[Evento] EIRPG/AnimeFriends - Julho 2013 - FOTOS E OPINIÕES

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderadores: ronassic, Moderadores

Gil-Galad

Re: [Evento] EIRPG/AnimeFriends - Julho de 2013

Mensagem#91 » 21 Jul 2013, 21:17

Taverneiro, você foi?
Caso o tenha feito, assim como todos os spellianos que aqui já postaram, conte um pouco à partir do seu ponto de vista.
Todos os relatos são importantes.

Infelizmente não pude ir mais um ano. Mas lendo não só aqui, como nas listas e face, o evento está sendo cotado como sucesso.
Todos os medos que havia antes, se dissiparam diante da diversão. Evidente que há diversos comentários construtivos que procuram ajudar a mudanças positivas, mas no geral as opiniões são super favoráveis,
O esforço capitalista da Devir deu frutos ao jogar dentro do ANIME, uma vez que este mega evento todos os anos dá certo a ponto de com o passar do tempo ter aumentado os dias de ocorrência.
Lembro que em 2011 o fim de semana da EIRPG bateu com o Anime e agora entendo porque esvazia o evento dos dados. A magia envolvida e o núemro de participantes e apoiadores é imensao se comparado somente a um evento de RPG, que notem, mesmo sendo em SP não se manteve competitivo.
Ora, se eventos como o grupo de luta livre BWF montou um puta palco e entoru na onda, a EIRPG via Devir tinha que entrar nessa. E ano que vêm aposto,as coisas serão melhores.
A Yamato levou o concurso de MISS ASIA para o Campo de Marte justamente porque há público para isto e os patrocinadores sabem.
O SP Game Show deu mais de 9000 reais em prêmios em eventos de video games.
Ou seja, haviam várias tribos que curtem o mundo nerd no melhor estilo Big Ben Theory reunidas . Como não dar certo?

E a Spell de novo ajudando geral que eu sei, inclusive com grana em stands e premiações.
Prometo mesmo que no próximo ano estarei nesta.
Vida longa ao RPG.

Nighwalker
Contato:

Mensagem#92 » 21 Jul 2013, 22:52

A Yamato levou o concurso de MISS ASIA para o Campo de Marte justamente porque há público para isto e os patrocinadores sabem.

queria ver!!!!
:wub:

EagleSky

Mensagem#93 » 22 Jul 2013, 13:20

Hehehehe.. somos dois.
Mas tinha várias bonequinhas lindas.
Quero ver as fotos spell!!! :triste:

taverneiro

Mensagem#94 » 22 Jul 2013, 15:27

Taverneiro, você foi?
Caso o tenha feito, assim como todos os spellianos que aqui já postaram, conte um pouco à partir do seu ponto de vista.

Claro.

Fui com duas intenções em mente: ver alguma palestra e comprar alguma coisa. Eu sabia que ia perder a inscrição dos jogos da tarde porque tive que viajar por conta de uma emergência familiar para o interior de São Paulo. Infelizmente, esse ano não ia poder jogar.

Então, fui com um olhar receoso do que iria ter ali para passar o tempo. Cheguei na metade da palestra do Mark Rein-Hagen e a interação com os fãs de Masquerade foi muito legal. O cara é gente fina pacas. As perguntas renderam bons assuntos e causos e contos de situações do Mark em seu tempo pré-Vampire. Nesta hora, o barulho do palco de música atrapalhou um bocado. Lembrando que este auditório não era exclusivo do EIRPG. Outras atrações e palestras de anime compartilharam o mesmo espaço, com o mesmo problema.

As mesas de RPG não estavam lotadas, quando passei ali, mas das pessoas que estavam jogando vi um público misturado na hora e isso agradou. D&D 4E imperou e isso me deixou curioso: Não me levem a mal, eu sei que o D&D é o famosão mas antes o EIRPG era palco para Mestres trazerem sistemas exóticos para jogar e isso parece ter morrido para o Encontro (ou talvez para a própria comunidade de jogadores). Fora isso, os jogos acontecerem e isso é o importante.

As lojas das editoras estavam ali: Jambo, RedBox, Conclave e Devir. Gostei da movimentação no stand da RedBox, parecia estar animado por ali. Eles estavam vendendo o Old Dragon, miniaturas e kit de dados multifacetados. A devir tinha uma quantidade maior de títulos importados e eu fui muito bem atendido ali. Ainda deu tempo de ficar conversando sobre Dragonlance com um dos atendentes.

Minha impressão final: este é um novo formato do encontro e estava na hora de mudar mesmo. Dentro do evento que o acolheu (Anime Friends) ele é apenas uma das diversas atrações e isso me pareceu funcionar muito bem, pois diferentes audiências estavam ali para potencialmente descobrir um novo hobby. Acho que isso funcionou muito bem e pequenos nichos juntos podem fazer um trabalho legal.

