Engine Social e Site Agregados

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Moderador: ronassic

Allefcapt
Contato:

Mensagem#1 » 30 Abr 2010, 10:50

Olá a todos,

Seria o NIRVANA. :victory:

Sinceramente? Escolham o MELHOR.
Não importando os custos beleza?

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Bahamute
Moderador
Contato:

Mensagem#2 » 30 Abr 2010, 10:54

Cara, eu achei muito interessante a idéia.
Seria bem bacana mesmo uma ferramenta como essa no site, e, daria um gas diferente pra comunidade. Se eu entendi bem, seria como um "orkut" da Spell, né? Quero dizer, sem o quesito "povão" que é o orkut, e com um tema mais voltado pra nossa vida social.

O Paragons fez algo parecido (sem muitas funcionalidades, mas que ficou MUITO bacana), com o plug. Eu achei bem legal o plug, é uma especie de twitter aprimorado.
Aquele abraço!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#3 » 30 Abr 2010, 11:21

Nirvana não porque não acredito nisso, mas que o sonho é possível é, estou testando qual se adequa melhor ao portal, já está instalado o Community Builder, mas ainda não tive tempo de testar, esse final de semana farei isso.
Creio que a maioria de nós deseja que a SpellRPG volte a ser o maior portal de RPG do Brasil e essas medidas são no mínimo obrigatórias, outra que pretendo fazer é o criador de fichas online, e em seguida um batepapo que integre muitos recursos para mestres e jogadores. Não posso prometer datas, pois seria um tiro no pé, mas certamente serão ainda este ano, e espero que consiga até o final das minhas férias da facul do meio do ano.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#4 » 04 Mai 2010, 00:06

- Um grupo criado pelo Lumine pra upar os vídeos de let`s play MegaMan, e outros membros se juntando ao grupo para upar suas próprias narrações e participar na elaboração do let`s play.

Me senti até emocionado agora, sério, sem frescura.

Cara, no que eu puder produzir e ajudar, eu faço. Alias... eu vou ali no outro tópico...
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

GarotoVaca
Contato:

Mensagem#5 » 04 Mai 2010, 20:42

Vincer escreveu:Convenhamos, sub-fóruns são um reflexo da falta desse mecanismo de grupos. Quando um spelliano pede um sub-fórum pro seu pbf ou projeto, ele estaria criando um grupo se fosse a nova engine. PBF é compreensível, mas grupos e projetos comunitários da spell teriam um problema: `publicidade`.

A falta de publicidade pelos grupos pode ser contornada com um tópico do projeto em alguma área do fórum atualizado por um dos membros, por exemplo -uma espécie de "news" de cada grupo num subfórum, por exemplo- . No que aconteceu uma atualização considerável (novos reinos na TSagr, mudanças no S3, novos vídeos), um usuário vai e pá, posta. Isso inclusive filtra o "Ver novas mensagens" caso aconteça como em todo inicio de projeto onde trocentos tópicos diferentes bombardeiam o "Ver novas mensagens".

Outra coisa: séculos atrás, eu tinha iniciado o SpellTeam, um grupo pra reunir a galera e jogar uma penca de jogo. Com um engine de grupo, ficaria mais fácil marcar os jogos e, quem sabe, campeonatos malucos de Open Arena e Team Fortress 2, já que teria espaço pra organizar isso tudo (aquele tópico era uma bagunça sem fim... era bem tenso).

E o chat, gente? Não vai ser mais hospedado pela Spell?
"Are you truly so blinded by your vaunted religion, that you can't see the fall ahead of you?" - Zeratul

Allefcapt
Contato:

Mensagem#6 » 06 Mai 2010, 11:47

Olá a todos,

VA,
Escreva diretamente para o CRIS. :victory:

Abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#7 » 17 Mai 2010, 13:34

Eltor Macnol escreveu:GarotoVaca, usar o sistema de grupos pra marcar games online é uma boa sim.

Sobre o chat, quem quiser continuar usando o grupo de MSN pode usar, ele realmente tem algumas vantagens (por exemplo, é o único que eu conseguiria dar uma espiadinha quando não estou em casa...).

Mas a Spell vai ter seu próprio chat hospedado no chat. O sistema que tenho em mente pra isso é o jPFChat, novamente, porque ele tem suporte a usar o mesmo login que o resto do site.

