Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
crudebuster
Contato:

Re: Rádio Otaku tocando no site da Spell?!?

Mensagem#46 » 12 Abr 2011, 13:01

Spark escreveu:Então, galera, o negócio é não ofender.

Senão vêm aqui, respondem à ofensa, ignoram todo o resto e fica assim mesmo.

(agora, já pensou se fosse o Nome Finório?)

Com ele ninguém aqui precisa se preocupar não. Mas eu vou cessar fogo nas ofensas e trollagens por tempo indeterminado porque quero ver se a coisa se resolve pela gentileza.

3libras
Moderador

Mensagem#47 » 12 Abr 2011, 15:02

"Muito bonito discurso, 3libras.

Eu tava lá na Spellbrasil, como usuário, mas tava. O que foi a feito há 10 anos atrás ficou lá. Como tu disseste, quando a Comic Store morreu, foi o esforço dos spellianos (esses que acompanham, moderam, lurkeiam também) que a mantiveram viva.

Não foi um, não foram dois."

E por que essas pessoas se uniram? o que fez a spellrpg surgir? a necessidade de um site não foi pois quando ela acabou existiam dezenas. a spell RPG surgiu para dar continuidade a uma construção coletiva que começou a tomar contornos democráticos graças ao perfil do allef.

O allef no meio de toda as maluquices dele manteve a spell de pé, quando a CS fechou ele se manteve ligado ao projeto. um site é um site. A construção humana que existe ao redor dele, mesmo que se troque o regime, que se mude o formato completamente é a verdadeira spell. isso não morreu com a CS não, continuou mais viva do que nunca pela SForever e a SRPG.

Correlacionando, quando acabou a ditadura militar e demos reinicio a democracia no brasil não acabou um país e surgiu outro. foi o mesmo país, as mesmas pessoas a mesma construção coletiva "brasil" que teve uma de suas partes transformada.

"Exceto que não.

Essa analogia simplesmente não funciona, e por quê? Porque é um "ad hominem" ao contrário: se nós reclamamos quando alguém desqualifica um bom argumento atacando o discursador, por que devemos qualificar um mau argumento enaltecendo o argumentador?

Não retiro os méritos históricos do Allef aqui. "

não fo nenhum "ad hominem". o que eu quis dizer é que o homem que gastou de boa fé dinheiro e boa parte da vida dele pela mesma coisa que lutamos merece nosso respeito.

assim como esse homem deve respeitar outros que tiveram esforço semelhante, como o Eltor

Isso não impede que critiquemos seus argumentos, nem os combatamos com veemência. Mas que pare nisto.

e no decorrer da sua argumentação você fez um pouco de espantalho do que eu disse.

A analogia foi pura e simplesmente em 1 ponto:
Pode ter certeza que se iniciar uma campanha para retirar o Lula como presiedente de honra do PT, ele vai se descabelar e fazer a mesma acusação de que é uma panelinha com menos tempo de casa.

E pode ter certeza que nos bastidores, o allef ainda é a cara da spell para outros sites, editoras etc etc. O eltor por exemplo nunca teve vontade seja pessoal ou política de ser alguém adorado pelos outros sites, assim como eu quando estive na spell também não tive e muito mais gente.

não estou querendo colocar panos quentes, só avisando que essa guerra declarada foi feita sem pouca discussão prévia.

quantos telefonemas foram trocados, por exemplo? sabe a frieza de uma caixa de texto resiste quando quer muito melhor ao bom senso do que uma palavra conciliadora.

quando as pessoas estiveram frente a frente com o aleff em encontros quantos foram tão ácidos nos comentários?

enfim, se é o caminho que estão traçando para a spell, que seja. pois sei uqe ela vai sobreviver a isto também.

Sellous

Mensagem#48 » 12 Abr 2011, 16:32

Meu pedido é:

a) O domínio vá para um terceiro que seja neutro nessa estória e que declare legalmente que tem o domínio apenas como empréstimo de seu verdadeiro dono, Eltor.
b) Crie-se um novo sistema de votos e se institua uma eleição extraordinária. Explica-se melhor abaixo minha idéia.

