Liberdade Sim, Bagunça Não! Na Spell...

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Moderador: ronassic

Barlin
Contato:

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não! Na Spell...

Mensagem#31 » 03 Dez 2010, 19:31

Dando os meus R$0,02.

Creio que o último post do Eltor mostra bem o que vem ocorrendo na Spell. Uma pessoa não consegue colocar uma opinião diferente sem ser "atacada", por assim dizer. E sim, isso ocorre bastante - talvez até por isso não seja tão "preocupante". Claro, pode ser resolvido com base na conversa entre os próprios usuários. Não cabe SÓ à moderação/administração tal dever. Não são só eles que fazem a comunidade da SpellRPG (e espero que estejam cientes disso acima de todos). Já dizia o vermelhismo - nós somos a spellRPG.

Não é porque algo PODE ser interpretado de certa maneira, que ele DEVA ser interpretado dessa maneira. Eu mesmo apanho direto por não me expressar bem (assim como vi que foi um dos motivos pelas pedradas no Rossanic). O problema é que as pessoas tem optado por jogar a pedra para depois ouvir. Grande parte das pessoas que tem tal comportamento é usuário de longa data, por sinal (eu incluso). É difícil largar costumes.

--------------------------------------------------------------------------

Uma coisa que me incomodou nesse tópico: essa rixa que parece existir entre usuários e moderadministração.

Usuários:
Lembrem-se: eles não são bots. São pessoas, com responsabilidades assim como nós. Alguns mal devem ter tempo para participar da comunidade que tanto contribuem para existir. No mínimo um reconhecimento por isso eles merecem. No mais, caso algo esteja "errado" na Spell, cabe a nós também contribuir para a melhora. Não adianta reclamar da participação deles, mas sim participar com o intuito de contribuir.

Modaradministradores:
Lembrem-se: ouçam a comunidade. Sempre que possível. Se eles estão achando que a coisa está centralizada, procurem entender o porque. Assim como dependemos de vocês para ter o acesso ao site, vocês dependem da gente para a existência do site. No final das contas, somos todos farinha do mesmo saco.

--------------------------------
O que percebi que pode melhorar por parte de ambos:
- Maior rigidez sobre os artigos publicados;
- Melhora no acesso para certas ferramentas do fórum; (como parece ser o caso do banner)
- Moderação dos usuários na hora de criticar uma opinião diferente da sua (varia de acordo com a relação dos usuários envolvidos também, na minha opinião);
-

Pensei na idéia de colocar talvez uma linha de curiosidades logo abaixo do banner, que variassem assim como os banners. Como aqueles "últimas notícias" de alguns sites de notícias. De preferência, que promovessem as produções da Spell (cenários), ou que indicassem algumas das coisas que usuários podem fazer (como divulgação do tópico dos banners, algo como "traga a sua idéia para um novo banner"). Talvez isso melhorasse um pouco a comunicação entre usuários e moderadores/adm, já que o fato do Linha Direta ser a última das sessões deixa ela meio que invisível (reparem que são bem raros posts de novatos nessas áreas).

Bom, acho que é só isso.
Inté!

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não! Na Spell...

Mensagem#32 » 04 Dez 2010, 12:34

Boas e sábias palavras, obrigado.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Linha Direta”