Só tem um problema agora com esse plugin, ele vai passar a ser pago.

Talvez atualizar Universal AjaxChat por enquanto seja o mais interessante.

Vale salientar que consegui instalar o novo rolador de dados.
[dice]0[/dice]
[dice]1[/dice]
[dice]2[/dice]
[dice]3[/dice]
[dice]4[/dice]
[dice]5[/dice]

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#8 » 17 Mai 2010, 13:37

Vai não Spark, você nem esperou eu dar permissão de rolar dados nesse tópico, fui lá e voltei aqui e você já tinha postado. ;)
Inclusive já atualizei o chat e coloquei no ar.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#9 » 03 Ago 2010, 12:28

Tipo, gostaria que antes dela ser liberada, que seja debatido como ela vai funcionar, qual será o foco dela, e porque ela é importante para nós, pois não quero queimar cartucho a toa com dizem estar acontecendo com o Plug da Paragons. Vai que ocorre dela não ser utilizada efetivamente por não atender as suas expectativas.
Agora tenho certeza de que se debatermos sobre isso, poderemos usar uma que seja mais acertada para nossas necessidades. Já que eu não vou desenvolvê-la, e sim pegar algo pronto e instalar, no caso já há uma instalada, mas não liberada ainda por conta disso que acabei de explicar.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#10 » 03 Ago 2010, 13:24

Hum, muito obrigado, vou ler sem falta!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#11 » 07 Ago 2010, 11:54

É que ler esse tópico demora mais que 4 dias. Talvez se mandar um e-mail pra ele com o conteúdo do tópico, ele lê.
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#12 » 07 Ago 2010, 12:04

Gente, nao eh por mal nao, mas ja ta me irritando o tom das suas mensagens, vou fazer o seguinte, nao vou dar mais prazos, quando estiver instaladoe funcionando voces saberao.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#13 » 07 Ago 2010, 21:34

O problema é o seguinte, quando fui atualizar o plugin da engine social deu alguns erros, e hoje (mesmo sem tempo) consegui resolver, tenho que testar a integração com o login do Joomla que usa JFusion.

Li novamente este tópico, e essas são minhas observações:

O Community Builder é uma ótima ferramenta, pelo que entendi vocês precisam que tenha opção para formar grupos de jogo ao vivo ou online (tendo mini-fóruns próprios e lugar para guardarem suas fichas, mapas, etc), grupos de interesses parecidos ou projetos em andamento, etc.

Esta última versão do CB (1.23) já tem tradução, ela foi liberada hoje, mas ainda há algumas coisas a serem acertadas em relação a tradução.

Como já disse, estou tendo problemas com a integração com o Joomla e o Fórum por estarem usando JFusion, estou pesquisando uma solução, se de tudo der errado, vou tentar o Elgg.

No mais, se quiserem ver como tá ficando, o link é esse abaixo, mas ainda tá confusa a tela, pois tá sem o bloco de fundo.
http://www.spell.net.br/portal/index ... omprofiler

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Engine Social e Site Agregados

Mensagem#14 » 08 Nov 2010, 23:55

Galera, o Community Builder não tem opção para formar grupos de jogo ao vivo ou online (tendo mini-fóruns próprios e lugar para guardarem suas fichas, mapas, etc), grupos de interesses parecidos ou projetos em andamento e etc, ele na verdade é bem simples, no link acima vocês podem ver as opções que ele tem, são realmente poucas, tentei instalar plugins nele, mas tá dando vários erros, vou pesquisar outra opção que tenha tudo ou quase tudo que indicaram que seria interessante ter.

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Engine Social e Site Agregados

Mensagem#15 » 09 Nov 2010, 22:56

Tá quase pronto galera, peço que me ajudem nos testes, nessa madrugada eu instalei o engine social, o link é esse abaixo, mas tá na página inicial, ainda preciso ver como vai ficar melhor apresentável, aceito sugestões.

Peço que não saiam divulgando ainda, vamos testar essa semana pra vez se tudo está ok, tá certo? Aproveitem para indicar recursos que gostariam no Spell Social, que eu verei a possibilidade, ok?

Voltar para “Linha Direta”