[4e] Spellterror - O Livro dos Monstros da SpellRPG

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Mirallatos
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[4e] Spellterror - O Livro dos Monstros da SpellRPG

Mensagem#1 » 15 Ago 2009, 21:42

Saudações.

Pessoal, o que acham de exercitamos um pouco a criatividade e criarmos um tomo de monstros aqui da spell? Primeiro que isso serviria para aprendermos um pouco mais da nova mecânica, debatendo sobre os poderes e habilidades possíveis de aplicação. Depois, ao final do projeto teremos uma quantia razoável de monstros em português para usar em nossas mesas, com a segurança de que o material foi debatido aqui no fórum.

A idéia é desenvolvermos uma coletânea de monstros em português, semelhante ao que estamos fazendo na Iniciativa 4E. O projeto pode ser tocado numa Wiki ou com um tópico aqui mesmo no fórum, o que acham?

O bloco de estatísticas pode ser montado no DungeonMastering, onde podemos fazer cadastro grátis e criar fichas em HTML para disponibilizar na Wiki.
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Lumine Miyavi
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Mensagem#2 » 15 Ago 2009, 22:11

Primeiro material, depois um site pra postar o material.

DEPOIS pensem em ilustrações. >.>
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Mensagem#3 » 15 Ago 2009, 22:26

Até pensei num selinho...nada muuuito pesquisado, mas acho que ta no caminho. Aguardo sugestões.
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Lumine Miyavi
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Mensagem#4 » 15 Ago 2009, 23:33

Eu mesmo vou ajudar a criar e fazer ilustrações (ou conceito pra elas), mas hey, se quiser colocar o cavalo atrás da carroça, vai fundo.
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Kinn
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Mensagem#5 » 16 Ago 2009, 01:03

Não esqueçam os golens de titanio (apareceram na order of the stick até, junto com os elementais do ar feitos de gás cloro)

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Torneco
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Mensagem#6 » 16 Ago 2009, 02:25

Serve NPCs também? Estou pra criar alguns para a minha campanha, se qyuserem, quando estiverem prontos, posto eles aqui.

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Mirallatos
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Mensagem#7 » 16 Ago 2009, 12:53

http://spellrpg.wikidot.com/

Pronto, a Wiki está criada.
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Lumine Miyavi
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Mensagem#8 » 16 Ago 2009, 13:05

A spell já não tinha uma wiki?
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Dinobot
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Mensagem#9 » 16 Ago 2009, 19:49

Eu tenho uma criatura que usei em alguns contos e seria um prazer fazer a adaptação, desde que eu consiga algum desenhista doente o bastante pra fazer o esboço...
SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


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Torneco
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Mensagem#10 » 17 Ago 2009, 02:45

Vou postar aqui um NPC que criei para a minha campanha. Eu montei ele como um Kuo-Toa Harpooner + Mummy Lord + Monge + Warforged.

Lorde Aldebaran, Estrela Vermelha da Destruição

Nativo de Vaasa, Aldebaran era um grande soldado, renomado por sua grande força e resistência física. Foi escolhido para um projeto especial, que consistia de infundir um homem com a pele metálica de Talos e seu sangue, com o objetivo de o tornar indestrutível. O projeto deu certo, mas além de ser muito caro trazia alguns defeitos, como a perda de algumas funções humanas, como a necessidade de comer, dormir, desejos sexuais, a necessidade constante de ser recarregado por energia radiante e disturbios de sanidade, e por isso, ele foi cancelado. Apesar disso, Aldebaran continua no exército, liderando a frente de batalha e eliminando inimigos apenas com os punhos, dispensando armas. Ele não dá a mínima para o fato de Telos estar preso.


Lorde Aldebaran, Estrela Vermelha da Destruição Nivel 14 Solo Soldier
Constructo Vivo Médio

Iniciativa +12 Sentidos: Percepção +13, Darkvision
PV 690 BL 345
CA 30 Fort 21 Ref 27 Von 29 TR+5 2 AP
Deslocamento 6 Resist:15 necrótico Imune: Radiante*, Doenças, Veneno
Regeneração 10?
Desespero (Aura 5): Inimigos tem -2 no acerto contra ele.

