiu porque estava "aguardando a tua autorização". WTF? Deixa só eu relembrar que esse não é "o site do Allef", é pra ser "o site da Spell", isso tá mal explicado, dá aquela sensação xarope de que quer "se adonar do campinho", por favor explica melhor pra ver se eu entendi mal isso tudo, e me diz o que falta pra movermos o site logo. Falta de capacidade no servidor novo certamente não é, porque é um servidor fodão dos EUA e eu já deixei claro que assim que o site estivesse lá eu dobraria a hospedagem e limite de transferência caso necessário.

- engine de comunidade da Spell, e chat no próprio site: são duas coisas que também estamos esperando há meses, e dependem da troca de servidor pra poder dar continuidade. Inclusive, a engine social foi uma das grandes motivadoras pra querermos reformular o site, não apenas fazer mais um portalzinho de notícias e ficar fappando pra rank do área cinza e contagens do alexia... por favor, não vamos perder a comunidade de vista, ela é o foco disso tudo afinal de contas.

Gente, creio que estamos tendo um problema de comunicação, está funcionando corretamente sim, devem estar usando o rss antigo ainda, o certo é o atual que se encontra na página inicial:

RSS da SpellRPG:
http://www.spell.net.br/portal/index ... format=raw

Imagem

Imagem

Sobre a troca de servidor, Eltor, te mandei um e-mail semana passada e não sei se recebeu, se não fosse problemas de desencontro a mudança teria ocorrido neste último final de semana.

Sobre o chat do próprio site, ele está funcionando há alguns meses, não notaram? Está na página inicial do site, o link é este: chat

Realmente a falta de comunicação está terrível, por isso que nessas horas ainda prefiro que me mandem e-mail diretamente, pois leio-o com mais frequência.

Sobre a comunidade, eu acredito que não sei se é uma boa idéia no momento, estou acompanhando o desenrolar de outras comunidades como o Plug da Paragons e ele não tem evoluído muito como imaginaram que se desenvolveria. Acompanhar várias mídias e comunidades muitas vezes não é possível, tem gente que prefere Orkut e até Facebook ou até microblogs como o Twitter para manter contatos, fazer perguntas, marcar eventos, confesso que sou avesso a essas modas que aparecem do nada, prefiro que elas se fundamentem e se tornem padrão e aí aderir. Ter uma comunidade nós já temos, aqui no fórum.
Acho que uma investida dessa tem que ser discutida préviamente, qual será o intuito dela? Qual o foco principal? Precisamos de uma ferramenta de comunidade realmente? Se sim, como iremos usá-la? Vamos manter o fórum? Vamos integrar com o fórum? Mas como?

Allefcapt
Contato:

Mensagem#99 » 02 Ago 2010, 13:56

Olá a todos,

ELTOR,
Na boa, me enche o saco ficar lendo manipulação no que escrevo ok? Eu sempre lembro disto a mesmas pessoas.
A impressão que dá, é que isto é proposital.
“E Allef, reclamar pelo fato dos usuários estarem usando o fórum pra se comunicar conosco é tão absurdo que eu sugiro nem comentar mais sobre isso.”

Jamais disso isto.
Reafirmei que utilizar ferramentas mais dinâmicas facilita o processo. Eu ao menos acho. Como o próprio RONASSIC parece estar lembrando, ele lê mais facilmente os e-mails em caso de emergências. É só uma questão de comunicação.

Quanto a migrar o site e o fórum, posso estar errado, mas o Cris andou fazendo isto estes dias.
Nós já temos um servidor pago a muito tempo. Eu peguei a anuidade a séculos. E já havia dito isto. Não é preciso mais se preocupar com custo algum aqui.
O que eu desejo e acredito que todos também é que NUNCA MAIS PRECISEMOS NOS PREOCUPAR COM NADA em relação a tráfego.
Como eu saco pouco disto, creio que o RONASSIC já deu, ou está dando um jeito não? Simples.

VA,
Vai ver eu tive uma impressão errada.
Vou rever os conceitos.

Abraços,

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#100 » 02 Ago 2010, 13:58

Eu acho melhor, é pra isso que ele serve, mas enquanto este tópico aqui estiver rendendo, podem continuar por aqui.

VA, se puder junta os dois tópicos, acho que seria melhor.

Allefcapt
Contato:

Mensagem#101 » 02 Ago 2010, 14:33

Olá a todos,

No fundo eu amo a todos. :wub:
E eu bem queria ser um mega-hiper-nerd-tecnológico para saber fazer de tudo.

Assim em meio segundo colocava tuido no ar. E claro, queria ser multimilionário para não ter que trabalhar.

Abraços,

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#102 » 02 Ago 2010, 14:53

Odeio o sarcarmo de vocês nunca sei quando estão falando sério ou não. :|
Mas dessa vez eu pesquei. :aham:

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#103 » 02 Ago 2010, 15:45

prefiro que me mandem e-mail diretamente, pois leio-o com mais frequência.

Coloca aí "notificar via email" então, e problema resolvido.

O canal é o fórum, não email.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#104 » 02 Ago 2010, 16:18

Coloquei hoje, estava inativo, não faço idéia do porquê, então podem mandar que chegará o aviso, sempre a partir de agora.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#105 » 10 Ago 2010, 20:03

Ontem e hoje tive problemas pra entrar. Ficou uns momentos fora do ar, até, coisa de meia hora.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Voltar para “Linha Direta”