Tópico do Luminus

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderador: Moderadores

Luminus
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#1 » 14 Ago 2008, 09:15

Título auto-explicativo. Se você não gosta de mim, passe ao largo. Se você gosta... vá procurar ajuda profissional :linguinha:

Tentarei dar sentido a esse espaço, porque não consigo acompanhar os tópicos todos de meu interesse. Terminei o namoro, saí da escola e estou afundando as fuças na Geologia porque eu preciso me formar... estou na UFMG deeeeeeeesde 2002, meu prazo já está acabando, e eu ainda tenho quase 20 matérias para 3 semestres... osso!

Então... aguardem.

E!

Sampaio
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#2 » 14 Ago 2008, 11:35

FALTAM 20 matérias para ele concluir o curso. E ele tem 3 semestres pra isso. Entendeu?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spell.net.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio

Luminus
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#3 » 14 Ago 2008, 16:02

Blog é coisa de quem tem um projeto, algo a ser construído na net, e não é o meu caso: eu estou aqui só de bobeira mesmo. E, em um blog, há um compromisso, de uma pessoa ou um grupo fechado, em construir um conjunto de informações. Aqui, eu posso escrever uma linha, uma passagem, e lá vêm todos vocês darem um contribuição particular, não-estimulada, isenta e (às vezes) pertinente.

Sim, eu preciso terminar 20 matérias em 3 semestres, ou seja, daqui até o final de 2009. E, nesse semestre, estou fazendo apenas quatro:

Geofísica Geral
Geologia de Campo
Geologia Estrutural
Cálculo Numérico

TOTAL: 25 créditos

Eu ia fazer mais matérias, mas aí apareceu a oportunidade de fazer o Estágio Supervisionado de Campo no final do ano, e como ele sozinho são 12 créditos, se eu fizesse outra matéria invalidaria o estágio, pois o máximo que se pode fazer em um semestre são 40 créditos (e não, eu não tenho matérias de menos de 4 créditos para interar certinho).

Obrigado pelas sugestões... torçam por mim... assim que eu tiver algo de (des)interessante eu escrevo aqui.

Outra razão para eu não abrir um blog: estaria fora do escopo do único site de RPG que eu acesso, e como eu não quero trazer mais coisas para dentro da já atribulada vida, já viu...

Grande abraço,

E!

Dopelganger
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#4 » 14 Ago 2008, 18:03

Ei, isso é fichinha! Do segundo ao quarto período tive que fazer 23 ou 24 matérias! Tá bom, meio que enlouqueci com isso, mas who cares? XD

Mas falando sério, 20 matérias em 3 semestres é muito puxado mesmo. A experiência que eu tive não foi nada legal, não pelo fato de ter que estudar essas matérias (porque 50% delas eu não estudava :P), mas porque era muito tempo tendo que ir à faculdade pra assistir às aulas e fazer trabalhos, o que era muuuuito chato.

Mas tomara que você consiga! E ainda é no final do curso, é só pensar que depois acaba que já deve motivar alguma coisa!

Torneco
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#5 » 14 Ago 2008, 18:04

Bem, seu caso ainda é normal, tem um cara aqui da física que está a 11 anos no curso. E no primeiro ano...

Luminus
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#6 » 14 Ago 2008, 20:20

Francamente, não é da conta de ninguém o motivo pelo qual eu passei do meu prazo de formatura e acumulei tantas matérias, mas como também não é nenhum segredo...

O Curso de Geologia tem o prazo normal de 5 anos para ser concluído. Eu entrei em 2002, teria então de me graduar em 2006. Porém, no segundo semestre de 2004, eu tive um esgotamento, fiquei internado duas semanas, e fui obrigado a trancar o semestre (estava fazendo 5 matérias, ou 26 créditos). No segundo semestre de 2005, minha mãe teve que fazer uma cirurgia na cabeça para retirar 3 tumores, e eu fiquei tomando conta dela antes, durante e depois do período de tratamento (ela ainda está em tratamento, e o continuará até 2010), e por isso tranquei mais um semestre.

Acontece que, aqui na Geologia, algumas matérias só são ofertadas anualmente: se você não a fizer no segundo semestre de 2004, só poderá fazê-la no segundo semestre de 2005... e, se não a fizer em 2005, só no segundo semestre de 2006... some-se a isso o fato de que eu repeti sim algumas matérias, e você tem um curso atrasado em dois anos, e com algumas matérias a mais: o sujeito deveria formar em 2006, trancou dois semestres, formará então em 2008, se repetiu alguma coisa que é pré-requisito, tem de ficar fazendo as mesmas matérias até conseguir passar... nada nada, você fica um ano a mas no curso, como aliás é o normal: na minha turma, apenas 3 pessoas formaram-se no tempo regular (é a média daqui da UFMG para a Geologia), e não se tem notícia de ninguém que tenha se formado no prazo mínimo (quatro anos e meio).

Então, está aí.

E!

EDIT: VA, põe chato nisso!

EDIT EDIT: Só para constar, não existe isso de pegar poucas matérias na Geologia. Nós temos matérias entre 4 e 20 créditos, então o sujeito pode fazer duas ou três matérias e ter no semestre 20 a 30 créditos fácil fácil... fora os trabalhos de campo... fora os livros em francês e inglês (porque alemão-austríaco ninguém merece). Nós temos, em média, 4 matérias por semestre, totalizando 26 créditos todo semestre.

