Velho Trovador

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Trogo

Velho Trovador

Mensagem#1 » 21 Nov 2011, 15:31

Olá amigos, sou o Paulo Gilberto, o “Trogo”, nome de meu personagem em minha primeira campanha de AD&D lá pleos anos perdidos da década de 90. Chego aqui a convite do capitão Allef quem tive o prazer de reencontrar no lançamento do livro do Leonel na Saraiva do Shopping Escada de Botafogo.

Amigo de longa data que eu não via a séculos, o capitão jogou na mesa de uma grande amiga, quase esposada, Nicole. Rimos muito quando eu lembrei que ele era aquele cara que compunha a mesa de jogo que eu tinha que ficar acabar para sair com a pequena. Me lembro de ficar sentado na sala vendo TV com o André enquanto no mesão de jantar uma galerinha jogava. E eu vi os primeiros passos dele em AlQadim, cenário que a Nick amava e sabia tudo em uma época que ter livros no Brasil era mais raros que ver cabeça de bacalhau no mercado.

Venho com anos de experiência e agora um recomeço. Estou voltando a ativa com o magistral A Song of Ice And Fire e seu mundo de Westeros. Alguns aí já devem conhecer um pouquinho do enredo pela série da HBO certo?

Minha carreira no RPG se resume a AD&D, TAGMAR, GURPS, ROLEMASTER, SdA e Shadowrun,

Sou carioca da gema, afutebolístico, amante da literatura fantástica e histórica, biomédico, quase quarentão, escritor amadoraço, sonhador e muito saudoso do passado.
Quero tentar contribuir com minhas experiências e também aprender com a galera nova.

Fica aqui um abração a todos os caras que freqüentam este espaço místico da Spell no mundo virtual. Aliás, para quem freqüentava a lista Spellbrasil, eu era o Trovador. ^_^
Última edição por Trogo em 17 Fev 2012, 14:52, editado 2 vezes no total.

Own_mystical

Re: Velho Trovador

Mensagem#2 » 21 Nov 2011, 15:38

Trogo, bem vindo a nossa casa trovador.
Recite um poema, faça uma eestrofe para quem sabe trazer mais damas a esta cidadela. :roll:

Você é bem chegado aqui pois gente com experiência é importante demais. Entre em um de snosso assuntos e tente começar a opinar. Olha lá por exemplo o papo sobre a Velha Escola...

Curto muito também literatura fantástica e no menro ando lendo de novo As Viagens de Gulliver.

Pode chamar s eprecisar que venho voando.
:laugh:

Imagem

Hugo-Justo

Mensagem#3 » 21 Nov 2011, 15:43

Caro Trovador Trogo, seja bem chegado a nossa Spelliana cidade e porto (Afinal, o capitão ancorado a zela).
Certo de que sua experiência nos trará muita alegria e ajuda faço bons votos de que fique conosco e com regularidade caro amigo.

Diga-nos por que aventuras passou e por onde agora pretende andar. O título baseado na obra de Martin é tentador para qualquer RPGista.

Hj

Yoda

Mensagem#4 » 21 Nov 2011, 16:17

Trago meus respeitos a um experiente guerreiro com tamanha visão privilegiada.

Sou um amante de STAR WARS e minha camoanha gira em torno do Lado Negro da Força.
Espero que possamos bater bons papos Jedi...

E que jogo escolheste hein? Certamente eu também terei esta chance.

Que a Força esteja com você.

Bozo

Mensagem#5 » 21 Nov 2011, 18:12

Ei trovador, Olá!!!
Joguei Gurps Império Romano e curti pacas. E vc no AD&D jogou o que?

Esteja em casa viu? A lona abriga muita gente.

SherlockHammer

Mensagem#6 » 23 Nov 2011, 18:04

Apesar de estar também chegando a este valorosos espaço, faço minhs honras de lhe dizer que estamos bem vindos.

Elementar somar.

Gil-Galad

Mensagem#7 » 23 Nov 2011, 18:20

Trogo, desculpe a falha de não ter visto antes. Seja bem vindo a nossa SPELLiana cidadela cheia de ogres, ogros e trolls. Ops, Trolls não, se mudaram expulsos por uma magia de Tormenta.... huauahuauhauhahuhuahuahuauha. Amém.

Li o Caçador de Apóstolos e sei que o garoto é bom.
Você então é classifiaco com um OLDER certo? Bom porque assim traz experiência a estas paragens filho.
Olha, ver o allef cap jogar nesta data antiga te faz já um Ancião Draconiano. hehehehehehe.

