Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
ronassic
Administrador
Contato:

Re: Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

Mensagem#31 » 11 Abr 2011, 17:11

Iuri, podem criar os boatos que quiserem, ok? Não me importo, pois são boatos criados pelas pessoas que tem interesse na minha desmoralização. Isso é só picuinha, não se preocupe, e muito da feia. Digna de expulsão, quem afirmar isso sem provas já tem agora o primeiro aviso, se continuar (e ainda sem provas) será expulso, seja quem for.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#32 » 11 Abr 2011, 17:28

A estória real é a que vocês já conhecem, agora surgiu essa, num momento bem propício inclusive, interessante como alguns movimentos são tão previsíveis.
Spark, já disse, não vou passar a administração da parte técnica para ninguém, somente faria isso para alguém da minha extrema confiança, o que posso pensar em fazer é como foi indicado pelo VA, possibilitar que seja possível mexer no código. Mas isso é um projeto que precisa ser feito com muita cuidado. De qualquer forma tá anotado.

Barlin
Contato:

Mensagem#33 » 11 Abr 2011, 17:34

Bom, creio que ambas as partes querem união. Só que uma delas, não quer mais se sentir marionete da outra. Ao meu ver basta vocês devolverem o domínio para o Eltor e permitirem uma reformulação do site. Alguns usuários já até se disponibilizaram para ajudar na reforma do site.

Mas se vocês só enchergam a Spell como um osso, e não pretendem largá-lo, creio que os demais usuários estejam dispostos a migrar e se desvincular de vocês.

Rossanic, seu post tá muito grande, repetitivo, e com coisas inconvenientes (Sério que voces ficarão presos à Spell Brasil nessa discussão? Vocês não conseguem andar para frente sem olhar para trás?). Sim eu li, mas só o que você fez foi falar em como o Allef é uma pessoa boa e bem intensionada. Ou que voce errou (de novo). Ou que não damos o valor que voces merecem.

O fato é, ninguém está dizendo que o Allef não presta. Que voce não faz nada. Nem nenhuma dessas coisas. Só estão dizendo que cansaram dessa administração, e querem mudá-la. Ninguém aqui quer o fim da Spell. Todos almejam o progresso, porém, vocês não aceitam que a opinião e suas idéias deles são tão válida (até mais válidas) que a de vocês. Voces erraram uma vez, demos bola para frente (Artigos e ferramentas para o site). Erraram duas, ainda assim continuamos (Banners). Agora já é a terceira vez, e mesmo assim vocês preferem acreditar que a idéia de vocês é válida pela comunidade inteira - o que não o é! (parcerias e participações).

O que custa admitir que agiram erroneamente, e deixar que a comunidade assuma daqui em diante? Não uerem expulsar vocês, querem apenas tirar o cargo que exercem, já que aparentemente voces se preocupam mais em serem os manda-chuvas do que manter viva a comunidade.

Aconselho a olharem as enquetes criadas no Off-Topic. Ajudam a ter uma noção.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#34 » 11 Abr 2011, 17:40

Não Eltor, e não foi dado temporariamente, você é muito cara de pau de dizer isso, pois qualquer um sabe que essa não é a verdade, você passou o domínio pra mim, e não foi temporariamente, se fosse não precisava nem passar, era só me colocar como ID Técnico, se continuar inventando essa estória, você será expulso, é isso que você quer? Vai mesmo querer que eu faça isso?! Se me forçar a isso farei com pesar, pois você é um cara que tem muito potencial.

Desculpem-me por nao poder responder a todos no momento, estou indo pra facul,, tenho prova hjoje. Obrigado pela compreesao.
Última edição por ronassic em 11 Abr 2011, 17:41, editado 1 vez no total.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#35 » 11 Abr 2011, 17:59

Pouco me importam justificativas, motivações, ou desavenças pessoais. Só faço esse pedido, em coro com outros. Ambos são profissionais qualificados, logo não vai cair na mão de ninguém "incompetente".

