Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
Lumine Miyavi
Contato:

Re: Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

Mensagem#1 » 09 Abr 2011, 14:04

Segundo: desde quando a Spell tem público otaku?

As minorias de RPGistas e otakus no Brasil fazem parte da mesma intersecção, então quase sempre faz-se algo para ambos públicos. Vide nossos cenários nacionais que duram mais de dois meses...
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#2 » 09 Abr 2011, 14:11

arghsupremo escreveu:Me diz que tu tá trollando, por favor!

Na verdade, sim. Porque porra, como o Rub disse, é o equivalente internético de power point com glitter e musiquinha em midi.

É o equivalente esotérico da merda cagar. É a merda da merda.

Ruben escreveu:E mais ainda, não é coisa que se coloque no site assim, de supetão, sem avisar ninguém.

Você frequenta a mesma spell que eu, que é representada nos Podcasts des blogs mesmo sem ser uma?

_Virtual_Adept_ escreveu:Estou perguntando da Spell, e não dos RPGistas do Brasil.

Claro que não! Agora, faz essa mesma pergunta pra quem fez a parceria com autorização. XD
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#3 » 09 Abr 2011, 17:27

Alias, a Spell é a comunidade, os membros. Se "não pensarmos pela Spell", vai ficar pelo que está. Sendo pensada pelos... não-membros da comunidade.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Allefcapt
Contato:

Mensagem#4 » 09 Abr 2011, 20:53

Olá a todos,

Galera,
Desculpem, acho que a culpa foi minha.

Na verdade a idéia era apenas fazer um teste de como isto funcionaria na SPELL. E não de forma aberta afim de não prejudicar o site.
Não uma RÃDIO-JAPONSE-SEI-LÁ-DO-QUE.
Mas uma idéia maior e até bem legal que levarei a galera SPELLIANA que for a RPGCON (Sim, pois é preciso mostrar umas coisas pessoalmemnte, com a ajuda do Sargento Pincel se tudo der certo) para que os usuários a utilizem. E a controlem.

No geral é o seguinte: recebi semana passada um convite desta rádio para participar-mos de sua "programação", com textos ou ganchos de assuntos se houvesse público interessado, mas como não entendo nada do assunto Otaku apenas repassei ao Ronassic o e-mail para que ele me explicasse tecnicamente o conceito, incluive do uso de alguns pluguins. Acho que ele não entendeu direito ou fez testes de forma errada. Apenas isso.

Lembro que minha idéia e objetivo é sempre o de trazer novas possibilidades e novidades para todos na SPELL.

Tomei um susto aqui quando abri o site hoje e escutei estas musiquinhas sem sentido. :blink:
Já está devidamemnte corrigido.

De qualquer forma respondi ao e-mail pedindo maiores detalhes técnicos e de como os interessados neste assunto dentor da SPELL poderiam de alguma forma contribuir com eles lá. Somente isto.

Eu me programei para abrir um tópico a respeito na segunda feira, passando a bola para que aqueles, dentro de nosso corpo de usuários se interessassem. Ainda farei isso.

Com certeza reafirmo, nada seria feito SEM a consulta a todos e a busca por um voto democrático da maioria.

Peço apenas que da mesma forma que eu faço, quando surgirem dúvidas ou problemas, aqueles que as perceberem tragam para cá suas dúvidas ou questões de forma educada e moderada.

Mesmo já conhecendo a visível falta de educação de alguns, não sou obrigado a lidar com estes indivíduos. Estou respondendo aqui tendo em vista os que merecem.

E lembro que na RPGCON estaremos pessoalmente lá.

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Allefcapt
Contato:

Mensagem#5 » 09 Abr 2011, 21:51

Olá a todos,

NÃO CARA
Você entendeu.
Ou ou faz questão de fingir que não o fez. Não desvirtue propositalmente Ok?

Leia de novo.

Allefcapt
Contato:

Mensagem#6 » 09 Abr 2011, 23:33

Olá a todos,

É...

Vou dizer de coração aqui uma coisa que venho maturando a algum tempo, e mesmo nadando contra a corrente de todos os que me “aconselham” tanto no mundo virtual quanto no real, e não são poucos, preciso fazer.

