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Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

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atmo
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Mensagem#16 » 12 Set 2013, 14:42

ronassic escreveu:Aé? Barato mesmo, o suficiente para incentivar a compra, por mais que não vá jogar. Obrigado pela dica. Vou dar uma olhada lá.

Ainda tem participado muito de fóruns? Eu venho notando que os grupos do Facebook tem tomado o espaço dos fóruns, mas não gosto muito das conversas por lá, pois perde-se o histórico de conversas mais antigas, e acho que as pessoas escrevem de forma muito superficial, com medo de falar o que pensam. Prefiro fóruns, pois geralmente você tem além de mais recursos visuais, você geralmente senta e escreve com mais calma. Não sei se você pensa assim...


Meio que fiz o fórum da Jambo minha segunda casa, arrumando brigas e sendo estapeado de vez em sempre. To narrando um jogo lá e em outro fórum, assim como uma mesa semanal pelo RRPG e algumas outras menores quando arrumo saco pra aguentar os pivetes imbecis que se acham alguma coisa (como foi na última mesa de Tormenta RPG).
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ronassic
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Mensagem#17 » 12 Set 2013, 15:37

Show, inclusive vi gente no Facebook abrindo tópico pra reclamar dos usuários do fórum da Jambô, achei generalizando demais a mensagem inicial dele, depois explicou que eram alguns usuários, mas realmente tem pivetes por lá, e pivetes são complicados.

Eu até comentei lá que ele estava generalizando, e falaram que eu estava chegando de voadora, achei muito engraçado, quando é pra concordar, todo mundo gosta, se você não concorda com algo, você já está automaticamente errado.
O texto do camarada, que é conhecido inclusive, era este:
"É impressão minha ou o pessoal do fórum da Jambô tem a cabeça meio fechada e parece não entender argumentos?"

Você tem paciência para mestrar para quem é problemático? Muitas vezes eu não aturo certas coisas nem de meus amigos mais chegados na mesa...
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

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Mensagem#18 » 12 Set 2013, 16:07

ATMO,
Muito bem vindo.
A SPELL é um lugar que agrega a todos os amantes do RPG e flames não são permitidas aqui.

Se puder participe de nosso grupo no Face: https://www.facebook.com/groups/spellrpg/

Desejo que participe ativamente de nossa comunidade que fará a maioridade ano que vêm.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
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Mensagem#19 » 12 Set 2013, 17:51

ronassic escreveu:Show, inclusive vi gente no Facebook abrindo tópico pra reclamar dos usuários do fórum da Jambô, achei generalizando demais a mensagem inicial dele, depois explicou que eram alguns usuários, mas realmente tem pivetes por lá, e pivetes são complicados.

Eu até comentei lá que ele estava generalizando, e falaram que eu estava chegando de voadora, achei muito engraçado, quando é pra concordar, todo mundo gosta, se você não concorda com algo, você já está automaticamente errado.
O texto do camarada, que é conhecido inclusive, era este:
"É impressão minha ou o pessoal do fórum da Jambô tem a cabeça meio fechada e parece não entender argumentos?"

Você tem paciência para mestrar para quem é problemático? Muitas vezes eu não aturo certas coisas nem de meus amigos mais chegados na mesa...


Não é todo mundo, mas existe um grupo seleto que consome os produtos do povo lá, principalmente de Tormenta, e fala mal aos quatro ventos com todo o ar dos pulmões. Um deles é especialmente irritante, praticamente um exemplo para seus filhos de que tipo de ser humano não se tornar: o cara fala mal de tudo o que não entra em seus gostos como se fosse a coisa mais horrível, mal escrita e imaginada na face da Terra, e aponta para todos os que gostam de tal coisa como "imbecis sem salvação". O cara diz que M&M é o sistema perfeito, mas sempre que entra num tópico sobre outro sistema faz questão de repetir isso e de afirmar que sistema X é ruim. Uma dica pro nome dele é GarotoNovo, mais que isso é spoiler. Esse mesmo cara deu uma zoada federal quando um certo evangélico/crente/religioso postou seu jogo de RPG Maker: o tópico teve de ser fechado e os posts desse GarotoNovo deletados. :putz:

