"Rpgs, a principal arma do capiroto contra os jovens"

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#1 » 03 Mai 2009, 18:58

http://igrejainternacional.wordpress.co ... os-jovens/

Sério, eu não sei se me assusto com o artigo tendecioso ou mais com os comentários que fazem jus ao que o cara protesta no seu post...

Comentem~
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Corvo da Tempestade
Contato:

Mensagem#2 » 03 Mai 2009, 21:30

Me corrigindo.

O que raios leva uma pessoa a usar o termo capiroto?

A mesma pessoa que escreve "video game" errado...

Quando meu filho me pediu um vídeo gueime playstation, na época eu era leigo no assunto, mal sabia do que se tratava aquele aparelho eletrônico. No seu aniversário lhe presenteei com o tal aparelho Ele era um rapaz alegre, ia na igreja, jogava bola. Depois que ele se envolveu com rpg’s ficou totalmente mudado.

Ok mas vamos ao texto...

Um dia lhe flagrei com um jogo chamado ‘Diablo’,(...). Quando vi aquilo não me contive e atirei o aparelho pela janela e gritei do fundo dos pulmões: - Saia desta casa, Satanás! Ela não lhe pertence. Deixe meu filho em paz.

Imagine a cena...você está tranquilamente jogando seu PS1 quando seu pai chega e grita e joga o video game pela janela...

No momento ele não compreendeu e chorou, tentou me explicar que era só um jogo. Mas percebi que não era ele falando, o Diabo jogava palavras em sua boca para me ludibriar.

Eu também choraria... explicar não adianta... :furioso:

Jogo interminável, existem mais de 20 jogos da série. Final Fantasy 1,2,3,4… até o 20. Fazem isto para prender seu filho na frente do vídeo game/computador.

Ok até concordo que tem muitos FF (não sei se chegam a 20, acho, mas isso foi uma hibérbole) e que eles são "feitos" para "prender" os consumidores..., porém ele se esqueceu que: Não é necessário jogar todos os FF`s

Esta abominação foi criada por japoneses não cristãos

err...tem em algum da net lugar a orientação religiosa dos funcionarios da Square??? como ele diz que são "não cristãos".

as pessoas utilizam magia negra

Black magic...alguem deve ter se arrependido muito de usar esse nome :roll:

Dungeons n’ Dragons (Caverna do Dragão)

Jogo e Série ambientados no inferno. Nele você combate demônios e os toma como amigos também. Uma bobagem sem fim.

Vamos lá: o que levou ele a pesquisar na internet foi o fato dele ter visto um jogo de PS1 "Neste dia confisquei todos os seus jogos, anotei os nomes e comecei a pesquisa na internet para averigüar à que tipo de material meu filho estava exposto.", agora a pergunta: tem algum D&D pra PS1... :doido:

Gurps

Jogo onde há um ‘MESTRE’, clara referência à Lúcifer. Nele o ‘MESTRE’ comanda os outros jogadores. Vários livros têm temáticas umbandísticas.

:rolando: ele pulou de uma coisa pra outra...fez uma mistureba :rolando: a partir desse momento a "pesquisa" dele saiu dos RPG`s eletrônicos para os de mesa...

Se ele tivesse se aprofundado um pouquinho mais na pesquisa, veria que "MESTRE" é apenas uma terminologia.
Imagem

Voltar para “RPG & Sociedade”