Religião - Tópico permanente.

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
Sampaio
Contato:

Mensagem#1 » 20 Jan 2008, 19:36

MODERA

Pois então, conforme sugerido e desafiado pelo usuário "cigano" no tópico "Tipos de usuários de fórum" (link: viewtopic.php?f=9&t=1382&start=30 ) está aberto o tópico aonde o cigano quis me defrontar em um debate.

O tema é Religião.
Se discordar cigano, afirme. Se quiser tomar partido do outro lado (como ateu), diga tb.

AVISO IMPORTANTE: Religião é um tema delicado e muitas pessoas se ofendem facilmente. Quando digo que possivelmente tenha FLAMES, não significa insultos a religião de ninguem, mas uma argumentação incisiva e possivelmente não respeitando dogmas ou tendo a liberdade para julgar estúpido um ponto de vista.

Quem ler e se ofender,é por sua conta e risco.

Dado isso, inicio.

Eu afirmo categoricamente que o pensamento teísta, cristão ou superticioso de hoje em dia é, principalmente, uma regressão e a humanidade estaria melhor se conseguíssemos elimina-lo de vez.

Afirmo tb que os argumentos religiosos não se sustentam e se baseiam principalmente na vontade fraca, medo, carências e principalmente uma irracionalidade primitiva. Mesmo quando tentam justificar cientificamente.

Afirmo tb que os agentes religiosos (padres, pastores, etc) deveriam ser uma das principais preocupações da segurança pública e até da saúde mental.

Pra finalizar digo que o estado deveria ser mais laico, reitand de vez o crucifixo que fica no centro da Câmara dos Deputados, no Congresso e outros locais de reunião e decisão pública, aonde deveriam ser laicos.

Discorda de algo, cigano?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spell.net.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio

Boani
Contato:

Mensagem#2 » 20 Jan 2008, 19:48

Sou ateu.
[spoilerbox]http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336[/spoilerbox]

Lanzi
Contato:

Mensagem#3 » 20 Jan 2008, 19:49

Sou uma síntese entre católico e satanista.

Cak

Mensagem#4 » 20 Jan 2008, 19:54

http://ateus.net/artigos/critica/doze_p ... e_deus.php

Só um dos neuróticos textos dos ateus tentando provar a inexistência de deus.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.

Captain Beefheart

Mensagem#5 » 20 Jan 2008, 20:25

Skar escreveu:
Sou uma síntese entre católico e satanista.

Oq seria isso ?????

Uma brincadeira.

Sampaio escreveu:Eu afirmo categoricamente que o pensamento teísta, cristão ou superticioso de hoje em dia é, principalmente, uma regressão e a humanidade estaria melhor se conseguíssemos elimina-lo de vez.

Sem contar que o pensamento cristão (= dos cristãos) de hoje em dia é quase uma afronta ao cristianismo. Às vezes tenho a impressão de que as pessoas dizem que são cristãs assim como dizem que torcem pro Flamengo, se vocês me entendem.

Tybert

Mensagem#6 » 20 Jan 2008, 20:55

A religião é indispensável e fundamental à ordem social nos tempos atuais, assim como foi no passado. Existe um melhor instrumento de controle das massas?

Eu inclusive recomendaria que a igreja, juntamente com a polícia secreta e a agência de controle de dissidências, tomem todas as medidas cabíveis contra todos os heréticos que ousarem duvidar do meu poder e da minha legitimidade, quando eu me tornar o verdadeiro overlorde mundial. Andou fora da linha, é masmorra, tortura em praça pública ou fogueira. :P

Até mais...

olikan
Contato:

Mensagem#7 » 20 Jan 2008, 21:07

Eu tenhu q dizer q eu estou com o cigano aki...religião não é um problema, o verdadeiro problema são os xiitas...

A religião é indispensável e fundamental à ordem social nos tempos atuais, assim como foi no passado. Existe um melhor instrumento de controle das massas?

sim, ela se chama TV

Lanzi
Contato:

Mensagem#8 » 20 Jan 2008, 21:08

Galera, sem querer ser chato nem nada, mas tentem postar menos ok.? Não precisa ficar comentando as respostas, isso deixa o tópico muito grosso e difícil de procurar pelas réplicas ou tréplicas dos combatentes.

Sampaio
Contato:

Mensagem#9 » 20 Jan 2008, 21:25

Concordo em meio ponto aqui. O pensamento dos religiosos e não-religiosos de hoje são bem regressivos,

Não disse que o pensamento de modo geral (religiosos e não-religiosos) hoje é bem regressivo, só o pensamento religioso que é, afinal aliena e trás muito mais malefícios que benefícios. Especilamente atualmente aonde se prolifera como um vírus deois que os agentes religiosos aprenderam a dominar os meios de comunicação.

E especialmente atualmente tb, porque não temos mais necessidade da religião. Se antigamente chovia e precisávamos recorrer ao pensamento primitivo de atribuir a uma força sobrenatural (talvez tb devid a intimidação que a imensidão da natureza nos provoca), hoje isso não é mais necessário.

Enquanto isso temos pessoas explodindo centenas de outra pra definir qual deus é melhor, porque acreditam que serão recompensadas por seu deus, temos guerras sendo travadas por motivos religiosos e MILHÕES morreram por isso. Entre outras coisas piores.

