RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Luminus
Contato:

Mensagem#1 » 25 Mai 2009, 23:05

Ó, ainda tem RPG & Sociedade? Se eu soubesse, teria colocado o tópico sobre o julgamento do assassinato em Ouro Preto aqui!

Sobre o lance da pipoca lá, vocês me entenderam mal. Eu não estava incitando ninguém a nada: estava apenas observando os moderadores em ação. Com pipoca. Só isso. Longe de mim incitar os flames aqui no fórum, até porque seria como urinar no oceano...

E.

Allefcapt
Contato:

Mensagem#2 » 26 Mai 2009, 23:06

Olá a todos,

O que percebo aqui claramente é a vontade de transformar para melhor que alguns anseiam em ver se tornando algo concreto. :aham:

Eu gosto mesmo disto.

MADRUGA,
Começo com vc primeiro amigo.
EU TRABALHO em uma empresa que possui um dos melhores sites do país. Nela, sou responsável por um imenso conteúdo voltado ao entretenimento.

Paralelamente a isto, também respondo por parte do conteúdo do site do Flamengo, o qual vc deve imaginar o tráfego que possui.

Mas minha paixão é o RPG.
E ainda mais.. a SPELL.

Hoje, posso me dar ao luxo de abrir um site voltado a minha paixão, de forma profissional e devida, como venho planejando. Ninguém talvez esteja com maior expectativa.

No momento, me parece haver uma pendência entre algo que o ELTOR precisa realizar para o CRISTIANO seguir adiante. E eu aguardo pacientemente.

Porque sei que não adianta mesmo correr. Não me permito mais ficar frustrado.
Já me cansei em meio a ansiedades medonhas

Até mesmo porque sei que quando o tal formato sair, NATURALMENTE as pessoas vão procurar agregar valor, construindo de alguma forma o conteúdo. E se não o fizerem EU O FAREI. Tenho um compromisso pessoal com isto.

Mas sabe o que venho fazendo? Escrevendo conteúdo. Resolvi por exemplo me dedicar a fazer resenhas de cenários e títulos históricos, a fim de oferecer este diferencial também na SPELL.

Por duas vezes seguidas, ao longo de 2008 e uma no início este ano eu CONCLAMEI a todos os que freqüentavam nosso site a ajudar. Pedi que escrevessem o que quisessem. Resenhas, artigos, contos.. e mandassem para o e-mail do site.
Quase NADA foi enviado.
Faço aqui justiça a Carol e a Alga mais famosa do site que me mandaram bons textos.

Tentei empolgar algumas campanhas e concursos, oferecendo brindes e espalhando aos quatro ventos.
E vamos seguindo.

É bom salientar aqui que o problema de muitos usuários País afora não é com a SPELL, mas sim com alguns NICKS específicos, os quais não contam com credibilidade, respeito ou sequer paciência entre estes atores externos.

Este ano eu vou ao encontro que for, o que quer que seja que estejam querendo colocar no lugar da EIRPG e vou na primeira oportunidade perguntar claramente olhando diretamente nos olhos dos outros interlocutores QUAL É O PROBLEMA.

Não com aquela marra de pitboy lutador, mas a fim de procurar argumentos construtivos.

E olha que eu já exercito isto pacientemente nos eventos no RJ e quase semanalmente na BARBARAS MAGIA, a loja referencia do município, sempre defendendo alguns de nossos usuarios, tentando encontrar explicacao para algums posturas e escutando....

VIRTUAL,

Eu já vi que projetos na Spell podem dar certo, se despertarem o interesse dos usuários. A máfia já foi um projeto. O Spell Wars é uma idéia nova. O Vincer apareceu com um novo jogo. O Spellcast durou certo tempo, até perdermos a liderança. O Bahamute (acho) criou um livro-sistema inteiro.’

Muito bem lembrado.
Hoje, temos uma profusão se BLOGS, que no fundo são exclusivamente a dedicação e paixão de UM IDEALISTA.
E é preciso que este se dedique de corpo e alma a sua paixão.
Há textos e idéias sensacionais em pratica.

Alguns perguntam porque não crio um, e desta forma me dedico ao que pode dar certo justamente porque não conta com terceiros, que são sim danosos por vezes.

A resposta é sempre a mesma.
Porque eu acredito na força daqueles que juntos REALMENTE agregam valor.
E sei que isto irá manter viva a nossa paixão pelo RPG. :tsc:

Um abraçao a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#3 » 26 Mai 2009, 23:11

E olha que eu já exercito isto pacientemente nos eventos no RJ e quase semanalmente na BARBARAS MAGIA, a loja referencia do município.

Dood, cê precisa me passar esse endereço por PM. Sérinho; quem sabe eu, Oda, Skar, Moon [K]night e outros do rio possam dar uma passada lá num evento, uai! \o\
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Allefcapt
Contato:

Mensagem#4 » 26 Mai 2009, 23:17

Olá a todos,

LUMINE,

Tels : 2262-1483

http://www.gibiteria.com.br/gibiteria/p ... ept=dept_1

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Gun_Hazard
Contato:

Mensagem#5 » 28 Mai 2009, 17:56

Aos amigos:

Bom como o Madruga apontou a Midia de foruns está morrendo (ou morta-viva).

Sobre a Spell ser um local anti-social eu já apontei isto outras vezes, mas hoje em dia isso não me encomoda mais e não vejo isso se repetir como antes (porque não entro com tanta frequência, porque parei de me importar, ou porque voces ficam agora no cão-comendo-cão, não sei dizer ao certo...)