A pergunta permanece. Você pode passar as senhas da administração para o Ken-Ohki ou Virtual Adept?

Assumar

Mensagem#36 » 11 Abr 2011, 19:45

“Olhe ao seu redor - as pessoas que vc acha boas, quase sempre são fracas. A bondade delas não vem da força, vem da fraqueza. Elas são boas pq não ousam ser más. Mas que tipo de bondade é essa que vem da fraqueza? (...) Um homem que é bom pq não pode ser mau, não é realmente bom. No momento em que se tornar forte, será mau; dê-lhe o poder e imediatamente estará corrompido." (B. S. Rajneesh, A Semente de Mostarda, pp. 125/126)
E o sino chora em lúgubres responsos: "Pobre Spell! Pobre Spell!"

Um homem que é bom pq não pode ser mau, não é realmente bom. No momento em que se tornar forte, será mau; dê-lhe o poder e imediatamente estará corrompido (B. S. Rajneesh, A Semente de Mostarda)

argrim

Mensagem#37 » 11 Abr 2011, 20:52

Eu praticamente não participo do forum, mas já joguei e fiz festa com varios participantes dele.

Já tive experiência com esse tipo de quebra de grupo. É sempre a mesma coisa, começa a briga, o grupo que tem o domínio e o servidor tenta impor na força ... quando não da certo ... expulsa todo mundo que não concorda.

No mais, desejo boa sorte ao branch, caso não consigam recuperar o domínio. Claro que vou migrar para lá, já que as parcerias de festa e jogo pelo visto vão.

PS.: a pérola desse tópico foi a acusação de preconceito religioso.

crudebuster
Contato:

Mensagem#38 » 12 Abr 2011, 01:18

Eu estou achando isso uma tremenda palhaçada que só vai piorar se não for discutida a sério.

Tá certo que pra quem está cagado um peido não é nada, mas atitudes isolacionistas não vão melhorar em nada o que já está uma merda.

Continuam rolando mensagens do twitter como se nada tivesse acontecido.

E muito me enoja o Allef ter o Telles como inspiração. Sério. Nojo mesmo.

3libras
Moderador

Mensagem#39 » 12 Abr 2011, 03:00

Cara, são duas da manhã, eu tenho que estar de pé as 5 e gostaria de falar algumas coisas que tocam bastante meu coração.

Em primeiro lugar, não me interessa o destino da spell. Entrei nela por causa do RPG, especificamente do GURPS e de alguns alternativos e hoje a spell não tem mais nada disso. Especialmente por que o GURPS tem duas comunidades do orkut muito boas (e que tem mais usuários por distribuirem cópias piratas de livros).

Modero uma seção moribunda, simplesmente por que gosto de entrar nela para ler, conheço as ferramentas de moderação e sou conhecido de muitos, então não me custa nada ajudar. A bem da verdade, em 2011, não custou nada mesmo: não precisei realizar um ato de moderação.

Gostaria de expressar meu grande lamento com algumas atitudes extremadas aqui. Senhores: calma!! estamos diante dos mesmos objetivos, o bem da nossa comunidade!

Vou contar uma pequena longa história, de quem entrou tarde na festa, mas viu boa parte dos bastidores.

Entrei na spell mais ou menos na mesma época do Eltor, peguei os dias iniciais de discussão onde ele era continuamente chamado de elton entre outras pérolas. Eram tempos difíceis, os mais novos aqui provavelmente não sabem do que falamos.

A spell era o maior site de RPG em lingua portuguesa e também o maior fórum e a maior lista de email.. Não era algo como hoje, dezenas de fóruns gigantes. O segundo maior fórum do Brasil era menor que as seções da spell brasil. Imagine uma horda de adolescentes cabaços e nerds em um tempo que não existia o Orkut? Vocês acham que eles resolviam atazanar quem? se falou a moderação adivinhou.