Se vc disse que concorda em parte pq acredita que o pensamento de hj em dia é regressivo, então mude, pq não foi isso que disse. Me referia ao pensamento religioso e não me importa (no momento) discutir valores das sociedades.

mas não julgo que "elimiar" isso vá ser benefico, não vejo motivo pra isso

Além do que disse acima?

Bem, acredito que eliminar um tipo de pensamento regressivo que atrapalha o desenvolvimento científico, a prática de métodos políticos mais eficientes, o avanço da MEDICINA, provoca incontáveis mortes, incita irracionalismos, incita guerras, torna um livro de fábulas em uma verdade, entre outros incontáveis malefícios... Bem, acho bom extermina-la sim.

acho que a questão aqui é educação e cultura, coisa que falta em todo o mundo.

Todo mundo não, muita gente tem. E curiosamente uma parcela desproporcional delas são ateus... :roll:

Se sustentão na medida que vc lida com a Fé.

O que é Fé?

E outra, basear-se na fé não torna nada embasado, pelo contrário. Eu posso dizer que acredito que sejamos controlados por gnomos tripés invisíveis que nos controlam e sustentar isso com base na minha FÉ.
Aliás, o que vc mais encontra no hospício é Fé...

É quem tenta justificar Fé com ciência é um jumento!

Tem razão. Esperto é aquele que diz "Eu acredito nisso pq acredito e pronto" ou então "eu acredito pq diz naquele livro lá e não me importa o que vc diga!" ou então "acredito pq minha mãe, meu pai e o pastor me disseram e pronto!".

ESSA SIM, é uma postura sábia.

mas se vc quer me dizer que pode quantificar Fé, eu me reservo o direito de rir enquanto vc tenta fazer isso!

Quantificar Fé? De onde vc tirou isso?

Como uma pessoa que tem a função de aconselhar (acredite o outro ou não) e de tentar ajudar o próximo pode ser tratado como ameaça pública?

Pq ele dissemina todos os males que falei acima. E isso estraga bastante uma sociedade. Se ele quer pregar ajudar o próximo faça isso sem precisar da religião oras!
Milhares de ateus o fazem!

Mas considero diferenciar o individuo de Deus.

Não que eu tenha dito nada relacionado a indivíduo e Deus, mas enfim, aproveitando o gancho para uma importante pergunta:

- O que é Deus?

Vc deve saber muito bem, já que consegue diferencia-lo assim.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!

http://www.spell.net.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:

http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio

Tybert

Mensagem#10 » 20 Jan 2008, 21:27

É isso aí, ficar postando logo em seguida pra não dizer absolutamente nada e só corroborar com a opinião do sujeito que acabou de postar é coisa de desocupado e só atrapalha. :P

Cak

Mensagem#11 » 20 Jan 2008, 22:13

Tybert escreveu:A religião é indispensável e fundamental à ordem social nos tempos atuais, assim como foi no passado. Existe um melhor instrumento de controle das massas?

Eu inclusive recomendaria que a igreja, juntamente com a polícia secreta e a agência de controle de dissidências, tomem todas as medidas cabíveis contra todos os heréticos que ousarem duvidar do meu poder e da minha legitimidade, quando eu me tornar o verdadeiro overlorde mundial. Andou fora da linha, é masmorra, tortura em praça pública ou fogueira. :P

Até mais...

Cara se anda lendo muito Marx, que embora tivesse algumas idéias legais, escreveu muita besteira. Tanto que o seu ideal de sociedade fracassou completamente(não sendo toda culpa dele, óbvio).

Quanto aos argumentos do Sampaio: estão sendo extremamente tendenciosos e parciais. Pegar conflitos religiosos e simplificá-los só a conflitos religiosos é extremamente simplista, visto que há inúmeros interesses econômicos e políticos no meio.
Quanto aos benefícios da religião: eles existem, assim como existem os malefícios da ciência. Poderiamos falar da bomba atômica como forma de se pregar a não evolução, alegando que se continuarmos investindo em ciência poderiamos causar um estrago maior que aquele, mas creio que o ponto não seja esse.
E pra finalizar, tem gente que defende a teoria do Big bang e não entende nem que é uma teoria e a defende como verdade absoluta. Creio que ignorância existe em qualquer lugar, ateus ou religiosos. O problema é ter uma visão superficial sobre o problema.

E sim, eu quero botar lenha nesta discussão!!! :twisted:

Lanzi
Contato:

Mensagem#12 » 20 Jan 2008, 22:38

Cara se anda lendo muito Marx, que embora tivesse algumas idéias legais, escreveu muita besteira. Tanto que o seu ideal de sociedade fracassou completamente(não sendo toda culpa dele, óbvio).

Ah para vai. Vai ler alguma coisa antes de sair repetindo.

Cak

Mensagem#13 » 20 Jan 2008, 22:46

Lanzi escreveu:

Ah para vai. Vai ler alguma coisa antes de sair repetindo.

Não amigo, o que costumam repetir foi o que eu contra-argumentei. Agora se você quer negar um fato histórico, eu vou fazer o que???

Lanzi
Contato:

Mensagem#14 » 20 Jan 2008, 22:48

Pode abrir um tópico.

Cak

Mensagem#15 » 20 Jan 2008, 22:50

Então vamos nessa. Vou destroçar o comunismo em mil partes.

Voltar para “Arquivo Morto”