Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
Allefcapt
Contato:

Re: Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

Mensagem#16 » 11 Abr 2011, 10:29

Olá a todos,

ELTOR,
Não estou “bem intencionado” ou “tenho a vontade de ajudar a SPELL”. Eu a fundei cara! E numa época em que você provavelmente nem sabia o que era RPG.
Coloque-se no seu lugar.
É bom lembrar que FUI eu quem permitiu que VOCÊ entrasse na SPELL ok?
E se quer saber, na época, fui quase voto vencido por quem tocava comigo a SPELL.

Desert, Lola, Serenity, Dahak, Beholder para citar parte. Muitos se afastaram por não agüentar a relação.

Portanto, admiro a sua participação e importância para ADMINISTRAR o FÓRUM da SPELL, que aliás é mais do polêmico, e a nos ajudar quando criou rapidamente uma variante enquanto o site teve que sair do ar por algum tempo. Você entendeu isto? Porque em suas “falas” me parece que se acha algo além não? Você fui um USUÁRIO que ganhou ferramentas de administração. Se não estiver satisfeito, adira a “fuga’ promovida pelo Madruga que conta com meia dúzia de amigos e durou uma página. até agora. Junte os que compartilham com suas idéias e abra um espaço próprio. Vocês já utilizam um CHAT que não têm nada a ver oficialmente com a SPELL. Que tal? Daria certo? Porque não tenta?
Aliás. Você cita “assumir uma derrota” ao longo do tópico. Que guerra é essa que só você enxerga? Meu conselho é para que você pare com isso.

Suas tentativas históricas de nos afastar são dignas de uma tragicomédia. Se você nunca foi com a cara desta galera, saiba que a recíproca é verdadeira. Eu tento manter um diálogo a anos com você por educação. Sou o ÚNICO que insiste com isto. Mas no meio do RPG há aqueles que não querem nem contato. Ou você nunca percebeu?

ARGH,
O ELTOR administra o FÓRUM da SPELL a algum tempo por ter mostrado interesse e participação após se destacar no fórum sobre D&D, onde aliás arrumou algumas inimizades ao defender o sistema com veemência. Ele convidou recentemente o amigo Ken-Ohki para participar nesta organização. O Ronassic está na SPELL desde o começo, tendo inclusive montado outros dois sites para ex freqüentadores da SPELL, o ESPAÇORPG e a RPGBRASIL que acabaram por desavenças e problemas entre seus gestores e usuários.

Eu cansei de tentar dialogar com um grupo que não o deseja. Se alguns aqui insistem, mesmo com toda a paciência, moderação e tranqüilidade com a qual tento me relacionar com alguns, cria analogias engraças com um ‘bot’, agirei com tal.

Deixo claro que para aqueles que utilizarem da Educação, Bom senso e moderação, estarei sempre aberto a discutir o que desejarem. Mesmo que o universo diga o contrário.

Reflitam sobre a frase colocada pelo BATOUSA: “eu acho engraçado quando vocês falam de spell inteira. Parece tão contraditório com o resto.”

Portanto,

A PARTIR DE HOJE, 11 DE ABRIL, se alguém desejar contato comigo ou com o Ronassic deve escrever diretamente para nosso e-mail:

allefcapt@spell.net.br

ronassic@spell.net.br

Acredito que problemas no fórum devem ser encaminhados ao Eltor.

Todas as reclamações ou necessidades de mudanças e transformações técnicas ligadas ao site, devem ser ou enviadas ao Ronassic diretamente ou postadas no LINHA DIRETA.
Dentro do tempo disponível, todos serão respondidos e atendidos.

Todos os que desejarem FERRAMENTAS para contribuir de forma efetiva e participativa, podem escrever a ele pedindo-as, desde que se comprometam a utilizá-las.
Neste fim de semana li opiniões e conversei com muitos usuários e pessoas ligadas ao universo do RPG e seu fosse seguir o que me foi indicado e sugerido, sairia completamente do meu código de ética. Mas que dá vontade dá.

