Carta Aberta a Administração Atual

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
Lumine Miyavi
Contato:

Carta Aberta a Administração Atual

Mensagem#1 » 18 Abr 2011, 15:48

Allefcapt, quotando CZdude escreveu:Comunidade: a) um grupo de pessoas vivendo no mesmo local e sob o mesmo governo; b) o distrito ou localidade nos quais tal grupo viva; c) um grupo de pessoas dotadas de um interesse em comum (comunidade científica, comunidade mangueirense); d) um grupo visto como um segmento distinto da sociedade (comunidade gay, comunidade japonesa). e) a sociedade como um todo, o público.
Fonte: Dictionary.com, com adaptações

Em algum lugar no parágrafo acima vocês estão lendo a palavra democracia? Eu não vi...
Esta é uma opção nossa, por direito. E dever.
Não gosta? FAÇA MELHOR.

Se comunidade não depende de democracia, não é hipocrisia o fórum ser uma comunidade (um "ponto" no qual se encontram pessoas com o mesmo interesse e que vivem sob as mesmas regras - o absolutismo moderado dos moderadores).

Mais alguma exigência/reclamação?

Isso é sua postura atual, Allef e Rona, tirando a parte da escolha da democracia. É um absolutimo de dissuasão, feito pelos "Conversaremos no RPGcon", feito de "Não estamos com tempo, no momento", salpicado por "Aguarde".

Mesmo que você queira negar a afirmação, tudo que conseguimos a comunidade, em anos anos aqui nesse fórum será encerrado graças a postura de "tirar o corpo fora" da adminstração.

Simplesmente é algo que saturou a paciência de todos. Nos ultimos dias eu tentei, sem sucesso, acalmar os ânimos do pessoal. Em conjunto com a Myako Lumine, me aproximei do Ronassic (e tentei me aproximar do Allefcapt) para tentar resolver todo esse assunto de forma diplomática, se possível.

Resultado: Superestimei minha capacidade e importância, e nada foi resolvido.

Como sempre, prazos maiores foram pedidos e mais enrolação. Nenhuma resposta concreta. Depois dos emails que o Eltor divulgou, é inegável a ação excusa que foi feita em relação a ele, um ato incrível de má fé.

Por mim, ele ligaria para o provedor e recuperaria os direitos do site, ao alegar que o ID técnico foi demitido mas não queria devolver as senhas, isso é legalmente plausível dentro dos poderes do Registro.br. Mas nem isso é possível.

Whois do Registro.br sobre a spell escreveu:domínio: spell.net.br
entidade: RODRIGO TOLENTINO NUNES
documento: 830.636.330-20
país: BR
ID entidade: RTN30
ID admin: RTN30
ID técnico: CDL74
ID cobrança: RTN30
servidor DNS: ns1.spell.net.br 216.245.211.243
status DNS: 12/04/2011 AA
último AA: 12/04/2011
servidor DNS: ns2.spell.net.br 216.245.211.244
status DNS: 12/04/2011 AA
último AA: 12/04/2011
criado: 16/08/2007 #3835432
expiração: 16/08/2011
alterado: 03/02/2011
status: publicado

ID: CDL74
nome: Cristiano dos Santos Lagame
e-mail: lagame@gmail.com
criado: 26/08/2000
alterado: 13/04/2011

ID: RTN30
nome: Rodrigo Tolentino Nunes
e-mail: Allefcapt@globo.com
criado: 16/12/2003
alterado: 06/04/2010

A spell está no nome do Allef, e o único que pode resolver esse problema é o Allef. Ao ser questionado, o Allef empurra a questão para o Ronassic, que refuta dizendo que precisa da autorização do Allef. Quando replicado, Allef pede "que tenhamos paciência", que "aguardemos até o RPGcon para conversar".

É o Allef que cita o autoritário CZdude como exemplo de moderação, num tópico que falava sobre "os melhores momentos da spell".

Se ressaltar que "não viu a palavra democracia na definição de comunidade" é um dos melhores momentos, as próprias ações e palavras do Allef falam mais do que qualquer tentativa de comunicação. Porque a parte de deixar a democracia acontecer, "é uma opção nossa, por direito e dever." é uma mentira.

Exauridos meus argumentos e meios diplomáticos, cabe a comunidade decidir o veredito final. Se essa reconciliação for possível, ótimo. Se não, ótimo também.

É tão dificil colocar a cara a tapa sem cair no apelo a autoridade? O gosto do poder (tão limitado, a um único site) é tão grande, que é impossível descer do banquinho para conversar como pessoa, e não como administrador? É tão dificil esbarrar num argumento que aponte o contrário de suas afirmações sem ameaças de expulsão ou processo judicial? Sério mesmo?

