[Geografia] Mundo espiritual

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
Bahamute
Moderador
Contato:

Mensagem#1 » 17 Out 2009, 10:10

Pô, cara, eu achei bem legal a idéia.

Principalmente pelo citado fato de ser um plano como aquele que o noturno usa quando se teleporta.
Por ser uma dimensão ligada aos sonhos (seria um mundo onirico, ou algo mais tangivel?), ele seria, de alguma forma, um plano paralelo completo? Como são os reinos divinos em D&D?
Ou algo mais limitado, como o plano etéreo de D&D (uma cópia quase idêntica ao mundo natural)?

Mas, a idéia do tempo e espaço dele ser essencialmente diferente (e, de certa forma, ilimitado), abre possibilidades para idéias como as já citadas viagens astrais. Outra, também dá uma idéia legal para ser um lugar onde alguns médiuns do cenário possam ir para buscar suas respostas.

E, uma ultima pergunta, seria para lá que a alma dos mortos migrariam? Ou isso é algo que não existe (ou não é relevante) ao cenário?

A idéia é bem legal, e dá margem para varias outras coisas no cenário.
Aquele abraço!

Lanzi
Contato:

Mensagem#2 » 17 Out 2009, 17:48

Não precisaria ser uma coisa estritamente religiosa, porque qualquer pessoa sonha. Poderia ser um mundo paralelo todo retalhado e composto com as diversas visões e leituras que cada raça e povo faz da realidade.

O problema é que não sei como isso seria acessível de pessoa para pessoa e como isso influenciaria o cenário.

Por exemplo; meu personagem está explorando esse mundo durante um sonho (por que ele faria isso?), e morre durante a exploração. O que aconteceria à ele no mundo real?

E se não for uma coisa tão física assim, como esse mundo seria acessível? Como ele atuaria sobre o nosso? É quase como um mundo das idéias do Platão. Aauhuahuahuuahua.

Nota: eu SEI que o sonho de que vocês estão falando é outra coisa. Só tô dando uma outra abordagem pra ver se nascem idéias.

Lanzi
Contato:

Mensagem#3 » 17 Out 2009, 22:46

Isso teria de ser aplicado às diferentes religiões, porque de cada abordagem nasceria um mundo espiritual diferente. Mas, um interagiria com o outro?

Lanzi
Contato:

Mensagem#4 » 18 Out 2009, 12:58

Ora, mas aí acabou o mistério do cenário...

Lanzi
Contato:

Mensagem#5 » 18 Out 2009, 15:31

Não, cara, eu entendi tudo o que você quis dizer. Eu sei que é uma área inexplorada, que atua em níveis diferentes etc, etc. Mas se EXISTE, já diz que há alguma coisa ALÉM.

A não ser que esse além só sirva pra criar mais mistérios ainda.

Lanzi
Contato:

Mensagem#6 » 19 Out 2009, 00:03

LOKO.

Lanzi
Contato:

Mensagem#7 » 19 Out 2009, 11:54

O povo cogumelo e os cogumelos consumidos pelos kawwakes poderiam também ser uma forma de "adentrar" esse mundo.

Quer dizer, nosso cenário vai ser bem lisérgico e apologético. :twisted:

Voltar para “Arquivo Morto”