Os usuários eram difíceis, existiam os participantes realmente combativos, nomes que sobrevivem até os dias de hoje na memória de alguns. Entre esses participantes existiam os combativos por pura babaquice/trollagem que eram a imensa maioria e os que queriam algo melhor para o site. Eu e o Eltor éramos uns destes, tínhamos uma conduta muito afrontosa ao reclamar dos vários erros da moderação e do fórum. Especialmente da desinformação.

Nunca vi na história de nenhum site, um senhor com tanta paciência para atender os pedidos e responder, mesmo que de sua forma protoesquizofrênica, as questões. E a isso eu e o eltor temos que ser gratos sim. Fomos ouvidos e posteriormente convidados a integrar a equipe de moderação.

Com o tempo subimos em importância e tenho que admitir que era um trabalho árduo, era coisa de 40, 50 mensagens editadas/apagadas, todo dia tinha usuário banido, muitas vezes era o mesmo cara e a gente começou a ver que o que reclamavamos de lentidão tinha os seus porquês, se por um lado nós junto com outros novatos (como a lola) aumentavam o número de olhos e dedos vigilantes, por outro viamos que realmente o Allef se embananava quando tinha que partir para a ação dentro do fórum (O que é de se espantar pois em sua vida pessoal é um cara que é exemplo de ação e iniciativas e pouco rodeio). O fórum ganhou celeridade na resolução de seus problemas e melhor que isso ganhou uma reputação de espaço democrático.

Muitos tentaram derrubar isso. Eles sabiam da nossa boa intenção, não tinha como ser diferente, ouvimos as mais sonoras babaquices a nosso respeito. E até me permiti uma autocrítica em ver como o allef é ponderado com tudo que ele ouve. Realmente não é fácil ouvir coisas sobre algo qeu tu dedicou boa parte do seu tempo, do seu dinheiro e consumiu e perdeu até algumas amizades por isto.

E os usuários com 1, 2, 5 anos de spell, que não é nem a metade do allef, não entendem isso, não vão entender isso e tem o direito de não entender e querer discutir em pé de igualade. Mas notem existe o apelo à autoridade e existe o respeito à história da nossa comunidade.

Até que veio a primeira spell que podemos chamar de "nova spell" com o maluco lá a comic store.

Apesar de isso nunca ser falado abertamente, acho que nunca foi em fóruns, muita gente sabe que não era a intençaõ da comic store manter a equipe de moderação do fórum. Na verdade eles estavam cagando para o fórum e foi iniciativa do allef não "enxugar" a equipe como a CS desejava, especialmente os supervisores mais cáusticos como o eltor e eu, especialmente depois da troca de amores minha com o Telles. Mais uma vez devemos a esse senhor parcela de participação na tomada de decisões do fórum.

Quantas discussões acaloradas não tivemos na área de moderação. pra terem uma idéia o subfórum da moderação só era um dos maiores do site (claro só moderadores o liam)

Quando CS bateu as botinas, continuamos firmes e fortes na spell forever, e vou te dizer, dessa vez o allef que tem que nos agradecer, mantivemos a base de usuários já não sendo porra nenhuma (exisita o orkut, fóruns maiores, sites maiores, blogs) uma base ativa em um fórum PERDIDO NO NADA como era o invision. dependendo dele hoje só existiria a lista de email e um site vagabundo com forum com cara de guestbook.

Criamos a spellrpg com esforço próprio, dinheiro de muitos (ajudei mas muito pouco) e com a força dos usuários. Nesse ponto acho que houve uma pequena falha, tivemos a possibilidade de fazer algo realmente grande do ponto de vista comunitário, mas até por falta de grana o eltor assumiu aos trancos e barranco a posição antiga do allef (muitas vezes mechendo no site e no fórum via cabeçada já que naõ sabia porra nenhuma do sistema) e tomou a frente.

