[tdhd20] Magias de gelo

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Lorde da Dança
Mensagens: 895

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#1 » 08 Mar 2010, 13:19

Enquanto desenvolvia as magias para o rpg de terra de hienas, percebi que as magias do glifo de frio pareciam sem originalidade. Todas as magias eram pequenas variações do congelamento, "faça um ataque para congelar um inimigo", "congele todos os inimigos na área", "congele o equipamento do inimigo". Até o glifo de fogo tem mais variedade.

Então: Vocês possuem sugestões para magias de frio? Ideias? Alguma recomendação de obra para inspirar (ou seja, copiar até dizer chega)?

:macaco:
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Avatar do usuário
Lorde da Dança
Mensagens: 895

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#2 » 08 Mar 2010, 13:38

Eu joguei castlevania portrait of ruin durante dois anos, e mesmo assim eu não lembrei dessa magia. Muito obrigado.
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Mensagens: 6366
Contato:

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#3 » 08 Mar 2010, 14:24

E não esqueça das utilidades em geral.

Magias de gelo que sirvam pra reduzir metabolismo e simular anestesia, impedindo / retardando sangramentos ou progressões de veneno, que sirvam pra tratar de queimaduras, além e preservar alimentos
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Avatar do usuário
Batousa
Mensagens: 1345

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#4 » 08 Mar 2010, 15:50

Smepre quis jogar um sistema onde a magia é mais livre.

Por exemplo, ao invés de ter magias (pronta do gelo), o mago ele tem a capacidade de conjuar gelo, ai ele pode fazer N coisas variando a situação e logico limitado pela sua experiencia. Coisas como tempo de conjuração, spellpoint se o sistema usar, concentração tudo varia de acordo com a situação e o nivel de dificuldade do trabalho realizado.

Isso poderia valer para todos os elementos, mais ou menos como avatar, so que ao inves da dobra seria conjurado.
Imagem

Avatar do usuário
Lorde da Dança
Mensagens: 895

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#5 » 08 Mar 2010, 16:55

Smepre quis jogar um sistema onde a magia é mais livre.

Por exemplo, ao invés de ter magias (pronta do gelo), o mago ele tem a capacidade de conjuar gelo, ai ele pode fazer N coisas variando a situação e logico limitado pela sua experiencia. Coisas como tempo de conjuração, spellpoint se o sistema usar, concentração tudo varia de acordo com a situação e o nivel de dificuldade do trabalho realizado.

Isso poderia valer para todos os elementos, mais ou menos como avatar, so que ao inves da dobra seria conjurado.


Nas terras de hienas, cada mago possui alguns glifos (que são resumidamente o elemento básico dos elementos) que ele conhece, representados por perícias, ao invés de um lista de magias conhecidas. Na hora da conjuração ele reune a energia dos glifos para molda-las de alguma forma (representada em modelos prontos).
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Avatar do usuário
Deicide
Mensagens: 1912
Contato:

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#6 » 09 Mar 2010, 07:36

Ok, aqui estão as magias de gelo que fiz pro meu Anima. Algumas podem parecer repetitivas (Raio de Frio e Disparo de Frio, por exemplo) porque pertencem a duas categorias: uma é truque de ataque; a outra é um feitiço de verdade.

• Raio de Frio [Ataque]
Um disparo de frio intenso salta de suas mãos, atingindo um alvo e envolvendo-o numa fina camada de gelo que limita seus movimentos.

• Disparo de Frio [Ataque]
Um globo de gelo e vapor gélido se forma diante de sua palma e voa na direção de um inimigo. Ao atingir o alvo, o frio o consome, congelando o ar ao seu redor e limitando seus movimentos.

• Explosão Gélida [Ataque]
Você conjura e lança um punhado de gelo no ar, fazendo-o explodir numa onda de frio intenso.

• Prisão de Gelo [Ataque]
Recitando palavras de poder, você faz uma camada de gelo se formar sobre os pés de um inimigo, fixando-o ao solo.

• Área Escorregadia [Utilitário]
Um sopro gélido parte de você, criando uma fina camada de gelo sobre uma área à frente.

• Bloco de Gelo [Utilitário]
Você forma um bloco de gelo sobre um alvo, protegendo-se contra ataques.

• Escudo Polar [Utilitário]
Uma aura de névoa gélida se forma ao seu redor. Quando ataques estão para atingi-lo, essa aura se materializa numa fina camada de gelo que se rompe, absorvendo o impacto.

• Grilhões de Gelo [Ataque]
Sob seu comando, correntes aquosas surgem do chão, agarrando pernas ou braços de oponentes. Um instante após, a água dessas correntes congela, tornando-se sólida.

• Lança Gélida [Ataque]
Uma lança de gelo se forma em sua mão, e você a arremessa, usando seu poder mágico para dar impulso a ela.

• Maldição Polar [Ataque]
Com palavras intensas, você amaldiçoa um inimigo a congelar até a morte.

• Muralha de Gelo [Utilitário]
Ao seu comando, água presente no ar se concentra e congela, formando uma densa barreira de gelo.

• Nevasca [Ataque]
Ao seu comando, os ventos giram ao seu redor, carregando neve e cristais de gelo com incrível violência. Após a fúria inicial, a tempestade perde intensidade, mas continua letal.

• Orbe de Gelo [Ataque]
Você lança um globo de frio intenso contra um inimigo. Ao menor impacto, o globo explode, impelindo farpas de gelo em todas as direções.

• Rajada Polar [Ataque]
Sob seu comando, ventos gélidos, neve e lascas de gelo cortantes se formam em suas mãos, explodindo numa poderosa onda congelante.

• Terreno Invernal [Utilitário]
A temperatura ao redor cai, e gelo se forma sobre superfícies, crescendo e formando estruturas e obstáculos.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.



Avatar do usuário
Dahak
Mensagens: 1567
Contato:

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#7 » 14 Mar 2010, 01:01

Acho que a nevasca que o Madruga sugeriu é uma boa. Além de diminuir visibilidade, poderia afetar a movimentação por condições físicas do ambiente e do próprio corpo dos indivíduos (incluindo o próprio mago se o mesmo estiver no raio de ação da magia). Mas como o nome nevasca já foi empregado, de repente um "Tempesatade de Neve" também caberia.

Pensando um pouco sobre o utilizar o gelo com um potencial efeito de healing, poderia haver uma magia de cunho duplo, como um "Toque Congelante", que pode tanto ser utilizado como magia de cura (conter um inchaço, favorecer recuperação, diminuir espasmo muscular) como também pode causar dano por "queimadura de gelo".

Para magos mais poderosos, e vejo mais como um artifício pra utilização por parte do mestre, poderia ter algo como "Maldição do Gelo Eterno", em que algum objeto de pequeno porte fica congelado até que situação xis ocorra, ou que instrumento xis seja aplicado nesse gelo.

Algumas invocações também poderiam ser feitas tão somente na vigência de neve.

Trarei novas sugestões se me ocorrerem. Sempre gostei de magias de gelo.
Life. Live.

Avatar do usuário
Lorde da Dança
Mensagens: 895

[tdhd20] Magias de gelo

Mensagem#8 » 14 Mar 2010, 15:02

Ok, vocês me deram ideias incriveis para o jogo, sério, e eu já anotei todas. Muito obrigado pelo esforço. :cool:
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

Voltar para “Design & Desenvolvimento”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes