[Evento] EIRPG/AnimeFriends - Julho 2013 - FOTOS E OPINIÕES

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderadores: ronassic, Moderadores

Bozo

Re: [Evento] EIRPG/AnimeFriends - Julho 2013 - FOTOS E OPINI

Mensagem#106 » 26 Jul 2013, 23:37

Nada poderia dar errado desta forma.;
deve ter neguinho se roendo.... hehehehehehee

Vernom

Mensagem#107 » 30 Jul 2013, 18:59

Legal demais todas as fotos. Muita diversão em vários estilos e muita gente misturada.
Têm que ser assim. Lá no sul a galera precisava misturar também.

Jetrix

Mensagem#108 » 30 Jul 2013, 20:08

Acho que este é o mega secrets para a coisa. A mistura. Eu sempre defendi esta idéia. SEMPRE MESMO. Acho que muito preconceito nasce disto ou seja de não se conhecerem.
E no fundo geral é nerdão.

Leprechau

Mensagem#109 » 01 Ago 2013, 12:10

Eu falei que não tinha como dar errado gatinhas japonesas em roupinhas legais.
:b

Bozo

Mensagem#110 » 01 Ago 2013, 12:22

Assim como em Curitiba, o que chama a atenção é alto número de BoardGmes hein?
Cacildas.

Zen-monge

Mensagem#111 » 01 Ago 2013, 15:48

Preucupante mesmo ver as mesas vazias de RPGistas tradicionais.
Há mudanças no ar.

Erick-Ruivo

Mensagem#112 » 01 Ago 2013, 17:19

Ok, uma coisa logo de cara. SACANAGEM o Jacare marcar e não ir.
Tá devendo porra.

Uma coisa boa e interessante é saber que o que a Devir estava aguardando foi atingido, o que nos dá a certeza de que ano que vêm as coisas melhoram.
Fui na primeira semana, sábado e passei o dia todo lá. No domingo fui após o almoço e tava cheio demais. Na verdade minha intenção era apenas pegar uma encomenda feita sábado com os caras da Wyvern.

Logo de cara fica nítido que o evento da Ymato é de ANIME e que o RPG entrou na grade deste ano como uma nova forma de se fazer ganhos em divulgação. A Devir parece ter organizado tudo em cima da hora mas acabou que o STAND central dela atraiu a galera com grana e compraram suas prateleiras.

O evento de RPG estava ocupando parte de um imenso toldo e apesar da barulheira dos infernos, fucnionou bem. Mas isto precisa mudar.
é preciso uma ínima concentração para se ouvir mestres e palestrantes como o Mark que sofreu.
Tentei acompanhar uma mesa de desafio D&D realizada pela galera dos Roleplayers onde o Jetrix estava mas estava confuso demais. Nem sei se alguém ganhou os prêmios expostos.

Peguei um cartão dos caras do Crônicas pois o Drakkar me champu claro, atenção. Espero que dê certo.
Achei uma ACtion Figure fodástica de Dog Soldier com a galera do Cris Colecionáveis e levei para casa.

Imagem

A galera da Taverna do Ogro Encantado também tinha boas coisas mais voltadas ao ANime.

Tentei a sorte na Batalha Campal Tornio Duplas com o meu amigo guerreiro Warlord Theme, Otávio mas fomos eliminados por uma machadada na lata dele. Triste demais. :b

Achei legal conhecer o povo de Cachoeirinha que com o apoio da prefeitira está promovendo o I Enonctro de RPG de Vila Nova de Cachoeirinha dia 08 de setembro agora. Sorte aos caras que estão se esforçando. Montaram até Stand de divulgação.

POrr.. vi também uma mina do Sete Tatoo Studio com uma mega boba tatoo de Viking guerreiro.

Imagem

Curti demais o esforço da rapaziada do One World By Night em manter viva a idéia do LIVE de Vampiro.
Mas o espaço dedicado a eles foi quase desrespeitoso em meio as mesas e o caos de barulho no apertado espaço EIRPG.
Espero mesmo que ano que vêm isto mlehore. Porque alguns caras capricham nas fantasias... e tinha uma gata senhores... com um decote.... vampiresco! (Vi fotos delas no álbum spelliano...)