Como adendo não concordo com a política do Allef, ele errou, e feio. Mas também não concordo com a agressividade de como estão o tratando, nem como ele está se abstendo. Entretanto, pelo que sei, ele é uma das pessoas (não sei se há mais) que tira o dinheiro no bolso pela Spell, ou seja, ele está pagando para nós termos o direito de reclamar. Então vamos esfriar a cabeça.

-----------------------------------

Explicação

Porque vocês simplesmente não criam um sistema de votos dos usuários, mesmo que um pouco mais complicado, levando em conta o dinheiro investido no site ao ano e o desenvolvimento de conteúdo/projetos? (Não levando em conta a administração atual para evitarmos problemas) Assim às pessoas que realmente tem maior participação e fazem a spell existir tem maior direito de voto. Isso seria mais democrático. De nada adianta termos um novo site se não tivermos alguém pagando um provedor ou as pessoas que realmente adicionam valor com projetos no site não participarem. E de nada adianta alguém falar que vai se comprometer agora, só porque está com raiva e no futuro abster-se de suas funções por qualquer que seja o motivo, dando dor de cabeça para a Spell novamente. Assim também esfriam-se os ânimos daqui e quem ganha realmente é a Spell, com uma injeção de grana, regras e projetos todos os anos em troca de um direito um pouco maior de opinar e mostrar seu carinho pelo site.
Funcionaria como uma S.A. e sua participação na empresa. É mais democrático que todo mundo ter o mesmo peso de voto, ou ele pertencer a um único alguém. Perfis falsos e pessoas que pouco participam não devem ter o mesmo peso no voto que outros. Não importa o quanto você investiu no passado, o importante é o quanto você continua investindo na empresa no presente para ela continuar a existir, moldando-se à vontade dos donos, quer seja para continuar existindo, quer seja para definhar.
Se possível o domínio spell passaria para alguém sem função administrativa ou de voto, mas que fosse confiável e sem ligações com possíveis panelas, sem nunca intervir em nada da administração, declarando legalmente que apenas mantém a guarda do domínio emprestado. Com o novo sistema de votação seriam instituídas novas diretrizes (como por exemplo: queremos expandir o público atual da spell? Se sim, que grupos ou perfil podemos “atacar”? qual outros temas podemos nos esforçar para expandir no fórum?) e um corpo administrativo. Seria escolhido um presidente e quatro diretores por meio de votação e estes escolheriam os reais administradores de cada pedaço do fórum.

Isso torna as decisões mais ágeis, para não ter que haver votação para cada minúcia no site. A cada ano vota-se em quem serão o presidente e os diretores. Então, se você estiver descontente com a administração atual, você escolhe novas pessoas para implementar mudanças condizentes com os acionistas.
Enfim, essa é a idéia. Ela poderia ser melhor desenvolvida. Se a idéia fosse acatada, automaticamente o domínio sairia dessa briga.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#49 » 14 Abr 2011, 11:15

Imagem
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

crudebuster
Contato:

Mensagem#50 » 14 Abr 2011, 13:12

O último que sair feche a porta.

Arnok

Mensagem#51 » 14 Abr 2011, 18:53

"até mais e obrigado pelos peixes"
Última edição por Arnok em 14 Abr 2011, 21:43, editado 1 vez no total.
"Todas as feras são animais imperfeitos, apenas o homem é a perfeita besta."
(frase de um aluno, citada pelo professor José Elias Murad)

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#52 » 14 Abr 2011, 20:05

Senso é com S. XD
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#53 » 15 Abr 2011, 00:19

Obrigado a todos, infelizmente chegou nesse ponto de haver a cisão, é uma pena, mas eu entendo o lado de vocês. Vão em Paz!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#54 » 15 Abr 2011, 00:33

Só não quero mais discussão, ok?
Obrigado pela compreensão!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Arquivo Morto”