Primeiro na RPGCON e depois, dependendo do desdobramento dela, vou trazer aqui uma nova proposta de administração da SPELL. E mesmo desagradando ou, tenho a certeza, decepcionando muitos dos que considero, fará a satisfação de um grupo ativo. “Ao menos na voz.”

Venho observando o desmantelamento dos sites, listas e blogs de RPG a anos, sempre devido a seus gestores cansarem de socar pregos.

SPELLBRASIL, ESPAÇORPG, FALERPG e mais recentemente a PARAGONS, ou veem se extinguindo ou perdendo força devido à fragmentação de seus membros ou ao cansaço dos administradores diante dos que promovem barulho, sem festa. Sem agregar.

E alguns perdem a paciência ao ponto de protagonizarem cenas tristes, imortalizadas na WEB como o embate entre o Trio Tormenta e o Telles ou as cenas que alguns presenciaram na última RPGCON quase ali do “nosso lado” entre membros de outro espaço voltado ao RPG. Uma discussão cheia de mágoa e passivos emocionais que quase terminou nas chamadas “vias de fato”, a violência.

Muitos destes “gestores”, pais de boas idéias acabaram com o tempo até se inserindo no mercado ou orbitando-o. E ainda possuem uma certa ponta de tristeza de terem abandonado projetos ou de não terem exercitado mais um pouco a paciência. Mas é difícil mesmo. Muito difícil.

A RedeRPG está no ar a tantos anos ao lado da SPELL, não tenho dúvida, graças em parte a famosa “Alabarda” impaciente que o Telles maneja desde os tempos da lista Trails e que já ceifou muitos Nicks do mundo virtual, a um custo pessoal bem alto. Os outros sites, listas e blogs com o tempo infelizmente perecem. Tornam-se anarquias fatalistas.

Temos que encontrar e manter sempre um meio termo. Uma forma de gerar e possibilitar liberdade, sem perder o controle total sobre o botão vermelho. Aquele que na mão de um insatisfeito ou irresponsável pode fazer ruir anos de trabalho dedicado.

E ai mora o grande drama. Muitos usuários da SPELL são ridicularizados, minimizados, ignorados e completamente desrespeitados por membros de outros sites, listas e blogs. Há um certo coro aí que chega a editores e autores de RPGs nacionais. Já citei isto mais de uma vez.

E neste contexto, eu SEMPRE, repito SEMPRE tento de forma moderada, paciente e racional explicar que esta é uma visão errada, preconceituosa e que jamais representa o todo de um grupo, sendo alguns destes usuários rotulados mal interpretados. E eu DESAFIO aqui abertamente a qualquer um que possa ler estas linhas a dizer o contrário.

E faço isto onde quer que seja questionado. E eu o sou por um processo natural de reconhecimento, do qual tenho muito orgulho, ligado a fundação da SPELL. Não há curioso aqui.

Recentemente na realização de um LIVE no RJ, que reuniu dezenas de velhos jogadores e boa parte de uma nova geração, a SPELL foi criticada da seguinte maneira:“O que a estraga, é um grupo de moleques sem compromisso”. Porra, isto não agrada certo? Devemos todos avaliar o porque desta visão.

Poderíamos expulsá-los? Convidá-los a tentar abris seus próprios espaços? Talvez... mas além de sinceramente achar que não é este o objetivo de alguns, não creio ser a solução. E é esta minha paciência que causa estranheza em muitos caras que frequentam o universo do RPG.

A postura de alguns usuários dentro do fórum da SPELL é inegavelmente equivocada. E isto já afugentou novos usuários, sendo inclusive assunto levantado e discutido dentro do próprio fórum. Mas a punição ou moderação deve vir de seus pares não?

Novamente convido a todos os que forem a RPGCON deste ano a caminhar comigo entre alguns destes interlocutores em busca de uma resposta. Alguns destes se comprometeram a falar o que pensam seja a quem for. Na cara de qualquer nick. É sem dúvida uma boa oportunidade. Para alguns isto talvez não tenha importância, mas para outros talvez sirva para que haja uma reflexão pessoal.

Eu acredito também de forma incondicional que quem deseja e quer não espera, faz acontecer. E ao longo de todos estes anos eu coleciono inúmeras reclamações vociferadas em horda as vezes, mas poucas ajudas reais e construtivas.

