[Anima] Desafiando o Destino

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Deicide
Mensagens: 1912
Contato:

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagem#1 » 14 Fev 2010, 15:46

Muitos RPGs encorajam que se aja com a cabeça: estratégia e entrosamento do grupo são a chave para a vitória contra monstros e exércitos. Anima, contudo, encoraja que os personagens ajam com o coração: quando se tem um grande sonho e um desafio titânico à frente, o herói se põe de peito aberto e cabeça erguida, aponta para a face do perigo e desafia seu próprio destino. Nem sempre as coisas saem como o esperado, mas quando se vence o desafio, o herói põe o destino a seus pés e conquista o impossível.

http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=260

Gostaria de opiniões sobre as ideias e o sistema (lembrando: é mais compatível com 4e do que 3.5, mas o estilão de Anima foca mais no personagem e menos no grupo, e não se importa muito com encontros equilibrados ou permitir descanso entre encontros).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.



Avatar do usuário
Deicide
Mensagens: 1912
Contato:

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagem#2 » 15 Fev 2010, 20:56

Nenhuma opinião?
Eu acho que esse é o tipo de sistema que ficaria bom em qualquer jogo de temática heroica: de M&M a D&D...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.



Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Mensagens: 6366
Contato:

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagem#3 » 15 Fev 2010, 21:16

A idéia é boa, mas no final acaba sendo um esforço de convencer o mestre que meu personagem está fazendo algo "impossível e heróico", que pode variar de pessoa pra pessoa.
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Avatar do usuário
Deicide
Mensagens: 1912
Contato:

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagem#4 » 15 Fev 2010, 21:44

Lumine Miyavi escreveu:A idéia é boa, mas no final acaba sendo um esforço de convencer o mestre que meu personagem está fazendo algo "impossível e heróico", que pode variar de pessoa pra pessoa.


Claro que varia de pessoa para pessoa, mas o que importa é emocionar/surpreender o seu grupo de jogo.

Bom, a ideia é incentivar tomar atitudes que são dramáticas ao invés de estratégicas. Quantas vezes num jogo de RPG você vê gente tentando lutar enquanto protege um bebê em seus braços, ou preferindo um duelo sagaz com o vilão ao invés de fazer gang-bang nele com o grupo todo?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.



Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Mensagens: 6366
Contato:

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagem#5 » 15 Fev 2010, 22:50

Quantas vezes num jogo de RPG você vê gente tentando lutar enquanto protege um bebê em seus braços, ou preferindo um duelo sagaz com o vilão ao invés de fazer gang-bang nele com o grupo todo?


Mais do que você assume. :p

Não é culpa minha se eu joguei / mestrei com/para lemingues.
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Avatar do usuário
Deicide
Mensagens: 1912
Contato:

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagem#6 » 15 Fev 2010, 23:02

Lumine Miyavi escreveu:Mais do que você assume. :p

Não é culpa minha se eu joguei / mestrei com/para lemingues.


Então mudando a pergunta.
Quantos sistemas encorajam isso?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.



Voltar para “Design & Desenvolvimento”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes