[Evento] EIRPG/AnimeFriends - Julho 2013 - FOTOS E OPINIÕES

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderadores: ronassic, Moderadores

FocaBranca

Re: [Evento] EIRPG/AnimeFriends - Julho de 2013

Mensagem#76 » 15 Jul 2013, 15:45

Valeu, espero que mais que forem postem. :haha:

Frida_RPG

Mensagem#77 » 16 Jul 2013, 09:41

Bom,

O evento Anime Friends foi maravilhoso!!! Tudo bem que foi minha primeira vez em algo do gênero, mas já era um sonho antigo, ainda mais um cercado de tantos eventos (anime, RPG, Star Wars, Game, HQ...). Na verdade já tinha ido, ano passado, na JediCon que teve no Planetário da Gávea no RJ.

Mas voltando pra Anima Friends... Acho que o espaço físico do evento foi meio que mal dividido, o EIRPG ficou num lugar mega barulhento, onde os mestres das mesas já estavam roucos de tanto competirem com as músicas extremamente altas do palco e de uns estandes... E o auditório também ficou num local muito desfavorecido, pois não tinha isolamento algum. A área reservada pra EIRPG foi até grande, mas muito mal posicionada... ¬¬ Ahhh e teve uns "lives" que nem dava pra perceber que estavam ocorrendo, pois ficaram entre as mesas do RPG... Isso foi estranho...

As "fantasias" estavam fantásticas, umas melhores que as outras...

DSC00825red.jpg

DSC00795red.jpg

DSC00578red.jpg

DSC00766red.jpg

DSC00772red.jpg

É isso...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor
Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
E que esteja ao seu lado, seu grande amor"

Goukar

Mensagem#78 » 19 Jul 2013, 12:08

Bem, fui no sábado e posso passar aqui um pouco do que vi lá.

Fui falar com velhos amigos da JediCon como o César (DarthMaul), Peter (Trooper) e Luis Fabiano (Jedi). Que aliás capricharam demais em fantasias com direito a lentes de contato fodásticas.
Vi o debate na hora do almoço titulado “Star Wars agora é Disney e daí?” Muito bom, onde alguns vídeos apresentaram as melhorias técnicas empregadas.

Aliás na área “Ásia Fest” onde estavam as barracas de rango o nome diz tudo. Era o caos. Você entrava e saía cheirando a fritura da pastelaria do Jin Iang. Os preços estavam justos para a comida de frente de batalha e o dinheiro no estilo Disney ajudava um pouco; comi o Yakisobra misturado a mão e rezei.
Nada que uma COCA COLA a cinco reais! Não curasse.

A tarde vi uma galera da Anime Friends frenética dançando no palco de “Coskê”.
Caras, não dá para narrar aqui o que é a galera cantando as musiquinhas japas.
Mas as gatinhas com suas roupinhas fREAKsHOW valem tudo a pena.

Imagino o que era estar neste evento acompanhando e tendo que disfarçar os olhares..hauhauuauhauhauhauhahuahuauhahuauhauha.
Alguns caras iam vestidinhos mas eu mesmo vi uma Dríade dando esporro em Pokemom por causa de uma Hentai "Graciosa Guerreira Marinheira da Lua", ou seja, Sailor Moon.

Babei nela claro e na exposição de Patrulha Estelar que contava com os diretores japoneses no Brasil! Ganhei uma mega aula de 2199, a nova série.

O Chris Parker, um dos maiores amantes e colecionadores de Hotwheels do planeta estava lá mas o que mais fez sucesso eram os stands da MatchBox com seus carrinhos vintage.

Vi a palestra do Mark Rein-Hagen e as perguntas todas. Curti a do Allef sobre a aplicação do RPG em educação e a saia justa do Mark ao não ter “pensado nisso ainda”. O cara adorou a idéia. Maneiro.

Troquei cartas de Magic para os doentes aqui do ES, e achei o Jeff da RPGnaIlha perdido lá. O Pedro Naia também, mas este estava louco atrás de um brinquedo qualquer da década de 80.

Tentei ver a palestra do Shiozaki sobre o Ikkitousen, mas era tanto fã de Mangá louco no stand que desisti. Ganhei tapa de luva e pontada de espada de isopor. Foda.

Tive coragem de entrar no banheiro químico no fim do dia depois dele cozinhar no sol desde cedo. Nem eu sabia que podia prender a respiração por tanto tempo.

Adorei. E vou de novo.
Acho que o evento vai vingar sim dentro da Anime para todo o sempre.
O barulho infernal durante as palestras e a gritaria ao redor das mesas de RPG precisam ser de algum modo melhorados.

Vou tentar listar minhas impressões para ajudar aqui:

POSITIVO

Vários tipos de eventos em um só.
Espaço
Controle
Segurança
Apoio
Gatas japas
Clima descontraído e sem preconceitos.
Rapidez ao entrar

NEGATIVO (Para melhoras)

Barulho vazando para ambientações
Espaço RPG apertado
Banheiros químicos ao sol
Preços de refris
Ausência de feiras de livros usados
Ausência de espaço para RPGs novos de graça (Feira Independente, acho)
Ausência de transporte perto
Ausência da Retropunk (Alguém sabe o que houve?)

FoxMountain

Mensagem#79 » 19 Jul 2013, 12:22

Tô com uma inveja branca da porra aqui.
:laugh:

PierrotDead

Mensagem#80 » 19 Jul 2013, 13:26

Legal demais estes relatos até agora.

Em se tratando de preços de livros, acho que não tem jeito de fazer muito mais barato e ainda ser algo que tenha um retorno que compense, todos sabemos de vários exemplos de RPGs que foram lançados com preço barato, e o retorno disso acabava não sendo válido pro autor, e ele se via obrigado a abandonar o projeto, mesmo tendo um material de qualidade em suas mãos.

Uma sacanagem certo?
Uma boa sacada me parece ser o trabalho do Antonio Pop de dar pulseiras e vales aos caras que jogarem seus jogos nas mesas.

Mas pô a DEVIR não oferecer nada de desconto é foda.
Qual a vantagem então cacete?
De qualkuer forma me parece estar cagando já que chamou até gente que tava em casa para trabalhar. No Face tão lá reclamando.
Tá faltando nego na loja??
Tão vendendo.... me parece que os livros reimpressos acabaram! Pô, RPGista é mineirinho.... compra no sapatinho.

:tsc:

Leprechau

Mensagem#81 » 19 Jul 2013, 13:58

O Chris Parker, um dos maiores amantes e colecionadores de Hotwheels do planeta estava lá mas o que mais fez sucesso eram os stands da MatchBox com seus carrinhos vintage.

Olha sóooooo, eu tenho centenas.
:tsc:

Yoda

Mensagem#82 » 19 Jul 2013, 14:09

Meu medo era ver as minis de Star Wars.
E estar com cartão na mão. Era dívida até a Olimpíada.

Bozo

Mensagem#83 » 19 Jul 2013, 14:21

Amando os relatos.
E babando.
Drogaaaaaaaaaa

:mrgreen:

Wolfcinzento
Contato:

Mensagem#84 » 19 Jul 2013, 16:02

Lendo o que a galera anda comentando fica uma questão: Como então fazer um evento de rpg conviver com um de ANIME caras?
Sem barulho?
UHuhUHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUA
É impossível.

JacareTroll

Mensagem#85 » 19 Jul 2013, 18:01

Acho que seria preciso escolher o local mais isolado dentro do perímetro do evento.
Havia algum lugar mais tranquilo lá?
Com menos zoeira?

DragonSun
Contato:

Mensagem#86 » 19 Jul 2013, 18:22

Olha gente eu até poderia ter ido como disse ao allef já que a spell como sempre iaria ajudar em boa parte mas eu não tinha grana para gastar lá e acho que seria sacanagem demais em um evento com tantas oportunidades de ser um nerd feliz.

Mas acho que só de saber que foi tudo bem já alivia demais e me deixa feliz.
E ano que vêm deve vir bombando. Podíamos fazer uma caravana spell dentro da surreal mais organizada. Sabendo mais o menos o custo dá para se programar.
Viram mesa de DragonAge?

E quero galeria de fotos.

martivir thurirl

Bozo

Mensagem#87 » 20 Jul 2013, 02:59

wolf, eles devem estar pensando nisso. Talvez seja uma ideia buscar o ponto mais tranquilo e ali armar uma tenda ou um espaco RPGistico ou ainda dimuir o tom dos gritos japas.
Acho que a questao que envolve as palestras deve estar ligada a um espaco isolado, sem que o som vaze. É respeito com quem fala.

Hibernando

Mensagem#88 » 20 Jul 2013, 03:05

;Legal ver estas opinioes e saber que o evento aconteceu ao contrario do ano passado quando nada ocorreu,
Aprendizado e para todos e certamente contara com as opinieos de muitos que vao listar pros e contras.
O importante e fazer!!! E aconteceu na boa.
Parece que todos se divertiram.
Tudo que li parece ser coisa facil de se arrumar. Ano que vem vai bombar!

JacareTroll

Mensagem#89 » 21 Jul 2013, 01:09

E só para ficar redondinho: que de agora em diante todas as EIRPG`s tenham gatas vestidas de desenho dentro. SENSACIONAL!

taverneiro

Mensagem#90 » 21 Jul 2013, 20:06

Tinham vários locais tranquilos que fugiam da direção do som alto do palco de musica, dava pra ter poupado muito transtorno simplesmente invertendo a disposição das atrações. Quanto ao publico de anime, os caras eram tranquilos e sossegados. Um exemplo pro povinho nariz empinado que vejo nos círculos de RPG... Conviver com o que é diferente é essencial, mesmo porque o palco também atrapalhou outros stands de anime.
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll

Voltar para “Off-Topic”