[3e] Proezas (skill tricks)

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Lumine Miyavi
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#1 » 18 Jun 2009, 18:59

Tente a 4e.

Smaug, normalmente Skill Tricks custam pontos de perícia pra serem compradas; ao invés de graduções, você "compra" uma Skill Trick.

Sobre essas skill tricks, não sei... parece que falta algo aí... Hmmm... :sobrancelha:
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Lumine Miyavi
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#2 » 18 Jun 2009, 21:05

Não sei, um "Tcham" a mais. xD
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Mensagem#3 » 19 Jun 2009, 17:17

Que tal uma pontuação no estilo do Iron Heroes? Acho interessante.
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Sol
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#4 » 07 Jul 2009, 11:23

Oda Nobunaga escreveu:Skill tricks? Eu gostavam mais de quando se chamava talentos.


Sério só junte essas habilidades dentro de um talento e chame de "Estilo de luta ___"


A existência das "Proezas" não anula os talentos. Eles vão continuar existindo normalmente.

A única coisa é que usando essa nova mecânica os combates de 3.x, que geralmente são maçantes, vão ficar um pouco mais dinâmicos.

Gostei da idéia. O processo de criação das proezas será baseado nas Skill Tricks 100% ?
Se for excluir as estranhas e alienígenas não vão sobrar poucas?

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Sol
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#5 » 07 Jul 2009, 15:01

Acho que se fosse pra comprar com talento duas proezas é pouco.
Eu não trocaria meu Ataque Poderoso, por exemplo, por duas proezas de investida.

Talvez essa compra a mais de proezas devesse ter algum tipo de limitação...

Mas ainda acho que ao tirar todos os skill tricks alienígenas e estranho vão sobrar bem poucos...

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Bahamute
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#6 » 09 Jul 2009, 21:37

Até agora estou gostando!
Eu queria implantar algo assim no meu sistema. Estou pensando numa proeza que empurre o alvo (semelhante a manobra conduzir da 4E) alguns quadrados.
Por isso, as que mais me agradaram foram as de investidas.

Eu queria algo que fossem verdadeiras manobras pra apimentar os combates da 3.X, algo que a quarta edição fez deliciosamente. Você vai postar mais, ou essas são todas?

Outra coisa, uma dúvida quanto a proeza Vigilância (Armadura): O cara ganha 1 PV só de dormir com armadura?
Aquele abraço!

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Bahamute
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#7 » 09 Jul 2009, 22:51

Seu_Madrüga escreveu:É só para ser atraente, pô. Ganhar um PVzinho.

Entendi.

Seu_Madrüga escreveu:E, sanando uma dúvida do Phil: criaturas "mindless", animais, insetos (etc) não têm acesso a isso. Monstros mais inteligentes, como dragões, poderiam.


Gostei. Isso dá um leque legal para Orcs. Que são brutalmente focado em combates.
Aquele abraço!

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Sol
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#8 » 15 Jul 2009, 17:24

Como eu disse a idéia em si é muito boa e me agrada.

Mas e existência dessas proezas não exigiriam mais dos jogadores?
Quero dizer, um personagem que tenha quatro ou mais proezas confundiria o jogador na hora de usar uma ou outra...
Ou pelo menos os meus jogadores...
----
Você ainda vai postar mais exemplos? ou essas são todas??

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Kinn
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#9 » 15 Jul 2009, 21:21

Se jogadores de casters conseguem lidar com toda a lista de magias que usam (os meus usam um ficha com resumos para consulta rápida), porque isso seria problema para "martial-oriented-players"?

Acho o projeto uma boa idéia e aconselho a olharem as manobras do tome of battle (é possível ter 3 delas com talentos e contando seu iniciator level = 1/2 do total); Os skills tricks são claramente versões menores das manobras, prova que custam perícias para se obter. Como são mais baratos ofertam menos ganhos.

Agora, a idéia de converter alguns em talentos táticos é muito boa. Certos talentos são bons demais para serem apenas um talento (leaping strike eu te odeio), mas outros são justamente o oposto: muito esforço para pouco retorno (ataque furacão é um exemplo, mas podem incluir muitos outros).

Como estou mais voltado a 4a edição agora, não tenho muita idéia para esse projeto, mas deixo aqui estas observações - espero que sejam úteis.

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Sol
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[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagem#10 » 17 Jul 2009, 14:42

O lance com a referencia rápida é que não existe ficha boa pra isso... nos obrigando a construir nossa própria ficha. O que particularmente acho muito legal.

Seu_Madrüga escreveu:Adicionei alguns, roubados inspirados pela Dragon antiga. E há categorias demais, mas não sei como fazer para que não fique desorganizado.


Talvez se fizer uma organização em formato de fluxograma fique simples, não?
EU gosto de fluxogramas acho que eles facilitam tudo que pode ser descrito em um.

Só que como as proezas não possuem outras proezas como pré requisitos e também não possuem subseqüentes acho que o fluxograma podia ser só do tipo de ação.

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