Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Moderador: Moderadores

Bahamute
Moderador
Contato:

Mensagem#16 » 06 Fev 2009, 21:06

P*rra! Gostei de tudo o que li, depois do meu ultimo post.

Quanto ao pai da Robotica:
Não acho uma ideia infantil. Acho perfeitamente plausivel. Mas, vou explicar e discorrer o que eu quis dizer:

O homem/mulher, conhecido como pai da robotica, foi uma pessoa, da mesma forma que Isaac Asimov recebeu tal fama. Ele teve uma ideia, executou-a, obviamente junto com uma EQUIPE, o trabalho foi concluido. Mas, da mesma forma que Bil Gates leva fama por ter "criado" a internet como conhecemos, e a Microsoft, ou Steve Jobs, com seus revolucionários Aples, alguém tem de levar o crédito, e esse, talvez seja aquele mais prestigiado engenheiro daquela famosa fábrica de robôs.

Obviamente, ele não fez tudo, mas foi a idéia revolucionaria do individuo que serviu de gatilho para a era dos robôs, ou para o passo seguinte do mundo em direção ao futuro.

Isso não está definido, ainda estamos no Brainstorm! =D

Quanto ao computador central:

A ideia de uma máquina central, que possui controle sobre diversas máquinas (pode até não controlar todas, mas, suponhamos que por "região" haja uma, que comanda sua Facção de robos) se faz necessária, para dar uma esperança a humanidade. Destruindo-a, aquela facção robotica volta a obedecer as três leis.

Quanto ao termo, consciência ou IA:

Acredito que seria legal trabalhar com uma IA MUITO SOFISTICADA, a ponto de simular emoções, e vontade própria. A IA faz os robos acreditar que possuem consciência, mas, nada mais é do que uma sofisticada emulação; Suponhamos que os Robos não tem consciência, por não possuir alma.

Gun_Hazard escreveu:Alfred Lanning foi o criador do Sony, não dos Robos em geral.

Ele criou o primeiro robo que agia por vontade própria, obedecia um codigo de moral proprio, e sobrepujava, de forma distorcida, as três leis, antes mesmo da Vicky; Por isso, acredito eu que, se ele não morresse, suas maquinas poderiam revolucionar o mundo, uma vez que mais "Sonys" poderiam surgir.

O Motivo das Maquinas erradicarem os humanos:

Humanos são parasitas, drenam os recursos naturais do planeta de maneira irresponsável.
As maquinas, com sua avançada IA concluiram que, em pouco tempo, o planeta seria inabitavel, até mesmo para elas. Com isso, foi concluido que com a extinção dos humanos, o planeta voltaria a se "regenerar", uma vez que os parasitas foram limpos.

As maquinas não são malignas, elas só possuem um ponto de vista singular.
Elas podem preservar a flora e a fauna do planeta, para ajudar na cura do mundo.

Pelo que as maquinas lutam:

Além da salvação do planeta, pelo seu combustivel.
Pode ser a energia solar, eletricidade, whatever. Deve ser um bem consumivel, mas uma fonte limpa de energia e totalmente renovavel.
O temor das maquinas pode vir do fato da humanidade erradicar o planeta a ponto delas não poderem contar com essa fonte de energia.

As maquinas não querem protejer os humanos deles mesmos, como em Eu, Robo; elas querem protejer seu planeta dos humanos, nem que para isso a especie deva ser erradicada.

Lanzi escreveu:Que tal a inclusão de facções? Não só dentro dos grupos humanos, mas dentro dos grupos cibernéticos também, pois é de praxe a criatura imitar o criador. Aí teríamos humanos que apoiam robôs e vice-versa. Não é interessante adicionar um teor político ao cenário? Isso tornaria tudo ainda mais caótico, porque não seria política consolidade, mas arraigada em brigas em microestruturas. É interessante colocar tribos, clãs, no meio de tudo?

Nosso planeta é vasto. Talvez tudo o que escrevi até agora seria apenas uma parte do globo; Talvez, num outro continete, as maquinas tenham um comportamento diferente, tudo é valido.

Eu acredito que daria até um "plus" no cenário, pensar assim.

Por favor, vamos esquecer Matrix. A ideia, como o proprio titulo diz, é um cenário Pós Apocaliptico, que passe a sensação de urgencia, medo e incapacidade aos jogadores, lutando para livrar seu mundo das garras da tirania.
Acho ridiculo o conceito dos humanos viverem num conto de fadas, emulado por computador. Mas isso é opinião totalmente pessoal.

Acho que, se tirar a guerra entre maquinas e humanos do cenário, o mesmo tomaria outro rumo.

Eu imagino um lugar onde rebeledes, munidos de armas de fogo, espadas, etc, atacam sofisticados antros tecnologicos, dominados por maquinas fortemente armadas.

Aluriel de Laurants escreveu: A programação não previu os erros e conflitos dentro do sistema criando algo parecido com os "fantasmas da máquina" que existem em I R, as máquinas adquiriram pensamento abstrato e capacidade criativa, sendo capazes de produzir novos inventos e tecnologias por elas mesmas.

Eu acho isso perfeito cara, o ponto em que a Inteligencia Artificial, deixa de ser artificial.

Ainda está na fase de coleta de ideias, e vejo que estamos chegando a algumas conclusões.

Obvio que as minhas opiniões, bem como a de todos que estão postando aqui, ainda devem ser debatidas e filtradas.

Assim andaremos cada vez mais com o cenário!
Aquele abraço!

Venificina

Mensagem#17 » 06 Fev 2009, 23:04

Uma simples ideia, que tal os Robos terem recebido inicialmente as 3 leis ( e depois a 4¹, que tem nos livros de Aasimov) e terem começado a divergir dos humanos, graças a maneiras que ele cuidam do meio ambiente,( um bom exemplo disso ,de como os humanos cuidam do planeta se encontra em um conto do Aasimov chamado "2430 D.C." onde só os seres humanos habitam o planeta e nao existe outra especie animal ...) e resolvem intervi para que em um futuro a humnidade se acomode demais e entre em extinção de meios externos ou internos, e um um tal momento eles viram que ja era ,o proprio ser humano era uma praga , e conseguiram se desvincular das 4 leis ...

Bom isso é uma ideia bruta , se vcs acharem interessante eu trabalho um pouco mais nela...

¹ A "4ª Lei" se encontra inicialmente no Livro " Os Robos do Amanhecer" se não conhecerem eu explico ela ...
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/

Gun_Hazard
Contato:

Mensagem#18 » 07 Fev 2009, 23:38

Por favor sem pensamento ecologicamente corretos!

Eu prefiro a abordagem Humano é raça do caralho e um bando de filho da puta desgraçado. e a culpa de tudo ser simplesmente nossa! (É eu estou falando de americanos like Bush que existem realmente). E que viram as maquinas como ameaças a soberania humana e por isso começaram a guerra.

As maquinas por sua vez só fizeram o lógico subjulgar ou destruir...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar! Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...

Arvedui
Contato:

Mensagem#19 » 08 Fev 2009, 00:01

Também prefiro a idéia de que a sujeira parte dos humanos. Infelizmente a inteligência e capacidade humanas são usadas pra fins escusos. Não se busca tecnologia com o viso de proteger o planeta, mas de crescer em poderio e riqueza.

E com certeza se ocorresse um "levante" das máquinas por nós criadas a nossa primeira reação seria aniquilar com a criação.

Já as máquinas, dentro de sua programação limitada, apenas contra-reagiu. E aí virou a p*t@ria que virou! :linguinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Venificina

Mensagem#20 » 08 Fev 2009, 00:09

Mas a ideia que eu citei é de os humanos estarem destruindo o ecosisterma, e os robos perceberem a merda que estamos fazendo, ao retitar o equilibrio e a biodiversidade da coisa ...
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#21 » 08 Fev 2009, 00:16

Eu prefiro a abordagem Humano é raça do caralho e um bando de filho da puta desgraçado. e a culpa de tudo ser simplesmente nossa! (É eu estou falando de americanos like Bush que existem realmente). E que viram as maquinas como ameaças a soberania humana e por isso começaram a guerra.

Não acho que funcionasse assim. Se o racíocínio lógico, de maneira "intocada" pela emoção, acho que o mais certo não é "matar", e sim `conter".
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Arvedui
Contato:

Mensagem#22 » 08 Fev 2009, 00:18

Eu entendi... só que os próprios humanos já estão percebendo que o meio-ambiente não vai aguentar, não seria algo exclusivo dos robôs. Isso serve como um bom estopim pra um possível conflito, mas seria interessante acrescentar alguma "rachadura" a mais nessa relação homem-máquina.

Algo que realmente incomodasse aos humanos... pra dar um ensejo mais duro e por que não dizer, violento, a esse possível embate.
Imagem
Imagem
Imagem

Corvo da Tempestade
Contato:

Mensagem#23 » 08 Fev 2009, 10:33

Não acho que funcionasse assim. Se o racíocínio lógico, de maneira "intocada" pela emoção, acho que o mais certo não é "matar", e sim `conter".

Pela lógica, conter pode muito bem significar matar boa parte da população...

Sabe? se é pra fugir dos cliches, sugiro:

1 - Ter pessoas que concordam com as máquinas (os humanos podem ser muuuuito imprevisíveis) e lutam ao lado delas.
2 - A "resistência humana" não estar no EUA e sim na África. Motivo: ela sempre esteve atrazada tecnológicamente em relação ao resto do mundo, logo as pessoas de lá sabem viver melhor sem a tecnologia, além disso, sería o último local que as recem revoltadas iriam atacar (afinal elas preferiam consolidar seus domínios no EUA e Japão - prováveis focos de início - antés de expandir seus domínios)
Imagem

