Oficina de Produção de Jogos - RPG Indie

Moderador: Moderadores

Kidemol
Contato:

Oficina de Produção de Jogos - RPG Indie

Mensagem#1 » 11 Jan 2013, 09:36

Salve salve amigos! Você gosta de jogos? Gostaria de aprender fundamentos sobre como produzir jogos (independente de serem digitais ou analógicos)? É com muita satisfação que informo que a Oficina de Produção de Jogos - RPG Indie está de volta… e com mudanças!
Agora além de ter o apoio da Spell RPG, as mais ativas editoras independentes do cenário nacional de RPG também apostam nessa ideia que já "formou" 20 alunos e produziu 5 jogos! Redbox Editora (Old Dragon e Shotgun Diaries), Retropunk Game Design (Rastro de Chtulhu e Fiasco), Secular Games (Violentina e Busca Final), Pinnacolo (Caboclo Bernardo), além do evento Dungeon Carioca do rio de janeiro fechando o time de colaboradores!
O início estava previsto para dia 8, mas por algumas complicações o prazo foi estendido e será re-oferecido em breve! Ainda há vagas!

Caso haja interesse ou quaisquer dúvidas, falar preferencialmente comigo no email danieldesantanna@gmail.com
Maiores informações no site: http://dmaisum.tumblr.com/post/37827255 ... -jogos-rpg
Para inscrições vá em http://cesprecreio.com.br/

Então se você tem uma ideia na gaveta, um cenário que adoraria desenvolver um sistema próprio ou quer entender como funciona o desenvolvimento de jogos para adentrar nessa área profissional em expansão não perca essa oportunidade!

Abraços!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[i]"I've monsters to go and places to kill"[/i]
[b]D[color=#800000]M[/color][/b] | bandanna14@gmail.com

CaioRughar

Re: Oficina de Produção de Jogos - RPG Indie

Mensagem#2 » 06 Fev 2013, 10:34

Cara, acho o máximo esta sua iniciativa. Manda brasa.
Sorte e sucesso.

Até mais,

Joaosacs

Mensagem#3 » 16 Abr 2013, 13:44

Essa oficina rolou? Micou?

Trogo

Mensagem#4 » 19 Abr 2013, 23:44

Boa. E ai?

Wolfcinzento
Contato:

Mensagem#5 » 22 Abr 2013, 00:45

Alguém sabe se isto está acontecendo atualmente no Rio?
Alguém fez para opinar?

Kidemol
Contato:

Mensagem#6 » 22 Abr 2013, 08:26

Olá pessoal,

Aqui é o Daniel, o idealizador e professor do curso. Recentemente aconteceu a terceira turma, não pelo CESP RECREIO como consta no cartaz, mas novamente pelo SENAI-RJ. Estou em negociação para acontecer a quarta turma, e acredito que em breve deve abrir inscrições. Quarta-feira estarei lá e acredito que tudo será confirmado. Em outras novidades, além de já contar com o apoio da Redbox Editora, Retropunk Game Design, Secular Games e Pinnacolo (todas editoras independentes) a Dungeon Carioca (encontro de RPG mensal na barra) e a própia Spell, agora a editora Coisinha Verde também faz parte das apoiadoras do projeto. Negociações também estão em andamento com universidades cariocas (sim no plural) e assim que houver alguma definição aviso a todos. Acompanhem também pelo blog http://dmaisum.tumblr.com/

Abraços!

Trogo

Mensagem#7 » 23 Abr 2013, 23:19

Daniel, espetacular esta inciativa cara e ainda, mas interessante ainda é ver os apoiadores a cada curso aumentarem e darem mais conteúdo a seu esofrço.
Na verdade isto prova credibilidade e sucesso, mesmo que neste país nada disto seja levado com o devido valor. Parabéns mesmo.

Kidemol
Contato:

Mensagem#8 » 24 Abr 2013, 10:13

Agradeço o incentivo e as congratulações. Faço o possível para oferecer um conteúdo de qualidade e útil para os envolvidos! :victory:

Nighwalker
Contato:

Mensagem#9 » 24 Abr 2013, 15:05

Um dia eu gostaria de fazer algo semelhante.
Pena por enquanto só ter isto no Rio.
Boa sorte ae.

Leprechau

Mensagem#10 » 24 Abr 2013, 16:58

Isso ai cara... agora valoriza quem te apoia. Alias desde o começo porque com o tempo dando certo junta mais....

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#11 » 25 Abr 2013, 00:02

Passando para dizer que esta luta é de todos nós. Parabéns Cara.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

Kelzan

Mensagem#12 » 25 Abr 2013, 15:57

Eu percebo que o curso aumentou certo?
Isto foi feedback? Ou era previsto?

Goukar

Mensagem#13 » 26 Abr 2013, 13:49

Bela representação de RPG e educação com rpodução acadêmica.
Lembro que a pouco tempo alguém nos trouxe aqui um curso de narrativa no sul e aquele jogo incrível que a Petrobras ajudou a produzir.
Quando a anos atrás víamos isto por aí?
Somado aos jogos indies que pululam em detrimento ao marasmo das editoras megas (que agora natimortas se sacodem) vemos um senhor panorama!
Vida longa ao RPG!

Trogo

Mensagem#14 » 17 Jun 2013, 10:17

Sim mas este curso acabou?
Aliás,. aconteceu?
Alguém possui alguma informação?

Kidemol
Contato:

Mensagem#15 » 17 Jun 2013, 10:39

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo. O aumento no valor foi por conta do outro empregador do curso, e foi decisão dele e não minha fazê-lo. Além disso, o curso teve aumento na carga horária. Porém, agora o mesmo retornou ao Senai-RJ e teve a terceira turma. Solicitei abrir uma nova turma, mas ainda não obtive resposta por parte do Senai. Para que isso aconteça, é necessário que tenha público. Portanto, quem tiver interesse, manda um e-mail para mim em danieldesantanna@gmail.com, para que eu possa encaminhar a solicitação para o Senai e viabilizar a quarta turma o quanto antes!

Abraços a todos e qualquer dúvida ou esclarecimento eu atendo pelo e-mail acima.

Voltar para “Design & Desenvolvimento”