[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Lune
Contato:

Mensagem#16 » 20 Fev 2008, 11:19

eu gostava muito de ler, não porque realmente gostava de ler, mas pelas historias que os livros me contavam

Ué, não entendi, pra mim todo mundo gostava de ler pelo que está escrito XD

era um livro de aventura solo^^

Ah, aventuras-solo, quantas almas você não capturou pra esse nosso hobby... até hoje eu tenho duas revistas solo do RPG dos Trapalhões aqui em casa. Melhor parte: Didiana Jones gritando "Tá na hora do caflito!" antes de derrotar um T-rex com chiclete de goma.
Eu `joguei` em casa, gostei muito, e para a minha supreza, tinha OUTRO livro igual aquele, de aventura solo tb, mas desta vez, o livro era bem mais especifico, tinha um sistema e algumas paginas de explicação doque seria RPG.

Qual foi esse primeiro sistema? O meu foi Toon, o RPG dos desenhos animados (excelente, devo acrescentar).
Imagem

Imagem

Allefcapt
Contato:

Mensagem#17 » 20 Fev 2008, 14:51

Olá a todos,

Adoro a variedade destas histórias. :aham:

DRAGÃO DE BRONZE ,
Jogos de fases são os pais de nossos atuais games de ação quase infinitas.
TENCHU realmente transporta os jogadores para o universo dos NINJAS, com suas diversas armas e modalidades de luta.

Olhar um pôster de HERO QUEST enquadrado realmente é o suficiente para ser capturado pela fantasia.
Impressionante mesmo é o número de pessoas que entraram para este universo através da porta aberta pelo 3D&T. Sempre ergo um brinde ao sistema.

D&D e agora o D20 são realmente conseqüências naturais desta curiosidade em progresso.

FROST,
Em 2002 minha campanha estava completando 7 anos. Meus deuses... ahhh , o tempo.

Engraçado como os jogadores no início sempre relatam ter entrado em contato ou com um “grupo de caras estranho’ ou com um “estranho jogo”.
O diferente se torna estranho quando visto de fora. Pergunto-me sempre se esta não é uma das características natas do RPG. Soar estranho. :ops:

“e comprei uma DB (eu não conhecia nada, na época achava legal) que vinha com um manual 3d&t, que comecei a narrar até aprender jogar outros sistemas.”

Novamente um brinde ao sistema. Um dos pais de toda uma geração de jogadores do século XXI

ZACK-SUN,
Ahhhhh, as terras entre os rios Taquari e Araguaia...
Já estive por lá amigo.
Uma das mais novas incubadoras do progresso... através da MAMOMA. Mas isto é outra história...

“Era o visitante mais assíduo da pequena biblioteca do lugar. Lá conheci Julio Verne, Isaac Assimov, Dante Alighieri, Jorge Amado e muitos outros que me davam horas de boa leitura. Sempre adorei ficção, desde filmes a livros.”

Cara, ler isto me deixa imensamente feliz. Dá mais gás aos projetos que coordeno país afora. As bibliotecas públicas são minhas meninas dos olhos.

“Espada da Galáxia” – Rapaz, os primórdios das aventuras solo da Dragão. Show. A isca estava mordida.

10 anos de idade e já mestrando? Excelente rapaz! E GURPS? Melhor ainda. Jackson estaria orgulhoso.

A passagem por Brasília, o Caso Ouro Preto e sua perseverança escrevem uma história digna de um guerreiro. Ponto. :victory:
Perdi três jogadores de minha mesa de jogo por questões religiosas. Entendo sua luta.
Aqui na SPELL tive que responder pessoalmente a alguns pais que com temos viam as manchetes televisivas deturpadas. Uma época de trevas para os amantes do RPG.

“eu continuo jogando RPG e ensino com paciência aqueles que querem jogar um jogo inteligente e criativo, que incentiva a leitura e a união. Que proporciona amizades duradouras e experiências nunca vista em nenhum outro jogo.”
Basta conhecer. Os argumentos positivos engolem o temor.

“Eu me orgulho de jogar RPG.”
Somos dois.

CAROL A HIPERATIVA,

“Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que...não li tudo oque foi postando anteriormente, mesmo porque é MUITA COISA”

Acredite CAROL, vale a pena. Este é um dos melhores tópicos da SPELL. Histórias verdadeiras que traduzem o amor pelo jogo.

“eu gostava muito de ler, não porque realmente gostava de ler, mas pelas historias que os livros me contavam, então...”

Sim, você gostava de ler... talvez somente não entendesse.

LIVROS JOGOS.... eu sempre os agradeço. Saudades....

Menina chamando menina.. e ainda por cima, transformando-se em narradora assim, logo no começo.... Genial!!! Um brinde a você Carol.

“uma pena que só tenha freqüentado 2 eventos T.T”

Não deixe de ir nos encontrar na EIRPG 2008!!!

CONTINUEM ESCREVENDO SUAS HISTÓRIAS!!!

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Carol a hiperativa
Contato:

Mensagem#18 » 20 Fev 2008, 17:32

Lune escreveu:
eu gostava muito de ler, não porque realmente gostava de ler, mas pelas historias que os livros me contavam

Ué, não entendi, pra mim todo mundo gostava de ler pelo que está escrito XD

Se que pensa, XD...se fosse assim eu gostaria de ler livros que caem em vestibular e vo te contar, odeio machado de assis kkkkkkkk fora que tenho problemas serios com concentração, então ler por ler pra mim é um exercicio torturante, só leio se eu sentir algum prazer nisso, mas acredite, existem pessoas que ao falar que gostam de ler, é porque eles gostam mesmo XD lem qualquer coisa hehe.

E se alguem estivesse disposto a me contar as historias sem que eu presisa-se le-las, eu provavelmente não leria ;)

Quanto a aventura solo dos trapalões, eu ouvi dizer que foi o "primeiro" RPG brasileiro, verdade? *.*
Aquele livrinho que eu achei já era da steven jackson games ^_^ não me lembro o nome do sistema, mas o meu the first mesmo foi o D&D puro e simples com o dragon quest XD, depois dele eu tive D&T o original mesmo, o puro e simples defençores de toquio, podem até não gostar, mas que era engraçado demais, aah isso era XD

E pode deixar allefcapf hoje mesmo estarei lendo as demais experiencias aqui postadas, e realmente, esse topico é muito bom ^_^, quem sabe eu não traga alguns topicos meus da minha comunidade, lá eles renderam horrores XD.

Quando ao EIRPG desse ano, concerteza estarei lá, 1º porque estarei junto com o alessandro colaborando com os seus eventos, e 2º porque esse EIRPG promete muita coisa, ele pode tirar do buraco o nosso hoby, assim como pode aproveitar que já tem cova e jogar terra em cima.

No mais, ficarei aqui no aguardo para ler sobre outras experiencias ^^
Confiram o meu diário de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu preciso de dinheiro, eu preciso de muito dinheiro. Pra que?

Para não precisar dele. Pra que?

Para não precisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!

Carol a hiperativa
Contato:

Mensagem#19 » 20 Fev 2008, 18:02

Mas é porque ele é MUITO bom dragão de bronze, BOM MESMO XD, e divertidissimo :pidao:

...

Para poder PENSAR!

Allefcapt
Contato:

Mensagem#20 » 20 Fev 2008, 18:51

Olá a todos,

CAROL,
" 1º porque estarei junto com o alessandro colaborando com os seus eventos,"

Somos dois.
:victory:

Carol a hiperativa
Contato:

Mensagem#21 » 21 Fev 2008, 01:06

é mesmo XD...que dahora!

e ai, vc participou de outros já? com ele???

tipo, eu tava lá no ninja day mo feliz XD

OBS: mas isso é meio off-topic, deixemos isso para mensagens privadas ^_^

...

Para poder PENSAR!

ElBandana
Contato:

Mensagem#22 » 22 Fev 2008, 09:23

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

CAROL,
" 1º porque estarei junto com o alessandro colaborando com os seus eventos,"

Somos dois.

Somos Três.
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Gun_Hazard
Contato:

Mensagem#23 » 24 Fev 2008, 18:03

Meu Nome é Cristiano, Moro Em Santana de Parnaiba Região Oeste da Grande SP...

Tenho 25 Anos, sou Técnico de Informática, Casei Recentemente e continuo Jogando RPG (É Importante Frisar Isso)...

Comecei A Jogar RPG com 12 Anos, Quando um Colega com quem conversava sobre Video Game, me chamou para jogar junto com uns primos dele que haviam acabado de se mudar pro bairro. O Jogo era o First Quest do AD&D (Mas o mestre não havia entendido as regras que eram muito mal explicadas e acabava mestrando algo parecido com o D&D 1ª Ed que era o jogo que ele havia jogado antes com os amigos).

Joguei umas 3 a 4 Vezes com eles e depois comecei a conversar com eles sobre RPG e interar do assunto, comprei umas revistas "Role Playing" da editora Escala de 95 ou 96 (Tenho os 3 Primeiros Números).Depois de Mais ou Menos Um ano (Acho que menos sou péssimo com datas) consegui formar um Grupo para Mestrar RPG no Centro de Santana de Parnaiba com uns colegas da Escola, começamos com o First Quest emprestados do meu colega (Com As Regras Certas porque eu li um monte de vezes até entender), o problema era que não tinha regras para criação de Personagens então quase todos ficava iguais indiferente de Atributos. E Jogamos tambem algumas coisas que tentavamos criar por conta própria por falta de material disponivel na época...

Depois de Um Tempo Juntando os Trocados de todo o grupo fizemos uma "Vaquinha" e compramos o "Livro do Jogador" e o "Livro dos Monstros" do AD&D e tambem os Dados (Tinha acabado o tempo de improvisar jogadas com D6 e um D4 feito com Durepox).

