[OGL] Enhancements de DDO no RPG de mesa

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[OGL] Enhancements de DDO no RPG de mesa

Mensagem#1 » 28 Nov 2009, 12:22

Isso tem de ser analisado cuidadosamente.

Embora seja uma ideia legal a princípio, os enhancements podem tornar o jogo bem complicado dependendo do nível de poder deles. Como nunca joguei DDO, não sei como implementaram lá, mas em geral um jogo de computador tem focos bem diferentes de um jogo de mesa.

Além do mais, tenho de perguntar: a ideia é para 3.5 ou 4e?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.



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Deicide
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Mensagem#2 » 29 Nov 2009, 11:14

Um dos problemas que eu vejo com isso é o acúmulo de habilidades: após dois ou três níveis, você pode não notar problemas, mas se considerarmos ganhos de 2 habilidades "entre níveis", já depois do nível 10 você terá 20 habilidades extras.

Uma solução poderia ser criar subníveis. Basicamente, ao invés de ganhar suas habilidades ao saltar de nível, elas viriam gradualmente ao longo do nível anterior. Por exemplo, no nível 6 um guerreiro ganha +1 BAB, +1 em todas as resistências, 2 + mod. Int. Perícias e um talento extra. Ele poderia ganhar essas vantagens gradualmente, ao invés de tudo de uma vez. COntudo, controlar isso seria um porre (é o mesmo que transformar um jogo de 20 níveis em 40 ou 60, mas ganhos bem mais rápido), além do que tem níveis "mortos" em que o personagem ganha tão pouco que é difícil dividí-lo em vantagens graduais.

(Uma nota: meu "Anima" se baseia no inverso dessa ideia: você ganha pouco a cada nível, mas o progresso é relativamente rápido. Somente a cada cinco níveis você nota grande diferença entre personagens, tanto que o XP concedido por inimigos dobra a cada 5 níveis. A ideia é fazer personagens de nível muito alto ainda terem desafios contra inimigos mais baixos.)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

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Deicide
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Mensagem#3 » 29 Nov 2009, 19:27

Seu_Madrüga escreveu:Bom, eu penso nisso no e8, principalmente. Seriam muitas habilidades, mas dariam um sabor a mais para os personagens. Coisas simples, manobrinhas, bônus pequenos, etc.


No e8 funcionaria muito bem. Pula exatamente minha observação inicial: o excesso de habilidades ao longo dos níveis, visto que temos poucos níveis.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

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Kasuya
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Mensagem#4 » 29 Nov 2009, 22:36

Putz, a ideia é boa! E cai como uma luva no e8, com certeza!

Mas como seria a disposição desses enhancements?

Pode explicar melhor também como ele é aplicado ao DDO (acredite ou não, eu nunca joguei XD)?
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