[Sistema] Mácula

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
Lumine Miyavi
Contato:

[Sistema] Mácula

Mensagem#1 » 03 Ago 2010, 15:36

Quero o troféu necroposter da spell. (1075 dias depois...)

Enfim, agora que o metal de meteoros existe, qual seria sua relação com a mácula? Alias, podemos dar uma revisada / enxugada em coisas da mácula, como estamos fazendo com perícias e etc? =)
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Sol

[Sistema] Mácula

Mensagem#2 » 03 Ago 2010, 18:54

E os Mortos vivos "Sagrados"???
Eles não são maculados. Deixa eles pra lá ou (como eu tive a idéia) adiciona alguma caracteristica aposta a mácula...

Lumine Miyavi
Contato:

[Sistema] Mácula

Mensagem#3 » 03 Ago 2010, 18:58

Opa, isso aí de uma característica antimácula parece uma idéia legal. Pode elaborar?
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Sol

[Sistema] Mácula

Mensagem#4 » 03 Ago 2010, 20:07

Mais ou menos assim.
O povo das turfas usa seus cadaveres para criação de mortos vivos para defenderem suas vilas. E pra eles é motivo de orgulho que se corpo seja usado para tal causa.

E sabemos que locais ou objetos de fé, "seja ela qual for", tem um certo efeito na mácula, alguns são imunes, outros podem limpar a mácula de seres maculados.

Dai eu tava imaginando que já que esses mortos vivos em especifico são objetos de fé e são grande honra ao povo das turfas eles poderiam ter alguma caracteristica do tipo.

Talvez eles fossem imunes aos efeitos da mácula ou mais poderosos contra inimigos maculados ou algo assim

Bahamute
Moderador
Contato:

[mecânica] Em busca de mácula, shus`ko e nagashi

Mensagem#5 » 17 Ago 2010, 16:18

Madrüga escreveu:Poderíamos ter uma série de talentos maculados, inclusive. :hum:

Como os talentos de Tormenta !? :haha:
Aquele abraço!

Bahamute
Moderador
Contato:

Mensagem#6 » 17 Ago 2010, 16:32

Sim :haha: acho que seria melhor usar d6. Dá pra achar dados assim até atrás do sofá da sua casa :mrgreen:

Sério, não sei se você reparou no emoticon, mas eu só brinquei. Não vim jogar um balde de água fria no projeto dos talentos, até porquê, eu adoro talentos temáticos, que enfatizem mais uma condição específica.
Aquele abraço!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#7 » 17 Ago 2010, 16:36

Mas já tem alguma idéia do que seria alguma habilidade de mácula? Quer que eu desenterre o L5R aqui pra ver se tem algo usável, nem que seja como ideia?
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#8 » 18 Ago 2010, 16:08

Lords of Madness

Opa, opa, um favorito pessoal meu. Agora já tenho uma idéia mais ou menos de como é pra fazer, posso esboçar algo em casa (só dividir o tempo com a resenha ;D).
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Re: [mecânica] Em busca de mácula, shus`ko e nagashi

Mensagem#9 » 28 Ago 2010, 20:28

Gente, vamos pensar em não-conjuradores também. Cisto necrótico que existe no Libris Mortis é... só pra conjuradores. Magia com poder de mácula também.

Cuspir Sangue é legal, mas até agora só temos esse e nenhuma mecânica proposta.

Eis eu aqui pra perguntar o funcionamento e limites, ainda mais de criaturas imunes; certo, Nagashis são imunes à mácula de onde residem, mas isso significa que um Nagashi qualquer (vamos chama-lo de... Sssilvio) tenha um controle ilimitado ou uma reserva, em teoria, inesgotável de pontos mácula? O corpo deles também tem limite como criaturas não-imune?

Para Sssilvio, portar mácula, mesmo que não seja nocivo... teria algum `trabalho` ou dificuldade, ou é algo tão natural pra raça que não exige nenhum esforço de manutenção, nem mental?

Só perguntas de mecânica mesmo, não quero saber de fluff aqui. :hum:

Ainda valem as guias do outro tópico, baseadas no srd, com nível de mácula baseado na Constituição e em limiares de 25%, 50% e 75%?

Porque não basear poderes baseados nessa corrupção; ao invés das penalidades, os maculados que detém ciência e sabem que estão contaminados poderiam "controlam" e até mesmo transformar suas deformidades (ou CRIAR deformidades para) em formas ofensivas e defensivas, indo mais longe que uma pessoa normal.

Por exemplo, um dos efeitos baseado em mácula suave, que diz que a "pele engrossa, racha e adquire consistência de couro" poderia conceder Armadura Natural ou Redução de Dano limitada, junto com um forte redutor em perícias sociais.

Como o Madruga sugeriu ali em cima, podemos utilizar os pontos de mácula em `moeda de troca` para poderes; ou basear poderes numa tabela, usando pontos de mácula como reserva para fortalecer esses poderes.

Pode-se ter, por exemplo, Sssilvio poderia gastar 1 ponto temporário de mácula de sua reserva (que vai ser recobrado) para aumentar o dano de seu Cuspe de Sangue Maculado, ou então como "ponto de ação" para conceder algum bônus profano numa jogada.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Re: [Sistema] Mácula

Mensagem#10 » 29 Ago 2010, 14:05

<post substituido pelo posterior, versão atualizada!>
Última edição por Lumine Miyavi em 29 Ago 2010, 17:16, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#11 » 29 Ago 2010, 14:25

Olha, eu pensei em manter sempre o máximo da reserva mesmo, pra evitar bookeeping excessivo na mesa; além do mais, gastar mácula é fácil, mas recuperar é demorado. Alias, o que me dá uma segunda idéia...

Transformar um investimento em gasto "permanente" da reserva de mácula, até que o personagem queira abandonar aquele poder.

Cuspir sangue
Custo do investimento
: 1 ponto de mácula
Você pode, como uma ação padrão, cuspir uma mistura de sangue e peçonha em seu alvo. A distância máxima é seu nível de mácula em quadrados. O cuspe causa 1d6 de dano + sua reserva de mácula, e o dano é considerado ácido. Esse dano só pode ser curado quando o alvo receber uma magia remover maldição.
Aumentar: Com o gasto de 1 ponto de mácula, o dano aumenta para 2d6+ sua reserva de mácula de dano.

Sssilvio tem 5 pontos de mácula, e decide investir em "Cuspir Sangue"; a partir daí, Sssilvio só vai ter efetivamente 4 pontos (apesar de sua reserva ser 5, um dos pontos está "preso" no poder).
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#12 » 29 Ago 2010, 15:52

Sugestão de sistema, v4:

Reserva de mácula
Ser imune a mácula não concede nenhuma reserva, apenas imunidade e seus efeitos nocivos imediatos. Qualquer ponto na reserva indica que o personagem está atraiu o poder da mácula para dentro de si, voluntariamente.

Um personagem pode ter uma reserva até seu próprio nível: Sssilvio, um Nagashi de 5 DVs, tem 5 pontos de mácula; ele pode gastar esses 5 pontos para comprar investimentos de mácula.

O personagem recuperaria esses pontos gastos com tempo em área maculadas (ou seja, descanso); gastar todos seus pontos e permanecer com a reserva vazia te deixaria com penalidades e efeitos desagradáveis de se ter mácula; ao reduzir suas próprias barreiras mentais voluntariamente, o personagem está muito mais propenso a corrupção sem a proteção do “buffer” da Reserva de Mácula. Seus efeitos são tão severos quando aquelas penalidades sofridas por personagens sem imunidade.

É uma sugestão de sistema que serve pra usar a mácula pra algo E penalizar quem só quer usar seus poderes sem dar em troca. Talvez, conjuradores também possam adicionar algum bônus ao custo de pontos de mácula.

Investimentos de Mácula
Um personagem que tenha Reserva de Mácula pode usa-la para comprar e aumentar poderes especiais, exclusivos. Geralmente a efetividade desses poderes estão associados a própria capacidade de comportar mácula do personagem.

O personagem recupera pontos gastos temporariamente com tempo em área maculadas (ou seja, descanso e atraindo mais mácula para seu próprio ser) enquanto que cada ponto investido se torna dedicado aquele poder, efetivamente abaixando sua reserva; pode ser revogado através de uma espécie de ritual (no mínimo, 10 minutos para cada ponto investido), mas a reserva continua com aquele posto gasto.

Gastar ou investir todos seus pontos e permanecer com a reserva em 0 te deixaria com penalidades ou teria efeitos desagradáveis (como aquelas por estar maculado não-voluntariamente), talvez até piores.