O ciclo cômodo das reclamações giram em torno de petições, mas quando estas são atendidas, as ações desaparecem. Passa-se um tempo e novamente lá estão, entre calmarias de posts amigáveis, as tais petições. O ciclo interminável de nomes comuns.

E aqui deste lado, da minha parte e tenho a certeza do Ronassic também, há sempre a intenção de tentar solucionar. E realmente procurar o melhor, mesmo quando não simpatizo ou sequer considero como indivíduo o nick, mas pelo grupo tudo é válido.

E os nossos números, os quais podem ser visualizados abertamente em sites de controle de fluxo, são a prova de que este trabalho vale a pena. Estamos sempre com folga a frente de quem quer que seja que também promova o RPG.

E por se tratar de um espaço democrático e aberto, independente de quem de nós ainda estiver aqui, deverá ser assim pelos próximos 15 anos.

Mas diga aí de novo, O QUE pode e deve ser feito?
Quem quer ajudar? Porque vou afirmar, eu jamais vou permitir qualquer tipo de desmerecimento com o nome da SPELL. Gostem ou não.

Em tópicos anteriores isso foi levantado, mas o que foi apresentado?

viewtopic.php?f=36&t=7195&start=10

viewtopic.php?f=36&t=6823&start=70

Um abraço a todos,

Allefcapt
Contato:

Mensagem#7 » 09 Abr 2011, 23:49

Olá a todos,

KEAR,
A "Muralha de texto" é por uma questão de respeito a muitos.
E têm tudo haver. O post do BARLIN o qual cito em forma de link ao final é excelente para esta reflexão.
Entenda, por vezes é preciso justamente por uma questão de ADMINISTRAÇÃO tomar decisões em tempo curto, quase impossível.

Mas NOVAMENTE vou explicar. Por ACREDITAR que TODOS aqui tem o direito de opinar e que a MAIORIA deve decidir, o que eu ia fazer era na SEGUNDA abrir um tópico com calma sobre os assuntos a serem tratados e deixar o grupo decidir. Aliás vou faze-lo pois o assunto pode interessar a alguns usuários.

O que não posso fazer, até porque isto aqui não é uma REPARTIÇÃO com demanda exclusiva de horas de trabalho é tratar os assuntos em tempo real.

Há uma necessidade de alguma gordura de tempo justamente para que eu possa ordenar os assuntos.

Posso dar como exemplo a questão do LOGO de 15 anos. Eu dei o pontapé, a decisão por outras artes e as contribuições possíveis ficam a cargo do grupo. A arte que mais agradar deve apenas ser decidida a tempo de poder-mos estampar em uma camiseta para o evento.

Espero ter sido claro.

Um abraço,

Allefcapt
Contato:

Mensagem#8 » 10 Abr 2011, 00:16

Olá a todos,

VINCER,
Você entendeu?

Para mim, você é um daqueles usuários que NÃO criam ciclos propositais nefastos de assuntos deliberadamente provocativos.

Portanto, VOU repetir pela última vez:

As pessoas me escrevem porque sou uma referencia, gostem alguns ou não.
Não conheço NADA deste universo japa, mas recebi uma proposta, uma idéia que me pareceu interessante para aqueles que curtem o assunto ou ainda, achem variantes dele.

E onde não fiz? Pode exemplificar? Pois o que mais faço é tomar cuidado com isto. Mesmo sem saber ainda de forma completa se isto realmente é o mais produtivo.

“Vamos fazer assim: criamos uma seção sobre parcerias e projetos futuros, onde qualquer um posta propostas e idéias sobre. Coloca suas idéias lá. Tamos planejando mudanças no site e acho que muita idéia interessante vai surgir, contribua com as idéias. Nesses termos, você será escutado. Nos atuais, tem muita gente que nem dá ouvidos, pela afronta.”

Excelente. E isto pode ser feito para todos os demais assuntos. Acho a idéia correta e perfeita.
Eu vou abrir em breve um tópico no linha direta apresentando alguns títulos de literatura (aguardo apenas a confirmação de um terceiro título que seria doado por um familiar meu) ligados a poesia que consegui recentemente.

A partir daí os usuários poderiam criar uma promoção, concurso, ou algo do gênero, oferecendo-os como prêmio. Isto também pode ser foco de um tópico próprio.

E cara, concordo com tudo o que aponta no final. Mas eu fico esperando sinceramente mais “mão na massa” sabe. Eu reafirmo, torço para que a cada dia apareça uma novidade.

MADRUGA,
Na boa? Você falando de EGO é de fazer rir.
"Quens" cara? Você fala por quantos? A SPELL somos nós.
Eu faço o mesmo convite. Se esta de saco cheio, porque não sai fora?
Pedir para que abandonemos algo que construímos é piada.
Há muita gente aqui tentando ajudar. E alguns outros usuários voltariam se isso ocorresse sabia?

Faça a sua parte e se precisar de algo, me avise.

Abraços,

Allefcapt
Contato:

Mensagem#9 » 10 Abr 2011, 00:38

Olá a todos,

VA,
Eu sai da administração do fórum porque realmente não ligo em nada para cor de nicks.
Mesmo sendo questionado por alguns.
Mas eu JAMAIS (ao menos por enquanto) , que isso fique claro, junto com outros que se predispuderem, deixarei de cuidar do que amo. A SPELL.

NIBE,
Desculpe cara, não tinha visto sua questão.

O Vitrine nos ofereceu a caixa box de DVD de SDA EXTENDIDA para sorteio e a proposta é que em troca do banner, a exemplo das editoras, nos mande outros todos títulos para sorteio entre os usuários todo mês.

Não há parceria com a rádio. Não leu os posts anteriores?
Eu ainda vou levar a idéia proposta aos usuários em um tópico para que todos decidam o que fazer.

Abraços,

Allefcapt
Contato:

Mensagem#10 » 10 Abr 2011, 00:45

Olá a todos,

MADRUGA,
Você acha que aqui há algum moleque?
Acha que não sabemos ou não acompanhamos as mobilizações paneleiras?
Cara, já vimos isso fresquinho aqui este ano. Por um BANNER.

Seu sonho do Cérebro não sairá do papel. Ou construa seu espaço.
Fique no seu vermelhismo. Eu respeito a brincadeira e somente por isto não faço como outros que só respondem questões por e-mail.
Eu até desconfio porque de sua cólera, mas talvez seja um problema que só você possa dar jeito.

Conviva com isso.

EMIL,
Concordo com suas colocações quanto a parte técnica, e infelizmente não tenho conhecimento para ajudar. Mas pelo que me lembro, alguns se ofereceram para ajudar o Ronassic tecnicamente não? O procuraram?

Abrços,

Barlin
Contato:

Mensagem#11 » 10 Abr 2011, 09:39

Bola fora, hein, Allef. :tsc:

Sabe, apesar da burocracia parecer atrasar as coisas, é dela que precisamos para que as coisas sejam bem feitas. Você alega que uma administração é necessária para decisões rápidas, mas se esquece que a pressa é inimiga da perfeição. No momento, os usuários prezam pela perfeição. Não precisamos de decisões rápidas para tais assuntos. Isso que você precisa entender.

Sem contar que o vermelhismo não é apenas brincadeira. O que faz a Spell existir não é você. A Spell é uma comunidade. Sei que você presa pelo melhor dessa comunidade, assim como os demais usuários. Custa nada dar o mesmo valor, que você da para as suas opiniões, às deles.

Percebi que quando o pessoal te cutuca muito, você realmente solta umas frases infelizes, como se você soubesse o que é melhor para todos. Eu sei o que é melhor para mim, e creio que os demais usuários também saibam o que é melhor para eles. Tudo isso depende da atitude de criar um tópico pra discutir a viabilidade de fazer algo, e não de já tomar a decisão para depois discutir se está bom ou não.

Andemos a passos lentos e curtos, mas andemos! Não gosto desse tipo de tópico, dá a impressão de que continuamos parados. Hora de mudar um pouco, né, Allef.

Allefcapt
Contato:

Mensagem#12 » 10 Abr 2011, 18:21

OLá a todos,

EMIL,
Estou tentando ser educado e sincero com você o tempo inteiro mas já ficou claro que da sua parte não há diálogo correto? Você é um dos que jamais elogiou nenhuma ação ou esforço que por ventura procuramos fazer. Infelizmente não posso e não farei mais nada neste sentido.