Rapadura é doce, mas não é mole.

Baku
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#7 » 14 Ago 2008, 22:09

E eu aqui achando que calculo diferencial e Funções de Variaveis Complexas eram fodas...
Imagem

Pablo3

Tópico do Luminus

Mensagem#8 » 15 Ago 2008, 15:06

Mais uma da série "A Spell atrapalha a minha vida"

De toda forma, boa sorte. Vou acompanhar sua tragetória = )
.
.
.
Imbecis

Luminus
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#9 » 15 Ago 2008, 18:16

Pessoas, o que está me atrapalhando é que eu faço 30 anos ano que vem. E eu ainda moro com meus pais. E eu ainda dependo deles. E eu estou de saco cheio disso há 12 anos. Não aconteceu nada de mais, não está faltando grana aqui, está tudo bem. Ou quase tudo: é foda passar uma década correndo atrás da própria independência e ficar batendo na trave. Eu já queria estar longe daqui há tempos, e portanto fiz o compromisso comigo mesmo: formar até os 30.

Tempo mesmo, pela UFMG, eu tenho até 2012... mas e aí, ficar mais 3 anos além dos próximos 2? Dez anos para graduar? O que é isso... sem chances...

E a spell não atrapalha minha vida. Se assim fosse, nossa, era só parar de acessar... fato é que não tenho como acompanhar, portanto pararei de acompanhar, e vou sim resolver os problemas.

E é "trajetória".

EDIT

Baku, no curso de Geologia temos cálculo 1 e 2, cálculo numérico, Geomatria Analítica, Geometria Descritiva e Algebra Linear. Fora as matérias da Física e da Química. Estou dizendo, não é mole...

E!

Froghp

Tópico do Luminus

Mensagem#10 » 16 Ago 2008, 00:52

Cara,

Bola pra frente... e eu reconsideraria essa coisa de formar-se ateh os 30... se assim tiver de ser, assim serah... seja grato por estar na faculdade... e, ateh aonde eu sei, a UFMG naum eh qualquer faculdade... pelo contrario, muito boa e concorrida...

Um passo de cada vez... se algumas pessoas conseguiram graduar-se antes de vc, fique feliz por elas, mas tenho certeza de que eles naum passaram por metade do que vc passou... e garanto vc passou por momentos dificeis...

Quando eu me dei conta, no final do ano passado, de que me formaria aos 23 anos, naum pensei duas vezes... vendi meu carro, usei o dinheiro pra pagar meu curso de ingles aqui na Irlanda e daqui naum saio ateh o dia 20 de janeiro de 2009... mesmo assim, acho que me formarei novo d+...

Conheci uma advogada, em um dos escritorios que estagiei, que primeiro formou-se em psicologia e, depois de 3 anos na area, desistiu e foi cursar direito... formou-se com mais de 30, jah que ela tbm demorou mais do que os previstos 5 anos de curso...

Ha um bom tempo atras, estava lendo na internet, acho que no UOL, sobre um empresario italiano, que aos 35 anos de idade ainda morava com os pais, pq naum tinha condicoes de comprar uma casa/ape pra ele... e ele disse isso sem vergonha nenhuma, jah que hoje o cara se deu bem e tem grana pra limpar a bunda... (naum tenho como postar o link)

Acho que vc deveria encarar essa coisa da dependencia financeira pelo lado positivo... pelo menos vc tem chance de ser dependente de alguem... oq eh bom... se vc esta incomodado, otimo... mas naum faca disso uma tortura... mas sim uma motivacao...

Sucesso...

Abs...

Obs: O teclado do meu laptop utiliza o padrao ingles (britanico), logo, naum possuo cedilha nem acentos... minhas mais sinceras desculpas, mas eu naum estou afim de mudar...

Wency
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#11 » 16 Ago 2008, 01:28

Por favor... meu professor de fisica tem por volta de 70 e vive com a mae... vc ta novinho ainda! AHHAHAHA

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Agzher
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#12 » 16 Ago 2008, 09:01

E eu que achei que ser calouro na UFMG era difícil... xD

Nos esbarramos por lá coleguinha! =]
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.

Faerunian
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#13 » 16 Ago 2008, 23:56

Pelo que você disse, ainda tem 16 matérias pro ano que vem.

Te aconselho a aproveitar que está fazendo apenas 4 matérias nesse semestre e estude uma ou duas matérias que ainda tem que pegar, e no ano que vem cê faz aquela prova pra eliminá-las.
Imagem

Luminus
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#14 » 17 Ago 2008, 10:48

Faerunian,

Está sendo feito... mas o problema é que tem de passar pelo crivo do professor. Muitos deles, no IGC, acreditam que é uma grande falta de respeito você fazer uma coisa destas: estudar por conta e querer bancar a prova. E, se não passar na prova, como fica? Faz o semestre? Reprova? Complicado... mas já estou procurando isso mesmo, e se der eu elimino 10 matérias semestre que vem, ficando com o TG mais 5 matérias para o último semestre de 2009.

E valeu pela dica :)

E!

Wency
Contato:

Tópico do Luminus

Mensagem#15 » 17 Ago 2008, 15:03

É pelo que eu sei a mae dele tem uns 90 e tantos anos... E como eu disse a idade dele é por volta dos 70... Acredito que ele tenha um pouco menos, mas tudo bem...

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Voltar para “Tavernas”