Aqueles que não se enquadrarem na política da SPELL, vigente desde a sua fundação que procura promover, fomentar, divulgar e discutir o RPG de forma aberta e democrática estão convidados a se retirar e buscar outros espaços ou ainda fundar os seus próprios e tentar administrá-los da forma que acharem melhor.

Não responderei mais a este tópico.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#17 » 11 Abr 2011, 10:35

Então... isso não é postura de "moleque"?
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#18 » 11 Abr 2011, 10:54

Foi bom conhecer vocês, pessoal! Vejo a todos na spellforever, quando esse fórum fechar! \o/

Imagem
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#19 » 11 Abr 2011, 11:18

Uma coisa que eu acho interessante é a diferenciação entre "SITE DA SPELLRPG" e "FORUM DA SPELL" nos próprios caps do Allef.

Pensei que fossemos todos a mesma coisa, mas não, estamos num patamar menos importante. Bom saber.

crudebuster
Contato:

Mensagem#20 » 11 Abr 2011, 14:03

Nunca achei que isso fosse acontecer. Puxa, é bem ruim ver lavagem de roupa suja dessa maneira... Mas uma hora a mudança teria de vir.

Winds of Change. E eu não sei assoviar, que merda.

Assumar

Mensagem#21 » 11 Abr 2011, 14:06

Acho que Allef tem razão...
Ele não deve responder nada mesmo...
Mas e quem tem o nick vermelho, que fica on de quando em tempo? :hmmm:

(Eu sou só um espectador que está tentando entender o que ocorre e que queria ver respostas das pessoas certas e não "por procuração")
E o sino chora em lúgubres responsos: "Pobre Spell! Pobre Spell!"

Um homem que é bom pq não pode ser mau, não é realmente bom. No momento em que se tornar forte, será mau; dê-lhe o poder e imediatamente estará corrompido (B. S. Rajneesh, A Semente de Mostarda)

Assumar

Mensagem#22 » 11 Abr 2011, 14:21

O que eu gostaria é que quem figura como administrador tenha a decência de responder, para que os pobres mortais como eu tomem posição, se desejarem.
E o sino chora em lúgubres responsos: "Pobre Spell! Pobre Spell!"

Um homem que é bom pq não pode ser mau, não é realmente bom. No momento em que se tornar forte, será mau; dê-lhe o poder e imediatamente estará corrompido (B. S. Rajneesh, A Semente de Mostarda)

DesertRider

Mensagem#23 » 11 Abr 2011, 14:47

Eu acompanho o fórum regularmente e pouco participo por falta de tempo, mas desta vez tenho que me colocar.

Eltor, ou você é muito mais megolamaníaco do que imagino ou está completamente perdido mesmo.

Houve uma época, no início em que eu ajudava o Allef somente. O Guilherme para quem não sabe era o cara responsável pela parte técnica do site. Não tinha tempo para quase mais nada.

Pouco tempo depois a LOLA foi convidada para ajudar, assim como o Luis. O Beholder tai até hoje.

Sabe porque sei tão bem disto? Porque eu namorei a LOLA cara. E dividi com ela muitas madrugadas arrumando o fórum Spelliano. Aliás, lembro perfeitamente do rebuliço que você causou quando entrou aqui, uma vez que era bastante agressivo na defesa das regras e dos modos de utilização destas para o D&D. Eu testemunhei isto. Aliás, eu fui um dos caras que mais discutiu com você a respeito.

Eu não estava muito a vontade de sua entrada para na época, administrar a área voltada ao sistema, mas como o Allef bem lembrou, e eu reafirmo, ele é convincente...

Realmente você deve estar com algum problema. Na verdade o que vocês todos precisam é se concentrar no que vale a pena. Seja aqui ou não.
Imagem

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#24 » 11 Abr 2011, 14:51

DesertRider escreveu:Eu acompanho o fórum regularmente e pouco participo por falta de tempo, mas desta vez tenho que me colocar.