Olha só, você me faz babar de inveja deminíaca por estar metido com o Song... cara, como eu queria jogar esse cenário.
Espero que possamos bater grandes papos sobre tudo um pouco.
Abcs,

Allefcapt
Contato:

Mensagem#8 » 24 Nov 2011, 10:32

Olá TROGO,
Foi realmente muito bom te reencontrar no evento e ainda mais com tanta gente boa da Velha Escola reunida.
Além claro de rirmos com as histórias e passagens do Dr. Careca e com as idéias transloucadas do Sphor, resgatamos grandes passagens do passado.

A Nick é a minha "madrinha", digamos assim, em assuntos de AlQadim. Os primeiros livros com suas multicoloridas gravuras forma por mim lidos e conhecidos na casa dela. E a sprimeiras narrativas, ainda bem cruas sobre o cenário foram naquela mesa. A "Inflltradora de tumbas" dela me deu traballho. Na época me obrigou a construir em um livreto de pale quadriculado uma quase "Undermountain" das Mil e Uma Noites. :laugh:

Bom saber que agora estará aqui conosco. Faça a seu tempo, o importante é estar por aqui de vez em quando.

Um grande abraço,
Esteja em casa.
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

SherlockHammer

Mensagem#9 » 24 Nov 2011, 17:39

Fala aí trovador. Cheguei a pouco também sabe e estou aqui cheio de coisas para tentar aplicar....
Amo o Rio meu velho e acho tudo aí massa demais. Principalmente as mulheres....

Olha, joguei AD&D muito pouco cara, mas shadowrun era o que eu mais curtia. Meu samurai urbano altamente imprevisível era meu alter ego. :laugh:
Esqueci de contar essa.

Trogo

Mensagem#10 » 28 Nov 2011, 12:03

Coruja legal. Realemnte as damas devem ser chamadas, mas com muita calma viu? Nestas terras da imaginação elas costumam ser meio feiticeiras demais.... Obrigado pela “experiência”. Educado você.

E as Viagens de Gulliver é tudo de bom. Obrigado pela ajuda.

Hugo, Geremias O Bom é obra preferida entre meus pais. Sim foi aliás o capitão que me convocou. O conheço de longas paragens.. sei de histórias dele de quando ainda era grumete. E ele as minhas....
Pretendo encarar por muito tempo A Song of Ice And Fire. Estou apaixonado cara.

Yoda você é um mestre. Tai um cenário que eu amaria jogar. Aliás quem pode morrer sem jogar ao menos uma sessão? Posso fazer um Ewok?

Bozo, suas manhã eram as minhas. Hehehehehhee.
Olha, joguei Gurps Fantasy e Conan. E no AD&D os mundos de Mystara, Greyhawk, Birthright e FR. O peso dos anos me assombra...

Obrigado Sherlock. Mas por favor, vire esta lupa para lá.

Gil obrigado demais. As obras do Leonel são bem escritas. Eu realmente recomendo. Infelizmente não tenho fotos daquela época.. quanto valeriam hein?

Grande capitão dos sete mares do RPG. É muito bom estar ancorado aqui certo? Mas lembre-se de que não podemos ir beber na taverna do porto ou nossas linguas poderão falar demais. E brindaremos a Nick. :haha:

Obrigado gente.

GenghisRei
Contato:

Mensagem#11 » 28 Nov 2011, 22:38

Bem vindo a estas planícies.

O título que joga está repleto de batalhas certo? Bommmmmmmmmmmmmmmmmmm
E eu já caí nestes feitiços....

Yoda

Mensagem#12 » 30 Nov 2011, 01:17

Trogo se morasse por perto era mais que bem vindo!

Minha namorada diz que eles são Ursinhos Teddy que molhados viram Greemlins. :haha:

Imagem

MumiaAnciã

Mensagem#13 » 01 Dez 2011, 21:00

Pô Trogo legal e bem vindo. Sorry a demora. Sou meia velha né..?
Bem vindo!!!!!!!!!!!!

Imagem

DragonSun
Contato:

Mensagem#14 » 16 Dez 2011, 02:03

Caraca Trogo, passou batido e não tive a educação de vir aqui te dar um abração.
Bem vindo ok?
E participe dos papos opinando e metendo o pé mesmo.

martivir thurirl

Gil-Galad

Mensagem#15 » 23 Dez 2011, 01:07

Rapaz nem perguntarei mais ou o capitão pode me mandar para a prancha....

:b

Abcs

Voltar para “Apresentação”