Acesso ao site via SmartPhone

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Moderador: ronassic

Cyrano

Mensagem#1 » 01 Dez 2010, 10:49

Fala pessoal, tudo bem?

Gostaria de deixar aqui minha sugestão de um plugin que facilita a visualização do forum em aparelhos móveis:

http://www.tapatalk.com/

Ele funciona em iPhones, Blackberries, Nokias e Androids, e quem paga a conta é o usuário - a instalação do plugin por parte dos administradores é gratuita!

Não sei se é fácil implementá-lo, gostaria que vocês dessem uma olhada e respondessem aqui.

Grande abraço!

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Acesso ao site via SmartPhone

Mensagem#2 » 01 Dez 2010, 10:56

Mas atualmente o site roda bem em smartphone, pelo mesmo testei e tava legal, consegui postar usando um Samsung Corby (que nem pode ser considerado um verdadeiro Smartphone).

Se você quiser que fique melhor a visualização, basta usar o template CA Vintage.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Ken-Ohki

Mensagem#3 » 01 Dez 2010, 11:00

Tipo, eu acesso pelo meu Nokia E63, sem problemas, porém, um aplicativo desses reduziria o consumo de banda de internet, o que meu pacote de dados agradeceria.

dingos
Contato:

Mensagem#4 » 01 Dez 2010, 11:19

Vendi meu iPhone semana passada :( mas tudo bem, acesso o fórum pelo notebook mesmo.
Die Vecna Die!

Cyrano

Mensagem#5 » 01 Dez 2010, 12:50

Ken-Ohki escreveu:Tipo, eu acesso pelo meu Nokia E63, sem problemas, porém, um aplicativo desses reduziria o consumo de banda de internet, o que meu pacote de dados agradeceria.

Exatamente, Nhoqui!

Eu já acesso tranquilamente pelo navegador do telefone, mas este aplicativo torna a viusalização bem mais amigável para telas pequenas, além de reduzir bastante o consumo de banda e contar com algumas outras vantagens.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#6 » 01 Dez 2010, 13:27

Mas espere! Até que é fácil de instalar. Vou fazê-lo assim que possível e volto aqui para avisar.

Obrigado!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#7 » 01 Dez 2010, 14:06

Pronto! Quem puder testar, peço que faça-o e avise aqui se funcionou.

O engraçado é que notei com isso que haviam 3 templates que estavam sem o código do Google Analytics, e um deles era o Thorlarge, já acertei isso, vamos ver um aumento exponencial no número de visitas, pois os relatórios não estavam retratando a realidade.

Obrigado novamente!

Cyrano

Mensagem#8 » 01 Dez 2010, 17:00

Ainda não estou encontrando o forum através do app. Será que leva algum tempo até atualizar a lista deles?

De qualquer maneira, hoje à noite tento novamente.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#9 » 01 Dez 2010, 20:04

Já entendi, ficou faltando alguns passos, teste quando puder, por favor.

Cyrano

Mensagem#10 » 01 Dez 2010, 20:27

Caraca, agora tá funcionando perfeitamente. Tô acessando do telefone agora, e a visualização agora é perfeita! E tem algumas outras funcionalidades tb.

Parabéns pela implementação, Rona!!! Sensacional. Depois posto um print de como fica aqui no telefone!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#11 » 01 Dez 2010, 20:33

Que bom rapaz! Fico feliz que tenha ficado tudo ok, já haviam me indicado isso, mas na época estava sem tempo, e tá incrívelmente simples de instalar, não lembro se na época era tão simples assim, só mudei uma linha de código nos templates, e finalizei o cadastro do site no sistema deles.

E se eu não tivesse entrado nesses arquivos, não iria notar tão cedo que estava faltando o código do Google Analytics, valeu mesmo pela dica!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#12 » 01 Dez 2010, 20:38

Esses são algumas explicações sobre o Tapatalk:

Tapatalk é um aplicativo para melhorar a visualização de fóruns pelo iPhone, Android, BlackBerry e Nokia. Tapatalk suporta vBulletin, phpBB, IPB e SMF e esse serviço é gratuito. Tapatalk suporta todas as funções básicas do fórum sempre permitindo a visualização de imagens em tela cheia, envio de imagens, armazenamento em cache (carga menos), mensagens privadas, todas estas funcionalidades são acessíveis em apenas alguns toques simples.

Mostrando tópicos novos e não lidos com avatar e o número de respostas:
Imagem

As imagens dos tópicos são convertidas em miniaturas e é possível a visualização em tela cheia
Imagem

Habilidade para ver quem está online e o que eles estão fazendo:
Imagem

Capacidade de busca por tópicos e mensagens:
Imagem

Capacidade para fazer upload de imagens diretamente do Android e iPhone!:
Imagem

Voltar para “Linha Direta”