Uma coisa que sempre achei digna dele foi manter um espaço reservado para o senhor allef na equipe, mesmo nós sabendo que existe uma inimizade ímpar entre eles e mesmo isso tendo levado ao imbróglio da moderação.

O allef é um cara pitoresco, mas muito sagaz. Lida com adolescentes e hardusers de fóruns há séculos de vida e ele sempre me surpreendeu por uma coisa sensacional: As pessoas podem não perceber que o discurso fora de foco, vago, político, cercados por devaneios sobre navegação sempre atinge o ponto!!

Os adolescentes se revoltam, rasgam o cu com os dedos, o que outros usuários da spell conseguem fazer. Mas o aleff tem um poder maior, ele consegue irritar profundamente até cobras criadas como o Madruga, perito em irritar contra-argumentadores.

Entendam que ele é muito mais intencional nos comentáros do que pensam, falo isso com a propriedade de quem o tinha no icq!!

Usuários bem intecionados vieram, foram, voltarão... eu sou um exemplo de um deles. Mas esses caras participaram, no início, essa postura participativa surgiu da iniciativa da antiga spell. Devemos sim muito respeito à ele, ao ronassic (que por um mindfuck total até HOJE eu lia ROSSANIC) ao Desert Striker, ao povo da antiga.

Devemos respeito à lola por sua dedicação ao fórum, ao Dahak, sampaio, Offspringer (quem lembra?) , ent, madruga e muitos outros que sempre engrandeciam as discussões e participaram com afinco, ao virtual que virou homem dentro do site!!! e a muitos outros!!!!

eu vou pedir uma coisa muito importante aos senhores que estimo muito: não deixem que nenhuma discussão, nem mesmo a morte via impalamento anal façam vocês virem falar a MERDA de que a spellbrasil e a spellRPG são diferentes.

Não são!! Mesmo com um fórum novo, cara nova, site novo, sem o aleff e o ronassic pois somos uma construção do tempo, temos a semente da mudança, mas temos nas costas o esforço de umbers hulks que trouxeram-nos até aqui.

Eltor se acha que tens direito sobre o fórum e o site, o que é minha opinião. corra atrás dele, mesmo que legalmete.

Mas peço a todos, quase com lágrimas nos olhos, que não cometam com os atuais admnistradores um erro que em 11 anos eles nunca cometeram conosco: tirá-los do time. Até hoje quem saiu, salvo raríssimas excessões, saiu por que quis!!

O alleff é como o lula no PT não serve pra nada, só pra ser presidente!! Deixemos ele, ele merece esse respeito a um nível que ninguém aqui sequer deveria se atrever a discutir.

E allef, ponha a mão nessa sua cabecinha, entenda que a nau não precisa mais só de bússola, temos meios mais seguros atualmente. Ajudenos a estender essa vela em um novo barco. Continuemos navegando juntos, nesse oceano de náufragos que é o RPG brasileiro.

Busquemos o acordo.

Ps edit: Por anos no fórum eu via essas discussões, e surgiam uns caras do nada, falando da lista, nos primórdios da spell. rs hoje eu vejo que sou um dos velhos gagás que pouca gente deva saber quem fui realmente.

crudebuster
Contato:

Mensagem#40 » 12 Abr 2011, 03:22

Ninguém esta tirando os méritos e cuspindo nos brios do Allefcap, gente fina.

Estão sendo tomadas decisões arbitrárias e incongruentes com a "democracia" a que deveriam ser prestadas e não dá pra ficar puxando mérito como se isso resolvesse a questão.

Porra, Allef na Spell que nem Lula no PT é foda. Só falta agora ele dizer que não sabia de nada.

Assumar

Mensagem#41 » 12 Abr 2011, 06:25

3libras escreveu:Em primeiro lugar, não me interessa o destino da spell. Entrei nela por causa do RPG, especificamente do GURPS e de alguns alternativos e hoje a spell não tem mais nada disso. Especialmente por que o GURPS tem duas comunidades do orkut muito boas (e que tem mais usuários por distribuirem cópias piratas de livros).

