Taverna do Anão Perneta

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderador: Moderadores

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#1 » 28 Jan 2010, 16:24

Seguindo a dica do Allef no meu tópico de apresentação, decidi abrir minha própria taverna. Comprei esse espaço de uma lenda imortal, o Anão Perneta. o Anão Perneta é um viril guerreiro conhecido por seus feitos lendários, como derrotar o Beholder Cego e o Minotauro Manco. Só perde em feitos gloriosos para seu irmão mais velho, o Anão Tripé, que recusou e desolou o coração de 3 Ninfas.

Todos são bem-vindos para beber, comer, dançar, jogar truco, falar mal de monges e discutir como bardos podem ser úteis (ou não) para campanhas.

Hoje o hidromel azedo e a carne suja de kobold são por minha conta! XD
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com

Batousa

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#2 » 28 Jan 2010, 17:56

kra
Vc mal entrou e ja postou em uma pancada de Tópicos. Que bagunceira :jester:

Continue assim :aham:

E pra nao deixar passar, me serve uma chicara de café.
Imagem

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#3 » 28 Jan 2010, 18:12

Ah, o pessoal me encorajou. XD Só espero não estar sendo flooder.

O café recém passado e quentinho tá 10 PO :cool:

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#4 » 28 Jan 2010, 18:26

Seu_Madrüga escreveu:Pô, mesmo que você fosse feia, era obrigação do namorado dizer isso. Esse aí tá vacilando. XD

Ah, é vacilo mesmo, mas eu tô acostumada.
O meu primeiro namorado tinha síndrome de príncipe encantado e me esperava com flores no portão da escola e me escrevia todos os dias uma poesia antes de dormir. Eu tinha vontade de vomitar. Não sou nem um pouco romântica e detesto receber flores. *arrepios*

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Explica isso que eu cheguei ontem e tô por fora do assunto. XD

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#5 » 28 Jan 2010, 19:08

Smaug escreveu:Eu acho dificil falar em uma classe mais interpretativa que outra, pq esse lance de interpretar vem do jogador... a menor que por interpretativa vc quer dizer: uma classe em que faltam recursos durante o encontro, fazendo um pouco de tudo e nada tão bom quanto as outras classes, de modo que vc tem que ficar sendo criativo para se sentir util...

Sim, sim, claro que depende do jogador. Mas a questão do bardo é o carisma/diplomacia/blefe/conhecimento de bardo. Bota um bardo e um guerreiro com carisma 10 pra tentar conseguir informações com alguém...
Mas NADA contra guerreiros, até porque é a classe que eu joguei em 90% das mesas. Adoro dar porrada. Só não concordo que os bardos sejam inúteis. :mrgreen:

Corvo da Tempestade
Contato:

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#6 » 28 Jan 2010, 19:09

mal de monges

Só faltava colocar "falar mal de tormenta" :rolando:

...acho que já falaram isso: Mas quem interpreta, vai interpretar independentemente da classe :b

Não conheço o anaão perneta não...conta mais sobre ele.
Imagem

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#7 » 28 Jan 2010, 19:10

_Virtual_Adept_ escreveu:Mesmo nesses aspectos é difícil declarar uma classe como mais interpretativa que a outra.

Só o que vai importar, no fim das contas, é a capacidade do jogador de interpretar. Algumas páginas descrevendo uma classe não vão interpretar por mim, não importa o quanto ela seja interessante.

Isso foi debatido diversas vezes, na época dos Monk Fan-boys.

Monk Fan-boys? lol

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#8 » 28 Jan 2010, 19:24

Léderon escreveu:No chat, "interpretativo" virou sinônimo de inútil/desprezado pelas regras/dispensável/etc. XD
Por isso acho que a classe mais ~interpretativa~ é o monge.

Lina, tem vinho de dente-de-leão aí? XD

Hmmm, entendi, é pejorativo o negócio.

Tem sim! E a cada 10 taças de vinho de dente-de-leão você ganha inteiramente grátis uma salada de lagartas. :dança:

EDIT:

Well, sinto-me aliviada, então... apesar de discordarem de mim sobre os bardos, ao menos não sou a única monk-hater.

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#9 » 28 Jan 2010, 19:34

Eltor Macnol escreveu:
Acho que a linha de raciocínio é:

Geralmente, quem quer passar mais tempo falando pelo personagem e interpretando a personalidade dele vai querer se dar bem nessas situações. É naturalmente mais divertido interpretar alguém tendo sucesso do que alguém que quase sempre falha no que tenta. (YMMV)

Portanto, quem gosta mais de combate tem propensão a fazer personagens com foco nisso, quem gosta mais de diálogos elaborados se foca nesse lado... e o bardo tem vantagens enormes nessa área. Então, por esse lado faz sentido ver o bardo como uma classe mais propensa a isso, embora isso não queira dizer que é a única, não signifique que quem faz um personagem focado em combate não vai interpretar bem, etc etc.

Mas aproveitando que estamos fazendo um off-topic e falando de RPG aqui...na penúltima campanha que joguei (D&D 3.5) eu fiz um personagem meio skillmonkey, meio voltado a disfarces e lábia, porque queria ter muitas opções do que fazer fora de combate (francamente, na época estava achando os combates de D&D meio longos e entediantes). Na última campanha (D&D 4e), fiquei com a impressão de que isso não é exatamente incentivado na 4e, já que as perícias ficaram bem menos relevantes e os poderes são na maioria absoluta voltados pra uso em combate e nada mais. Mas isso foi uma primeira impressão de pois de BEM pouco tempo de jogo, alguém com mais experiência na 4e quer opinar?