FROST,
Acredito que você me conhece a tempo o suficiente para saber que da minha parte tudo o que a maioria decidir pode e deve ser implantado, desde que, como sempre lembro, não denigra ou desrespeite os usuários ou a SPELL.

Um abraço,

Allefcapt
Contato:

Mensagem#13 » 10 Abr 2011, 20:24

Olá a todos,

VA,
Vamos lá, de forma clara e educada, buscar alguma ordenação.

"Vocês são muito rápidos para implementar recursos sem aviso prévio, e muito lentos para implementar recursos que nós pedimos."

Me corrija, apontando exemplos por favor, se eu estiver errado.

Pediram o que foi chamado de "engine social" aqui. O ROnassic seguindo as idéias dos que contribuiam com o conceito conseguiu implantar o espaço. Certo?

Pediram ferramentas que permitissem adminstrar artigos, o LUMINE por exemplo já as têm a tempos. Eu imaginei que isto também fizesse com que o usuário corresse atrás destes textos, procurando, convidando, reunindo. Porque ficar esperando somente não dá certo.

Pediram BANNERS a serem implantados, com opções de serem rotatórios e tudo. O foram.

Pelo que eu vejo, o Ronassic procura tocar para frente tudo o que lhe pedem.

Se você visitar tópicos a respeito, verá um onde ele pede ajuda para construir outras idéias. Ninguém mais apareceu no tópico.

"Vocês vivem postando notícias sobre sistemas old-school! E old-school é uma coisa que a Spell NÃO É."

Daonde tirou isso cara?
As notícias são colocadas de acordo com os releases que chegam.
Estas novidades é que seguem um cronograma próprio. Não tenho nenhum controle sobre isso.
Qualquer um pode mandar notícias aliás. Do sistema, cenário, título que desejar.
No pouco tempo que tenho, consigo ler o que chega e como dever de propagar o RPG e suas novidades, publico a chamada.

Não temos por exemplo um time repleto de editores ou olheiros como a Rede possui. Se alguns aqui se predispusessem a derrepente ficar de olho ou focar em determinado assunto, poderíamos ter uma gama maior de chamadas, artigos, textos e resenhas. Certo?

Aliás, quando da discussão anterior no início do ano, nós fizemos a chamada para quem quisesse assumir áreas do portal de colocasse a disposição. O próprio Gilnei lembrou esta convocação em tópico. O que me causa estranheza é que as reclamações chegam, geralmente do mesmo grupo, mas na hora de ajudar a publicar textos, produzi-los, por várias razões acredito, não aparecem os voluntários. Já percebeu isso?

TETRIS,
Eu acho que você não deve ter lido meus posts anteriores.
O que houve foi um desencontro entre EU, RONA e os caras que trouxeram o convite da Rádio.
Mas eu deixei claro que NADA seria feito sem que antes a opinião da maioria dos usuários fosse consultada. Até porque o assunto é específico.
E para isto eu abrirei um tópico amanhã, segunda feira. Aí o povo decide. Entendeu?
O problema a meu ver é o constante uso da metodologia de se chegar com pedras nas mãos de alguns antes de aguardar qualquer resposta.

Um abraço,

Batousa

Mensagem#14 » 10 Abr 2011, 21:00

eu acho engraçado quando vocês falam de spell inteira. Parece tão contraditório com o resto.
Imagem

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#15 » 10 Abr 2011, 22:50

Pediram ferramentas que permitissem adminstrar artigos, o LUMINE por exemplo já as têm a tempos. Eu imaginei que isto também fizesse com que o usuário corresse atrás destes textos, procurando, convidando, reunindo. Porque ficar esperando somente não dá certo.

E o usuário Lumine continua publicando seus textos e artigos. E também já perguntou diversas vezes no msn e afins sobre textos para colocar no site principal.

As respostas mais comuns foram "Pra que?", "Não tenho tempo pra isso" e "Não me interesso por isso."

---

Also, vou ler essa budega toda, depois eu faço um post grandão.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Voltar para “Arquivo Morto”