Porque citando seu próprio quote, dito como um dos melhores da spell em sua opinião, a comunidade é um grupo de pessoas. E esse grupo de pessoas, desaprova em boa parte a administração atual.

Em seu primeiro post, Ronassic, você afirma que foi convidado para ser desenvolvedor do portal. Não admin.

Ronassic escreveu:O Allefcapt me convidou para ser o Desenvolvedor do Portal da SpellRPG e em parceria com o Ricardo Rocha (Designer do portal), estamos novamente no ar galera!

E o mais importante, a falta de destaque do fórum em relação ao portal, mesmo em meio a inúmeras sugestões e questionamentos.

Se entrarem em http://www.spell.net.br irão ser direcionados direto para o novo portal ao invés do fórum, e é por lá que vocês devem fazer o login para depois irem para o fórum ou qualquer outra área que desejarem.

http://spell.net.br/forum/viewtopic. ... 46#p178177

Eltor escreveu:Lumine, o esquema aqui sempre foi e sempre vai ser o mesmo: ouvir a opinião do povo e levar ela pesadamente em consideração pra tomar a decisão final, só contrariando a vontade da maioria se for [i]realmente [i]necessário.

Insinuar que vai ser editado, etc etc, nem de brincadeira. Sério. Você tá na spell, lembra?

Como as coisas mudam...

Lembra do Banner? Nesse mesmo tópico linkado acima, ele foi alterado ANTES de ser implementado. Heh, pra comunidade e pela comunidade. Desde seu início, Ronassic já demonstrou essa veia monárquia.

Enquanto isso, na lista de blogs*, Ronassic está ajudando a encabeçar um novo site, se oferecendo até para pagar o domínio e oferecer hospedagem.

*(aquela mesma onde ocorreram diversas desavenças devido a insultos feitos E confirmados contra a comunidade da Spell pelo Ronassic e outros seguidores da lista),

Lista de Blogs de RPG, mensagem feita anteontem, no dia 12 escreveu:Fellipe, acho válido sim criar um domínio, e posso pagar a primeira anuidade e oferecer a hospedagem, assim como administrar, junto com quem mais estiver disposto a ajudar.

Não tenho ideia de onde está vindo essa hospedagem. Mas sei que a spell está oscilando. Coincidência?

Uma postagem mais antiga, sobre o podcast escreveu:_Virtual_Adept_ , sim, mas da forma como foi feita por alguns foi motivo de vergonha, por fazer parte da comunidade, ainda mais por ser admin, não que isso importe tanto, pois ao meu ver cada um tem o seu papel numa comunidade.
Abs

Se é vergonha fazer parte da comunidade, porque manter a administração? Porque agarrar tão forte no osso? A Spellrpg serviu para alavancar seu próprio prestígio? Isso explica o PORQUE de não quererem largar essa administração, pois sem poder real não possuem as credenciais para aparecer em listas e eventos como "a cara da spell" ou "o dono da spell`.

Um adendo:

http://twitter.com/polidealencar/status ... 5404201984
http://twitter.com/VitorJoenk/statuses/ ... 8197571585
http://twitter.com/numefinorio/status/57617633742307328
http://twitter.com/ddarkangellus/status ... 1336123392
http://twitter.com/xthiii/statuses/57614570889543680
http://twitter.com/mziderich/status/59090997249982464
http://twitter.com/mziderich/status/58765819412365312
http://twitter.com/garradini/status/58216547734401024
http://twitter.com/mziderich/status/57663498460741632

Viram? Por coincidência, alguns dos participantes dessa lista, são justamente aqueles que estão se deliciando com a cisão da spell. Outros, são pessoas que passam como inocentes em meio a tudo.

E os que fazem parte da lista? Os mesmos que fazem parte do tal projeto novo de site do Ronassic.

Adendo: Na área de moderação, existe (ou melhor, EXISTIA, pré deletação em massa de usuários) um tópico relatando sobre a situação financeira da Spell, em sentido de hosts e custos.

Ronassic escreveu:O Eltor não queria isso, queria que mudássemos pro servidor dele, para ele ter controle sobre o site, não aceitamos, pois afinal, ele passou a responsabilidade para a gente, nós investimos e agora depois de tudo bacanudo, ele meio que nas entrelhinhas estava deixando claro que se arrependeu de ter passsado o site para nós, afinal tivemos um grande sucesso em fazê-lo funcionar e ser reconhecido, conseguimos várias parcerias, sorteios, brindes e etc.

Exceto que essa tomada de pagamento não foi feita DESSA forma. Allef simplesmente começou a pagar todos custos do site, antes que era uma "vaquinha" entre os moderadores.