Só discordo quando fala que a Spell não tem Gurps. Tem uma campanha sobre a Primeira Cruzada que vai marcar o calendário RPGístico em antes e depois. :haha:
E o sino chora em lúgubres responsos: "Pobre Spell! Pobre Spell!"

Um homem que é bom pq não pode ser mau, não é realmente bom. No momento em que se tornar forte, será mau; dê-lhe o poder e imediatamente estará corrompido (B. S. Rajneesh, A Semente de Mostarda)

Batousa

Mensagem#42 » 12 Abr 2011, 08:24

Assumar escreveu:
3libras escreveu:Em primeiro lugar, não me interessa o destino da spell. Entrei nela por causa do RPG, especificamente do GURPS e de alguns alternativos e hoje a spell não tem mais nada disso. Especialmente por que o GURPS tem duas comunidades do orkut muito boas (e que tem mais usuários por distribuirem cópias piratas de livros).

Só discordo quando fala que a Spell não tem Gurps. Tem uma campanha sobre a Primeira Cruzada que vai marcar o calendário RPGístico em antes e depois. :haha:

Uma campanha que quero participar, mas to sem grana para o FG =/
Mals o off

Voltando ao tópico, faço coro ao cigano "cadê o botão de curtir?"
Imagem

crudebuster
Contato:

Mensagem#43 » 12 Abr 2011, 08:51

O pior não é ser ou não ser profissional, ter ou não paixão pelo que há de ser feito aqui na Spell.

Não adianta pôr panos quentes em algo que se arrasta mal e vai continuar mal se não for discutido "como gente grande".

Eu já vi casos de site sendo "presos" por responsáveis técnicos uma pá de vezes e nunca que o dono do site fica refém. O cara se mudou, não atende o telefone, não pagou o registro.br? Troca o responsável.

Cadê o contrato? Cadê o dono? Quem paga esse troço?

Só porque parece uma briga feia e a turma do deixa-disso já está louca pra segurar todo mundo pra não haver nada, não significa que vai ser assim e pronto acabou.

Recapitulando, Allefcap e Ronassic estão empatando a democracia aqui na Spell tornando o fórum uma entidade separada do site e os colaboradores não estão gostando disso.

O Eltor é o dono do nome mas passou o contato técnico pro Ronassic para que pudesse acelerar a transição. O Allefcap paga a hospedagem.

Me corrijam se eu estiver errado, os caras meio que são os donos da bola e não querem devolver.

Não querem discutir e tratam quem fala em contrário como moleque birrento e ponto final.

E continuam mandando mensagem no Twitter como se nada tivesse acontecendo.

É isso que a turma do deixa-disso quer que continue? Sério?

crudebuster
Contato:

Mensagem#44 » 12 Abr 2011, 09:04

Agora dá pra ver porque o Allefcap admira o Telles como moderador. Parece até sacanagem.

Allefcapt
Contato:

Mensagem#45 » 12 Abr 2011, 10:49

Olá a todos,

Estou aguardando o melhor momento para me colocar de forma paciente e moderada como sempre, e acreditem democrática, para evitar textos coléricos ou de arroubos emocionais que não ajudem em nada.

E mesmo observando interpretações completamente equivocadas de sua parte, representada por sinônimos ou acusações comportamentais delirantes, a meu ver, acredite, eu estou trabalhando para a melhoria de tudo.

Mas MADRUGA, você pode não gostar de mim cara, por várias razões, e eu te respeito. Mas me acusar de mau caráter é um pouco demais. Isto está muito longe de minha conduta pessoal que caminha aliás, com méritos e reconhecimento para o caminho contrário.

Peço por favor que refaça seu conceito ou terei que infelizmente, por me sentir acusado e injuriado, pedir que sejam tomadas atitudes administrativas.

Abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Voltar para “Arquivo Morto”