Dito isso, faltou um ABC do RPG ali, para ensinar um jogo rápido pra quem estivesse passando. Nos outros stands de outros "encontros" tinha gente ensinando card games e jogos de tabuleiro. A Grow criou um espaço legal para quem quisesse entrar e tinha alguém ali para ensinar o que era preciso. Seria legal se quem passasse ali pudesse ver um stand menor para jogos mais simples de RPG, com algum apelo visual, e pudesse sentar e jogar duas ou três cenas, ou uma aventura curta: sem inscrições, sem burocracia.
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll

Soul-lyryc

Mensagem#95 » 23 Jul 2013, 14:27

Minha impressão final: este é um novo formato do encontro e estava na hora de mudar mesmo. Dentro do evento que o acolheu (Anime Friends) ele é apenas uma das diversas atrações e isso me pareceu funcionar muito bem, pois diferentes audiências estavam ali para potencialmente descobrir um novo hobby. Acho que isso funcionou muito bem e pequenos nichos juntos podem fazer um trabalho legal.

É isso.
Agora veremos como as coisas se saem aqui em Curitiba.

Allefcapt
Contato:

Mensagem#96 » 23 Jul 2013, 23:45

Olá a todos,

Algumas fotos do evento já estão disponíveis no álbum de fotos do FACE da SPELL.
Confiram.

https://www.facebook.com/SpellRPG/photos_albums

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

EagleSky

Re: [Evento] EIRPG/AnimeFriends - Julho 2013 - FOTOS E OPINI

Mensagem#97 » 24 Jul 2013, 12:53

Fotos foda!!!
Po que sinistro!!! Sóp foto fodaça!!!! Maneirissima. Caras, top demais. E digo mais, tava maneiro hein? Mó movimento!!!

Joaosacs

Mensagem#98 » 24 Jul 2013, 13:21

EIII, qUE BOIMBO ERA AQUELE DE oLDdRAGON fAROESTE?????
Que maneiro. Era beta test?

E valeu spell as fotos estão show!

FoxMountain

Mensagem#99 » 24 Jul 2013, 13:37

Fotos muito legais mesmo. E divididas por tema. Show de bola.
Mas poxa, não vi uma mesa de PATHFINDER. E caras, nem no quadro de aventuras. Tinha até 3D&T e vários "próprios", menos , uma pena, PATH.

Mas... ano que vêm voiu montar uma de 8!!!!
E agora nos tragam boas fotos da WRPG!

GenghisRei
Contato:

Mensagem#100 » 24 Jul 2013, 13:49

Valeu capitão por nos trazer um poquinho do evento.
Fiquei feliz mesmo em ver que tudo deu certo.
Falando no face com o lucas e os caras das ediotas como o pop e o guilherme percebi que todos gostaram do resultado geral e que pode ser tudo considerado sucesso. Muito bom isto. O RPG mais que merece este esforço.

Agora é manter o pique e ano que vêm dar aquelas melhoradinhas no que foi mais ou menos e melhorar ainda mais.

Criar uma boa grade que sustente oito dias, porque acompanhar o pique do ANIME é osso duro de roer.

Leprechau

Mensagem#101 » 24 Jul 2013, 13:55

EIII, qUE BOIMBO ERA AQUELE DE oLDdRAGON fAROESTE?????

Boa pergunta.
:tsc:

TimeMaster

Mensagem#102 » 24 Jul 2013, 14:27

Curti demais as exposições caras. É evidente que um evento assim com os atrativos conversando dão certo.

Nada mais legal que ver tudo ao mesmo tempo.
Cadê o Jetrix que apoiou no staff?
A DEVIR se amarrou?

:tsc:

SherlockHammer

Mensagem#103 » 24 Jul 2013, 16:07

Uma prova massa de que tudo pode dar certo se todos ajudarem e primeiro, toparem. A força da vontade foi demais.
Amei todas as fotos. Têm mais?
huahuahuauhahuahuahuauhahuahuauhauhahua

Gomora

Mensagem#104 » 25 Jul 2013, 22:39

Bom ver que todos que foram acharam que o saldo foi positivo.
Desta forma o evento claro, estará fadado a andar de mãos dadas com o mundo Anime que eu particularmente acho divertidíssimo demais.
Quero mais é ver todos misturados e gerando diversão sadia.
As imagens mostram bastante animação e o colorido dado pela galera coplay é show.

O EIRPG precisava desta guinada e deste tamanho. Uma coisa que sempre me incomodou foi ver aquelas galera apertada nos colégios e meia boca. Não que o público não fosse cativo mas eu sempre achei o RPG muito maior do que o espaço apenas dedicado. Assim misturado dá o visual merecido.
Muita gente que não andava no meio Cosplay agora o conhece e vice versa. Como não dar certo?
Todo mundo se curtindo e respeitando.

Bola dentro da Devir, que acertou no risco.

Vernom

Mensagem#105 » 25 Jul 2013, 23:34

Fotos que mostram um pouco de tudo. Legaus galera!"
Mas houve tempo de um encontro spelliano ou uma aventura? Quero ir na próxima ok?
E guarda minha camisa galera!

Muito bom mesmo os cosplays no meio.
Ou vice versa.
Show para o RPG!

Voltar para “Off-Topic”