[OGL] Combat maneuver bonus: boa idéia?

Moderador: Moderadores

Deicide
Contato:

Mensagem#1 » 23 Nov 2009, 18:35

Eu acho uma ideia legal que simplifica bastante o sistema. Com certeza é muito melhor do que a versão oficial 3.5 das manobras. O uso ou não do CMB e CMD depende mais do que você quer para o jogo: complexidade (diferentes manobras têm diferentes modificadores, estilo 4e) ou simplicidade. Se for o segundo, eu aprovo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Kasuya

Mensagem#2 » 01 Dez 2009, 08:45

Cara, eu já fiz um playtest disso. Veja. Funciona. É incrivelmente maravilhoso ouvir algum jogador dizendo "eu vou agarrar ele" e nenhum dos outros jogadores baterem com a mão na testa enquanto o narrador fica foleando o livro procurando as malditas e complicadas regras de agarrar.

Com o CMB, o cara diz "eu agarro", ele joga um dado, soma com o CMB, compara com a CMD do alvo. Se for maior ou igual agarrou. Simples assim. :)

Só cuidado com uma coisa: eu tinha testado isso na versão beta do Pathfinder e, apesar da simplicidade era difícil realizar a manobra de agarrar com sucesso (mas era só agarrar), por algum motivo que eu não consigo me lembrar. Portanto, se for querer fazer isso, sugiro que não copie na íntegra. Dê uma olhadinha nas probabilidades.
Imagem

Tabris
Contato:

Mensagem#3 » 22 Fev 2010, 04:06

Eu to mestrando Pathfinder e CMB e CMD estão funcionando muito bem. Que o digam os jogadores que quase foram mortos por shambling mounds na sessão de ontem.

É bem mais rápido e facil de usar, além de abrir precedente para fazer manobras novas mais facilmente.
Imagem
Imagem

Voltar para “Design & Desenvolvimento”