Eltor, ou você é muito mais megolamaníaco do que imagino ou está completamente perdido mesmo.

Houve uma época, no início em que eu ajudava o Allef somente. O Guilherme para quem não sabe era o cara responsável pela parte técnica do site. Não tinha tempo para quase mais nada.

Pouco tempo depois a LOLA foi convidada para ajudar, assim como o Luis. O Beholder tai até hoje.

Sabe porque sei tão bem disto? Porque eu namorei a LOLA cara. E dividi com ela muitas madrugadas arrumando o fórum Spelliano. Aliás, lembro perfeitamente do rebuliço que você causou quando entrou aqui, uma vez que era bastante agressivo na defesa das regras e dos modos de utilização destas para o D&D. Eu testemunhei isto. Aliás, eu fui um dos caras que mais discutiu com você a respeito.

Eu não estava muito a vontade de sua entrada para na época, administrar a área voltada ao sistema, mas como o Allef bem lembrou, e eu reafirmo, ele é convincente...

Realmente você deve estar com algum problema. Na verdade o que vocês todos precisam é se concentrar no que vale a pena. Seja aqui ou não.

Quem é você mesmo?

Não, sério. Todas suas pronunciações foram sobre "Não se preocupe com isso, Allef / Ronassic" e nos "bons tempos isso não aconteceria". Isso é, seriam, antes de você apagar todos seus... oito posts no fórum que tem 4 anos.

Oito posts em 4 anos. Isso te deixa antenado na nossa situação? Ou é amigo pessoal que surge na hora do vamovê pra defender o Allef, que é um bom moço?

Sua era já acabou, cara. A era da SpellBrasil, por mais nostálgica que seja, agora será apenas memória e não constatação do que "foi feito". Porque afinal, onde estava você, e todos os outros da "velha guarda" quando o fórum passou por problemas?

Eu te respondo: aqui é que não foi.

Asumar, o Ronassic é o Adminstrador que só responde ao Allef, e mais ninguém. Mesmo que o Allef não seja o dono defacto do fórum, não seja seu fundador e etc.

Na prática, ele é o laranja que mantém todo poder AINDA na mão do Allef, mesmo que ele tenha formalmente sido afastado da administração.

Teria sido, se o ROnassic não detivesse os poderes, como webmaster geral de continuar realizando as postagens e alterações, que mesmo com o afastamento do Allef, permaneceram inalteradas. Uma rápida olhada pela página principal da Spell, comparada com a data de afastamento, demonstra que MESMO sem estar, os artigos ainda estão assinados por ele.

Carta branca, ele é.
Última edição por Lumine Miyavi em 11 Abr 2011, 14:57, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

crudebuster
Contato:

Mensagem#25 » 11 Abr 2011, 14:53

Agora sou eu que pergunto: O que tem haver o cú com as calças, senhor DesertRider?

Putz, o Lumine foi mais rápido no gatilho... ^_^

Barlin
Contato:

Mensagem#26 » 11 Abr 2011, 15:01

Lumine, não é para tanto, também. Não é porque a pessoa não posta, que ela não acompanha.

O Desert provavelmente não acompanha porque... depois de falar que o Eltor é megalomaníaco... isso faria do Allef o que?

Bom, resumindo bastante coisa:

Os Spellianos mais participativos pediram por transparência nas decisões e descentralização das opiniões da parte administrativa/ moderação do fórum e Site, com o fim de permitir que todos opinassem nas idéias que surgiam e para agilizar a produção dos usuários, a fim de tornar a comunidade mais democrática e produtiva.

De início parecia que isso estava ocorrendo, até que ficou claro que o Allef ainda assim tomava decisões por conta própria, em nome de todos, sem o apoio de muitos, mesmo não estando mais na administração do fórum.

Sério, que tipo de comunidade democrática é essa, em que uma pessoa presa tanto pelo bem das outras, que assume que a própria opinião vale muito mais do que as das demais? Me desculpa, sem querer ser radical, mas ditaduras e afins me passam pela cabeça.

Infelizmente, apesar de não apoiar a parte radical da coisa, Allef não está deixando outra opção, a não ser me juntar a eles em uma provável migração.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#27 » 11 Abr 2011, 15:16

DesertRider e Dahak sempre, SEMPRE ressurgem em discussões do tipo. Sempre, como um relógio programado para apitar no toque do botão.

Nós somos o botão.

Encaro eles como a turma do "Deixa disso", que tenta levantar uma dúvida no meio da discussão, pra dizer que quem está contra o Allef, está errado.

Só que depois da explosão do Allef mais cedo, dizendo que AGORA as coisas só vão ser do jeito dele, não dá mais pra fazer isso.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Mog
Contato:

Mensagem#28 » 11 Abr 2011, 15:58

DesertRider escreveu:Eu acompanho o fórum regularmente e pouco participo por falta de tempo, mas desta vez tenho que me colocar.

Cara, eu sou bem mais novo que tu no universo Spelliano, mas pelo menos tenho mais postagens que tu por aqui, e mesmo sendo a maioria em jogos de Máfia, ainda é mais participativo do que 5 das tuas sendo nas apresentações. Que por sinal, foram deletadas.

Imagem
Que tentativa de smokescreen bem fail, hein?

DesertRider escreveu:Sabe porque sei tão bem disto? Porque eu namorei a LOLA cara. E dividi com ela muitas madrugadas arrumando o fórum Spelliano.

.... e que pusta falta do que fazer com uma namorada em uma madrugada..
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

ImagemImagem

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#29 » 11 Abr 2011, 16:40

Bom dia, boa tarde, boa noite, perdão pela demora em responder todas as questões feitas a mim, não é por nada, é por falta de tempo nessas últimas semanas de provas e no trabalho, ontem mesmo trabalhei e sábado também, mas ninguém tem nada a ver com isso, é um problema meu, então hoje estou aqui respondendo.

Realmente foram dois equívocos de minha parte um em colocar a rádio ao invés do banner, pois inicialmente seria só o banner mesmo, e outro por não ter confirmado com o Allef se já podia colocar, pois ele ficou de criar uma enquete com vocês antes, então o que ocorreu foi uma falha de comunicação, eu subentendi que era pra colocar o arquivo flash, pois foi o arquivo que me foi enviado pela Conexão Otaku.

Quanto a não sermos a Spell ou não, acho besteira esse tipo de postura, qualquer um aqui é a Spell, mas nós temos a responsabilidade pela sua administração, mesmo em tempos turbulentos temos que manter a postura, não é fácil pra mim, pois não sou tão paciente quanto o Rodrigo. Suas reclamações quanto a minha falha são fidedignas, mas agora querer tentar criar uma situação para tirar a mim ou qualquer um da administração é no mínimo uma piada de mau gosto, já por diversas vezes tive vontade de "largar o osso", mas depois do que eu li aqui, das mentiras ditas pelo Eltor, agora que eu não largo mesmo.

Eltor, eu vi você chegar, estava nessa comunidade quando você chegou, assim como o Allef, que sempre teve um contato estreito com o Spellmaster (Guilherme Moreno), eu não tenho qualquer mérito, não porque não participo ativamente da comunidade, pois isso muitos aqui estão na mesma situação, mas porque quem realmente está sempre disponível é o Allefcapt, cito um texto que o Lumine escreveu, mas por algum motivo apagou:

Por mais bonito que seja ler "o quão será melhor sem o Allef", você já parou pra pensar quantas vezes todos que já estão encabeçando essa revolução de mudança total até mesmo de logotipo, endereço e localização virtual já ficaram sem entrar dias ou semanas porque a vida é complicada?

Isso é normal, mas por incrível que pareça, o Allef faz o possível para sempre estar disponível. Nenhuma PM que mandei pra ele demorou mais que um dia para ser respondida. Nunca, mesmo que ele quando ele tava caçando capivaras com tasers lá em Manaus.

Sábias palavras Lumine, você a cada dia tem ganho mais o meu respeito. Sei que não é fácil para o Allef levar tanta pedrada sozinho, quem na verdade merece essas pedradas sou eu, e é por isso que peço desculpas a todos. Agora não vou permitir que por uma falha alguém venha meter a mão na minha cara e dizer: "Tira esse nick vermelho que tu não é Spelliano!" Eu sou, nem mais nem menos que ninguém aqui.

Eu mesmo tenho minhas ressalvas quanto a rádios online, tenho até um e-mail enviado pra ele falando justamente isso, e comentei com ele que provavelmente iria dar merda se eu colocasse a rádio sem consultar a comunidade, ele disse que iria fazer a enquete. Foi quando recebi uma cópia da mensagem do "futuro parceiro" perguntando ao Rodrigo se faltava algo para iniciar a parceria, eu respondi que não, que ele só estava conversando com a comunidade para saber se seria interessante esta parceria, tenho todas essas mensagens caso não acreditem.

Agora preciso comentar algo, o Eltor disse que iria dar uma aula rápida de história, tsc, tsc... Eltor, que postura imatura a sua, se qualquer um quiser saber a verdade, basta ler o que há hoje ainda escrito na SpellForever, lá dá pra ver que você era sim muito engajado, assim como muitos outros, mas era o Allef que tinha junto com o Spellmaster o comando da comunidade, digo comando não como paizão da comunidade, ou rei, ditador ou algo assim, mas no sentido de que ele agita mesmo a comunidade, se não fosse ele tenho a audácia de dizer que não teríamos nada disso hoje aqui, pois ele que mantém tudo ok, seja apagando incêndios, seja pagando um novo servidor, seja o que for ele está disponível para resolver problemas, conseguir parcerias, postar artigos, e etc. A Spell tem tido cada vez mais notoriedade graças a um trabalho de anos dele e de muitos aqui.

Eltor, em 26 de dezembro de 2007 você começou a mostrar que queria ser um cara pró-ativo, que queria ajudar a comunidade a se manter, independente do que ocorresse, tanto que começou a ser visto como admin, e com isso foi lhe dado esse privilégio, mas o Allefcapt sempre foi e sempre será o cara que movimenta isso aqui, o que eu concordo com todos é que precisa haver uma maior transparência, uma melhor comunicação, isso é extremamente importante, se isso funcionar, não teremos tantos problema, eu sou só uma ferramenta na mão de vocês, faço o que pedirem se todos concordarem e se for algo que não vá contra membros importantes da nossa comunidade.

Isso que o Eltor está fazendo (junto com outros) é denegrir a imagem do Allef, isso é calúnia, sabia? Eltor, você não entende que essa de querer pegar a Spell de volta não existe? Para com essa picuinha, e eu não sou pau mandado do Rodrigo, ele nem me paga nada pra fazer as coisas aqui, se estou aqui até hoje é porque quero manter a Spell no ar pra sempre, e se depender de mim isso vai ocorrer mesmo com a saída de alguns membros, mas não é isso que eu quero, pelo contrário, gosto de todos, mesmo com seus temperamentos, personalidades, e atitudes diferentes da minha, é algo que aprendi desde criança, faça amigos e não inimigos. Mas uma coisa é certa, não vou entregar a minha responsabilidade a ninguém que eu não confie, ainda mais dessa forma feia que estão fazendo, só estavam esperando uma falha minha ou dele, porque foi sim uma falha, pra agora caírem em cima matando. Quem nunca errou, pode lançar a primeira pedra. Até mesmo reclamação de lentidão do site vocês mesmo disseram que isso já foi resolvido, e isso graças ao tempo, empenho, e até dinheiro saído do bolso do Allef (não gasto dinheiro pois não tenho).