Eu tenho um certo receio, ou medo, de dizer "não" quando vejo algo que sei que não vou conseguir aceitar numa mesa de jogo minha. Outro caso seria quando o pessoal se faz de jogador decente mas assim que recebe um não começa a sabotar ativamente o jogo, e ainda chama os colegas que tão lá pra ajudar na sabotagem; e isso aconteceu esses dias... numa mesa de Tormenta RPG. :what:

Outra coisa por si só é Tormenta: não sei o que deu em mim de querer me aproximar desse cenário já que não consigo me importar com seus personagens, cidades e história. Tirando Holy Avenger, claro. :laugh:

Allefcapt escreveu:ATMO,
Muito bem vindo.
A SPELL é um lugar que agrega a todos os amantes do RPG e flames não são permitidas aqui.

Se puder participe de nosso grupo no Face: https://www.facebook.com/groups/spellrpg/

Desejo que participe ativamente de nossa comunidade que fará a maioridade ano que vêm.

Abraços,


Obrigado, e tentarei "manter o nível" quando for perguntar por algo: costumo soar bem azedo de vez em sempre, deve ser falta de smileys na mensagem... :cthulhu:
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Mensagem#20 » 13 Set 2013, 11:16

Sei coé desse GarotoNovo, tranquilo.
Tenso né?
Eu te digo que o Mestre tem que ter o comando da mesa sempre, se os jogadores notarem que você não está totalmente no comando, eles te derrubam, e eles tentam fazer isso a cada sessão. Você precisa ser severo em muitos momentos, e eles precisam entender que isso é preciso, o bom é conversarem antes, durante e após os jogos sobre essas questões para não haver problemas. Uma conversa franca é o melhor dos mundos. Conheço um mestre que é especialista em controlar o caos, e o mestre tem que ser assim, tem que domar qualquer situação.

Eu te entendo, mas posso te falar? Minha irmã começou a jogar RPG com Tormenta, porque o namorado dela curte muito, mas foi péssimo pra ela, pois ela jogou por dois anos e ainda não aprendeu a interpretar NADA, pediu até para que eu não exigisse isso dela, porque ela não saberia interpretar. Impressionante, isso me deixou muito frustrado.

Sem problema, eu sei que você é um cara bacana. Vamos tentar manter um nível amigável sempre que é o melhor, ninguém é melhor que ninguém mesmo.
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Mensagem#21 » 26 Set 2013, 15:46

Some não Atmo, se tiver novidades, apareça para nos contar.
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Mensagem#22 » 28 Set 2013, 07:33

Eu? Só to cuidando das tralhas (e amontoando outras).
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Mensagem#23 » 04 Out 2013, 10:40

Chegou o meu Preview do OVA Revised, acho que posso, finalmente, esquecer que M&M existe.
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Mensagem#24 » 04 Out 2013, 12:24

Fale mais sobre isso...
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Mensagem#25 » 04 Out 2013, 16:56

Fazendo uma simples conversão de ficha para tentar exemplificar como o OVA Revised é. Vamos pegar uma que eu fiz prum sistema ai e vamos começar a converter.

Pra começo de conversa usarei o método de criação Base Zero: Abilities e Weakness devem estar o mais próximo possível de 0 (zero). Obviamente teremos 5 "pontos" de padrão, como é explicado na regra em si.

Base Zero
This rule is based on keeping your character’s total of Abilities and Weaknesses as close to zero as possible. Just add all Ability bonuses and subtract all Weakness penalties to see your Character Total. At most, your character should not be above or below zero by more than five – or another number at the GM’s discretion.


