[cinema] O Hobbit

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderadores: ronassic, Moderadores

Yoda

Re: [cinema] O Hobbit

Mensagem#16 » 27 Dez 2012, 15:25

Ver de novo nos permite atentar a cada detalhe. É uma nova experiência. Frases e cenários que pareciam ter passado batido podem ser melhor analisados. Vale a pena.

Trogo

Mensagem#17 » 02 Jan 2013, 08:52

Um dos melhores filmes fantásticos que há.

Goukar

Mensagem#18 » 02 Jan 2013, 10:20

Início de filme épico.
A expectativa incrível de um prólogo foi saciada.
A Batalha de Pelenor, "A Queda de Asgeroph", as gotas da Terra Média para quem é fã em doses perfeitas.
É é preciso ver sozinho.

Ver o Pai de Legolas montado em um alce (ok, não é viado viu galera piadista), o Rei Anão impressionista, a cidade incrível e funcional dos anões em seu ápice, o tesouro épico, Smaug..

A trilha sonora...
Incrível.

A "AVENTURA" de O Hobbit em seu perfeito sincronismo se distancia de modo incrível da Campanha "O SDA";
As alterações de Peter Jackson buscam se aproximar de sua obra anterior de modo equilibrado.
Ainda bem que aqui as Águias não Falam, O HOBBIT não foi escrito com o UN ANEL sendo o que é depois, o Gandalf é apenas um MAGO (Não um mega star ainda), ou seja, os LIVROS SÃO DIFERENTES!

Anões jogando pratos são doses de infantilidade para um livro.... infantil.
Sacam?
:hmmm:

É preciso ver o filme com olhos totalmente diferentes.
O Sucesso original de O HOBBIT fez com que os fãs pedissem a editora mais HOBBITS.
Inventar uma história com mais HOBBITS foi apenas consequência. Não houve planejamento.
O ANEL era apenas um ANEL DE INVISIBILIDADE.

Mas para unir a sobras.. eureka!
Reescrever o capitulo 05 de O HOBBIT foi peça chave para Tolkien.
A aposta foi modificada.... e isto alterou tudo.

Não sabiam? :ops:

Tolkien é mágico.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#19 » 02 Jan 2013, 10:30

Bem vindo Goukar! Se apresente no tópico de Apresentação.

Vi e gostei muito, devo ver novamente com minha namorada, só que em 48fps dessa vez.
Épico! Sublime! Mais ainda pela ótima companhia! Vários amigos de infância e minha namorada! E de graça com direito a brinde dado pelo Allefcapt! Obrigado capitão!

[imagemlarga]http://blogwmfmartinsfontes.com.br/wp-content/uploads/2012/09/O-Hobbit-GUIA-ILUSTRADO-590x737.jpg[/imagemlarga]
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Raconn

Mensagem#20 » 02 Jan 2013, 10:52

Grandes lances motivados pela pirataria da ACE BOOKS.
Ao ter que reescrever a obra SDA, Tolkien também reescreve O Hobbit para poder lançar algo OFICIAL.

A pirataria da ACE BOOKS acabou provocando que Tolkien tivesse a chance de refazer dois capítulos inteiros e outros pedaços.
Com isto acaba que em O Hobbit em sua segunda versão traga várias referências a SDA.
Isto para nós fãs foi excelente.

Ali eu acho que ele amarrou melhor tudo.

TimeMaster

Mensagem#21 » 02 Jan 2013, 11:03

Ei caras estou aprendendo mais com este papo. Continuem.

E sabe o que mais me faz rir?
As "críticas` bossais de alguns "blogueiros" que não sacam NADA da história macro da obra,
:laugh:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#22 » 02 Jan 2013, 13:13

A Ace Book acabou ajudando a divulgar os livros nos EUA, se não fossem eles, teria levado mais alguns anos pra estourar por lá, mas certamente ocorreria, pois a obra é maravilhosa.

Críticas como a do Cinema com Rapadura eu não levo mais em consideração. Apesar de ter lido algumas boas críticas bem embasadas que não exaltaram tanto assim o filme em comparação a trilogia do SdA, porém eu curti bastante. Afinal são livros diferentes, não é pra comparar um filme com o outro, e sim o filme O Hobbit com o seu próprio livro.

Gomora

Mensagem#23 » 02 Jan 2013, 14:10

"Apesar de ter lido algumas boas críticas bem embasadas que não exaltaram tanto assim o filme em comparação a trilogia do SdA, porém eu curti bastante. Afinal são livros diferentes, não é pra comparar um filme com o outro"

Basta certo?
O Hobbit me trouxe aqui e eu já gostei da galera escrevendo sobre um pouco de tudo.