Eltor, gostaria de lembrar a você também que o Beholder era eu ok? Se lembra? Não é mérito nenhum ter me cadastrado anos antes que você na Spell, pois eu nunca fui nem mesmo moderador, nunca tive habilidade alguma nessa questão, sempre fui um cara mais técnico, e o Moreno dava conta disso por lá nessa questão, junto com o Allef, eles mantinham o que era conhecido como Spellbrasil, sim, os tempos mudam, mas porque lançar fora um cara que é parte dessa história? Ele vacilou? Não, não nessa questão, quando ele viu que eu tinha colocado a rádio, me ligou imediatamente e pediu que fosse retirado, e isso foi feito, pronto. Mas várias pessoas se sentiram lesadas por isso, por não curtirem, não gostarem, não ter nada a ver com a comunidade, o que seja, todas têm suas motivações, muito plausíveis até na minha opinião, por isso eu deveria ter confirmado se estava tudo ok ou não para colocar na home, seja banner ou rádio.

Não há como negar que o Allef até pode errar de vez em quando, como humano que é, e eu também, mas que o papel dele e sua dedicação histórica ao site é notável, isto é, e isso sempre é dito por vocês mesmos. O cara morou em Porto Seguro, no Amapá, nos EUA e mesmo assim todo dia, ou quase, ta lá tentando manter viva a SPELL. E vocês também, isso é muito bacana, eu infelizmente não tenho esse tempo todo por conta da facul, nem a facilidade de entrar aqui direto por questões que todos já estão cansados de saber, quase nenhuma empresa (séria) permite que fóruns sejam abertos em ambiente de trabalho, aqui é bloqueado mesmo, o site abre, mas o fórum não. Estou conseguindo abrir aqui porque uso um proxy, mas isso em caráter de urgência, tenho que voltar ao trabalho.

Eu tento mesmo com todas as tarefas do dia-a-dia implantar tudo o que pedem e fico triste (mesmo) ao ler que alguns reclamam que ficaram sem resposta, quando eu deixei de te responder algo VA? Vocês reclamam que preferem respostas pelo Linha Direta, e eu não o faço? Posso demorar um pouco, mas faço.
Poxa, varo até madrugadas, fico até tarde e às vezes trocando e-mails e mensagens com quem deseja mudanças, em busca de realizá-las. Muitos amigos meus reclamam comigo que eu não tenho que fazer nada disso, pois algumas das questões são banais, muitos dos pedidos são bacanas e faço questão de executar assim que é pedido.

Eltor eu admiro o seu trabalho e seu esforço em ajudar, mas tenho que confessar que quando você se colocou afim de abrir um fórum que fosse durante algum tempo um substituo da SPELL, fiquei com certo receio, ainda mais sendo um fórum gratuito e sem recursos. Confesso na boa. Cheguei a comentar que tínhamos que tomar cuidado. Sei lá, desculpe, mas você não me passava muita confiança sabe? Não é a toa que entregou a administração técnica de vez.

Em maio de 2006, por exemplo, quando o André e o Allef conversaram para que ambos traçassem as estratégias do futuro da SPELL, inclusive com idas do Allef para em Campinas, ele ficou chateado com algumas decisões mas fez questão de elogiar o trabalho do grupo. Grupo que aliás foi consultado pelo André a manter ou não quando este comprou parte da marca do Guilherme. Sempre foi a preocupação dele. Eu acompanhei isto, sempre leio tudo que posso, li todas as mensagens postadas aqui e refleti bastante antes de postar uma resposta.

Em setembro deste mesmo ano você mesmo apresentou o fórum como “reserva” sabendo que certamente tomaríamos providências. E esta sua atitude é louvável. Mas a marca “spell’ digamos assim, estava lá...