Em 25 de março de 2009, Madruga fez uma pergunta na área da moderação.

Madrüga escreveu:Pergunta: como está agora a situação, que não saquei direito? Quem está bancando, quanto está custando...?

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

MADRUGA,
Os custos estão sob minha responsabilidade.
Se um dia ficarem altos eu peço ajuda, mas por equanto tudo tranquilo. :victory:

Um abraço,

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

SAMPAIO,
Beleza amigo.

No fundo os custos do site e do fórum não serão mais problema. :cool:

Mas devemos pensar em uma forma das pessoas, claro se puderem,ajudar com livros, cds ou dvds para irmos dando de brinde em nossas promoções e concursos.
Eu os caço nas promoções por aí...

Abraços,

Ronassic escreveu:E começou a chuva de pedras novamente. Então o Eltor decidiu pegar a Spell, mas na marra, saca? Inclusive inventando que roubei senhas, e o domínio, doido ele.

Aí ele me tirou privilégios de admin, mas como eu tenho acesso total, tirei os dele, ele deu um jeito de invadir a administração, e baixou o banco de dados e instalou um fórum em outro domínio (spellrpg.net). E agora está tendo essa divisão, é uma pena, mas acho que será melhor para todos, ele e seus amigos lá, e os que não iam muito com a cara do Eltor e seus amigos aqui (e lá também), e alguns só aqui.

Creio que resumi a minha visão da coisa. Pra tu ter uma ideia, eu nunca pedi o domínio pro Eltor, foi o Rodrigo que pediu para o Eltor me passar, para que eu pudesse administrar a hospedagem do site, também fiquei responsável pela administração da parte técnica.

Após o Eltor me passar, o Rodrigo pensou e achou melhor que eu passasse o domínio pro nome dele, por conta dele pagar tudo e por ele ser o contato com os parceiros e editoras.

Atenção a parte sublinhada. Se a acusação é de que o Eltor "quis pegar na marra", porque você ao passar o domínio para o Allef também não é considerado? Isso não foi o acordado, afinal.

E o "Eu os caço nas promoções por aí..." do allef não parece como um "eu vou pegar todos os poderes pra mim só por isso", e mais um "eu posso ajudar dessa forma".

A história está ultra-mal contada. É melhor que ela seja esclarecida.

Outra curiosidade a ser mencionada são velhos membros que retornam, como que em aguardo de suas antigas posições de prestígio. Várias pessoas que largaram a comunidade de mão quando perderam qualquer pretexto de poder, na mudança da Spellbrasil para Spellforever (que foi fundada pela comunidade e parte da moderação, e não pela administração que ficou de braços cruzados e largou de mão), num "momento de dificuldade", surgem do nada para defender a posição da administração, como que se esperassem o retorno para suas antigas posições imediatamente.

Ou é mais uma de inúmeras coincidências que explica como ex-membros da administração e moderação decidem retornar justamente quando acontece algum bate-boca?

Acho que o ministério da Verdade andou revisando os fatos.

Na lista de blogs, o Ronassic disse que o Allef "levou o legado da Spellbrasil adiante". Mesmo o fundador da spellforever, que manteve a porcaria da comunidade viva tenha sido o Eltor.
Guilherme Moreno escreveu:Oi!
Meio tarde para responder, mas vi agora e fiquei feliz que a
Spellbrasil tenha inspirado tanta gente...valeu a pena pelos 7 anos a
frente do portal, e pelo trabalho que o Allef vem continuando "o
legado" até hoje.
Abs!

--
Guilherme Moreno
http://www.rpg.blog.br

Lagame escreveu:Olá Moreno!
Que bom vê-lo por aqui! Concordo, e não é fácil, agora entendo o que você
passou! E creio que a era de ouro está voltando!

Abs
Cristiano Lagame

Essa lista de blog tem cada coisa boa. E se a era de ouro for a expulsão de membros dissidentes sem conversa, junto revisionismo histórico...

E agora, o que terão a dizer? O que ganho por esse post, colocando tudo que consegui reunir nesses ultimos dias? Uma resposta, uma ameaça
de expulsão, ou de processo judicial?

Espero respostas aqui: é o canal de comunicação com os usuários, não é gtalk, pessoalmente, no rpgcon, telefone, msn ou e-mail. Esse é a comunidade da spell, ESSE é o espaço no qual vocês fazem questão de administrar. E é através desse espaço que vocês devem responder.

Vão querer conversar ou adiar mais? Entregar as chaves de casa? Fazer vista grossa? Ou vão ignorar? Aguardo resposta e/ou banimento. Ou não, pra ambos.
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Voltar para “Arquivo Morto”