Young Female Samurai
Imagem


Uma personagem simples e sem muita profundidade (por enquanto). Dá pra trabalhar fácil com ela se usarmos alguns conceitos simples: Garota Samurai e Sexy Girl.

Abilities
Strength 3, Stamina 5, Agility 3, Dexterity 0, Fighting 1, Intellect 2, Awareness 0, Presence 0


Ela não tem muita presença, não presta muita atenção nos arredores e nem tem treinamento com armas de longa distância, mas sabe um pouco de combate, é forte, ágil e resistente. De início dá pra pegar Agile 2.

Powers
Attacks:
  • Fast Cut: Damage 4
  • Alt: Great Slash: Damage 6 [Alternate Resistance (Will) 1]
  • Alt: Long Slash: Damage 6 [Shape (Burst) 1]
  • Alt: Repetance Slash: Damage 6 [Homing]
  • Alt: Penetrating Slash: Damage 5 [Penetrating 6]
Blade Coat: Energy Aura 5
Leap Technique: Leaping 3
Strong Arms: Power-Lifting 5


Uma lista de poderes que se concentra só em porrada, que coisa. Dá pra separar Attack 3, Barrier 2 (para Blade Coat), Quick 1 e Strong 1.

Equipment
Katana
Cut: Damage 2
Clothes
Frail Kimono: Protection 2
Items
Heal Potion: Healing 2, Speed Potion: Super-Speed 4


Equipamentos úteis para qualquer aventureiro, sendo que na imagem ela não tem nenhuma bolsa, então onde será que ela leva essas poções... Numa mochila, claro! :) Não vamos nos apegar à imagem, mas à personagem em si: Armored 1 por causa da proteção do quimono (ou como as técnicas de defesa que ela aprendeu) e duas poções que funcionam como Heal 2 e Agile 4, mas vamos usar o conceito do "o Mestre permitiu" para criar poções de verdade; sim, o sistema permite.

Advantages
Accurate Attack, Close Attack 10, Evasion 1, Improved Initiative, Instant Up, Quick Draw, Defensive Roll 4, Equipment 1


Esses Talentos são um pouco redundantes com o próprio Attack, então não vamos precisar entrar em muitos detalhes EXCETO pela existência de Evasion e Defensive Roll. Evasion pode render tanto um Evasive 1 como um aumento em Agile, e decidi aumentar o segundo para Agile 3. Defensive Roll serve para aumentar Toughness, que conta como a "resistência a lapadas" do personagem; vamos colocar um Tough 1, aumentando a Health da personagem de 40 para 50.

Skills
Acrobatics 8 (+11), Athletics (+3), Deception (+0), Expertise: Light Arcana 8 (+10), Expertise: Swordmanship 8 (+10), Expertise: Advanced Math 8 (+10), Insight (+0), Intimidation (+0), Perception (+0), Persuasion (+0), Stealth (+3)


Acrobatics, Athletics e Stealth já são cobertos por Agile (não muito no caso de Stealth, mas foda-se), então nenhum problema até ai. Os Expertises dela que chamam um pouco a atenção, já que fazem a "garota sem nome" ter conhecimento sobre um determinado assunto que não foi explorado em seu histórico e sobre matemática avançada. Vamos colocar Knowledge (Light Arcana) 1 e Knowledge (Advanced Math) 1.

Complications
Inexperienced
Hate towards Light Arcana users
Liar


Agora, as complicações. Não temos muita coisa para atrapalhar no equilíbrio da ficha (que está em +14 neste momento), então vamos ver o que temos fora da ficha: ela é uma Sexy Girl, o que pode render um Bizarre Appearance -2 por causa dos fartos seios e da preferência em andar por ai com o quimono sendo sua única roupa/proteção. A destreza em 0 pode render Clumsy -1, percepção em 0 pode render Absent-Minded -1 ou Easily Distracted -1 e temos pelo menos UM inimigo no background dela, rendendo um Rival -3. Inexperienced seria como "alguém que ainda não sabe muito do mundo", então vamos colocar Naive -1 e Weak-Willed -1. O Hate cai em Hatred -2 sem nem parar pra pensar duas vezes. Aliás, ela usa sua katana para tudo, então Focus -1 (Attack/Katana) seria inteligente de se apontar. Aliás, ela é uma Samurai, então tome Code of Conduct -1 (Bushido).