No fundo o que eu vejo é que não há ninguém com a dedicação de ambos. E que a desunião de vocês é muito ruim, inclusive as vezes penso que o Eltor não gosta de mim por eu ser Cristão, é sério, eu sinto que é algum tipo de cisma, sei lá, espero que isso não seja verdade, estou dizendo o que sinto pra que isso seja esclarecido de vez.

Gente, somos disparados em visitas a maior referência do RPG na internet, imagina se nós nos entendêssemos? Se parássemos com essas picuinhas e nos uníssemos, pensem no que poderíamos alcançar?

Eu tenho aqui comigo que esta "briga", digamos assim, vem desde os tempos da rusga citada pelo Desert, que envolvia o D&D. Pelo menos lembro da alta temperatura...

Eu acho engraçado esse briga toda, alguns por dizerem que são mais participativos que outros, e isso é algum mérito? Simplesmente postar mensagens no Máfia é algum mérito? Mesmo que não seja no Máfia, mas ficar discutindo em tópicos, como o de Religião ou de Tormenta, tem algum mérito? O que é mérito pra vocês? Pra mim vale o que tá no dicionário: "Aquilo que faz uma pessoa digna de elogio, de recompensa; merecimento."
E vocês agora vem me dizer que o que eu ou o Allef não tem mérito nenhum?! É isso mesmo? :putz:

Bom, não vou responder nenhuma das provocações, pois sei que não vale a pena, qualquer questão técnica podem falar comigo, ok? Seja via Linha Direta, seja via e-mail: ronassic@spell.net.br

E se for algo urgente, dou até meu número do celular, basta me solicitar quem precisar.

O que eu gostaria mesmo era de ver esforços para reunir e não separar... Mas vou ficar observando o andamento das coisas, vou observar inclusive o que fizerem de bom, usar um sistema de versionamento de arquivos é muito interessante, uso aqui no trabalho e é extremamente útil, não creio que haja problema de liberar o código da Spell para melhoramento, é só ser feito de uma maneira organizada, mas não pode ser algo como é feito no Wikipedia, que qualquer um pode editar e mexer e já tá valendo. Teria que ter dois ambientes, uma de homologação e outro de produção já seria o suficiente, o problema é que poucos sabem PHP, e mesmo que usássemos a melhor ferramenta de versionamento de arquivos do mercado, sei que posso contar nos dedos de uma mão quantos vão ajudar efetivamente, e implantar uma ferramenta para que depois ninguém use, como o Jomsocial, eu já fico com o pé atrás. O legal é sabe o quê? Eu disponibilizar alguns tutoriais de PHP, para que permita quem quiser ajudar nessa questão, aprender a programar é simples pra quem gosta, e até mesmo pra quem não gosta, conheço quem só entrou nessa profissão porque paga mais do que ser taxista.
Há muitos tutoriais de PHP, CSS, Ajax e etc bons por aí, eu poderia fazer uma coletânea deles caso se interessem, pois nem sempre quem tá começando sabe por onde começar, não adianta só saber usar o Google, alguns ótimos estão no site do http://www.guanabara.info, conhecem? Então, ele é professor e saca muito e tem um ótimo podcast.
Última edição por ronassic em 11 Abr 2011, 17:01, editado 1 vez no total.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#30 » 11 Abr 2011, 17:04

Não Argh, não estou fazendo calúnias, e não Iuri, não roubei senha nenhuma, só faltava essa! :roll:
E não falei mal das Máfias, ok Iuri? :blink:

E Argh, dizer que eu não estava lá é somente a sua opinião, ok? Não muda o fato de que eu ou você estávamos lá, não que isso tenha alguma importância.

Bom, tendo respondido tudo, qualquer outra questão é só entrarem em contato.
Última edição por ronassic em 11 Abr 2011, 17:09, editado 1 vez no total.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Arquivo Morto”