Ataques:
m Golpe Devastador (padrão, AV) Arma
- +20 vs CA, 1d10+6 dano e o alvo empurrado 1q. Move: salta com +5 em Atletismo e considera com já tendo corrido.
m Soco Duplo (padrão, AV) Arma
- Realiza dois Golpes Devastadores
m Agarrar (padrão, AV) Arma
- +20 vs. CA; 1d10 + 6 dano, o alvo está agarrado e sofre 5 dano contínuo até escapar. Enquanto agarra, Aldebaran não pode usar Soco Duplo.
M Arremessar (padrão, AV) Arma
- Alcance 3, necessita de um alvo agarrado. Arremessa o alvo agarrado contra outro oponente: +18 vs Fort, 1d10+6 dano e ambos são derrubados (prone).
M Desarme (Reação Imediata, quando um ataque o erra, AV)
- Faz um ataque contra o alvo: +18 vs Ref, a arma cai no espaço ocupado pelo alvo.
M Ataque Poderoso (padrão, Enc) Arma
- +20 vs CA, 3d10+6 dano e o alvo tem -4 no acerto até o próximo turno. Move: ajusta 3q.
M Queda do Meteoro (padrão, Enc) Arma
- +20 vc Fort, 1d10+6 dano e deslisa o alvo 4q. Ataque Secundário (cada inimigo adjacente): +20 vs Fort, derruba o alvo (prone). Move: desloca 8q e não provoca AdO de inimigos caídos.
M Enfraquecer a Fortaleza (padrão, diário) Arma
- +20 vc Fort ou Ref, 20 dano contínuo (save). Erro: 10 dano contínuo (save).
M Fúria Celeste (padrão, diário) Arma
- +20 vs Fort, 2d10+6 dano e 5 radiante contínuo (save). Erro: metade do dano.
m Rajada de Golpes (Livre, especial) Arma
- Quando atingir um ataque. Ataca até dois alvos, causa 5 dano. Se o alvo não foi o que ele atingiu, você desliza o alvo 1q.
> Defesa de Aço (Interrupção imediata, enc)
- Quando atingido por um golpe, reduz o dano em 15 pontos.
> Postura de Combate (menor, diário) Postura
- Ganha +2 em todas as defesas até o fim a postura.
> Restaurar o Corpo (menor Enc) Cura
- Ganha 17 PVs temporários e faz um TR contra um efeito de dano contínuo. Se estiver Bloodied, recupera também 17 PVs.

Observações:
- Imune a Dano Radiante: Isso é necessário para mim no contexto da campanha, e meus jogadores não tem magias com essa palavra-chave, então, é apenas cosmético esse atributo. Se forem usar, fiquem a vontade pra retirar.
- De Mummy Lord ele teria Resistência a Necrótico 15 e regeneração 10 bloqueada por radiante e fogo. Essa ultima característica não sei se devo colocar e como colocar. Ainda há a maldição de mummy rot que ele causaria quando morresse, mas isso ficou de fora mesmo.
- Há varios poderes de Kuo-Toa que eu removi também.
- Ainda estou pensando em uma maneira de salvar o cara algumas vezes quando ele chegar a 0 PVs. Pensei em fazer ele incendiar com fogo radiante e ficar muito rápido, algo assim, pra poder fazer ele escapar.
- O nome não é baseado no Aldebaran de Touro, é que os NPCs de Vaasa terão nomes baseados nas estrelas mais brilhantes do céu, e Aldebaran é uma estrela vermelha bem forte. Os outros serão Arcturus, Altair e Archenar.

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Fëanor
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Mensagem#11 » 17 Ago 2009, 16:38

Ah, eu queria sugerir um monstro roubado de Diablo II também (quinto mapa): um FEITOR MACABRO, algo assim, um demônio chicoteador que deixasse minions malucos, explosivos ou mais fortes.

lol, li errado da primeira vez, mas por acaso acabou me dando uma ideia para um monstro.

Que tal um monstro que criasse minions? Alguma coisa grande e feia que vomita minions/turno?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


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Mensagem#12 » 17 Ago 2009, 16:46

Já existe: Pod demon do MM2

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Mensagem#13 » 17 Ago 2009, 17:02

Já existe: Pod demon do MM2

MALDITA WIZARDS!

Como sempre roubando meu trabalho!
Primeiro foi o rastrear +5 para ranger, agora isso! :frenzied:

Um dia eu vou acabar trabalhando pra eles...
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Mensagem#14 » 17 Ago 2009, 19:10

Aproveitando que nunca encontrei "diabos" de baixo nível no livros oficiais, segue um trio inspirado no jogo Diablo. Como não possuo os livros em português, ficarei grato se ignorassem (ou corrigissem) os termos inconsistentes com a tradução oficial.



Minion = Lacaio
at-will = Sem-Limite
Speed = Velocidade

Fugir (reação imediata; a vontade)
Quando um ataque deixa um Diabino com 0 ou menos pontos de vida, todos os aliados
que o enxergam podem dar um passo de ajute de até 3 quadrados para longe do


Cara, esse poder é o terror dos ladinos, bárbaros e controladores. =D

Eu só trocaria o texto para, "todos os aliados a até `x` quadrados com linha de visão podem dar um passo de ajuste..."

Bater, Correr e Bater (padrão; "recharge" 5) • Arma
+7 vs. CA; 1d6 + 3 dano. O Diabino Evasivo pode dar um passo de ajuste de um
quadrado e atacar uma segunda vez, arremessando sua adaga.
- Segundo ataque: Distância 5; +7 vs. CA; 1d6 + 3 dano mais 5 dano continuo
(teste salva).


Não, acho que rola colocar uma margem maior pra recarregar, já que o dano é baixo e função dela é "Guerrilheiro".

Influenciar Diabino (menor; 1/turno; at-will) • Cura
Explosão próxima 10. Um Diabino Shaman pode restaurar qualquer outro diabino que
ele possa ver e que esteja com 0 ou menos pontos de vida. O Diabino restaurado
ressurge no mesmo quadrado onde foi tombado com 1 pv e age imediatamente
após o shaman.


Explosão próxima ficou "Rajada Contígua". Cara, esse poder ficou bacana.
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Torneco
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Mensagem#15 » 18 Ago 2009, 00:15

E o que acharam do meu NPC?

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