Vamos ver a ficha dela até agora.

Young Female Samurai
Health 50 Endurance 40
Defense 3 (5 com Barrier)

Abilities (+14)
Agile 3
Armored 1
Attack 3
Barrier 2 (Blade Coat)
Knowledge 1 (Light Arcana)
Knowledge 1 (Advanced Math)
Quick 1
Strong 1
Tough 1

Weakness (-12)
Absent-Minded -1
Bizarre Appearance -2
Clumsy -1
Code of Conduct -1 (Bushido)
Focus -1 (Attack/Katana)
Hatred -2
Naive -1
Rival -3
Weak-Willed -1

Items
Heal Potion (Heal 2)
Speed Potion (Agile 4)


Faltou a parte que importa para uma samurai porradeira (e personagens porradeiros de OVA): os Attacks. Vamos converter isso tudo em termos mecânicos, shall we?

Aliás: Attack 3 + Strong 1 = DX 5 (+1 do base). DX é o multiplicador de dano.
Agile 3 dá 3 dados de ataque, mais os 2 dados padrão pra qualquer coisa = Roll 5.
End é o gasto de Endurance, cada Perk e Flaw que o ataque tiver pode aumentar e diminuir esse valor, respectivamente.

Antes

  • Fast Cut: Damage 4
  • Alt: Great Slash: Damage 6 [Alternate Resistance (Will) 1]
  • Alt: Long Slash: Damage 6 [Shape (Burst) 1]
  • Alt: Repetance Slash: Damage 6 [Homing]
  • Alt: Penetrating Slash: Damage 5 [Penetrating 6]


Depois

Attacks
Fast Cut Roll 5 DX 5 End 0
Great Slash (Will Attack) Roll 5 DX 5 End 0
Long Slash (Ranged, Strength-Powered, Effective) Roll 5 DX 6 End +10
Repetance Slash (Redirectable, Effective) Roll 5 DX 5 End +10
Penetrating Slash (Armor Piercing, Effective) Roll 5 DX 6 End +10


Agora vamos para a ficha final:

Young Female Samurai
Health 50 Endurance 40
Defense 4 (6 com Barrier)

Abilities (+14)
Agile 3
Armored 1
Attack 3
Barrier 2 (Blade Coat)
Knowledge 1 (Light Arcana)
Knowledge 1 (Advanced Math)
Quick 1
Strong 1
Tough 1

Weakness (-12)
Absent-Minded -1
Bizarre Appearance -2 (Revealing Clothes)
Clumsy -1
Code of Conduct -1 (Bushido)
Focus -1 (Attack/Katana)
Hatred -2 (Light Arcana Users)
Naive -1 (Inexperient)
Rival -3
Weak-Willed -1

Items
Heal Potion (Heal 2)
Speed Potion (Agile 4)

Attacks
Punch Roll 5 DX 2 End 0
Fast Cut Roll 5 DX 5 End 0
Great Slash (Will Attack) Roll 5 DX 5 End 0
Long Slash (Ranged, Strength-Powered, Effective) Roll 5 DX 6 End +10
Repetance Slash (Redirectable, Effective) Roll 5 DX 5 End +10
Penetrating Slash (Armor Piercing, Effective) Roll 5 DX 6 End +10


Ficou com +2 no final, mas é assim que quero fazer essa personagem. Dava pra remover algumas Weakness pra deixar em +5, só que do jeito que ela está ficou bem interessante como uma personagem conceitual.
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