Oi

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

atmo

Oi

Mensagem#1 » 08 Set 2013, 13:37

Estou inscrito aqui faz um bom tempo, mas nunca vi necessidade de falar algo. Continuarei na surdina para evitar flames e brigas desnecessárias.
Open your mind, open your eyes. You must accept the pain of death.

FocaBranca

Re: Oi

Mensagem#2 » 08 Set 2013, 17:36

Oi Atmo.
Eu hein? Que cara tímido.
Hihihihihihihihihih

E ai? Tu joga o que?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#3 » 09 Set 2013, 10:02

Atmo, sem problemas, pode falar. Tu é figura. Tem jogado?
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

atmo

Mensagem#4 » 09 Set 2013, 11:02

Comecei com D&D 3.5, mas o grupo era tão amável e receptivo (sarcasmo) que terminei indo parar com um pessoal com menos juízo em outro bairro (jogavam sem o Livro do Mestre, mas tinham todos os outros). Tentamos alguns outros sistemas e finalmente descobri o que era 3D&T na época e perdi meu preconceito (induzido pelos membros do primeiro grupo). Fiquei sem grupo por um tempo e comecei a ler vários e vários livros, devorava suplementos de D&D e jogos de outros gêneros e estilos... Atualmente prefiro sistemas que permitam ações e histórias "mais anime" do que Conan (porque eu não caio no sono durante o jogo ou fico morrendo de vontade de ir pra casa).

SPOILER: EXIBIR
Microlite20, BRP, Nexus 2.5, Nexus Zero, BESM 2e e 3e, Alchemia RPG, Mighty Blade (infelizmente, e não pretendo voltar a tocar nisso), Anima Beyond Fantasy, Maid RPG, Microlite Storytelling, 6lados/Minisix, Final Fantasy RPG, Final Fantasy X RPG, Fantasy Craft, Lances & Labyrinths, Stars Without Number, True20, Mutantes e Malfeitores 2e e3e, 4D&T, OVA - Open Versatile Anime (esperando meu livro chegar), Dragon Age RPG, GURPS 4e, Tri-Stat DX, Touhou Flowers, Zettai Reido, Errant RPG v1.02, Grey Lotus, Meikyuu Kingdom (procurando tradução), Tormenta RPG, The Cursed RPG, FAST RPG, CthulhuTech, Savage Worlds (zzzzzz), D6 Lite, Final Fantasy d20 (ew), Sword World RPG 2.0 (caçando grupo), Daemon/Hi-Brazil (ugh), Old Dragon (pouquíssimo, e que continue assim), Heroes Against Darkness, Touhou Yuugi Flowers.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#5 » 09 Set 2013, 11:38

Entendi, bacana. Ainda não pude conhecer com realmente é 3D&T, sempre ouvi muita gozação, mas acredito que seja legal sim.
E o estilo Conan, matar e pilhar é meio chato mesmo. Tem que haver equilíbrio entre aventura e interpretação. Conheço muita gente que se diverte apenas matando monstros, mas pra isso existe o video-game.

atmo

Mensagem#6 » 09 Set 2013, 17:34

Indo ao cerne da coisa: a principal reclamação que os mais velhos têm com 3D&T é que ele é "simples demais" e "deixou de ser o que era". Eu sou adepto de modificar o sistema em versões novas, mas tem hora que o negócio acaba ficando bem feio (D&D): com 3D&T foi MUITO diferente.

Acho que vou abrir um tópico correto pra falar sobre isso, vai que mais alguém tem outra forma de ver? De toda forma, isso não vai me afastar do sistema que mais me deu diversão e que me permite brincar com suas regras sem implodir a coisa toda.

EagleSky

Mensagem#7 » 09 Set 2013, 21:40

Na boa, este cenario trouxe centenas de caras para o RPG.
Parece coisa de recalcado reclamar...\

Pode ter seus problemas,mas qual nao tem?

atmo

Mensagem#8 » 09 Set 2013, 23:30

EagleSky escreveu:Na boa, este cenario trouxe centenas de caras para o RPG.
Parece coisa de recalcado reclamar...\

Pode ter seus problemas,mas qual nao tem?

Cenário? :shock: 3D&T é sistema, hombre, cenário é Tormenta! (Que tá indo pras cucuias, falando nisso...) :hum:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#9 » 10 Set 2013, 09:00

Tsss... E há muitos cenários adaptados pra 3D&T... Inclusive Tormenta.

atmo

Mensagem#10 » 10 Set 2013, 10:21

ronassic escreveu:Tsss... E há muitos cenários adaptados pra 3D&T... Inclusive Tormenta.

Sim, incluindo alguns originais como Brigada Ligeira Estelar (espacial) e Megacity (M&M + Megaman + White Wolf).

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#11 » 10 Set 2013, 10:33

São bacanas? Como é esse Megacity?

atmo

Mensagem#12 » 10 Set 2013, 11:03

ronassic escreveu:São bacanas? Como é esse Megacity?

BLE foi algo que eu coloquei hype demais e me ferrei, pois achei que era algo do tipo que eu gostava mas terminou sendo outra coisa completamente diferente. (Estava esperando algo com mais ação e com ideias que eu gosto, mas é só um apanhado de animes da década de 1980 como Gundam, Legend of Galactic Heroes, Patlabor e outros)

Megacity é fácil de explicar: imagine São Paulo, seis cidades juntas formando uma só gigantesca. Cada cidade menor conta como um "Bairro", e é em cada Bairro que está cada nicho abordado pelo livro. Tirando o fato que dá pra fazer alguns crossovers aqui e ali (existem robôs que ajudam na vida diária na região dos Megadróides, dos Supers e até dos Vampiros), é um lugar bem equilibrado. Eu mesmo gostei de poder usar as fichas dos Supers dali como sacos de batata pros meus jogadores. :diabanjo:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#13 » 11 Set 2013, 15:10

Ah sakei, não conhecia esse Brigada Ligeira Estelar.
Acho muito legal fazer crossovers, sempre tenho algumas ideias, mas nunca consigo botar em prática, mas dariam boas aventuras. Legal conseguirem ser equilibrados.
Poxa, queria poder ver um grupo desses jogando. Nem grupos de Storytelling eu tenho contato... :(

atmo

Mensagem#14 » 11 Set 2013, 17:10

ronassic escreveu:Ah sakei, não conhecia esse Brigada Ligeira Estelar.
Acho muito legal fazer crossovers, sempre tenho algumas ideias, mas nunca consigo botar em prática, mas dariam boas aventuras. Legal conseguirem ser equilibrados.
Poxa, queria poder ver um grupo desses jogando. Nem grupos de Storytelling eu tenho contato... :(

Aproveite que liberaram os PDFs para compra na Loja Jambo. Tem um monte por 10 reais, dá pra saber como é a coisa lá sem gastar muito.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#15 » 12 Set 2013, 14:06

Aé? Barato mesmo, o suficiente para incentivar a compra, por mais que não vá jogar. Obrigado pela dica. Vou dar uma olhada lá.

Ainda tem participado muito de fóruns? Eu venho notando que os grupos do Facebook tem tomado o espaço dos fóruns, mas não gosto muito das conversas por lá, pois perde-se o histórico de conversas mais antigas, e acho que as pessoas escrevem de forma muito superficial, com medo de falar o que pensam. Prefiro fóruns, pois geralmente você tem além de mais recursos visuais, você geralmente senta e escreve com mais calma. Não sei se você pensa assim...

Voltar para “Apresentação”