Se Sssilvo investe nos poderes de Presa Maculada e Cuspe de Sangue, prendendo 2 dos seus 5 pontos de mácula. Sua reserva ainda é 5, mas apenas 3 pontos estarão disponíveis; caso decida revogar os poderes, recuperará sua capacidade de armazenar até 5, mas não recuperará os pontos, precisando descansar e atrair mais mácula para repor suas reservas.

Lista de Investimentos de Mácula.
Presa Maculada
Custo do investimento
Seus ataques naturais recebem um bônus no dano igual a sua reserva de mácula. Esse dano extra igual a sua reserva de mácula só pode ser curado quando o alvo receber uma magia remover maldição*, enquanto todo outros tipos de dano causados podem ser curados normalmente.

Punhos Maculados
Custo do investimento
Seus ataques desarmados recebem um bônus no dano igual a sua reserva de mácula. Esse dano extra igual a sua reserva de mácula só pode ser curado quando o alvo receber uma magia remover maldição*, enquanto todo outros tipos de dano causados podem ser curados normalmente.

Cuspir sangue
Custo do investimento
Você pode, como uma ação padrão, cuspir uma mistura de sangue e peçonha em seu alvo. A distância máxima é seu nível de mácula em quadrados. O cuspe causa 1d6 de dano + sua reserva de mácula de dano por ácido. Esse dano extra igual a sua reserva de mácula só pode ser curado quando o alvo receber uma magia remover maldição*, enquanto todo outros tipos de dano causados podem ser curados normalmente.
Aumentar: Com o gasto de 1 ponto de mácula, o dano aumenta para 2d6+ sua reserva de mácula de dano.

Tl;dr

Reserva Máxima = Nível
Reserva Atual = Máxima – Investimentos
Recuperar reserva = Permanecer em área maculada
Última edição por Lumine Miyavi em 14 Fev 2011, 12:14, editado 6 vezes no total.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#13 » 13 Set 2010, 13:54

Itens absorvedores de mácula

Algumas substâncias naturais absorvem a mácula daqueles que os carregam, bem como ajudam a protegê-los.

Pensando aqui, dos povos que entram em contato com a Mácula, quais seriam exemplos desses itens?

Por exemplo, pensei em um punhado de sementes sagradas de Snegsara, ou um amuleto contendo ervas com pó de pedras para Daguna, entre outros. (essa segunda é do Gegê XD).

Alguma idéia do tipo? Alguma "fonte sagrada" em mente, além do Memorial da Batalha em Shierf?
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#14 » 13 Set 2010, 15:21

Bom, eu encaro "fontes sagradas" como fontes de poder mesmo, e não apenas alguma coisa baseada em água. Um bosque de flores isolado, carregadas da benção pela árvore mãe em Snegsara tem tanta efetividade quanto uma cachoeira de águas cristalinas em Odarán. ;)
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#15 » 14 Fev 2011, 10:59

Lembram dos investimentos de mácula? Voltaremos a fazer isso?

Sim, eu esqueci de mencionar antes que o Gegê mencionou que eles são "gamebreaker". E é esse o intuito, não? Ao liberar teu corpo e alma pra corrupção, você ganha poderes incríveis que vão te apodrecer de dentro pra fora.

viewtopic.php?f=28&t=30&p=206703#p206703
Fiz a versão 4 da Reserva de Mácula, deixando e forma mais clara e levantando algumas perguntas extras.

Sugestões e Questionamentos:
  • Magias de Curar Ferimentos numa área com efeito Consagrada / em solo sagrado também servem pra curar esse dano?
  • Magias ou efeitos sagrados causam dano extra igual a reserva de mácula?
  • Qual a interação entre pontos de Mácula e Fé?
  • Itens de proteção de mácula protegem contra efeitos oriundos desses poderes?
  • A manifestação desses poderes é visivel / aparente?
  • Criar efeitos que drenem mácula, indo do primeiro ponto em diante.

Porque o ultimo? Simples: a habilidade "Receptáculo da Corrupção" permite que o personagem ignore as penalidades de Constituição e Sabedoria; porém, se esse poder da mácula for dissipado ou drenado, estas penalidades surgem imediatamente.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Voltar para “Arquivo Morto”