[4e] Eliminando a lista de armas

Moderador: Moderadores

Iron Man

Re: [4e] Eliminando a lista de armas

Mensagem#1 » 11 Out 2010, 02:44

Olá pessoal

Olha Nibelung ficou ótimo estas regras. Ficaram mais simples, praticas e eficientes. Legal mesmo.

Uma coisa isso pode também ser usado para os Implementos Superiores? Já que a regra ao meu ver pode tambem ser usada neles.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!

Deicide
Contato:

Mensagem#2 » 11 Out 2010, 09:45

A ideia é legal e funciona bem sim, além de simplificar bastante as coisas.

Usá-la ou não é questão de gosto. Eu particularmente gosto das listas de armas e tornar cada uma delas única, mas concordo que suas regras são muito boas.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide
Contato:

Mensagem#3 » 11 Out 2010, 13:24

Nibelung escreveu:Já achei um bug: Combate com duas armas. A regra atrapalha quem luta com duas armas diferentes, porque ela prevê que você vai melhorar uma arma só. Patrulheiro do estilo de duas armas, e ladinos com duas adagas não tem problema com isso, mas as outras três builds de patrulheiro não podem usar duas armas de uma mão, e precisam usar duas armas leves, ou uma arma maior na mão primária.

Onde está o bug, exatamente?

Ao meu ver, vai funcionar exatamente como no original: o personagem tem acesso a armas militares, então vai ter por padrão duas armas com três características cada (duas padrão + uma adicional gratuita por ter acesso a armas militares). Ao comprar o talento, ele melhora uma delas, da mesmo forma que o faria com Usar Arma Superior (a menos que estivesse comprando uma arma superior leve, que poderia usar em cada mão, mas eu já estava considerando que os talentos não indicavam melhorias para uma arma, mas sim para um "tipo de arma" (definido pelo jogador).

Tipo, se o personagem compra o talento para sua adaga, e ele perde a adaga mas consegue outra, o talento vale para a nova, certo? Se ele tem duas adagas, também vale para as duas. Mas se ele pega uma espada curta, o talento não vale.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide
Contato:

Mensagem#4 » 11 Out 2010, 14:07

O que não consigo ver é como essa situação é pior ou diferente da regra oficial que já existe. Quem tem que usar duas armas diferentes já tem dificuldades naturalmente.

Voltar para “Design & Desenvolvimento”