Cada livro é um estilo. Um tempo e uma história.
A obra é tão magnífica que infantil ou adulto, os livros se fundem.
São atemporais e todoas se apixonam.

Moleques querem ler além de O Hobbit e quem lê o SDA corre atrás de O Hobbit.
O Simarillion e os Contos (Além das Cartas) é para fãs.

E vejam no 48 quadros. Verão OUTRO FILME!
Principalmente nas cenas da batalha com Goblins e na porrada com os Trolls bobões.
O detalhe que o RPGIsta tanto ama.
Imaginem na batalha dos 5 exércitos.

Kelzan

Mensagem#24 » 02 Jan 2013, 14:12

Gomora????? Do Ultraman????
Car..... :pidao:

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#25 » 02 Jan 2013, 14:19

Sem contar a providência "Gwaihir" de Gandalf.

O "Escudo de Carvalho" foi genial. Ponto para Peter Jackson.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

Joaosacs

Mensagem#26 » 02 Jan 2013, 14:24

Azog existe mesmo na obra?

Imagem

:hum:

Goukar

Mensagem#27 » 02 Jan 2013, 14:27

Ok, farei isso. Jajá vou me apresentar.

Olha, o Azog é pai de Bolg (O orc que lidera os exércitos em o SDA) e na obra original de Tolkien (Simarrilion) fica claro que ele morre junto ao Rei dos Anões na Grande Batalha entre os povos.

Sem contar a providência "Gwaihir" de Gandalf.

O Rei das Aguias deve um favor a Gandalf desde que o mago retirou um galho de árvore da asa ferida da ave.
E isto os fez bons camaradas.
A Mariposa é a mensageira entre os reinos.
E não, as Águias não são montarias aladas que poderiam levar os heróis de um lado a outro. E não, elas também não se aproximariam da Montanha. Temem demais Dragões.

FocaBranca

Mensagem#28 » 02 Jan 2013, 14:36

E sabe o que mais me faz rir?
As "críticas` bossais de alguns "blogueiros" que não sacam NADA da história macro da obra,

Têm coisa pior cara! Os "Top ten" ou os "balanços" de blogs que ninguém lê sobre RPG.
quauauquauquauquauquauquauquauquauquauqa

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#29 » 02 Jan 2013, 15:05

Ok Goukar, se apresenta sim!

Goukar, o que achou de Peter Jackson não ter feito com Radagast o mesmo que fez com Tom Bombadil? Excluindo este personagem dos filmes?

Assim que possível, penso em mestrar uma aventura baseada na Terra-média, esse filme reacendeu minha vontade que eu tinha há tempos de narrar uma aventura assim.

Goukar

Mensagem#30 » 02 Jan 2013, 16:35

Bem, fiz lá - viewtopic.php?f=61&t=7554

Olha, TomBombadil é controverso demais a anos, desde o lançamento do SDA em 1954.
O personagem foi baseado em um boneco pertencente a um de seus filhos e apareceu primeiro no poema “The Adventures of Tom Bombadil” de 1934. (Oxford Magazine)

Um dado curioso é a pena do chapéu do personagem que no original (eu aliás o tenho) era de pavão. Mas Tolkien o transformou em pena de cisne. :hmmm:
Sempre foi um mistério o porque do personagem estar no livro já que vários fãs diziam a Tolkien que ele poderia retirar o personagem sem perda contextual mas o autor dizia com veemência que Tm representava "uma série de coisas que deveriam estar na história".

Para alguns linquistas estudiosos da obra de Tolkien, o personagem, pacifista em contrapartida a todo o seu poder, representava o próprio Tolkien e seu poder absoluto sobre a obra. Vai entender...

O druida Radagast possui papel fundamental em O Hobbit uma vez que originalmente avisa dos perigos que estão chegando a terra Média para Gandalf que começara a juntar os pontos;

A obra revista em 1951 por Tolkien traz uma luz mais forte sobre este personagem que foi o primeiro a sentir as mudanças do mal. Originalmente ele as percebe de forma mais velada e emotiva, quase que sentimentalmente apenas ligada a terra. O Necromante que surge (Sauron) começa a denegrir Gaia, e este reflexo cehag ao coração do rastafari que ama cogumelos.

Obs: Uma cena interessante que traduz o quanto o mago druida é respeitado pela "loucura" pelos outros magos do reino é a limpada de cachimbo que Gandalf dá em seu próprio instrumento após Rada usar.

Voltar para “Off-Topic”