(Até andei pentelhando alguns daqui por MSN pedindo dicas de como fazer algum personagem interessante fora de combate na 4e, e a dica mais comum foi Bardo, então... é irônico, eu sei. :bwaha: )

Resumiu bem a minha idéia, Eltor.

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#10 » 29 Jan 2010, 11:27

Tetris escreveu:*Uma pessoa de sobretudo marrom entra no recinto, procura uma mesa, retira o capuz revelando um homem negro com um uniforme verde e preto e um anel na mão, era um Lanterna Verde.*

- Uma Dinamite Pangalática, por favor. E... qual o problema com Bardos? Eles podem não ser muito úteis, mas é uma classe legal de se jogar, principalmente se você for um halfling!

Seja bem-vindo, Lanterna Verde :mrgreen:
Mas... Dinamite Pangalática? Não servimos armas nesse boteco!

Quanto aos bardos, não adianta, eu sou mulherzinha e gosto do conceito. ^_^

Sr. Pichu escreveu:enquanto isso, um almofada bem fofa e um pouco de sementes de girassol para um rato elétrico (e sakê, se tiver!) para um rato-elétrico!

edit1: ou algum lugar reservado para TRAPS! :cthulhu:

edit2: http://z12.invisionfree.com/Spell_Forev ... topic=3143 acho que aqui tem parte do que costumávamos falar sobre monges

Não temos almofadas no momento, Sr. Pichu, apenas um punhado de feno com carrapatos. Mas está livre das pulgas, pode ficar tranquilo!

Lumine Miyavi
Contato:

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#11 » 29 Jan 2010, 11:30

O único monge que vale a pena é o Monge Meteoro... Ah...

(É um monge colossal, de metal, pegando fogo, pesando 1250 TONELADAS, caindo em Faerûn.)

Imagem

Madruga escreveu:vamos fazer uns cálculos, então, corrijam-me se eu estiver errado:

o monge que o Lumine postou pode subir a 550 pés de altura (165 metros). E ele pesa 2.500.000 libras (aprox. 1.250 toneladas). Não vamos usar o sistema métrico porque o d20 é baseado no tosco sistema americano.

queda por peso: 1d6 para cada 200 libras de peso.
2.500.000 divididos por 200
12.500d6 de dano

queda por altura: o máximo é 20d6? Paciência.

12.520d6 de dano. Tomando a média de um d6 como 3,5, a média de dano é igual a 43.820 de dano.

é o combo perfeito: todos os problemas acabam porque o mundo acaba junto!
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Corvo da Tempestade
Contato:

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#12 » 29 Jan 2010, 12:20

*discretamente passa a receita por debaixo do balcão*

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinamite_Pangal%C3%A1ctica
Imagem

Lina

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#13 » 29 Jan 2010, 12:35

Lumine Miyavi escreveu:O único monge que vale a pena é o Monge Meteoro... Ah...

(É um monge colossal, de metal, pegando fogo, pesando 1250 TONELADAS, caindo em Faerûn.)

Imagem

Madruga escreveu:vamos fazer uns cálculos, então, corrijam-me se eu estiver errado:

o monge que o Lumine postou pode subir a 550 pés de altura (165 metros). E ele pesa 2.500.000 libras (aprox. 1.250 toneladas). Não vamos usar o sistema métrico porque o d20 é baseado no tosco sistema americano.

queda por peso: 1d6 para cada 200 libras de peso.
2.500.000 divididos por 200
12.500d6 de dano

queda por altura: o máximo é 20d6? Paciência.

12.520d6 de dano. Tomando a média de um d6 como 3,5, a média de dano é igual a 43.820 de dano.

é o combo perfeito: todos os problemas acabam porque o mundo acaba junto!

Qual é o lvl dessa criatura? :shock:

Sr. Pichu escreveu:carrapatos nom!
são piores que pulgas

Claro que nós temos bolas de feno mais higiênicas, mas custa o triplo em PO :mrgreen:

Corvo da Tempestade escreveu:

*discretamente passa a receita por debaixo do balcão*

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinamite_Pangal%C3%A1ctica

Hmmmmm, o Guia do Mochileiro é o meu maior FAIL dentro da minha bagagem nerd... nunca li. *shame*

Corvo da Tempestade
Contato:

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#14 » 29 Jan 2010, 13:23

E uma dica...

Nunca, mas NUNCA veja o filme :parede: :parede:

mas recomendo a leitura dos livros...e um humor beem sutil.
Imagem

Allefcapt
Contato:

Taverna do Anão Perneta

Mensagem#15 » 29 Jan 2010, 17:41

Olá a todos,

Pesadelos com o ANÃO TRIPÉ. :bwaha:

Pela-mor-dos-deuses

Sabe, ao longo da produção de BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, para estimular seu time, Walt Disney anunciou que iria oferecer $5,00 dólares para cada boa “gag” (piada) utilizada no filme (nos dias de hoje se consegue $50 ou $100). A gag da cena em que podemos ver os narizes dos anões aparecendo em seqà¼ência atrás das camas foi idéia de Ward Kimball - que recebeu $5,00 dólares por ela.

Você ganharia os seus cinco dólares.

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Voltar para “Tavernas”