Compramos o Livro no Encontro Internacional de 97 (Ou será que foi 96? Já disse que sou péssimo para datas?), me lembro que foi o último a ser realizado na Marquise do Ibirapuera.Com o Tempo começamos a Jogar outras coisa também tipo, Defensores de Tókio, Arkanun, Trevas, GURPS, CyberPunk 2020, Vampiro, Lobisomen, Mago, D&D 3ª ed e D&D 3.5, Jogos variados D20, Senhor dos Aneis, De Cenários do D&D Jogamos Forgotten, Ravenloft, Mystara, Reinos de Ferro, Tormenta (Isso mesmo quando falo que não gosto é porque já mestrei e já joguei e NÃO GOSTEI), Vikings, Cronicas de Avalon, Planescape, Dark Sun e uma porrada de Cenários próprios...

Meus Cenários Favoritos atualmente são: Forgotten (Aprendi a gostar dele com o Tempo), Ravenloft, Midnight, Crônicas de Avalon e Vikings e o Meu Claro (Apesar dele não estar pronto e não ter previsão de ficar pronto nesta Encarnação)

Atualmente tenho lido sobre muitos cenários e sistemas diferentes mas falta tempo (Não só meu mas principalmente do resto do grupo) para jogar. Estou Mestrando uma Campanha de Forgotten e Jogando outra. Com meu Grupo no Plano Físico (dos 4 Colegas do Grupo Original 3 Ainda jogam).
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar! Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...

Carol a hiperativa
Contato:

Mensagem#24 » 26 Fev 2008, 01:19

Pocha Gun Hazard, raro hoje me dia encontrar RPGístas pais de familia que mesmo sendo casados, compromissadosm e com muito mais coisas para fazer, ainda assim, mantem o contaco com o RPG, porque querendo ou não, é um hoby como qualquer outro, como jogar bola aos FDS!

Dahora a sua historia, boa experiencia ;)

...

Para poder PENSAR!

Mirallatos
Contato:

Mensagem#25 » 27 Fev 2008, 12:35

Pocha Gun Hazard, raro hoje me dia encontrar RPGístas pais de familia que mesmo sendo casados, compromissadosm e com muito mais coisas para fazer, ainda assim, mantem o contaco com o RPG, porque querendo ou não, é um hoby como qualquer outro, como jogar bola aos FDS!

Na verdade...é mais comum encontrarmos pais de família que jogam futebol no fim de semana. :aham:
Imagem

Carol a hiperativa
Contato:

Mensagem#26 » 27 Fev 2008, 16:41

HEHE eu sei disso miralatos, por isso admiro o cara! Ele realmente considera o RPG como sendo o seu hoby! Ao ponto de continuar jogando de vez enquando quando pode, a grande maioria para...e não volta nunca mais, infelizmente T.T

...

Para poder PENSAR!

Allefcapt
Contato:

Mensagem#27 » 25 Abr 2008, 15:55

Olá a todos,

EIIIIIIIIIIII, ONDE ESTÃO AS HISTÓRIAS??????????
A última foi colocada aqui em 19 de fevereiro!!!

VAMOS LÁ.... RELATEM!

Khelben Arunsun

Mensagem#28 » 25 Abr 2008, 18:15

Eu vou começar a escrever a minha, meu capitão!

Desde já, aviso que sairá um livro, mas tudo bem... :b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas

Allefcapt
Contato:

Mensagem#29 » 29 Abr 2008, 18:30

Olá a todos,

KHELBEN...
Legal cara!!!
Faça em capítulos.... :victory:

Um abraço,

Kilivitz
Contato:

Mensagem#30 » 05 Mai 2008, 12:40

Fui apresentado aos RPGs há uns 10 anos mais ou menos, primeiro através de cRPGs antigões como a trilogia Eye of the Beholder, Ultima VIII, e depois através do First Quest.

Em 1999, comecei a jogar GURPS e gastava horas e mais horas fazendo as fichas de um monte de personagens da Marvel e da DC. Nossas "aventuras" eram uma mistura de dungeon crawl urbano com arena sem o mínimo conteúdo ("então depois de matar o Carnificina, vocês encontram o Quarteto Fantástico e o Tocha Humana ataca você").

Depois, com outro grupo, joguei AD&D e Vampiro, na mesma época em que fiquei completamente viciado em Baldur`s Gate - que eu jogo até hoje, confesso. Em 2000, comprei os livros básicos do D&D 3e e joguei até que bastante, mas de uns 2 anos depois pra frente meu interesse em RPG de mesa foi esfriando.

Um ano e pouco atrás, tive um acesso de nostalgia e reuni meu antigo grupo de novo. Tentamos começar uma campanha de D&D 3.5 mas o sistema me desanimou e a falta de tempo esfriou o jogo. Agora redescobri o AD&D e tou me virando com esse sistema até poder dar uma chance pra 4a edição.

P.S.: é, eu sou novo no fórum e esse é meu segundo post. Muito prazer.
Imagem

Voltar para “RPG & Sociedade”