Os posts feriram as regras do fórum sobre Pirataria?

cavaleiromorto
Contato:

Mensagem#1 » 02 Dez 2009, 15:11

Adverti verbalmente o Hermes pela fato dele ter mencionado ter baixado o DMG2 e colocado que a Wizards merece tal postura. Gostaria de saber a opinião dos demais sobre o assunto e minha posição, afinal eu sou chato nesta questão, mas as vezes acho que exagero.

Fala Hermes;

mode moderador on
Eu gostaria de pedir que não fizesse nos seus replys menções diretas a baixar livros de D&D na net, visto que o fórum é contra a pirataria.

Devo remover as menções a pirataria nos seus últimos replys.
mode moderador off

Abs

Cavaleiromorto

Hermes escreveu:Honestamente não foram citadas fontes de pirataria, ou qualquer coisa semelhante, na pior das hipoteses existo eu afirmando que fiz download de um livro que, pasmem, eu acabei de comprar importado. Com toda sinceridade não concordo com seu critério de moderação porém se você quiser que eu edite os posts me indique exatamente as partes que quer que sejam editadas e eu o farei em respeito a moderação.

Regras do Fórum:
2. Pirataria. A pirataria é crime, inclusive prevista no código penal. Não será permitido nenhum tipo de apologia e/ou divulgação de pirataria (vejam que isso não proíbe a discussão sobre o tema). Tomem cuidado com o tema porque é algo que a rede lida diariamente, como mp3 e etc.

Na minha opinião, as partes em negrito de ambos os posts ferem esta regra. Caso ache que eu estou sendo severo/chato demais, sem stress, eu levo o caso para os demais moderadores. No mais, grato pela atenção.

Mensagempor Hermes em 01 Dez 2009, 10:45
Não, na verdade é picaretagem da Wizards mesmo. Quando você publica uma regra em um livro e depois modifica ela isso tem que sair em errata. Para sair em outro livro tem que ser um aditivo ou alternativa.

Porém a Wizards agora com essa política ridicula de todos os livros do core só funcionam juntos criou a famosa errata paga.

É por isso que as vezes eu tenho dificuldades de defender não baixar livros da Wizards. Uma empresa que faz isso pede para ter seu material pirateado.

Mensagempor Hermes em 30 Nov 2009, 17:18
Não sou fã de baixar livros pela internet, por conta disso inclusive que eu assino o DDI, porém fiquei encucado com essa regra dos minions serem 6 para 1 no tier paragon então resolvi baixar o DMG2 para olhar.

Fiquei PUTO ao ler a página 133. Isso não é coisa que se publique em um segundo livro, isso é material para errata porra! Considerando a quantidade de minions que foram usados nos dois combates citados e o nível de diferença entre o dano provocado pelos meus minions, feitos com base no MM1, e transpondo isso para os padrões sugeridos pelo MM2 e DMG2 é muito possível que em ambos os casos o grupo inteiro tivesse literalmente rodado. A diferença é consideravel, sendo o dano a ser desferido quase o dobro do que estou atualmente usando.

Bem, vou fazer testes nas próximas sessões e posto minhas conclusões depois disso.
[imgcomlegenda=Não Alimente o Troll]http://img15.imageshack.us/img15/6219/trollhch.jpg[/imgcomlegenda]

cavaleiromorto
Contato:

Mensagem#2 » 02 Dez 2009, 17:37

Então é legal deixar claro nas regras que o que é proibido é postar links para materiais piratas e/ou pedir os mesmos.

Eu não sou um bom entendedor de Direito, mas pelo que me consta, uma pessoa falar que baixou o material é um tipo de confissão e apologia a pirataria.

No mais, grato pela participação.
[imgcomlegenda=Não Alimente o Troll]http://img15.imageshack.us/img15/6219/trollhch.jpg[/imgcomlegenda]

Voltar para “Moderação”