Achei o evento bem legal por resgatar o RPG em vários de seus jeitos e formas e acho que a coisa pegou de vez mesmo.
Ano que vêm o D&D completa 40 anos e sei que vai ser foda o evento. Todos devem se preparar DESDE JÁ para ir.

O grande barato foi ver as coisas misturadas mesmo, e com mais orgtanização e planejamento em relação a som, t~em tudo para dar certo demais. Mais públçico eclético, mais lojistas e grana circulando.

Só achei que tinha muita loja igual lado a lado, tipo , várias vendendo as MESMAS camisetas NERDS e as vezes com diferenças d evalor de mais de 30 pratas!
Como diria nosso amigo mineito Tio Nitro, DOIDIMAIS.

Vida longa a força do RPG!

DragonSun
Contato:

Mensagem#113 » 01 Ago 2013, 17:35

Boa Erik o negócio é este mesmo., se divertir e torcer para melhorar.
Não viu o Allef e Rona lá pô?

E uma sugestão: Assim como Goukar faça uma parada tipo lista de Prós e Contras. O ALlef quer mandar depois aos organizadores.

martivir thurirl

PierrotDead

Mensagem#114 » 01 Ago 2013, 17:51

Legal Erik, obrigado pelas observações.

"Tentei a sorte na Batalha Campal "
Sou louco para ir nestas.
Aquelas armas de espuma doem?
^_^

Hibernando

Mensagem#115 » 01 Ago 2013, 20:44

doem sim pierr tomei na fuça. Huhauhauhahuahuahua

Jetrix

Mensagem#116 » 08 Ago 2013, 18:38

Legal ver a organização com um staff grande e prestativo. (ta eu fiz parte mas mesmo sendo voluntária a coisa vi de perto que geral se dedicou)
Como eu caí nas organizações de filas de manhã nos três primeiros dias vi muita gente legal fantasiada. O capricho de uns é digno de prêmios. E como esperado várias gatinhas de roupinha cosplay dão uma alegria e um super colorido a festa o tempo todo.

Consegui jogar O HOBBIT em suas versões card e jogo de tabuleiro com a rapaziada do Conselho Branco e joguei um Star Wars card game com o pessoal da JediCon. Foda jogar com nego que respira a coisa toda.

O pessoal da Eaglemoss Coleções, que eu nem sabia que existia, se dedica mesmo a reunir diversas coleções. Ganhei uma Ferrari mini no sorteio mas dei ao Pedro Poli pela paixão dele. Vale a pena conhecer o site dos caras: http://www.eaglemoss.com.br/
( as minis de heróis baratinhas venderam muito )

O pessoal da Level Up distribui uns cards de premiação e o DVD de instalação para se jogar on line os títulos Elsword e Warface. Até atraiu gente mas acho que faltou eles abrirem lá uma tela de jogo em real time. Daria mais atenção.

Tinham também uns torneios de vídeo games rolando no evento..

Destaque também para os caras do Wyvern Studio com suas Concept Art’s de cinema fodásticas. O STNAD deles era visualmente maneiro demais e chamava mega atenção.

Dentro do evento havia um grupo de teatro, o Caminhando, distribuindo umas filipetas de eventos. Dei a idéia para eles ano que vêm apresentarem sei lá, um tipo Caverna do Dragão. Se amarraram e prometeram pensar.

Muitas e muitas lojinhas de camisetas nerds, miniaturas, actions figures, canequinhas nerds, mas muito repetitivo tudo.

O Conselho JEDI se SP oragizadaço como sempre arrebentou nas fantasias e eventos paralelos.

O Grupo “SOCIOGAMERS” prometia que a partir de agosto agora um site estaria no ar onde os associados começariam a ganhar descontos em lojas de RPG, CONSOLES, ETC... distribuíam uns panfletinhos para que começasse um pré-cadastro. Sei lá se a idéia vai pegar: http://www.sociogamer.com.br/

Outra parada que me chamou a atenção e eu nem sabia que havia era a rapaziada que divulgava um canal exclsuivo de Anime e Drama para assistir em HD na internet. O serviço chegou no Brasil ano passado. Os caras anunciavam que “Usuários comuns vão poder assistir os animes com um atraso de uma semana após a transmissão japonesa e em qualidade SD, já os usuários PREMIUM vão poder assistir de imediato com a transmissão japonesa em qualidades que vão até 1080p (Full HD).” Bem, quem curte deve entender.

A Galapagos jogos levou vários tabuleiros fodas e legais assim como a Grow (os clássicos). Os espaços para jogos board eram até pequenos e viviam com filas. Dá para triplicar na boa.

As arenas de luta livre arrebentaram com o pessoal da Batalha Campal e Arco e Flecha Bandeirantes no evento, como sempre sentando a mamona com suas armas de espuma.
Legal também ver a rapaziada da luta livre no evento organizado pela BWF. (http://bwf.com.br/site/ )

Perto do palco, meio que misturado com uma galera vendendo rango tinha uns stands de lona branca meio estilo garagem com de tudo um pouco: A galera do Harry Potter, vári0s grupos de cultura ANIME, e o velho Viking dos eventos vendendo seu sanduba de javali e hidromel na encolha. A área era zuadaça. (Dá para ver nas fotos da SPELL no facebook.)

O RPG marcou presença em um canto do evento (espremido no meio dos japas gritando) mas tinha de tudo um pouco.

Os STANDS ficaram no sucesso da REDBOX, CONCLAVE e DEVIR com seu mega stand de dona do negócio. Mas faltaram várias indies que sei que guardaram grana para Curitiba.

Peguei um card maneiro do DON CAPOLLO e acabei adquirindo um jogo. Card Game legal.

Também peguei um catãozinho maneiro do Crônicas RPG com o navio Viking chamando a atenção. Os caras distribuíram estrategicamente na saída da palestra do Mark.

O pessoal da Vila Nova Cachoeirinha merece aplausos pela divulgação do evento que estão organizando para 08 de setembro. Os caras conseguiram apoio da Secretaria de Cultura. Boa iniciativa.

Galera dedicada também do One World By Night, LIVE DE VAMPIRO (http://weekendbynight.tk/ ) . Achei somente que o espaço para eles foi de chorar. Muito apertado no meio das mesas e os caras ficaram com o troço meio bagunçado. Mas tinha nego caprichando nas fantasias.

As mesas de jogo estavam na chamada ÁERA 51 RPG montada pela Devir. Na manhã de sábado e domingo primeiro fim de semana, ficaram meio a meio. Muita mesa de velhos conhecidos mestrando e alguns mestres tiozões até ficaram meio sozinhos esperando sentar alguém. Vi o allef fotografando e anotando a porr toda (huauhahuahuahua) e o ronassic carregando várias sacolinhas. Ajudei na Arena D&D e achei a coisa meio zoneada mas entendi que a proposta era dar velocidade. A melhor mesa levou quase 15 mil reais em prêmios. O grupo RolePlayers do Bruno Cobbi ajudou a organizar a bagaça. (http://roleplayers.com.br/ )

Eu consegui na faixa umas minis baratinhas, um pôster legal do Hoemm de Aço, um super catálogo PLaymobil, dois jogos de Computador grátis e uma camiseta do evento como mestre.

Coisas boas:

- A VOLTA DO RPG
- Área grande que pode ser melhor arrumada
- Misturar público
- Bastante opção de rango

Coisas ruins:

- Espaço muito apertado e próximo demais entre coisas como o mini palco do Conselho Branco e as mesas de RPG. Mó zueira.
- Rango meio caro e trash
- Banheiros químicos no sol!!!!

Valeu gente! :dança:

Own_mystical

Mensagem#117 » 08 Ago 2013, 18:42

Boa Jetrix, parabéns pelas observações cara. Legal ver quem foi falar mais enquanto a resenha spelliana não sai.
Quero ver o racoon, planes, allef, falarem mais e quem mais foi.

Dá só vontade de ter ido.
:what:

Nighwalker
Contato:

Mensagem#118 » 09 Ago 2013, 00:24

Amando ler as opiniões de quem foi.
:haha:

Trogo

Mensagem#119 » 09 Ago 2013, 20:40

Boa Jetrix,

ArqueiroVerde
Contato:

Mensagem#120 » 09 Ago 2013, 21:26

Muito bom ler tudo isto ai e saber que ano que vêm teremos ao menos DOIS EVENTOS DE RPG!!!! Muito legal mesmo.
Bem agora é se reunir e partir para marcarmos caravanas spellianas bem legais como as que saem do Rio e SP.

Voltar para “Off-Topic”