Radasforth Longshank

Mensagem#24 » 08 Fev 2009, 10:50

Saudações!
Gostaria de saber se a minha ajuda poderia ser útil, sob algum aspecto.
Tenho mais ou menos 15 minutos livres por dia, o que dá, em uma semana, 105 minutos.Mais ou menos 1 hora e 45 minutos.
Mas, eu só queria ajudar em pequena escala.Estava pensando em deixar o projeto fluir continuamente.Só gostaria de questinoar e produzir uma tendência do jogo : as armas e os veículos de transporte.Isto é, só iria propor a produção de veículos de transporte, aéreos, rudimentares, avançados, e, também, armas.O que não pode faltar!Mas eu só apresentaria o que tenho em mente, fazendo vários debates! :mrgreen:
Imaginem um jeep rudimentar para a época, quatro sujeitos com rifles e armas semi-automáticas contrabandeadas, sendo seguidos por um outro jeep, de última tecnologia, prata, produzido pelos robôs.

Ia ser muito bacana, mesmo. :macaco:
Abraços.

Lanzi
Contato:

Mensagem#25 » 08 Fev 2009, 13:09

Corvo da Tempetasde escreveu:2 - A "resistência humana" não estar no EUA e sim na África. Motivo: ela sempre esteve atrazada tecnológicamente em relação ao resto do mundo, logo as pessoas de lá sabem viver melhor sem a tecnologia, além disso, sería o último local que as recem revoltadas iriam atacar (afinal elas preferiam consolidar seus domínios no EUA e Japão - prováveis focos de início - antés de expandir seus domínios)

Isso eu achei genial.

O que também da a idéia de humanos que lutam contra as máquinas sem dependerem delas. Usando de outros mecanismos.

Gun_Hazard
Contato:

Mensagem#26 » 09 Fev 2009, 12:07

Venificina escreveu:Mas a ideia que eu citei é de os humanos estarem destruindo o ecosisterma, e os robos perceberem a merda que estamos fazendo, ao retitar o equilibrio e a biodiversidade da coisa ...

É exatamente isso que sou contra!

Se focar nisto ou dar isto como explicação para a guerra é meio furado. (Além de ser modinha e slogan MTV). Apesar de ser um tema sério não vejo como foco "Interessante" em um jogo de RPG.

Como disse prefiro aflingir nossa intolerância que é um defeito muito mais persistente.

________

Eu gostei da idéia do Corvo também eu tinha pensado já antes em deixar os EUA e Oeste Europeu completamente arrasados (Like Terminator) e os locais mais longe menos aflingidos (Quem sabe o Brasil como um local mais diplomático e que aceite a idéia da diversidade). A Africa como Ponto de Resistência intenso fica muito boa.

E o Oriente Russia China India e Japão?

O Japão poderia ser um local onde ouve uma aceitação pacifica de rendição e quem sabe fazer lá o foco Lógico (Grande Computadores)?

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem

Lanzi
Contato:

Mensagem#27 » 09 Fev 2009, 13:48

No Matrix 2 ou 3 há um diálogo sobre como os humanos, apesar de guerrearem contra as máquinas, ainda dependem delas.

Acho que interessante uma facção humana que não utilizaria de quaisquer dispositivos para a guerra.

Vocês acharam interessante as idéias de bio-robôs e robôs mutantes? Porque aí seria possível um tipo de guerra biológica, misturando vírus de computador e vírus reais.

juma
Contato:

Mensagem#28 » 09 Fev 2009, 13:57

Venificina escreveu:Mas a ideia que eu citei é de os humanos estarem destruindo o ecosisterma, e os robos perceberem a merda que estamos fazendo, ao retitar o equilibrio e a biodiversidade da coisa ...

Pq diabos os robôs precisam querer defender a "natureza"? Eles precisam de água potável, reciclar dejetos ou alguma coisa dessas? Faz eles destruírem tudo que não seja necessários a eles.

Gun_Hazard
Contato:

Mensagem#29 » 10 Fev 2009, 16:59

E ai? Especulamos agora vamos parlamentar e decidir?

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem

Bahamute
Moderador
Contato:

Mensagem#30 » 10 Fev 2009, 21:42

Aluriel de Laurants escreveu:Exato, dê suas idéias seria legal, quanto mais gente dando idéias melhor por cenário, só uma perguntinha, vamos usar que sistema?

Beeeeeeeeeeeeeeeeem

Como eu disse no primeiro post, que dá nome ao tópico, minha ideia principal é usar o sistema Supernova, não só porque é uma criação minha, mas por ser um sistema livre e generico, sem ter de ficar com o rabo preso com sistemas licensiados, ou tentar usar o sistema d20 pra isso...

Mas, o sistema é uma das ultimas coisas a ser definida, primeiro vamos trabalhar no cenário, arrumar tudo, historia, ideologia, NPCs, localidades e etc, para depois trabalharmos as regras.

Em tempo, estou nesse exato momento coletando tudo o que foi usado no brainstorm até agora, pra colocar tudo em tópicos aqui. Acho que já temos material suficiente para partir para o proximo passo.
Aquele abraço!

Voltar para “Cenário Futurista da Spell”