A mim preocupa sim ter um ambiente legal para ler, conhecer, discutir e socializar com outros mestres e jogadores. dificilmente isto vem ocorrendo na Spell.

Por outro lado temos isto ocorrendo bem nas mídias dos Blogs.

Mas também me preocupa uma certa tendência ao panelismo-puxa-saco que se insinua em alguns deles.

Gostaria de ver em destaque coisas produtivas da Spell neste meio até para gerar mais diversidade e concorrência sadia pois mesmice cansa tamém...

Mas também gostaria de ver o forum continuar pois (Superado este clima) ele ainda tem muito a oferecer e crescer.

No mais boa sorte para quem quer e acredita na Spell, eu vou ficar observando e torcendo para que ela supere esta fase e se encontre.

SPOILER: EXIBIR
(Resumindo fiz um Flood Bem grande aquí!)
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar! Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...

Gracilariopsis
Contato:

Mensagem#6 » 28 Mai 2009, 19:38

Allef

Obrigada por lembrar (e elogiar) o texto. Ainda espero esse site sair. Precisa mesmo ficar preso nas pendências de uma pessoa? Problemas acontecem com todo mundo, ter um plano B é que faz o diferencial.

A todos

Não vou querer entrar no mérito de quem tá certo ou quem tá errado, só vou dar um exemplo de algo que foi citado aí em cima, nem lembro mais por quem.

Dia 14 Fev 2009, eu postei um tópico na sessão de Storyteller. Lá, eu postei uma adaptação de regras que eu fiz, e pedi opiniões. Eu ainda estou testando essas regras adaptadas, e meus jogadores estão gostando. Sabe quantas respostas meu tópico teve? Nenhuma! Por sorte eu tinha postado no meu Blog, e lá o pessoal opinou.

Se todos aqueles que postam aqui, tão preocupados com isso e aquilo, dedicassem um tempinho pra ler não apenas o meu tópico, mas tantos outros abandonados, e postassem suas críticas construtivas, suas sugestões e opiniões, não estaria sendo feito um bem muito maior à Spell e ao RPG do que ficar discutindo quem tem razão, quem é preconceituoso ou quem faltou ao respeito com alguém?

Vira e mexe esse clima ressurge, parece uma batalha campal, mas ninguém abandona a Spell. Sabe por quê? Porque no fundo todo mundo gosta disso aqui. Mas quem gosta, cuida, gente... pensem nisso.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^

Lorde da Dança

Mensagem#7 » 31 Mai 2009, 09:08

Por que você diz isso, Dracodruida? Eu passei a visitar o D3 periodicamente após passarem as matérias do rolando 20 para lá mas não acredito que seja tanta coisa assim.
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Luminus
Contato:

Mensagem#8 » 31 Mai 2009, 09:41

Cara, aquele site é muita coisa, sim. Quem me dera meu blog chegasse nesse nível!!!

E.

Luminus
Contato:

Mensagem#9 » 02 Jun 2009, 08:31

Ou vocês podem esquecer a megalomania e começar um blog da spell de um modo mais simples, em uma escala menor, a partir de um único assunto. Até a Torre de Babel começou com apenas uma pedra. Quer dizer, eu acho que começou... deve ter começado, né?

E.

cavaleiromorto
Contato:

Mensagem#10 » 02 Jun 2009, 09:13

A minha idéia para a Spellunca é uma E-Zine que apresenta suas matérias online, colocando uma coletânea delas a cada fechamento de edição. Usariamos a estrutura da E-zine, que ainda não foi fechada, para criar material e postar os mesmos no site. O Formato Blog me parece o aquele que é mais prático, ainda mais com o site daqui no sai não sai a tempos.
[imgcomlegenda=Não Alimente o Troll]http://img15.imageshack.us/img15/6219/trollhch.jpg[/imgcomlegenda]

Venificina

Mensagem#11 » 02 Jun 2009, 11:16

Uma coisa que eu acho interessante é algo que um amigo da facu me disse esse dia, ele participa de uma comunidade de ambito nacional de futebol de botão que tem quase 100 membros, uma vez a cada 2 meses existe um encontro estadual onde sempre vai quase tod mundo do estado , e a cada 6 meses acontece o encontro anual, onde tambem as frequencias são grandes. E a comunidade existe fazem uns 3 anos, e sempre nesse ritmo...

Um forum que tem o offtopic maior que o nosso, menos usuarios e de um hobby mais simples, e eles se parecem bem mais que uma comunidade que nós ...

Só citando pra quem sabe nos ajudar em algo ...
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#12 » 03 Jun 2009, 15:24

Que é, tirando algumas minúcias, a mesma coisa. Um meta portal de conteúdo.

Ah, como o mundo dá voltas...
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#13 » 03 Jun 2009, 21:21

Pelo que o Agnelo me explicou via msn hoje, a idéia é fazer da spell algo assim:

http://www.rpg.blog.br

So, yeah.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#14 » 03 Jun 2009, 22:05

Ele falou que a idéia é essa: simplesmente achei estranho.

Pra tanto que foi até pedido que se eu fizesse material, pra postar no MEU blog e puxar pro tal site quando tiver pronto.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Luminus
Contato:

Mensagem#15 » 03 Jun 2009, 22:27

Opa, acabei meu seminário na hora: Essa definição eu quero ver!!!

E.

Voltar para “RPG & Sociedade”